quinta-feira, março 28, 2024
HomeCasaFeng Shui: Aprenda o que NÃO fazer em seu quarto!

Feng Shui: Aprenda o que NÃO fazer em seu quarto!

Este é um artigo com dicas a respeito do que NÃO fazer ou ter em seu quarto!! É um artigo bem humorado que “ensina” boas práticas de uma maneira inusitada (na verdade ensina como não fazer!). É uma maneira divertida de mostrar algumas situações do cotidiano aparentemente “inofensivas”, que , de acordo com o Feng Shui, podem trazer diversos problemas em sua vida!

O quarto é um dos principais locais para se equilibrar as energias de uma casa… Mas também é o local onde costumam acontecer os maiores erros que limitam, bloqueiam e atrasam a vida!

Vejo em minhas consultorias que raramente as pessoas realmente vivem em quartos propícios para o amor e para o descanso.  Raramente são ambientes equilibrados e harmônicos.

Então… para facilitar a compreensão dos principais fatores que influenciam no desequilíbrio de um quarto, decidi escrever essas dicas para que você NUNCA as siga… e que aprenda de uma forma bem humorada e lúdica o que NÃO fazer ou ter neste importantíssimo ambiente. Vamos lá?

Tenha uma TV no Quarto

Não abra mão de ter uma TV em seu quarto! Uma bem grande e bem próxima da sua cama.

Ter tv no quarto é muito recomendado para quem quer ter um sono tranquilo, principalmente se você assistir noticiários sensacionalistas e filmes bem violentos, repletos de baixas vibrações.  Assista por, pelo menos 30 minutos, todas as noites antes de dormir e também assim que você acordar. Você vai ver como você se sentirá reenergizado e bem disposto. A TV é uma necessidade absoluta para uma vida tranquila e saudável.

Tenha seu Escritório no Quarto

O quarto é o melhor cômodo da casa para você trabalhar… Ambiente propício para por em dia todas as suas pendências profissionais…

Então, não perca tempo e crie já um escritório em casa bem no seu quarto. Melhor ainda se você trabalhar deitado na cama, em meio a muitos papéis, notas, contas, agenda, pastas e relatórios dos mais diversos tipos.

Ah… não se esqueça de trabalhar muito deitado na sua cama!! Acho que seu parceiro(a) nem vai ligar!!!

Tenha Equipamentos Inúteis de Ginástica no seu Quarto

Manter em seu quarto uma esteira de ginástica definitivamente energizará sua vida amorosa. Trará muito equilíbrio, serenidade e energia sensual para este ambiente. Perfeito, não é mesmo? Ah… você pode até trazer para seu quarto outros equipamentos de ginástica que você possui! Pra quê espaço livre?

Quanto maior e mais volumosa for a sua esteira ou bicicleta ergométrica, e quanto mais inutilizada, melhor!!! Se a cobrir de roupas já usadas então, fazendo-a de cabide dará aquele charme! O que pode ser mais “zen” que isso? 🙂

Mantenha Algo que Você Odeia!

Sabe aquele presente que você ganhou no amigo secreto que tem tudo a ver com você?! Ou aquele presente do ex-namorado que você amou e que te faz lembrar-se dele e de todos os momentos juntos dessa relação que não deu certo? Perfeito!

Você sabia que itens que você não gosta podem atrair tanta energia negativa e fazem você se sentir bem incomodado em sua casa… muito legal isso, não é mesmo? Quem precisa de energia positiva!!

Tenha muitos Travesseiros em sua Cama

De acordo com o Feng Shui, ao lotar sua cama com muitos travesseiros, você praticamente está ocupando toda a sua vida. Vale ressaltar que um amor não cabe em uma vida tão ocupada. Não haverá espaço para mais ninguém além de você e seus travesseiros. Você deixará todos os futuros pretendentes de fora da sua vida (caso seja solteira(o)). Deixando ainda travesseiros em número ímpar vai desencorajar ainda mais um relacionamento sério entrar em sua vida.

Ah… deixe sua cama cheia de ursinhos de pelúcia de quando você era criança!! Crie uma atmosfera bem nostálgica e infantil. Melhor ainda se você é alérgico.

Sua vida amorosa e sua saúde ficarão incrivelmente potencializadas com essas dicas, seja você solteira(o) ou casada(o)!

Tenha muitas Fotos de Família

É incrível ter uma coleção de fotos de todos os seus amigos, familiares e filhos por todos os cantos de seu quarto.

Será prazeroso olhar para todos eles enquanto você movimenta sua vida amorosa. Ah… e não economize…idealmente coloque fotos de várias gerações, inclusive aqueles avós e tios que nem estão aqui…Será uma linda homenagem. E todos eles vão ajudar e muito a “vigiar sua vida amorosa”. Afinal, por quê você precisaria de privacidade no seu quarto?

Capriche na Escolha da Cor Errada para o seu Quarto

Uma boa dica é decorar seu quarto em cores tristes e bem depressivas, cores frias e bem pesadas.  Você pode até aproveitar aquela decoração do último dia das bruxas para complementar a ambientação de seu quarto. E assim deixá-lo bastante propício para o amor e romance.

A cor ocre, que é a cor das células mortas e das folhas secas é uma ótima pedida! Vai passar uma “excelente” vibração para seu quarto. Ou então, você pode pintar seu quarto de azul petróleo, que é uma cor bem depressiva.

Outra sugestão de cor certeira para o seu quarto é pintá-lo com cores bem quentes e vibrantes…para que você realmente consiga relaxar e se recompor adequadamente neste ambiente.

Guarde Objetos e Recordações do Passado

Objetos e recordações do passado são excelentes para você manter em seu quarto. Melhor ainda se estas recordações forem guardadas debaixo da sua cama para manter uma conexão maior com você. Não economize nas lembranças antigas de todos os seus relacionamentos passados que não deram certo, especialmente os relacionamentos mais tristes. É muito “saudável” ficar conectada com recordações de relacionamentos mal sucedidos, que te machucaram e que te remetem a acontecimentos bem infelizes.

Pra quê Jogar fora Aquele Objeto Quebrado?

Diga não ao desapego! Para que jogar fora se você pode acumular tudo com você recheando seus espaços com coisas quebradas e inúteis? Esses objetos quebrados são excelentes para dar uma “up” na sua vitalidade e prosperidade. E quanto mais objetos entulhando sua casa, melhor! Menos espaço você terá na sua vida… e isso é realmente sensacional, concorda?

Não se esqueça dos equipamentos eletrônicos que não funcionam ou estejam quebrados. Vão ser muito úteis estocados no seu quarto!

Esqueça os Apoios e Proteção

Retire imediatamente as duas mesinhas de cabeceira de seu quarto. Retire também a cabeceira da sua cama. Quem precisa desses símbolos de proteção e pessoas que ajudam na vida? Nós somos muito auto-suficientes e damos conta de tudo.

Inclusive encoste a lateral de sua cama em uma parede e deixe a cabeceira dela voltada de preferência para uma janela ou para um banheiro. Isso vai “drenar” sua energia como você nunca viu!! Um espetáculo! Ah… só pra lembrar que a cabeceira da cama encostada na janela pode trazer uma “terceira” pessoa para seu relacionamento! Não é incrível??

Sem contar que você limitará, como nunca, todas as oportunidades que deveriam aparecer pra você. Você não poderá contar com nenhum apoio e não se sentirá incrivelmente corajosa(o). Vulnerabilidade é uma palavra que estará bem mais presente no seu dia a dia.

Plantas Mortas e Plantas Artificiais

Seu quarto é o melhor lugar para você tentar recuperar todas as plantas da sua casa que não estejam tão saudáveis. Grande ou pequenas, em vasos rachados, ou potes de sorvete. Posicione as plantas de uma forma que você possa vê-las quando acordar e também que sejam a sua última visão antes de dormir.

Neste ponto você pode ficar um pouco confuso, pois você também precisa dar muita atenção à TV, ao seu computador, responder e-mails do trabalho e também olhar para a esteira de ginástica empoeirada e entulhada de coisas. Mas, com um pouco de treino você conseguirá dar atenção a todos esses pontos em seu quarto.  Tenha foco e faça seu melhor. Você consegue!

Preciso incluir aqui também uma menção especial sobre as flores artificiais, mortas e sem vida. Elas são excelentes coletores de poeira, verdadeiras representantes de energia morta e obsoleta. Uau! Inclusive se forem de plástico, um tanto melhor para espalhar pelo ambiente elementos químicos super benéficos para seu bem estar!

Evite que a Energia Circule e se Renove (Não deixe ar fresco e luz natural entrarem)

Se você puder, não abra de forma alguma as janelas e impeça a luz natural de entrar! Mantenha a energia bem parada, estagnada e mais velha possível. Mantenha seu quarto sem ventilação nenhuma… você terá sorte se começar a sentir um cheirinho revigorante de mofo!

Luz natural no quarto?? Pra quê? Melhor ficar na penumbra ou expostos a luzes artificiais bem brancas e bem prejudiciais para nossa saúde. Devemos forçar nossa visão apenas com as luzes das telas do notebook e do celular… ok?!

Afinal, é bobagem essa história de que sua energia pessoal se conecta a energia de seus ambientes… Você realmente acredita que exista qualquer relação?

Conclusão

Incrível como temos uma grande participação nessas situações catastróficas que podem ocorrer em nossas vidas fazendo tudo errado em apenas um único cômodo da casa. Agora, imagine o tamanho do estrago se fizermos tudo errado na casa toda?!

Claro que isso é uma brincadeira, mas é para mostrar o quão sério é esse assunto e o quanto nossos ambientes afetam nossas vidas diretamente.

Enfim, se você realmente NÃO aplicou todas as dicas acima comente aqui o quão incrível sua vida e a sua saúde estão! E se gostou desse artigo bem humorado e diferente COMPARTILHE e MARQUE seus amigos para eles darem boas risadas também e aprendam um pouco sobre Feng Shui!! Também COMENTE aqui se você se identificou com alguma dessas “DICAS”! Vamos dar risadas juntos e aprender um pouco mais!

Um grande beijo e até a próxima!!!

Mais Feng Shui
Mais Feng Shuihttps://maisfengshui.com/
Mais Feng Shui é uma revista digital completa sobre Feng Shui! Hoje já somos a maior página sobre Feng Shui da América Latina! Aqui apresentamos um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos. Semanalmente publicamos matérias e dicas para harmonizar seus espaços, seus negócios e sua vida!

20 COMMENTS

  1. Rsrsrsrs muito legal, adorei toques finais de cada sugestão…mas vc tem razão, como é importante cada detalhe.
    Parabéns vc falou tudo como realmente é sem magoar ninguém.
    É uma .maneira inteligente de se expressar.
    Adorei..,muito bom!

  2. Adorei Anali!
    Suas dicas são ótimas e esse post bem humorado e alertando os perigos que pode ter dentro de um ambiente e que podem travar nossas vidas foi maravilhoso!

  3. Não gostei muito desse jeito invertido de falar.
    Pode ser porque eu não domino muito sobre feng shui. Mas teve horas que eu não entendi se é pra fazer ou não o que estava escrito… 🙁
    Pode ou não ter muitos travesseiros na cama???

    • Olá Mari… Agradeço seu feedback. Mas acho que vale dar uma nova lida no artigo. Vc pode ter travesseiros, mas não em excesso. Pois conforme explicado no texto, ao preencher totalmente sua cama com muitos travesseiros, você praticamente estará ocupando toda a sua vida. Não deixando espaço para mais ninguém entrar…entendeu? um amor não cabe em uma vida tão ocupada, certo?. Para atrair o amor é interessante ter um número par de travesseiros…Tudo que for colocado em par atrai parcerias, de acordo com o Feng Shui.

      • Parabéns pelo artigo!!! Fiz uma faxina daquelas no meu quarto e joguei todas as coisas inúteis fora e agora meu marido e eu só ficamos lá… Obrigada pelas boas dicas, adorei!!!

        • oi Paola.. que legal.. fiquei muito feliz em saber… Que bom que está gostando e aproveitando para por tudo em prática… Logo menos vc já sentirá a diferença!!! (se é que já não esta sentindo! rs)

  4. Oi Anali, tudo bem? Não entende muito sobre a cabeceira da cama, mo meu caso a minha cama e box sem cabeceira, e fica junto da janela, isso é ruim???

    • oi Rozali, Agradeço seu contato!!! Então… tudo bem sua cama ser box… isso não impede de ter uma cabeceira… Importante você ter uma para sua proteção e estabilidade na vida… Cama na janela gera muita vulnerabilidade e a única cura é tirar a cama dessa posição… É ruim sim.. atrai traições, acontecimentos pelas costas… Mude e me fale como se sentiu… tenho certeza que vai se sentir melhor saindo dessa posição…

  5. Nossa! Meu quarto é minúsculo com a cama sem cabeceira, lateral encostada na parede e cabeceira na parede da janela. Só que não tenho outra opção, só se me mudar de casa. O q faço?

    • É.. vc precisa de alguma ajuda ai… vida limitada, oportunidades escassas, sentimentos de vulnerabilidade, acontecimentos pelas costas, falta de apoio e proteção, etc… Cabeceira na janela não tem solução, mas é possível avaliar outras formas para tentar minimizar seus efeitos… Pense com carinho em realizar uma consultoria para que eu possa te orientar melhor.. 😉

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisingspot_img

Popular posts

My favorites

I'm social

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
10,786SubscribersSubscribe