sexta-feira, março 29, 2024
HomeCoresPoder das Cores - Parte 1

Poder das Cores – Parte 1

As cores alimentam não somente o nosso corpo físico, mas também nossa mente e nossa alma.

Estudos comprovam os efeitos das cores no corpo e na mente das pessoas, impactando sua saúde. Cada cor envia informações subliminares ao nosso cérebro e estimula determinadas áreas e ainda desperta diferentes sensações e emoções em cada pessoa.

O uso correto das cores enriquece energeticamente os ambientes gerando inúmeros benefícios.

As cores possuem múltiplas funções quando se tem por objetivo restaurar o equilíbrio e a harmonia de ambientes. Não é a toa que o Feng Shui está muito associado à aplicação de cores nos ambientes, apesar disso ser apenas uma das possibilidades de ativação da técnica em espaços.  São vários os efeitos subliminares das cores em nossa vida. Podemos até dizer que elas são a própria manifestação da energia cósmica.

É muito importante que as cores que nos cercam estejam em sintonia com os nossos desejos e metas de futuro, pois somos afetados por elas o tempo todo, vibrando e influenciando de maneira positiva ou negativa cada individuo.

Amarelo

A cor amarela ou dourada é a cor de Buda e ajuda a alcançar a sabedoria! Indica alegria, ativa a mente e atrai a atenção… assim como faz a luz do sol! É a cor da regeneração celular e por isso associada ao guá da saúde!

Azul Petróleo

Se é alegria e felicidade que você busca passe longe dessa cor!… Ela é uma das duas cores nada indicadas nem mesmo quando usada em equilíbrio… essa cor nem existe na natureza… logo… sua vibração não é boa deve ser evitada…

Azul

A cor azul está sempre associada ao céu, ao espiritual, à suavidade e à paz. É uma cor fria que acalma, relaxa, transmite paz interior, inspira, fortalece a fé e a paciência…

Bege

A cor bege mistura a vibração do branco com o marrom e essa combinação representa novas possibilidades na vida!

Branco

O branco representa a pureza, a leveza e a suavidade… é o resultado da mistura de todas as cores… É ainda a cor símbolo da paz… traz luz e ainda aumenta ambientes pequenos… Em excesso o branco gera falta de motivação e esperança…

Celeste

A cor celeste representa também amparo e proteção… é a cor do céu… cor do manto de Maria…

Cinza

O cinza carrega a vibração do preto e do branco já que é uma mistura dessas duas cores… Representa a energia equilibrada dos opostos… Deve ser usada com sabedoria.

Dourada

A cor Dourada é a cor da evidência…da energia vital… do poder… do brilho… do senso de auto valor e do reconhecimento… Vamos despertar nosso dourado hoje?! Brilhe!!!

Laranja

A cor laranja tem uma energia radiante…traz disposição, estimula comunicação, aumenta a energia nos espaços além de gerar confiança e entusiasmo!

[td_smart_list_end]

Gostou das dicas e do simbolismo das cores? Deixe aqui seu comentário. Vamos adorar interagir com você sobre esse fantástico mundo das cores!

Mais Feng Shui
Mais Feng Shuihttps://maisfengshui.com/
Mais Feng Shui é uma revista digital completa sobre Feng Shui! Hoje já somos a maior página sobre Feng Shui da América Latina! Aqui apresentamos um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos. Semanalmente publicamos matérias e dicas para harmonizar seus espaços, seus negócios e sua vida!

10 COMMENTS

    • Oi Daniela! Falo da cor vermelha na continuação do artigo (parte 2)…Realmente ela não poderia faltar! Vc encontra mais sobre a cor vermelha no artigo sobre Envelopes Vermelhos! (está demais esse artigo, não deixe de ler!).

    • Olá Maria Cristina… Depende da energia que você queira atrair e também da área em que fica o seu quarto. Mas assim, cores relaxantes em tonalidades pastel são as mais indicadas. (evite cores vibrantes pois afinal você precisa descansar e recarregar suas energias ali)… Rosa e toques de vermelho ajudam a melhorar o Relacionamento. De qualquer forma, vale aplicar o baguá para ajustar a cor com a área em que seu quarto se encontra… Já baixou nosso livro sobre cores? Não perca, está disponível gratuitamente por tempo limitado. Lá você encontra as vibrações de todas as cores e as explicações sobre cada uma delas!

  1. Caramba! E eu já decidida a pintar a frente da minha casa (área externa) de azul petróleo, com as janelas branquinhas… já desisti! rs… nada de tristeza! Mas interessante é que o olho grego é desta cor!

    • Oi Karine! melhor mesmo evitar essa tonalidade de azul petróleo! Nada de tristeza mesmo! O olho grego tem suas particularidades…é um símbolo de proteção específico. Não dá para comparar… Mas, como vc se sentiria em um ambiente repleto deles, com excesso desse azul? Daria algum desconforto emocional, certo?

  2. Apesar de eu acreditar que as cores (assim como muitas outras coisas) influenciam as pessoas ainda sou cética quanto aos significados definitivos de cada cor, pois creio que uma cor pode ter um significado diferente e particular para cada indivíduo.

    Mesmo assim, esse é um artigo interessante!

    • Olá… Sim… depende também das percepções e vivências de cada pessoa… Mas, isso é complementar a vibração energética que elas exercem. Eu posso odiar a cor pêssego pois me traz lembranças ruins, e vc amar justamente por ela te remeter a coisas boas… Esses gostos e percepções pessoais contam muito. Não é porque o púrpura ativa prosperidade que você vai aplica-lo em tudo sem nem mesmo gostar dessa cor… entendeu?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisingspot_img

Popular posts

My favorites

I'm social

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
10,786SubscribersSubscribe