quinta-feira, março 28, 2024
HomeCasaFeng Shui: atraindo boas energias para sua casa

Feng Shui: atraindo boas energias para sua casa

Nossa casa é nosso templo. Ela é nosso ambiente sagrado. Então, nada mais natural que cuidarmos muito bem dela para que seja um ambiente leve, harmonioso e repleto de boas energias. 

O artigo de hoje é para você que deseja melhorar os fluxos de energia na sua casa aplicando as técnicas do Feng Shui. Existem algumas diretrizes básicas e bem fáceis de serem aplicadas e que podem te ajudar a cultivar as boas energias em seus espaços!

Importante mencionar que não basta que a energia dentro da sua casa esteja fluindo bem… é preciso também potencializar a entrada de boas energias em sua casa para aumentar as oportunidades, a prosperidade, o bem-estar e evitar que energias negativas entrem também… Assim garantindo e entrada de energia positiva e mantendo um bom fluxo interno você terá um ambiente mais harmonioso e feliz.

Uma das coisas que devemos prestar atenção quando falamos de energias é no entorno do ambiente que vivemos… Cuidar da energia interna da sua casa é essencial. Mas, dar uma olhadinha nos arredores também ajuda a protegê-la para que as boas energias cheguem e fiquem por ali por mais tempo.

Considerando o entorno

Os arredores podem afetar significativamente sua vida!

Os arredores da sua casa podem ter um impacto enorme em sua vida. Eles podem inclusive afetar sua felicidade pessoal, sua prosperidade, até mesmo impactar nas oportunidades surgirem em sua vida.

O primeiro passo para ter uma casa com boas energias ao se aplicar o Feng Shui, é observar e analisar a parte externa da sua casa e também o entorno dela. Estamos todos conectados, logo, tudo a nossa volta influencia de alguma forma a nossa vida.

A seguir, mostrarei algumas situações que impactam e influenciam a energia de qualquer imóvel.

Como a sua vizinhança influencia a sua vida e a energia da sua casa

  • Cemitérios, Funerárias e Necrotérios: Todos estes locais emanam sentimentos de tristeza, dor, morte, perda, desolação, afastamento, revolta e choro. Mesmo que você não frequente estes locais e não entre neles, só deles estarem ali perto de sua casa, eles podem influenciar na vibração e contaminar sua casa com suas baixas vibrações. São locais que emanam vibrações negativas.
  • Hospitais e Prontos socorros: Esses locais transmitem sentimentos de dor, de doenças, de sofrimento, tristeza, martírio e morte. É raro as pessoas associarem hospitais a nascimento, renovação, maternidade… Por isso geralmente emitem energias bem carregadas.
  • Obras abandonadas: Estes lugares contêm energia estagnada, de abandono, energia parada e negativa. Geralmente possuem aspecto inacabado e feio. São lugares sujos e mal cuidados.
  • Igrejas e Centros Religiosos: Se todos fossem para a igreja apenas para agradecer…estaria tudo bem… Mas, geralmente as pessoas recorrem a centros religiosos quando estão no desespero, doentes, falidas e com muitos problemas na vida. Tudo isso reforça nesse local o estabelecimento de uma egrégora negativa e de baixa vibração.
  • Lixões: A vibração é semelhante à de obras abandonadas e de terrenos baldios, só que ainda pior. É um local nada agradável para a visão e para o olfato também. Ele espalha energia estagnada e negativa para todo o entorno.
  • Matadouros: São locais de energia muito pesada, pois as vibrações dos animais ficam impregnadas ali no local. Os animais que vão sendo abatidos emanam geralmente vibrações de sofrimento, desespero, medo, pânico e morte.
  • Penitenciárias ou delegacias: Estes locais possuem vibrações agitadas, confusas, transmitem a sensação de violência, sofrimento, medo e ansiedade.
  • Casas noturnas, bares e baladas: São locais de energia bem pesada. Podem até ser locais de movimento, agito e alegria e estas são mesmo ótimas vibrações. No entanto, estes lugares também emanam fortemente energias de brigas, bagunça, traições, excessos, drogas e bebidas.
  • Áreas industriais: Essas áreas também podem afetar a saúde, principalmente o sistema respiratório, já que geralmente existem torres ou chaminés liberando poluentes. Saiba que uma má qualidade de ar, vai prejudicar e muito a sua saúde e atrair energias densas.
  • Caixas d’água: Se a sua casa tiver a porta da frente voltada para uma caixa d’água, você pode ter problemas emocionais agravados. A água se associa à energia emocional dos moradores da casa.
  • Antenas e torres de energia: Torres, antenas ou postes de alta tensão não são nada benéficos para a saúde. Trazem ansiedade e afetam diretamente seu sistema nervoso. Isso gera energias aflitivas para a sua casa e afetam com a saúde dos moradores.
  • Outros fatores: Verifique também se sua residência está em um beco sem saída, perto da ferrovia ou se seu quintal possui algum declive. Essas configurações não são boas para sua casa.

Observe se mora próximo de hospitais, cemitérios, igrejas e obras abandonadas ou se identificou algum dos locais citados acima. Espaços com alguma dessas variáveis nos arredores possuem uma vibração mais desafiadora que precisa ser gerenciada.

Tenho algumas dessas situações perto de minha casa. O que fazer?

Falamos anteriormente de alguns pontos no entorno que podem ser prejudiciais para a nossa casa e consequentemente para as nossas vidas… Não é bom morarmos próximos de locais onde existem muitas energias pesadas, estagnadas e negativas acumuladas. Agora vou falar um pouco de como você pode “minimizar” ou “eliminar” os efeitos dessas situações…

Deixe a entrada de sua casa e apartamento mais bonita e atraente!

Ter um bom jardim, independente do tamanho, pode ajudar a atrair boas energias e compensar tais condições do local. Quanto mais bonito e convidativo for o seu jardim de entrada, mais quantidades de boas energias serão atraídas para o seu lar. Caso você more em um apartamento, tente cuidar muito bem do hall de entrada dele e pendure um cristal multifacetado nas janelas que dão visibilidade para esses locais não tão favoráveis. Se você mora em casa você também pode pendurar os cristais multifacetados da mesma forma, para que eles possam rebater e recircular as energias externas.

Barre visualmente os locais desagradáveis

Outra correção interessante de se fazer é colocar uma barreira física entre sua casa e o ambiente negativo. Tente ao máximo eliminar a sua visibilidade para esses locais. Por exemplo, se você mora ao lado de um cemitério, suba o muro da sua casa de forma que você não consiga ver o cemitério ali. Esse certamente um investimento que valerá a pena… você sentirá a diferença já na primeira semana em sua casa e na sua vida…

Opte por caminhos bonitos alternativos

Se no caminho para sua casa você passa por hospitais ou obras abandonadas, mude seu caminho. Considere mudar o trajeto para a sua casa para você não ver essas cenas prejudiciais… Faça um caminho mais agradável, mesmo que você tenha que dar uma voltinha maior para chegar. Garanta que o seu caminho seja sempre bonito e agradável de presenciar…  Claro que, fingir que esses pontos de energia pesada não existem não vai resolver o problema, mas é possível amenizá-lo. Pelo menos você não contamina seu olhar e seu subconsciente com paisagens pesadas, tristes e feias.

Peça ajuda de um profissional se preciso for

Para resolver realmente a influência desses arredores negativos é preciso aplicar uma cura transcendental. Ela é bem simples, porém muito poderosa. Mas, para isso é necessário você chamar um bom consultor e realizar o ritual dos envelopes vermelhos. Dessa forma você honra os ensinamentos sagrados e pode receber a orientação específica para correção do desequilíbrio.

Leia mais: Envelopes vermelhos no Feng Shui – Saiba como usar | O que são curas de Feng Shui?

Outro aspecto muito importante para trazer boas energias para o seu lar é avaliar muito bem a energia da sua porta principal.

Fluxo de energia na porta principal

Quem nos acompanha já sabe da importância de ter um cuidado muito especial com a porta de entrada. Inclusive já escrevi um artigo falando sobre a porta principal e de sua importância, segundo o Feng Shui.

Leia mais: Por que a porta da frente é tão importante no Feng Shui?

É pela porta de entrada que a casa recebe a energia que vai nutri-la, seja ela boa ou ruim. Ter uma boa energia entrando pela porta da frente é semelhante a uma pessoa que se alimenta de forma saudável.

A porta de entrada de uma casa, segundo o Feng Shui, é também chamada de “boca do chi“. É por ela que as boas energias vão entrar e, se o ambiente estiver harmonioso, vão garantir o bem-estar dos moradores.

Leia mais: O que é “Chi” e por que você deveria se preocupar com isso?

Uma casa com aplicação correta de Feng Shui deve possuir um fluxo de energia bem equilibrado.

O ambiente deve ser gostoso de ficar. A porta da frente de casa é a maior receptora dessas energias externas. Então, verifique se não existe algo atrapalhando esse fluxo como uma árvore na parte externa do imóvel, sapatos empilhados, ou algum móvel grande demais atrapalhando a passagem nesta entrada.

Uma entrada principal, projetada de acordo com o Feng Shui, deve receber e canalizar as energias que adentram sua casa. Então, este tem que ser um local que deve estar sempre limpo, organizado e livre, sem objetos ou móveis desnecessários.

Vale também acrescentar flores e objetos bem bonitos. Isso agrada aos olhos e as energias se sentem convidadas a entrar com mais entusiasmo no seu lar.

Direcionando as energias dentro de casa

Para equilibrarmos um ambiente é preciso fazer a energia circular fluidamente pelos espaços. Logo, para que ela flua, a energia tem que ser atraída para dentro da casa, e depois direcionada para todos os demais cômodos. Então qual é a primeira coisa que você vê quando entra em sua casa?

Leia mais: Porta de entrada: O que você vê quando entra em casa? Isso impacta em sua vida!

Temos que prestar muita atenção nas imagens e, consequentemente, nas mensagens que enviamos para o nosso subconsciente, pois nossa mente cria a nossa realidade… 

Muitas vezes, nos acostumamos tanto com nossos ambientes que não enxergarmos os desequilíbrios presentes neles, e, muito menos identificamos as mensagens inadequadas enviadas constantemente ao nosso subconsciente.

Leia mais: Mensagens subliminares e o quadro ideal para cada área

Evite que a primeira coisa que você vê ao entrar pela porta da frente seja diretamente uma escada, pois se isso ocorrer simboliza que você passará por muitos altos e baixos na vida. Esta primeira visão também não pode ser um banheiro, pois ele irá drenar todas as energias para ele.

Como sugestão, você colocar um arranjo de flores próximo a escada a fim camuflá-la atraindo assim a atenção das pessoas para o arranjo e não para outros lugares não auspiciosos.

Verifique também se a porta da frente não está alinhada com a porta dos fundos, pois assim a maior parte da energia boa que entra na casa escapa imediatamente. Uma dica é colocar alguma barreira (biombo, cortinas ou divisória) para redirecionar o fluxo de energia ou ainda colocar “distrações” pelo caminho como quadros, livros, prateleiras, mesinhas contanto que nenhum destes bloqueie a livre circulação.

Evite também que a primeira visão ao entrar seja a da mesa de jantar ou a cozinha… Em ambos os casos essa visão te fará engordar. Coloque algo que chame a atenção de seu olhar, como um lindo arranjo de flores…

Não é nada bom encontrar obstáculos no meio do caminho… seja um móvel ou um objeto fora de lugar. Esses obstáculos e bagunças espalhadas também costumam mandar mensagens subliminares de que é normal ter dificuldades na vida, normal ter que estar sempre desviando de algo. Então, mantenha a passagem sempre livre para as boas energias circularem abundantemente pela sua casa e pela sua vida.

Leia mais: Como a desordem afeta sua vida segundo a ciência e o Feng Shui

Atenção especial nesses ambientes!

No Feng Shui a energia de uma casa é ancorada em três centros de energia principais – a cozinha, o quarto e o banheiro. Concentre-se na aplicação da técnica nesses ambientes e, se certifique que a energia deles não esteja estagnada, e sim fluida, limpa e vibrante.

Cozinha

A cozinha é considerada o coração da casa, pois é neste ambiente em que seus moradores e visitantes são alimentados energicamente (e literalmente). A melhor posição para cozinha é na parte de trás da casa evitando uma linha direta de visão da cozinha para a porta da frente por motivos de preservação energética. Mantenha este ambiente sempre com uma energia próspera e saudável, pois essa vista incentiva a multiplicação de sua prosperidade. 

Leia mais: Cozinha e Feng Shui: Dicas para mais prosperidade e bem estar | Cozinha e Feng Shui: A importância de sua localização

Quarto

Se a cozinha é o coração da casa, o quarto é como se fosse os pulmões; é onde as pessoas descansam. O ideal é este cômodo esteja na parte de trás da casa, pois é onde reside a energia mais positiva. A cama deve ter cabeceira para proteger o corpo de um excesso de energia, e deixar os moradores protegidos. Cama sem cabeceira deixa os moradores vulneráveis.

Leia mais: Feng Shui: Aprenda o que NÃO fazer em seu quarto!

Banheiro

O banheiro tem a finalidade de fazer com que seus ocupantes se livrem do que não querem ou não precisam mais. Mantenha sempre a porta do banheiro, a tampa dos vasos sanitários e ralos fechados, para que a energia que está fluindo pela casa não escape por essas aberturas ou para que a energia não se contamine por conta do local, isso gera perdas financeiras para os moradores.

Leia mais: Como os banheiros influenciam na sua vida?

Comece aos poucos!

Se você é um iniciante nas técnicas do Feng Shui, comece com as dicas mais simples para não se sobrecarregar de informações e, aos poucos, vá aplicando os conceitos, principalmente nos cômodos como a cozinha, quarto e banheiro. Pratique o Feng Shui quando você se sentir seguro o bastante para fazer as mudanças necessárias na sua casa, pois essa é a essência do Feng Shui! E se quiser aproveitar de forma mais profunda o verdadeiro poder dessa fantástica técnica, procure um consultor e desfrute das curas transcendentais que elas podem oferecer!

Leia mais: O que são curas de Feng Shui?

A desordem afeta profundamente nossa mente, nosso corpo e, consequentemente, nosso bem-estar. E isso é comprovado pela ciência. A bagunça promove estresse, aumenta a dificuldade de concentração e pode levar até a depressão. Além de prejudicar a produtividade e consumir seu tempo desnecessariamente.

Leia mais: Organização na Prática com Feng Shui

Portanto, se você deseja uma casa mais próspera, feliz e saudável, comece arrumando sua casa e eliminando a bagunça de seus ambientes e de sua vida

Conclusão

Uma casa com um bom Feng Shui é sempre aquela que é nutrida por energia fresca, clara e fluida, cercada por locais de boa energia, energia leve e saudável. Com ajustes bem simples você evita a energia bloqueada, parada e velha nos ambientes da sua casa.

Com a energia fluindo adequadamente dentro e fora de sua casa, você sentirá um maior equilíbrio em sua vida. Sua vida fluirá mais levemente e com muito mais harmonia. Garantindo uma boa circulação também nos arredores você atraíra mais facilmente as boas energias, as oportunidades e a prosperidade em sua vida.

Então, aplique essas dicas em sua casa e sinta a diferença… Não precisa se afobar ou desesperar para aplicar tudo de uma vez. Comece aos poucos… mas comece já a chamar as boas energias para seu lar… Avalie hoje a vizinhança e o que você pode fazer para minimizar caso encontre algum desequilíbrio.

Não se esqueça de dar atenção e caprichar na sua porta principal, dar um trato nos banheiros da casa e deixar seu quarto o mais agradável e aconchegante possível.

Tudo isso sem perder de vista a limpeza e a organização de todos os espaços. Isso é fundamental para uma casa próspera…

Faça pequenas alterações, plante ou decore tudo com flores e sinta sua vida melhorar e a energia fluir na sua casa! Veja a mudança acontecer! 

Gostou dessas informações? Qual dica você já aplica? Conhece alguma outra boa prática? Comente aqui e vamos juntos explorar esse fantástico mundo das boas vibrações!

Mais Feng Shui
Mais Feng Shuihttps://maisfengshui.com/
Mais Feng Shui é uma revista digital completa sobre Feng Shui! Hoje já somos a maior página sobre Feng Shui da América Latina! Aqui apresentamos um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos. Semanalmente publicamos matérias e dicas para harmonizar seus espaços, seus negócios e sua vida!

9 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisingspot_img

Popular posts

My favorites

I'm social

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
10,786SubscribersSubscribe