sexta-feira, abril 19, 2024
HomeCasaFeng Shui e seu animalzinho de estimação

Feng Shui e seu animalzinho de estimação

Quem tem um animal de estimação em casa sabe o que realmente o amor representa! O amor incondicional que eles nos proporcionam é simplesmente único! Nossos animaizinhos de estimação podem ensinar muito mais que amor! Eles podem também nos dar lições incríveis sobre Feng Shui!

Os animais têm a capacidade de movimentar a energia da casa e ainda beneficiar a energia de seus donos. Os animais trazem uma boa energia para nossos lares, mas é preciso tomar alguns cuidados.

Energia, Feng Shui e os Animais

Feng Shui e animais de estimaçãoNossos ambientes são extensões de nossas experiências de vida! Nossa casa e nosso ambiente de trabalho afetam diretamente diversas áreas de nossa vida. Existe uma conexão entre nós e os locais que mais frequentamos. E, é exatamente isso que o Feng Shui aborda.

Mas, quando falamos em conexão com o ambiente, nossos pets são especialistas nisso!

Nossos amiguinhos (cães, gatos, …) experimentam absolutamente tudo no ambiente com todos os seus sentidos (olfato, visão, tato, audição, paladar e inclusive em relação à percepção energética).

Feng Shui e animais de estimaçãoNós humanos recorremos a algumas ferramentas para identificação das áreas energeticamente favoráveis. O Feng Shui é uma dessas ferramentas! Já os animais já possuem essa capacidade nata em seu instinto.

Por exemplo, eles sabem identificar os ambientes energeticamente favoráveis ou os ambientes estressantes e prejudiciais. Sempre arrumam um “cantinho” favorito e isso não é à toa. Isso não é coincidência. Eles percebem qual local é energeticamente favorável. Eles utilizam suas capacidades sensoriais com maestria e possuem uma consciência muito mais apurada sobre o ambiente e sobre as pessoas que os rodeiam.

Energia “chi” e os animais

A energia “Chi” está em todo lugar, inclusive nos animais de estimação, plantas e outras coisas inanimadas, tais como mobílias, construções e objetos.

Saiba mais: O que é “Chi” e por que você deveria se preocupar com isso? | 16 dicas práticas para ajudar a deixar sua casa ainda mais harmonizada

 

Os animais movimentam a energia da casa e não deixam que a energia do espaço que habitam fique parada.

Os animais garantem um fluxo constante de energia nos ambientes e isso beneficia todos os moradores da casa. No artigo 16 dicas práticas para ajudar a deixar sua casa ainda mais harmonizada recomendamos que as pessoas tenham animais e plantas em casa para ter um ambiente mais equilibrado.

Os gatos, em particular tem o “poder” de transmutar a energia negativa de seu ambiente, ou seja, de transformar a energia ruim em boa energia. Já os cães absorvem a energia negativa do ambiente, protegendo assim seus donos.

Feng Shui e animais de estimaçãoOutra coisa importante: se você tem um animal em casa, não o deixe preso, pois isso diminui o fluxo ou movimento de energia da sua casa, criando uma energia “chi” ruim ou estagnada (sha) em sua casa. Se você tem um peixe, por exemplo, procure deixa-lo em um aquário grande para que tenha espaço suficiente para nadar livremente.

Todos os animais de estimação também “levantam o chi” de sua casa, trazendo para você boas vibrações com seu calor e energia, trazendo uma forma deliciosa e constante de energia positiva para sua vida.

Feng Shui e animais de estimação

Eles são uma fonte especial de energia de fogo, sempre em movimento e evoluindo, “iluminando sua vida” de várias maneiras. Eles aquecem o coração da casa e dos donos.

Lembre que o elemento fogo está associado a pessoas e animais, ou seja, coisas que estão verdadeiramente vivas! E como o elemento Fogo está conectado com o seu tato, toda vez que você acaricia ou brinca com seu animal, você acrescenta energia positiva à sua vida. Isso não é demais?!

Saiba mais: Teoria dos 5 elementos

Animais de estimação também são conhecidos por reduzir o estresse de seus donos, cumprindo um dos principais papéis do Feng Shui de criar uma casa onde você se sinta relaxado e confortável. Não há nada melhor que a sensação de ser recebido em casa todos os dias por um animal de estimação que te ama verdadeiramente e desinteressadamente.

Além disso, é claro que toda vez que você anda com seu cachorro, o exercício físico que você executa desperta seu próprio chi pessoal. Muito bom, não é mesmo?!

Limpeza, atenção e carinho

Feng Shui e animais de estimaçãoParece um pouco óbvio mas é importante frisar esses pontos. Simplesmente ter um animalzinho e não dar atenção à ele é muita judiação e é de cortar o coração. Os animais, como os humanos, precisam de carinho e atenção! Além do mais, a falta de carinho e atenção para os animais podem gerar desequilíbrios nos ambientes.

Por exemplo, no Feng Shui, se você não cuidar de seu aquário e deixar ele sujo e sem manutenção, isso pode gerar perdas financeiras! Sempre mantenha os locais limpos e cheirosos (sim! os odores têm a capacidade de atrair ou afastar as boas energias!), principalmente onde seus bichinhos fazem suas necessidades!

Ah… lembre-se também de alimentá-los e tratá-los muito bem! Brincar, dar amor e carinho aos seus pets, tudo isso irá atrair boas vibrações para sua casa!

Locais adequados para os animais

Muitas pessoas amam seus animaizinhos e, por isso, os deixam dormir e ficar onde eles quiserem. No entanto, isso não é muito recomendado. Os animais devem ter seu próprio local para dormir e ter suas próprias coisas.

Deixar nossos animais dormirem em nossa cama pode prejudicar em muito nossos relacionamentos. Já falamos um pouco sobre Como o Feng Shui pode te ajudar a atrair o amor e melhorar o romance – Parte 1 : Quarto. Nossos quartos foram feitos para namorar e para descansar. Nossos animaizinhos, por mais queridos que sejam, podem atrapalhar o romance e o relacionamento. Portanto, separe um cantinho quentinho, limpo e confortável para seu bichinho, mas fora do quarto.

Feng Shui e animais de estimaçãoNossos animaizinhos devem possuir suas próprias coisas e não devem disputar espaços com nós humanos. Não queremos um conflito de energia dentro de casa. Os humanos tem seu lugar e os bichinhos têm os deles. Não tem nada de errado com isso…

Quando os animais são tratados em pé de igualdade com os humanos, isso pode acarretar alguns comportamentos desafiadores, levando inclusive a outros maus comportamentos (mordidas, fazer as necessidades fora do local estabelecido, latidos desnecessários, etc).

Considerações finais

Os animais são mestres em atrair e potencializar o “chi” naturalmente; eles sabem o que fazer com as energias da natureza e como aproveitá-las. E quando você experimenta um fluxo de chi positivo, você é capaz de ajustar tudo e ajudar todos ao seu redor.

Feng Shui e animais de estimaçãoCuide de seus bichinhos como você cuidaria de você. Retribua todas as boas energias que eles trazem para os seus ambientes de forma genuína. Ofereça a eles uma dieta orgânica saudável, mantenha suas tigelas de água cheias de água limpa e fresca, coloque uma almofada ou cama confortável, quentinha e aconchegante para que eles possam descansar e se recarregar. E assim, continuarem a elevar o chi de seu lar de uma forma que só eles sabem fazer! 

Mais importante ainda, mantenha sua casa organizada e limpa. Mantenha as áreas de “banheiro” de seus animaizinhos sempre impecáveis ​​e acessíveis… ok?! Que eles possam correr e ajudar ainda mais o bom fluxo de chi dentro e ao redor de sua casa. 

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos. E conte para a gente qual seu animalzinho de estimação e o quanto de energia você sente que ele traz para o seu lar! Deixe seus comentários aqui para ampliarmos ainda mais as discussões sobre boas energias!

 

Mais Feng Shui
Mais Feng Shuihttps://maisfengshui.com/
Mais Feng Shui é uma revista digital completa sobre Feng Shui! Hoje já somos a maior página sobre Feng Shui da América Latina! Aqui apresentamos um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos. Semanalmente publicamos matérias e dicas para harmonizar seus espaços, seus negócios e sua vida!

11 COMMENTS

  1. Quando nosso lar é um mini apartamento studio (menor que 30m², tendência atual), com ambientes integrados, sem divisórias entre quarto/sala/cozinha, é díficil impedir que o gato apareça na nossa cama durante a noite.
    Como faz? Existe feng shui para essa nova realidade urbana? Não é todo mundo que tem um quarto fechado, ou até uma varanda e sol entrando (o meu, além de tudo, não tem varanda nem bate sol em nenhuma estação)

    • oi Paula… sempre tem o cenário ideal e o cenário possível e/ou aplicável… Se não tem como fazer o ideal… faça o que esteja a seu alcance… Não precisa seguir a risca todas as orientações… uma única coisa que vc aplicar para melhorar o fluxo de energia no seu lar já fará uma grande diferença… Se seu apto não bate sol, capriche na iluminação com lâmpadas que imitam a luminosidade do sol ( irc maior que 80)… temos sim que nos adaptar e ver o que melhor encaixa dentro de cada realidade…. 😉

  2. Olá Anali
    Sei que de acordo com o Feng Shui não devemos ter foto de falecidos expostos. Quero muito saber se a regra para os pets é a mesma.
    Não gosto de fotos expostas nem de objetos de pessoas que já partiram na minha casa, mas um porta retrato com foto da minha cachorrinha eu gostaria.

    • Oi Maria… Sim.. Para pets vale a mesma regra… avalie o que a foto te passa… Se vc olhar para ela e sentir tristeza, saudades… melhor não ter essa imagem exposta, pois vc vai inundar sua casa com esses sentimentos. Procure o artigo sobre mensagens subliminares… nele eu falo um pouco mais sobre esses efeitos 😉

    • oi Ivane… espero que tenha gostado… animais elevam as vibrações dos ambientes…assim como as plantas… Mas requerem cuidados… Se não for para cuidar direitinho melhor não ter…Fato que dão trabalho mas compensa sempre todo o esforço !

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisingspot_img

Popular posts

My favorites

I'm social

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
10,786SubscribersSubscribe