quinta-feira, março 28, 2024
HomeDestaqueEnvelopes Vermelhos no Feng Shui. Saiba como usá-los!

Envelopes Vermelhos no Feng Shui. Saiba como usá-los!

Origem da tradição

O “ritual” de entrega dos envelopes vermelhos é uma prática bastante comum dentro do Feng Shui. Ele é um ritual bastante utilizado na cultura oriental desde os mais remotos tempos.

Antigamente, na China e em outros países asiáticos, era costume recompensar os bons conselhos dados por monges e sábios através do oferecimento de dinheiro envolto em tecidos vermelhos.

A tradição dos envelopes vermelhos está enraizada na cultura chinesa e também em muitos outros países orientais (Tailândia, Camboja e outros). Esta prática ainda é seguida até hoje, sendo bastante comum presentear as pessoas com envelopes vermelhos cheios de dinheiro, ao invés de presentes, quando em ocasiões especiais, principalmente no ano novo chinês.

Essa prática é adotada também em nascimentos, casamentos, aniversários, presentes de final de ano, datas comemorativas em geral, além de ser usada também como um símbolo de gratidão.

A entrega dos envelopes vermelhos é uma maneira simbólica de demonstrar apreço, honra, respeito e agradecimento por algo que foi recebido.

Os envelopes vermelhos estão associados à uma antiga lenda para proteção contra maus espíritos. Na China, a cor vermelha representa boa sorte e boa fortuna, e também é um símbolo de proteção energética. E por isso os envelopes vermelhos são usados também como uma forma de oferecer proteção para as pessoas que os recebem e os guardam.

Segundo essa tradição chinesa, a cor vermelha dos envelopes protege tanto quem dá quanto quem recebe o envelope. Todo esse ritual de entrega promove, gera e movimenta as energias de forma a trazer mais conhecimento, sabedoria, intuição e discernimento para ajudar as pessoas.

Envelopes Vermelhos no Feng Shui

Os envelopes vermelhos também foram incorporados no Feng Shui. Quando as pessoas se aconselhavam com pessoas mais sábias, em troca, davam, em retribuição aos conselhos recebidos, envelopes vermelhos com dinheiro, para mostrar apreço e consideração. Os envelopes vermelhos atualmente são utilizados quando o consultor de Feng Shui ensina aos clientes curas transcendentais. Tal prática é seguida até hoje, em respeito à essa tradição milenar.

Leia mais: O que são curas de Feng Shui?

Reforço dos 3 segredos

De posse dos envelopes vermelhos o consultor de Feng Shui realiza o Reforço dos Três Segredos.

Este é um ritual muito poderoso do Feng Shui para ativação de todas as curas (mundanas e transcendentais) e equilíbrios realizados nos ambientes. Ele é composto por três etapas:

  • 1º mudra: fazer um gesto com as mãos para acalmar a mente e o coração, trazendo paz e harmonia. Mudra de acalmar o coração: feito com a mão esquerda sobre a direita e unindo os polegares em concha ;
  • 2º mantra: repetir 9 vezes o mantra sagrado: om ma ni pad me hum, ou alguma oração que faça sentido e tenha poder para você;
  • 3º mente: colocar intenção, motivo de estar fazendo a cura, e visualizar desejo já realizado.

O consultor de Feng Shui recebe os envelopes, e, antes de dormir e também ao acordar, ele vai abençoar estes envelopes e fazer o reforço dos três segredos, enviando muita energia positiva para o cliente. O consultor visualiza que todas as curas passadas para este cliente serão efetivas e que sejam alcançados todos os objetivos com a realização da cura.

Efeitos potencializados

O reforço dos 3 segredos potencializa ainda mais o poder da cura, e ainda protege quem está passando esse sagrado e poderoso conhecimento.   Esse ritual reforça ainda mais a intenção de cura que o cliente deseja.

Quanto maior o poder da cura mais envelopes serão necessários. Isso dependerá do tipo de cura ou conselho transmitido. Normalmente são usados 9 envelopes, já que 9 é um número muito auspicioso para o Feng Shui.

O ritual de entrega de envelopes vermelhos é necessário tanto quando há uma troca de conhecimento transcendental entre um consultor e seus clientes como também entre um professor e seus alunos.

Se este ritual não é seguido a pessoa que transmitiu o conhecimento sagrado sem a devida honra e proteção poderá atrair para si todos os carmas (ou coisas “ruins”) da pessoa para quem ofereceu o ensinamento. Podemos bem resumidamente explicar carmas como sendo as lições que cada pessoa veio aprender na terra a fim de evoluir em sua essência. Por isso o ritual é muito usado e não deve ser ignorado.

Cor Vermelha

A cor vermelha do envelope representa força, garra e coragem. Esta cor incentiva a ação, a iniciativa, dá impulso e movimenta tudo. É a cor do fogo, da paixão, do entusiasmo.

A cor vermelha é a cor do sangue e ela remete ao fluxo sanguíneo. E é esse fluxo que queremos movimentar e criar em nossos investimentos e trocas financeiras. Com o vermelho geramos uma circulação benéfica de energia.

A cor vermelha na cultura chinesa é uma cor bastante respeitada e com forte significado, principalmente por ser uma cor vibrante que traz energia, proteção, felicidade e sorte.

Leia mais: Poder das cores no Feng Shui

Como usar os Envelopes Vermelhos?

Os envelopes vermelhos também podem ser usados em outros momentos além das consultorias de Feng Shui. Podem ser usados para atrair a boa sorte, dar proteção e movimentar as energias do dinheiro em seu beneficio.

Usar envelopes vermelhos é mais simples do que você imagina. E seus benefícios são tantos que, ao saber de tudo isso, você nunca mais vai mexer em seu dinheiro, ou investimentos, sem lembrar-se deles. Afinal, quem não quer ver seu dinheiro se multiplicar, fluir e ainda garantir uma proteção extra contra qualquer energia negativa provenientes destas trocas financeiras?

Veja as dicas e incorpore-as em sua rotina. Experimente!

Pagamentos diversos

Você pode usar este ritual de entrega de envelopes vermelhos toda a vez que tiver que efetuar um pagamento a alguém.

Coloque todo o dinheiro dentro de 1, 3 ou 9 envelopes vermelhos.

Essa é uma forma de fazer o seu dinheiro render mais. Pois, a energia do vermelho é uma energia dinâmica. É uma forma fácil e prática de movimentar seu dinheiro e fazê-lo render sem que você precise fazer malabarismos com seu orçamento.

Além do mais, quando pagamos determinado valor pelos serviços prestados, quem recebe pode achar que deveria ter recebido mais (e isso pode acontecer por diversos motivos). Quando isso acontece é criada uma energia negativa nessa troca, dada a possibilidade de frustração. Então, é gerado um karma (que também pode ser comparado com uma energia negativa) nesta transação. O envelope vermelho vai neutralizar e “quebrar” essa energia negativa e vai transformá-la em dharma (que é uma boa energia).  

Guardando dinheiro

Você pode guardar todo dinheiro que receber dentro de um envelope vermelho também, pelo menos, por um dia antes de usar esse dinheiro. Você pode adaptar essa prática tendo uma carteira vermelha para guardar todo o dinheiro.

Essa prática vai demonstrar admiração e respeito para com o Universo que o presenteou com essa quantia de dinheiro. Todo este simbolismo de honra e agradecimento promove a proteção, sorte e prosperidade almejada.

Multiplicando investimentos

Guarde dentro de um envelope vermelho todos os extratos e resumos dos investimentos e aplicações que você tiver. Dessa forma você movimentará todos esses seus investimentos, incentivando a multiplicação dos montantes aplicados.

Você pode também retirar extratos da sua conta e guardá-los dentro de envelopes vermelhos da mesma forma e com a mesma intenção de multiplicar o montante em sua conta.

Metas

Além do dinheiro, você pode usar o envelope vermelho para guardar suas metas, sejam elas, pessoais ou profissionais, relacionadas a dinheiro ou não.

Então, escreva todos os seus desejos e metas de vida (no curto, médio e longo prazos) em um papel e coloque esse papel dentro de um envelope vermelho. Como já mencionado, o vermelho vai movimentar as energias para fazer seus pedidos virarem realidade mais rapidamente.

Pastas vermelhas

Você pode também usar pastas vermelhas para organizar e armazenar processos que estão em andamento, contratos que precisam ser assinados, contas a pagar e a receber, ou seja, tudo o que necessita de movimento.

Mas, é importante você não guardar nesta pasta vermelha contas já pagas, ou papéis de dívidas antigas, a menos que queira ver multiplicados e movimentados todos os valores devidos novamente.

Conclusão

Como vocês viram, há muitos benefícios em utilizarmos os envelopes vermelhos. Não é à toa que é uma prática milenar que sobrevive até hoje. Vamos entrar em sintonia com o Universo e colocar a energia do dinheiro para circular em nossas vidas…

O que achou dessa prática? O que achou de toda a história por trás dos envelopes vermelhos? Já sabia dos seus poderes? Vamos difundir essa prática ainda mais? Se gostou das dicas e das informações compartilhe-as com seus amigos. Vamos divulgar ainda mais boas práticas como estas. Vamos incentivar o uso dos envelopes vermelhos por aqui também.

Mais Feng Shui
Mais Feng Shuihttps://maisfengshui.com/
Mais Feng Shui é uma revista digital completa sobre Feng Shui! Hoje já somos a maior página sobre Feng Shui da América Latina! Aqui apresentamos um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos. Semanalmente publicamos matérias e dicas para harmonizar seus espaços, seus negócios e sua vida!

30 COMMENTS

    • Oi Gislaine… Agradeço seu carinho e fico muito feliz que esteja aproveitando as dicas…
      Qto as contas pagas…Tanto faz a cor da pasta. O importante é que ela não seja vermelha para não por as contas pagas em movimento novamente…ok?

  1. Bom dia! Sempre soube pelos grandes consultores de FS que as contas pagas devem guardadas em pasta vermelha e as contas a pagar em pastas azuis,justamente pra dar uma acalmafa,que é o q o azul faz! Agora tô na dúvida, pois faço assim!

    • Se você faz assim e se sente bem…ok! Há muitas vertentes de estudo… Nem todos os grandes consultores de Feng Shui fazem parte da mesma escola ou linhagem de conhecimento. Avalie o que faz sentido PARA VOCÊ e confie! Com toda certeza a sua confiança fará mais diferença do que qualquer convenção pré estabelecida. 😉

    • Oi Milene…. Que bom que gostou!!!! Pode fazer assim sim!!!! Colocar dinheiro dentro dos envelopes é uma forma de multiplicar e movimentar essa energia financeira. 😉 Além de manter uma organização, que é algo muito bem vindo ne!

  2. Boa noite! Adoro Feng Shui e uso muito na mi ha ccasa e é fantástico como funciona. Tenho mil situações que confirmam. Gostaria de saber obde posso comprar os envelopes vermelhos.
    E dar uma ideia de você fazer um artigo sobre foodog. Aguardo resposta. Bjks

    • Olá Soraya! Que bom que gosta desse assunto assim como eu! É realmente uma técnica incrível ! Envelopes vermelhos podem ser comprados em papelarias mesmo. E sobre os foodogs, aqui no Ocidente eles não são muito usados. Mas, servem como bons protetores dos espaços. Agradeço sua sugestão.

  3. Boa noite! Adoro seu site. Mas sempre tive dúvida sobre este ritual num serviço prestado de Feng Shui. Eu pretendo o serviço deve cobrar algo a mais ao cliente para ajudá-lo com o karma dele? Não ficou claro pra mim. Gratidão

    • Oi Nathalia…. Não entendi muito bem sua dúvida… Fazendo o ritual dos envelopes vc justamente evita de pegar para vc o karma do seu cliente… vc se protege, honra o ensinamento sagrado e milenar e ainda atrai prosperidade para todos os envolvidos… Eu não passo nenhuma cura transcendental sem essa troca e doo todo o valor dentro do envelope.

  4. Analí, me desculpe, mas quando o cliente inicia uma consultoria de fENG shui é obrigatório ele dar ao consultor 9 envelopes vermelhos com dinheiro? É o consultor quem faz os mudras ou o que?

    • Oi Aline… sim.. para que o consultor possa passar as curas transcendentais, os envelopes vermelhos são muito necessários sim. Sem essa troca é como se o consultor aceitasse pegar para ele todos os carmas do cliente, além de banalizar os ensinamentos sagrados, sem tratar essa sabedoria com toda honra e respeito. Eu sempre peço sim e doo o valor dentro dos envelopes… O consultor recebe os envelopes, faz o Reforço dos três segredos para que as curas passadas ao cliente sejam muito efetivas e que sejam alcançados todos os objetivos com a consultoria… O consultor dorme com os envelopes embaixo do travesseiro e pela manhã repete o reforço. É uma forma de honrar os ensinamentos sagrados e ainda do consultor ajudar o cliente a fortalecer ainda mais as curas que serão aplicadas. É um processo extremamente poderoso e honrado !

  5. Oi Anali! Muito útil o seu artigo!
    Leio bastante sobre o assunto e dei dicas sobre uma situação que uma colega vivenciou na casa dela. Como não sou consultora de fato, nao falei nada de envelopes, embora já tivesse ouvido falar. Na semana seguinte tive problemas da mesma ordem: água vazando(só que em maior quantidade) e forno quebrado. Seria o karma dela passando para mim? O que fazer agora? Grata!

    • Oi Simone…. Agradeço o elogio…que bom que gostou! Então… é mesmo muito sério isso de transmitir curas sem o devido respeito a técnica e aos ensinamentos… Às vezes queremos tanto ajudar que acabamos pegando karmas para a gente…Nada bom (nem para vc e nem para a pessoa que recebeu a informação)… No Feng Shui temos técnicas específicas para a limpeza de karmas, mas essas também são transcendentais…e só as passo seguindo todos os protocolos ( Troca de envelopes vermelhos e transmissão de forma verbal).

    • Ana… Há mesmo algumas divergências de interpretação… Mas, vc mesma pode programar isso como quiser… Lembrando que o vermelho é uma cor que movimenta, que age, que multiplica, (e isso é um fato.). Quando vc coloca contas pagas em pastas vermelhas é como se movimentasse dividas já quitadas…novas dividas virão. Mas, se vc coloca as contas pagas nesta passa e programa que vc sempre tenha dinheiro para pagá-las, para trabalhar para quitá-las sempre…ok também… Lembre-se que nossa intenção é sempre soberana. Tente ver o que faz sentido para vc considerando o fato que o vermelho é a cor da ação e do movimento!.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisingspot_img

Popular posts

My favorites

I'm social

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
10,786SubscribersSubscribe