terça-feira, abril 16, 2024
HomeCasaComo o Feng Shui pode te ajudar a atrair o amor e...

Como o Feng Shui pode te ajudar a atrair o amor e melhorar o romance – Parte 2

Essa é a parte 2 sobre o assunto “Como o Feng Shui pode te ajudar a atrair o amor e melhorar o romance”. Caso não tenha visto a Parte 1 desta matéria, recomendamos fortemente que vá lá e confira. A primeira parte foca basicamente no “quarto”.

Leia mais: Como o Feng Shui pode te ajudar a atrair o amor e melhorar o romance – Parte 1: Quarto

Todos nós buscamos o amor e desejamos que ele esteja cada vez mais presente em nossas vidas, seja de que forma ele for… E por ser um assunto que desperta o interesse de muitas pessoas resolvi trazer algumas dicas para ajudar a melhorar essa área da vida…

Você precisa fazer sua parte e garantir que o ambiente esteja também propício para atrair o amor.

Nesta segunda parte da matéria, iremos focar no Banheiro e em outras áreas da casa, fornecendo dicas gerais para criar ambientes propícios para o amor. Importante ter em mente que essas dicas de Feng Shui te levam até certo ponto, pois é necessário que você se esforce para encontrar o amor ou melhorar seu relacionamento. Nunca espere que o Feng Shui faça todo o trabalho por você. Ele vai te ajudar com relação a preparar e atrair o melhor ambiente… mas o resto é com você.

Banheiro na área do Relacionamento

Ter um banheiro na área do relacionamento não é nada bom. E também não há nenhuma cura específica para isso… nem mesmo transcendental… Se o seu banheiro estiver nessa área você deve ter uma atenção ainda mais redobrada com ele. Já que um banheiro no guá do Relacionamento pode afetar negativamente suas relações amorosas e fazer tudo ir pelo ralo (literalmente). Para minimizar esses efeitos é interessante usar elementos para reforçar o elemento Terra e assim fortalecer essa área. A área do Relacionamento é regida pelo elemento Terra. Fora que adicionando algumas flores nesta área você sempre pode criar uma energia mais sensual em seu banheiro.

Leia mais: Teoria dos 5 elementos | Mas afinal…O que é Baguá e para que ele serve? | O que são curas de Feng Shui?

Além disso, não esqueça que bons hábitos, como fechar a tampa do vaso sanitário, manter o banheiro limpo, ralos tampados e porta sempre fechada podem ajudar a minimizar a sua influência negativa na casa. É interessante também incluir belas decorações nesta área. Coloque amor e carinho em cada detalhe ali.

Use flores e outras plantas para promover o amor

Flores são sempre bem vindas. Mas há algumas específicas que atraem ainda mais a energia do amor para seu lar e para sua vida.

Use e abuse de flores cor de rosa na decoração. Ou então, aposte na árvore da felicidade (mas com as plantas macho e a fêmea no mesmo vaso). Em geral todas as plantas dióicas (macho/ fêmea na mesma planta) são excelentes para este canto. Algumas espécies que são dióicas: a amora (morus nigra), o kiwi (actinidia chinensis), o figo (ficus carica) e cicas. Outras flores que representam o amor e/ou a sexualidade são as rosas, os jasmins, corações emaranhados (ceropegia woodii), antúrios, orquídeas e azaleias.

Leia mais: Dicas sobre paisagismo no Feng Shui

Use obras de arte e objetos que retratem o amor para você

Essas obras de arte ou objetos podem variar de pinturas a outros tipos de decoração. Como mencionado anteriormente, eles são mais adequados para o quarto e às vezes para o banheiro. Elas podem ser colocadas até em porta retratos por exemplo (ativação de forma bem discreta) ou podem ser usadas no banheiro em formatos de sabonete. Isso vai muito da imaginação e do gosto de cada pessoa.

Eu, particularmente, adoro usar imagens de araras se acariciando, ou palavras que simbolizem o que eu quero no amor, como forma de ativação desta área. Gosto das araras, pois são monogâmicas e, as palavras “Live, Love e Laugh” (Viva, Ame e Ria) pois remetem ao amor (pra mim) e são super poderosas! 

Removendo objetos do amor anterior

O ideal é que quando um relacionamento chega ao fim você remova tudo que contenha a energia do antigo parceiro, para permitir que outra energia ocupe esse lugar. Isso significa que, além dos objetos pessoais, você também pode jogar ou doar até mesmo suas roupas de cama, afinal, estão impregnadas com a energia desse amor anterior. Sendo ainda mais radical você pode inclusive se desfazer de sua cama e do colchão que tiveram contato com esse relacionamento anterior. Caso não faça nada disso, você estará dormindo com a energia negativa do seu ex-amante.

Remover os objetos de seus relacionamentos anteriores ajudará você a seguir em frente. 

No mínimo, é necessário fazer uma bela limpeza energética em tudo!…ok? !

Use velas para inspirar e aquecer o amor

As velas têm a capacidade de adicionar sensualidade a um ambiente, e as velas vermelhas, rosas e multicoloridas podem ser consideradas curas de amor pelo Feng Shui. As velas têm a capacidade de fortalecer o elemento fogo, para ativar a paixão, e ao mesmo tempo podem entrar em conflito com o elemento água. Por isso, use velas com sabedoria.

Velas perfumadas com aromas sensuais e estimulantes também podem ser uma boa opção para (re)acender a chama do amor.

Coloque fotos felizes de você e seu parceiro

Se você é casado ou está em um relacionamento, pode colocar fotos felizes de você e do seu parceiro pela casa (em locais visíveis e de bom tráfego). Lembrar-se de momentos felizes juntos cria uma energia positiva interna que impulsionará a intimidade entre você e seu parceiro.

Se ainda não tem um amor coloque fotos de cenas que representem o amor para você. Vale colocar frases, palavras, coisas que reforcem a atração, o encontro e a vida com alguém especial.

Cuide bem da sua área amorosa

A área mais a direita e ao fundo da sua casa tomando por base a porta de entrada é a sua área do Relacionamento (de maneira bem simplista).

Leia mais: Mas afinal…O que é Baguá e para que ele serve?

Neste local é importante colocar objetos em pares. Os objetos em pares podem ser 2 quadrinhos, dois vasos, duas velinhas, dois pendentes, uma escultura de um casal, etc… Avaliar o que é mais viável para você e sua decoração. Como o canto dos Relacionamentos é também regido pelo elemento terra, é bastante favorável também colocar plantas naturais nesta área da casa. Escolher as que ativem o relacionamento, como peônias, antúrios, flores vermelhas, cor de rosa, folhagens em formato de coração, entre outras.

Leia mais: Dicas sobre paisagismo no Feng Shui

Feng Shui é uma boa solução

Mas, não é a única alternativa para seus problemas amorosos. Além de seguir todas essas dicas, é aconselhável que você se dedique de verdade para encontrar o seu amor ou melhorar seu relacionamento atual. Ou seja, você ainda precisa estar atento às necessidades do seu parceiro, garantindo que ambos passem tempo agradável juntos. 

Você é o único que pode fazer a diferença, seja atraindo um parceiro novo ou mantendo essa área ativada, apesar de todos os obstáculos que aparecerem para você.

Em outras palavras, não espere que, depois de todas as melhorias indicadas pelo Feng Shui, seu verdadeiro amor venha bater à sua porta ou que seu atual parceiro o ame, mesmo que você nunca faça qualquer esforço para isso. O Feng Shui não é mágico e nem é um feitiço de amor. Mas, é fato que aplicar a técnica em seus espaços definitivamente ajudará muito, principalmente se você colocar algum esforço e boas intenções nesse processo. Você notará que seu relacionamento enfrentará menos obstáculos, e sua vida amorosa se tornará mais forte a cada dia, como uma árvore que é alimentada adequadamente com ar limpo e água fresca. Pense nisso.

Conclusão

Usar o Feng Shui e alguns princípios psicológicos podem definitivamente ajudar bastante na busca de um amor ou na melhoraria de relacionamentos. É claro que, o Feng Shui por si só não ajudará a conquistar o que você realmente quer, mas o Feng Shui pode sim propiciar ambientes favoráveis para que você atraia exatamente o que você deseja.

Leia mais: O que é Feng Shui? | O Feng Shui NÃO é uma religião e nem uma superstição…

Alguma dessas dicas funcionou para você? Que outras dicas para atrair o amor você conhece? Por favor, compartilhe seus pensamentos comentando abaixo!

Mais Feng Shui
Mais Feng Shuihttps://maisfengshui.com/
Mais Feng Shui é uma revista digital completa sobre Feng Shui! Hoje já somos a maior página sobre Feng Shui da América Latina! Aqui apresentamos um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos. Semanalmente publicamos matérias e dicas para harmonizar seus espaços, seus negócios e sua vida!

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisingspot_img

Popular posts

My favorites

I'm social

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
10,786SubscribersSubscribe