Início Dicas Casa 16 dicas práticas para ajudar a deixar sua casa ainda mais harmonizada

16 dicas práticas para ajudar a deixar sua casa ainda mais harmonizada

24

Aplicar Feng Shui em sua casa e em sua vida pode ser fácil e simples. Para te ajudar nessa tarefa vou compartilhar com você 16 dicas maravilhosas para deixar sua casa ainda mais harmonizada:

1 Limpeza e organização sempre

Mantenha todos os ambientes limpos e organizados, pois se existe sujeira ou bagunça em uma determinada área, a energia vital não circula adequadamente no ambiente, podendo atrair doenças e desequilíbrios.

2 Identifique as quinas apontadas para você

Ambientes com muitas pontas, como arestas nas paredes, prateleiras e móveis pontiagudos, não costumam oferecer tranquilidade aos habitantes. Essas setas e quinas apontadas em nossa direção vão sugar nossas energias e retirar a nossa vitalidade. Preste atenção as quinas apontadas para onde você mais fica nos ambientes: sofás, camas, mesas de trabalho…

3 Aplique as cores certas e atraia as energias adequadas

Cores fortes como preto, vermelho e roxo, podem incitar discussões e emoções acaloradas. O ideal para quem precisa de momentos de calmaria é o uso de tons calmantes de azul. Veja o artigo sobre cores para conhecer a energia que cada cor transmite e escolha cores de acordo com o que deseja para cada espaço!

4 Atenção aos aparelhos eletrônicos

O excesso de aparelhos eletrônicos principalmente junto às camas  prejudica o sono e o descanso. Desligue tudo ao dormir inclusive o wi-fi.

5 Atenção aos seus acessos como portas e janelas

As portas e janelas devem abrir totalmente, sem nenhum impedimento, assim, as oportunidades podem de fato adentrar nos ambientes e também em nossas vidas.

6 Mantenha uma circulação livre e desimpedida

Deve haver amplo espaço para circulação entre móveis, para que a energia também possa circular livremente pela área, trazendo vitalidade e sensações de paz e harmonia.

7 Aproveite a luz e a ventilação natural

Uma casa iluminada e ventilada é fundamental para permitir a circulação da energia vital, além de não deixar nenhuma área estagnada. Para isso, é preciso que o ambiente receba uma boa dose de luz solar. Use e abuse dessa poderosa e gratuita energia!

8 Tenha plantas e animais

Plantas e animais também ajudam a equilibrar as energias de todos os locais. Quem não se harmoniza ou se alegra na presença de lindas plantas e gostosos pets.

9 Portas

Portas em corredores devem ficar fechadas para evitar disputas na casa, já que a energia se dispersaria em muitos cômodos.

10 Atenção aos banheiros da casa

No banheiro, as latas de lixo, ralos e tampas de vasos devem ficar tampados para prevenir que a energia do ambiente seja drenada. Portas de banheiro também precisam ficar sempre fechadas para evitar que as boas energias do ambiente escapem.

11 Use corretamente seu fogão

Fogões bem limpos, funcionando e o uso rotativo de todas as suas bocas atraem prosperidade.

12 Tudo sempre em movimento

Usar e movimentar todos os objetos da casa, não deixando nada ficar esquecido, quebrado ou sem utilidade.

13 Nada de bagunça

É fundamental evitar quartos ou ambientes bagunçados. Bagunça dentro de armário também é bagunça mesmo que não esteja visível.

14 Verifique sua cama

Nada de manter objetos embaixo de camas ou sobre armários para não atrapalhar o descanso, evitando igualmente sentimentos opressores e depressivos.

15 Atenção às imagens e ilustrações pela casa

Quadros nas paredes devem representar boas coisas, trazer boas vibrações. Quem quiser atrair um amor, por exemplo, deve evitar expor figuras que remetam à tristeza ou à solidão.

16 Mantenha em seu ambiente somente o que te faz feliz

Não conserve objetos que lhe tragam memórias ruins, mesmo que nem sempre você associe o objeto a uma determinada pessoa ou situação.


O que achou dessas dicas? O que acha de começar a aplicá-las? Já conhecia alguma delas? Ficou com alguma dúvida? Por favor, deixe seu comentário aqui! 

24 COMENTÁRIOS

  1. Amei as dicas! Já apliquei algumas e percebi uma mudança na energia da casa! Vou continuar aplicando o que for possível! É muito importante que nos sintamos bem em nossa casa!

    • Olá Mariângela! Ficamos muito felizes que você esteja curtindo e se interessando por esse fantástico e apaixonante assunto.. Continue nos acompanhando… sempre teremos muitas novidades e muitos assuntos legais para compartilhar… 😉

    • Oi Marcia… Comece seguindo as dicas de Feng Shui! Coloque vida e energia na sua casa… Se sente sua casa assim triste e apagada…sua vida deve estar com a mesma vibração.. Bora mudar isso.. coloque cor nos ambientes… flores… Veja as dicas no site e avalie o que consegue implementar ai! 😉

  2. No quarto de neu filho adolecente tem uma suite.
    Se coloco a cama em uma parede fica a ca beceira ao lado da pirta da suite se mudo a cama fica em baixo da janela se mudo para outra fica com a cabeceira ao lado da porta de entrada e na outra na parede do banheiro onde coloco a cama?

    • Olá Maria Eliza… De forma nenhuma posicione a cabeceira do seu filho na parede do banheiro… e nem da janela… Pelo que vc falou a forma menos pior é a cama ao lado da porta, mas nesse caso vc precisa corrigir a posição de controle…pois a cama ficaria sem visibilidade de quem entra. É fácil de corrigir… Use um espelho como retrovisor para dar essa visibilidade da porta para quem esta na cama.

  3. Boa tarde Anali! Comecei a ler seus artigos e estou gostando muito! Vc poderia me ajudar? A cabeceira da cama do quarto do meu filho fica na parede do banheiro. Se eu trocar de lugar, ela ficará embaixo da janela. O que é menos pior? O que posso fazer? Vc faz consultoria em casa?

    • oi Catia… Agradeço seu contato e seu carinho… Olha… vc mesma pode decidir… O que é menos pior para seu filho: ter problemas emocionais ou sofrer com acontecimentos inesperados e pelas costas? Eu nunca posicionaria a cama do meu filho em uma parede de banheiro sem cura-la antes. Realizo consultorias sim… me chame no whatsapp para conversarmos…Vc só precisa ter a planta baixa da casa…ok?

  4. Boa noite
    Moro no fundo do meu estabelecimento, não tenho cozinha e é bem pequeno, não consigo aplicar o feng shui na casa. Como faço pra aplicar então no meu quarto?

    • Oi Eriana… O Feng Shui no quarto pode ser aplicado sim… (apesar de que o entorno dele vai influenciar muito na sua vida). Trace o baguá a partir da porta de entrada do quarto e siga todas as regras de circulação de energia, posicionamento da cama, organização e limpeza que o Feng Shui ensina…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui