sexta-feira, março 29, 2024
HomeDestaqueFeng Shui em sua bolsa e/ou carteira

Feng Shui em sua bolsa e/ou carteira

A bolsa de uma mulher é um acessório indispensável, é um bem de moda valioso e também uma armazenadora de muitas coisas importantes. Uma bolsa bem energizada e harmonizada irá passar boas energias para sua dona. A bolsa pode ser considerada uma casa móvel e compacta da mulher moderna. 

Sendo assim, a bolsa é uma companheira diária e pode carregar tanto boas quanto más energias. Por isso é importante que ela esteja em sintonia com as vibrações que você deseja para a sua vida.

Além do mais, temos que concordar que a bolsa de uma mulher é geralmente um depósito de muitas coisas. E, algumas vezes, essas coisas podem ser bem prejudiciais. Portanto, temos que prestar muita atenção!

Reflexo da bolsa/carteira na vida da mulher

Ironicamente, a bolsa de uma mulher também é considerada o lugar onde ela carrega sua riqueza e seu poder financeiro. Curiosamente, para as mulheres, uma bolsa é, muitas vezes, um símbolo do seu poder pessoal e de sua própria identidade..

Portanto, uma bolsa atraente e organizada faz qualquer mulher se sentir melhor e ainda mais no controle de sua vida. Quando a sua bolsa está uma bagunça sendo impossível encontrar qualquer coisa dentro dela, você provavelmente se sente perdida e sua conta bancária costuma refletir esse estado disperso.

Simplificando, uma bolsa com Feng Shui é uma bolsa organizada, um recurso confiável, um acessório útil, um estoque estratégico e suporta seu propósito principal de manter seu dinheiro e recursos financeiros agrupados, ajudando a trair ainda mais prosperidade para sua vida!

Feng Shui  x  Bolsa/Carteira

O Feng Shui nos ensina como equilibrar as energias de um ambiente por meio de combinações de cores, sons e objetos, além de organização e limpeza. Quando um ambiente está bem equilibrado, ele atrai energias positivas e, com isso, prosperidade e sucesso. Qualquer ambiente pode ser trabalhado pelo Feng Shui, inclusive uma bolsa ou uma carteira.

Quando técnicas simples de Feng Shui são aplicadas nas bolsas, elas passam a atrair energias positivas, o que faz com que tudo fique mais harmônico em sua rotina. Sem falar que bolsas e carteiras organizadas, limpas e práticas trazem boas energias para suas finanças, promovendo uma organização da sua vida financeira e atração de mais prosperidade para sua vida. Lembre-se que o contrário também vale, então se sua carteira é desorganizada e cheia de papéis que você não precisa mais, lixos diversos e coisas que você não usa, ela irá atrair energias negativas e baixas vibrações para sua vida financeira.

Assim, pensando na grande importância desse acessório estratégico da mulher, trarei aqui algumas dicas de Feng Shui para deixar a sua bolsa em sintonia com todas as boas energias do universo, atraindo mais equilíbrio, organização e harmonia para a vida.

Apesar de estar me dirigindo ao público feminino, as dicas aqui também valem para os homens e suas pastas e carteiras pessoais… ok?

Nunca deixe sua bolsa no chão

Você nunca veria um homem colocando a carteira no chão, mas as mulheres colocam as bolsas no chão o tempo todo, seja no banheiro, nos restaurantes, no trabalho até em casa. Essa definitivamente não é uma boa prática. O ideal é manter sempre sua bolsa elevada e acima do chão. E nunca, nunca, colocá-la no chão de um banheiro ou superfície de limpeza duvidosa. Pendure-a na dobradiça ou no canto da porta. Uma ótima ideia é comprar um gancho portátil para aqueles momentos em que você precisa apoiar a bolsa e não encontra onde. Existe um antigo provérbio chinês que diz: “A bolsa no chão é dinheiro fora da porta”.

O seu dinheiro, cartões de crédito e talão de cheques geralmente estão em sua bolsa e para o Feng Shui, colocá-los no chão mostra desrespeito à ordem das coisas e também pela sua riqueza e dinheiro. Sendo assim, cuidado onde você a coloca. Mantenha-a elevada, sempre.

Além do mais, não é muito higiênico e benéfico colocar esse acessório que esta sempre com você em sobre superfícies sujas. Ela pode acumular sujeira e micro-organismos nada saudáveis e também energeticamente prejudiciais. Lembre que segundo o Feng Shui, as boas energias gostam de locais organizados e limpos.

Tenha bolsas bem cuidadas

Importante manter sua bolsa sempre em um bom estado, deixá-la sempre impecável. Uma bolsa representa o estado de espírito e personalidade de sua dona. Logo, a bolsa deve estar sempre com cara de nova, limpa e impecavelmente linda! Uma bolsa bem cuidada, bem energizada e harmonizada irá passar boas energias para sua dona.

Como já comentamos, as energias gostam de lugares limpos, organizados e também belos para se instaurarem… Portanto, uma boa prática é sempre manter suas bolsas bem cuidadas.

Então, não importa se você comprou a sua bolsa há pouco tempo ou há anos, o importante é que ela tenha sempre cara de nova. Andar com uma bolsa toda gasta e com aparência desleixada não atrai boas energias, segundo o Feng Shui.

Portanto, faça uma limpeza frequente nela, passe um hidratante para bolsas (ou calçados) do lado de fora ou então providencie uma boa encerada com vaselina líquida para bolsas de couro. Isso dará uma nova vida à sua bolsa. Você pode também customizá-la com lenços, chaveiros ou o que a sua imaginação mandar e seu gosto permitir. O importante é que ela tenha aspecto novo e próspero.

Limpeza é fundamental, por dentro e por fora!

Uma bolsa não é uma lixeira portátil que você carrega no braço. Resista à tentação de jogar papel de bala, embalagens diversas ou comida, pedaços de papel ou tecidos usados ​​em sua bolsa. O que te parece quando você carrega o lixo no mesmo lugar que o seu dinheiro? O lixo deve ir para uma lata de lixo e nunca em sua bolsa.

Segundo o Feng Shui lixo e prosperidade não combinam

Não adianta manter sua bolsa linda e impecável pelo lado de fora, se dentro ela está cheia de lixo e tranqueiras. Faça limpeza diária na parte de dentro da sua bolsa, jogando fora aquele papel de bala que você guardou, aquele cupom fiscal do supermercado que não precisa mais, aquele folheto de propaganda que recebeu no metrô ou na rua. Carregar lixos e papéis desnecessários dentro da bolsa a deixa carregada e entulhada de más energias.

Se você nunca encontra lixeiras quando precisa delas, tenha em sua bolsa um saquinho para armazenar tudo isso de forma organizada para descartar quando puder. Assim você não mistura lixo com seus pertences pessoais. Mas lembre-se que bolsa cheia de lixo não deixa espaço para a prosperidade entrar, você não quer isso, não é? De acordo com o Feng Shui lixo e prosperidade não combinam.

Organização é importantíssima!

Carregue na sua bolsa somente aquilo que você usa e que seja mesmo necessário. Leve com você apenas o imprescindível: não carregue coisas inúteis. Ela não tem que ser um peso energético ou um peso para sua coluna. Faça uma varredura na sua bolsa, e certifique-se de que você não esteja carregando sua casa nela a tiracolo. 

Se você precisa carregar várias coisas diferentes dentro da sua bolsa, prefira aquelas maiores e com muitas divisórias ou compartimentos. Dessa forma fica cada coisa em seu lugar, organizado. Não misture tudo num mesmo espaço, não é próspero ter uma bolsa bagunçada.

Seja uma casa, um carro, ou uma bolsa, qualquer que seja o local, o Feng Shui estimula e incentiva mantermos uma organização como forma de harmonização e bem estar.

Se você sempre perde um tempão procurando alguma coisa perdida dentro da bolsa é sinal que a sua organização está falhando. Isso pode estar drenando sua energia. Carregue sempre somente o necessário, sem excessos.

Uma bolsa tem que ser funcional e prática, possibilitando uma agilidade na hora de se achar o que precisa dentro dela.

Evite a desordem na carteira

Tenha uma carteira que ajude você a se organizar com seu dinheiro. Seu dinheiro deve ser facilmente disposto, e seus cartões de crédito devem ser facilmente acessíveis. Além disso, tenha apenas os cartões de crédito que você realmente precisa.

Deixe a prosperidade entrar na sua vida!

Muitos cartões de crédito se tornam uma armadilha financeira. Quando os funcionários de lojas perguntarem se você quer um dos cartões de crédito da loja, recuse-os, pois eles ficarão ali ocupando espaço. Nada de acumular mais cartões sendo que você provavelmente já tem um muito bom. Por fim, certifique-se de que sua carteira tenha mais espaço para dinheiro e menos espaço para cartões de crédito.

Por isso, abrir espaço para a prosperidade entrar, seja na sua casa ou na sua bolsa/carteira é sempre uma boa ação a ser tomada de acordo com o Feng Shui.

Guarde suas moedas

Evite jogar de qualquer jeito as moedas em sua bolsa… Se você jogar, onde elas cairão? No fundo da bolsa e se perderão no meio de outros objetos pessoais. Isso é desrespeito à energia do dinheiro. Se for muito inconveniente colocar a moeda em um compartimento com zíper de moedas em sua carteira, compre uma bolsinha de moedas à moda antiga, que facilite a coleta e também a utilização delas em pedágios ou parquímetros.

Segundo o Feng Shui, as moedas e as notas de dinheiro no geral são formas de energia, e energia de prosperidade, portanto, merecem toda a atenção e cuidado, independente do valor delas.

Compre com consciência

Nunca compre uma bolsa apenas pela marca ou pela aparência. Certifique-se de que a bolsa seja confortável de carregar. Melhor ainda, encontre uma bolsa com compartimentos suficientes para guardar itens pequenos como canetas, seu celular e outros itens que você precisa acessar rapidamente. Garanta que você possa facilmente fechar sua bolsa por questões de segurança, que você possa encontrar o que precisa e que a bolsa esteja funcionando para você, e não o contrário.

O Feng Shui incentiva o desapego e o uso consciente e constante de seus pertences. Não adianta ter uma bolsa de cada cor e deixa-las estagnadas e esquecidas em um canto do armário, usando-as de vez em nunca…ok?

Encontre suas chaves com facilidade

Também recomendamos que você tenha algum tipo de gancho para fixar a chave na sua bolsa para facilitar o encontro delas. Esses pequenos ganchos cabem em sua bolsa e impedem que você perca as suas chaves.

Inclusive, esse pequeno acessório também pode evitar situações de perigo! Convenhamos que ficar procurando as chaves à noite em um estacionamento vazio não é uma boa! Ao pendurar na borda de sua bolsa, você pode acessar suas chaves com mais rapidez e facilidade.

Sempre é bom termos tudo à mão, e nunca perder tempo e energia procurando coisas. Segundo o Feng Shui, facilitar sua rotina atrai facilidades e praticidade para vida. Com isso a energia flui livremente!

Escolha a cor de acordo com seus objetivos

As cores alimentam não somente o nosso corpo físico, mas também nossa mente e nossa alma. Estudos comprovam os efeitos das cores no corpo e na mente das pessoas, impactando sua saúde e bem estar. Cada cor envia informações subliminares ao nosso cérebro e subconsciente. As cores estimulam determinadas áreas e ainda desperta diferentes sensações e emoções em cada pessoa.

Não é a toa que o Feng Shui está muito associado à aplicação de cores nos ambientes, apesar disso ser apenas uma das possibilidades de ativação da técnica em espaços.  São vários os efeitos subliminares das cores em nossa vida. Podemos até dizer que elas são a própria manifestação da energia cósmica.

Então, vale usar o poder das cores a nosso favor. As cores boas para bolsas e carteiras são: 

  • Bolsa preta: atrai poder e respeito, além do preto representar água que simboliza dinheiro;
  • Bolsa vermelha: atrai paixão, chama a atenção e mostra personalidade arrojada.Vermelha é a cor do sucesso e da prosperidade;
  • Bolsa marrom: atrai estabilidade;
  • Bolsa branca: atrai paz e serenidade;
  • Bolsa dourada ou prateada: atrai riqueza e prosperidade;
  • Bolsa amarela ou laranja: atrai vivacidade e energia.

Formato da Bolsa: Atraia a energia certa

Ahh e você sabia que o formato da sua bolsa pode atrair energias específicas. Se você utiliza uma bolsa quadrada, mostra que tem personalidade séria, centrada, conservadora. Dessa forma você atrai esse tipo de energia para as suas atitudes e ações.

Já se você prefere bolsas retangulares, você passa a imagem de pessoa tranquila, harmônica, relaxada.

Caso goste mais das bolsas redondas, você se mostra mais arrojada, descontraída e atrai situações inovadoras e inesperadas para a sua vida.

Considerações Finais

Não compre uma bolsa que você não ame. Trate-a com amor sempre. Mantenha-a limpa, organizada e longe do chão. A energia do dinheiro será ativada e você terá mais para gastar e economizar para investir em seus sonhos. Escolha uma cor neutra mas que te traga boas vibrações e cujo formato esteja de acordo com suas expectativas. E nunca abra mão de ter tudo ali bem organizado.  

Com uma bolsa poderosa em mãos, nada melhor do que potencializa-la com algum símbolo de proteção para carregar com você no dia a dia. Tenha na bolsa ou carteira algo que simbolize fé e proteção divina, como seu santo ou santa de devoção, um cristal, um amuleto, uma mandala ou um buda da felicidade. Sempre bom garantir uma proteção extra para tornar seu dia a dia melhor.

Que tal arrumar sua bolsa e sua carteira agora mesmo e reparar como isso impacta na sua vida em geral principalmente no aspecto financeiro? Topa o desafio? Depois me conte como foi e quais os benefícios após estes cuidados mencionados no artigo!

E ai? Gostou das dicas? Agora me fale, como você tem tratado sua bolsa? Tem mantido sua bolsa limpa e organizada ou a trata como um estoque portátil de coisas úteis e inúteis? Partiu desafio da bolsa/carteira com Feng Shui?!

Mais Feng Shui
Mais Feng Shuihttps://maisfengshui.com/
Mais Feng Shui é uma revista digital completa sobre Feng Shui! Hoje já somos a maior página sobre Feng Shui da América Latina! Aqui apresentamos um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos. Semanalmente publicamos matérias e dicas para harmonizar seus espaços, seus negócios e sua vida!

19 COMMENTS

  1. Estou amando maisfengshui, está me ajudando na organizacao de forma geral. Eu que já era uma pessoa organizada, estou melhorando a energia da minha cada a cada dia com mudancas simples.

    • Oi Ione… Que máximo!!! Agradeço muito seu contato e também por compartilhar sua linda experiência!!! Aplicar a técnica em sua casa faz mesmo toda a diferença na vida né?!! Fico muito feliz que você está comprovando isso! Gratidão por estar com a gente nessa linda jornada!

  2. Oi bom dia gostei muitos das tecnica com Feng Shui gostaria de ver umas dicas mais específica para quintal pequenos e também pra uma loja de auto peças automotivo.
    Obrigado e to lendo muitos as materias e to gostand

    • oi Roberval! Fico feliz em saber que está apreciando nossos conteúdos! Continue nos acompanhando… vou pensar em um artigo sobre áreas externas… adorei a sugestão! Para sua loja veja os artigos sobre sucesso profissional e como alavancar seu negócio com Feng Shui. Abraços.

  3. Olá… amo suas postagens. Me identifico muito.
    Onde devo guardar as malas de viagens? Hije elas ficam na cama bau…
    Pode ser em cima do guarda-roupas?

    • oi Luci… agradeço de coração ! Então…pode guardar em qualquer lugar desde que não te atrapalhem e fiquem visualmente ok!… porém, não aconselho guardar na cama baú pois elas ficariam muito próximas de vc… estaria dormindo sob uma energia estagnada já que vc não usa as malas com muita frequência, certo? Na cama baú guarde coisas limpinhas, cheirosas como roupas de cama e banho que vc movimenta mais ! 😉

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisingspot_img

Popular posts

My favorites

I'm social

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
10,786SubscribersSubscribe