terça-feira, abril 16, 2024
HomeDestaqueFeng Shui para alavancar seus negócios

Feng Shui para alavancar seus negócios

As vendas estão em baixa? Os clientes desapareceram? Ou ainda, os clientes até aparecem, mas não compram? Você já se perguntou: Por que as vendas em seus concorrentes estão super aquecidas e as suas vendas não estão tão boas assim, mesmo tendo produtos e condições melhores? É intrigante isso, não é?

O ponto é que quando as vendas não acontecem, isso acaba sendo bem frustrante e desanimador. Você, como empreendedor, se pergunta o que está fazendo de errado, se a culpa é do mercado, se questiona por que seus produtos não estão saindo, por que o telefone não está tocando ou por que as vendas simplesmente não estão se concretizando.

As respostas podem estar em seu espaço físico…já pensou nisso antes?

Se você está sofrendo com algum desses problemas ou questionamentos, talvez não seja apenas a estratégia de marketing que esteja equivocada, ou a qualidade dos produtos que não esteja convencendo o público, ou ainda algum desalinhamento nos preços dos produtos/serviços…

Um dos fatores determinantes para uma venda bem sucedida é algo que pouquíssimas pessoas conhecem, mas quando conhecem e aplicam de forma adequada, parece que não apenas as vendas aumentam, mas se tem uma transformação total no ambiente profissional e na vida das pessoas! Este “segredo” milenar se chama Feng Shui!

Parece uma coisa mística ou mágica, mas não é, não! Vou tentar desmitificar esse segredo milenar para que você alavanque suas vendas e promova seu negócio!

Quer alavancar vendas e promover seu negócio? Aplique Feng Shui!

Qual a relação do Feng Shui com seu negócio?

Além de organizar a vida, o Feng Shui pode e deve ser usado para equilibrar as energias dos ambientes comerciais também. Empresas, escritórios, consultórios, indústrias, comércios… Todos esses locais podem ser beneficiados com a técnica. E não importa se sua empresa é online ou em um estabelecimento físico, de atacado ou de varejo, serviços, ou qualquer outro tipo de empresa.

Ao aplicar os princípios de Feng Shui em seu negócio, você O deixa mais propício para atrair a abundância ilimitada do universo!

Ao aplicar os princípios de Feng Shui em seu negócio (seja ele qual for!), você deixa seu ambiente comercial mais propício para atrair a abundância ilimitada do universo e com isso alavancar suas vendas. Você verá como estimular o movimento de seus produtos ou serviços se as vendas estiverem fracas. A técnica te ajudará a movimentar o fluxo de vendas novamente.

Da mesma forma que o Feng Shui promove uma verdadeira revolução nas energias de sua casa, ele também pode ser aplicado nos ambientes comerciais. Os princípios são os mesmos, mas com algumas adaptações necessárias. Como tudo é energia, tanto na sua casa quanto na sua empresa, você poderá aplicar as dicas para chamar a atenção da energia e fazê-la circular em todos os ambientes.  Se as vendas não acontecem, a energia estagna, então nada melhor do que aplicar uma técnica que trará o movimento novamente. Sem mágica, sem esoterismo, sem milagres… é só uma questão de física quântica mesmo!

Nos ambientes comerciais e empresariais onde é aplicado o Feng Shui de forma adequada, nota-se nitidamente que as relações interpessoais ficarão mais harmoniosas, além, é claro de ter os ganhos financeiros maximizados. A energia flui de forma adequada e em prol do sucesso organizacional.

Dicas para alavancar seu negócio com o Feng Shui

Aqui vou dar algumas dicas práticas de Feng Shui para te ajudar a atrair as boas energias para que você consiga alavancar seu negócio e fazê-lo prosperar.

Mantenha tudo em movimento

O Feng Shui, pela sua própria definição: “vento” e “água”, trata de colocar a energia em movimento… pois tanto o vento quanto a água precisam estar em um fluxo livre, abundante e renovador. Uma forma de atingir essa fluidez e esse movimento é garantir o giro ou rotatividade de suas mercadorias, manter seu portfólio atualizado e as vendas sempre estimuladas.

Em um estabelecimento de varejo, mantenha a rotação das mercadorias sazonais e disponibilize-as regularmente pela loja. Às vezes, apenas mover a mercadoria para um novo local pode gerar vendas e atingir um público diferente. Em um negócio online, movimente suas ofertas, seu estoque, tenha uma variedade de opções com diversos preços e crie demanda para diversos públicos. Indique itens diferentes para seus clientes. Mantenha um portfólio diversificado e sempre atualizado.

Se você tiver aquela mercadoria “encalhada”, faça uma promoção e a coloque em movimento novamente… Mercadoria parada significa energia estagnada (é dinheiro parado também), e isso não é bom, nem para seus negócios e nem de acordo com o Feng Shui…

Esconda o banheiro

Avalie onde estão os banheiros em seu estabelecimento. Nunca chame atenção para um banheiro. Como esses espaços são “yin” (energia mais parada e negativa), eles drenam as vendas; portanto, não dê destaque ao banheiro em seu negócio, a menos que você queira que as vendas desapareçam.

Leia mais: Yin e Yang: O que é e como aplicá-lo em sua casa, segundo o Feng Shui

Um detalhe importante… não dar “destaque” para o banheiro em seu negócio NÃO significa que você não deve cuidar muito bem dele… e não mantê-lo limpo e organizado… Muito pelo contrário… Mantenha SEMPRE o banheiro limpo, bem arrumado e cheiroso. Os chineses falam que quanto mais próspero for o seu banheiro, mais próspero você será… Vale a pena investir e caprichar nessa área.

Os chineses falam que quanto mais próspero for o seu banheiro, mais próspero você será… Vale a pena investir e caprichar nessa área.

Para se ter uma análise mais completa sobre o banheiro em seu negócio, o ideal seria aplicar o baguá na planta baixa de seu negócio. Caso você tenha banheiros na área do baguá da Prosperidade, sua própria prosperidade e a prosperidade de seu negócio serão drenadas. Caso o banheiro se encontre na área do Sucesso, isso afetará seu reconhecimento no mercado e o sucesso do negócio. E, caso o banheiro esteja na área da Saúde, isso afetará a estrutura do seu negócio como um todo. Caso o banheiro esteja na área dos Amigos isso impactará em uma baixa atração de clientes.

Leia mais: Mas afinal…O que é Baguá e para que ele serve?

Portanto, muita atenção à localização do banheiro em seu negócio. Caso você possua um banheiro nas áreas indicadas acima (prosperidade, sucesso, saúde e amigos) você necessitará de um auxílio de um profissional especializado em Feng Shui, pois se trata de curas ou correções energéticas, transcendentais.

Leia mais: O que são curas de Feng Shui?

Ative as áreas da Prosperidade, do Sucesso e dos Amigos

Como é possível perceber, as áreas da Prosperidade, Sucesso e dos Amigos são muito estratégicas para o Feng Shui e para seus negócios. Como dito anteriormente, essas áreas são definidas pela aplicação do baguá em seu ambiente comercial. 

Leia mais: Mas afinal…O que é Baguá e para que ele serve?

A área da Prosperidade ativada (ou potencializada energeticamente) irá fazer com que suas vendas aumentem, o dinheiro entre e a abundância inunde seu estabelecimento. A área dos Amigos é também conhecida como a área dos Clientes e, uma vez ativada, garante uma boa movimentação de pessoas interessadas em seus produtos e serviços. A área do Sucesso ativada irá deixar seu negócio reconhecido e você atrairá fama e poder.

Mas, como é possível “ativar” cada uma dessas áreas dessas? Aqui vou dar alguns exemplos bem práticos:

Forma de Ativação Área da Prosperidade Área do Sucesso Área dos Amigos
Cor púrpura vermelha cinza/prata
Forma em movimento/ondulada triangular oval/redonda
Elemento madeira fogo metal
Planta samambaia bromélias orquídeas brancas
Cristal citrino ou ametista ágata de fogo ou pirita hematita

Há muitas formas de ativação de acordo com o Feng Shui. Podemos usar cores, formatos, elementos, plantas e cristais indicados para cada área. Dessa forma, potencializamos a vibração de cada guá ao utilizarmos essas diversas formas de ativação. Estas são formas mundanas de ativação bastante eficazes e que podem ser usadas de maneira bem discreta na decoração dos locais.

Adicione uma boa iluminação e alguns dos elementos citados na tabela acima em cada área, e você logo vai observar as vendas aumentarem e os clientes surgirem. 

Atenção a área central

O centro é considerado o lugar de equilíbrio e harmonia. Representa um eixo estrutural. É desse ponto que a energia se irradia para todas as áreas!

O centro é o coração da empresa, loja ou ambiente comercial. É no centro que se localiza o guá da Saúde, de acordo com o baguá. E ele está relacionado à saúde física, mental e espiritual, é onde o céu se conecta a terra. O centro é considerado o lugar de equilíbrio e harmonia. Ele representa um eixo estrutural. É desse ponto que a energia se irradia para todas as áreas. Sem equilíbrio, sem saúde, não temos energia para realizar as tarefas da vida e nem para fazer nosso negócio prosperar. Quando o centro está equilibrado, ele gera energia e suporta todos os 8 guás a sua volta, deixando seu negócio estruturado e equilibrado. Então tenha muita atenção a essa área. Garanta que seja uma área bem cuidada, agradável e com uma ótima vibração.

Limpeza e Organização

Outros fatores de extrema importância são a limpeza e ordem do espaço. Ambientes desorganizados, objetos espalhados, caixas por todos os lados e falta de asseio provocam estresse, falta de criatividade, incapacidade de planejamento e confusão mental. O insucesso acaba sendo consequência devido à falta de foco e bagunça no campo visual. Você como cliente compraria em uma loja toda suja e bagunçada? Qual a mensagem que você, como empreendedor, passaria para seus clientes, caso seu ambiente fosse um caos? Vale se colocar no lugar do cliente e captar as mensagens que ele passa.

Mantenha os estoques e depósitos organizados, as mercadorias devem estar dispostas de uma maneira clara e coerente, deixe tudo limpo, identificado, acessível e bem arrumado.

Leia mais: Organização na prática com Feng Shui | Como a desordem afeta sua vida segundo a ciência e o Feng Shui

Uma forma de dar aquela caprichada na vibração do seu espaço é aplicar uma boa limpeza energética neste espaço. Você mesmo pode fazer e isso vai deixar seus ambientes com uma vibração bem harmoniosa e propícia para as vendas! Não deixe de conferir o artigo sobre isso no link abaixo.  Apesar do artigo estar voltado para residências, esse assunto é perfeitamente aplicado também à ambientes comerciais.

Leia mais: Faça uma limpeza energética em seu lar com o Feng Shui

Muita atenção onde você coloca o seu Caixa

A localização da sua caixa registradora será crucial para o sucesso ou fracasso de seus negócios. Um caixa ou o setor financeiro (no caso de uma empresa) mal posicionado no estabelecimento levará certamente a falência e/ou dificuldades financeiras. É o local do dinheiro. É a área mais importante do seu negócio e precisa ser estrategicamente inserida no ambiente para você fazer seu negócio fluir e prosperar.

Evite também posicionar seu caixa abaixo de uma escada, pois segundo o Feng Shui, se o caixa é o símbolo de prosperidade de um estabelecimento comercial, posicioná-lo abaixo de uma escada irá comprimir sua energia e fazer a prosperidade de seu local diminuir. Não sobra espaço para crescer e prosperar.

Se você não sabe onde é o melhor lugar para posicionar seu caixa ou área financeira avalie chamar um consultor para realizar essa avaliação. Isso fará total diferença em seus negócios. É uma informação valiosíssima para fazer seu negócio dar certo!

Seja grato sempre!

A gratidão é um excelente hábito. Quanto mais agradecemos mais bênçãos atraímos. Ter gratidão cria boa vontade e, com frequência, mantém as empresas em movimento. Agradeça e reconheça seus bons clientes, bons parceiros, fornecedores, sócios, funcionários. Garanta que seus clientes saibam que você está feliz por terem feito uma compra com você. Você pode fazer isso oferecendo um brinde, um cupom de desconto por compras recorrentes, até mesmo um cartão de agradecimento ou uma mensagem positiva valem! Uma etiqueta na caixa do produto que diz “obrigado por sua compra” já é algo a ser incorporado no dia a dia. Agora me diga… como você mostra aos seus clientes que os aprecia?

Invista também em seus funcionários, pois eles lidarão diretamente com seus clientes. Tenha funcionários felizes e bem dispostos a ajudar. Os clientes amam ser bem atendidos.

Quanto mais agradecemos, mais temos para agradecer. A gratidão muda a vida para melhor a cada dia! A gratidão melhorará seus relacionamentos, sua saúde, seus níveis de felicidade. Acelerará sua carreira, aumentará seu sucesso e seu dinheiro. A gratidão ajudará você alcançar tudo que quiser ser, ter ou fazer.

Gratidão é um sentimento que pode crescer quanto mais você o externa. Se distribuir um pouco de gratidão, sua vida mudará um pouco, se praticar muito todos os dias, sua vida mudará drasticamente.

Estabeleça uma atmosfera amigável

Os clientes gostam de se sentir apreciados e de saber que as pessoas que trabalham ali estão felizes por eles estarem lá. Criar uma boa e harmoniosa atmosfera é um ponto bem crítico no Feng Shui.  Uma atmosfera acolhedora, equilibrada, leve e calorosa ajuda a atrair mais clientes e isso é tão importante quanto ter uma boa mercadoria ou oferecer um bom serviço. 

E isso não custa caro. Coloque flores e cristais que aumentam o teor vibracional de qualquer ambiente. Treine seus funcionários a cumprimentar e serem bem gentis com todos. Quando o ambiente é leve e agradável, quando a atmosfera é familiar,  os negócios são repetidos em longo prazo, porque os clientes se sentem bem-vindos lá, recomendam e voltam.

Coloque carinho e capricho em tudo que fizer no seu espaço!!! As pessoas com certeza perceberão essa energia e vão querer usufruir mais dela!

Atenção aos cheiros de seu espaço

Outro fator importante é o aroma do local. É muito prazeroso chegar a um lugar perfumado. Atualmente estes recursos olfativos já fazem parte do dia a dia de muitos negócios de sucesso. A aromaterapia é muito eficaz para a harmonização dos ambientes e já é uma realidade no mundo moderno das vibrações. E, é comprovado cientificamente que odores têm o poder de alterar funções da mente humana.

Vale a pena ter aromas agradáveis em seus espaços e que despertem o melhor de seus funcionários e clientes. A escolha do melhor aroma vai depender da energia que deseja colocar no ambiente.

Tenha sons agradáveis no ambiente

A atmosfera da loja pode ser energeticamente elevada e alterada por uma música suave. Sons devem ser complementos invisíveis ao cenário, para não dispersar a atenção do comprador ou cliente e tirá-lo do foco que é comprar.

Sons vibram no espaço e alteram a energia local, de forma a atrair ou afugentar as pessoas. O estilo musical deve combinar com o propósito da loja. Procure uma trilha sonora que combine com o tipo de cliente que compra seus produtos. Quando o som é adequado, o cliente fica à vontade e permanece mais tempo, pois a música vai se conectar com seu padrão vibratório e isso o leva a concretizar a compra. A música certa é um grande atrativo de boas energias.

Contrate as pessoas certas

As pessoas certas criarão um sentimento positivo nos seus negócios e seus clientes ficarão felizes quando interagirem com eles. Bons funcionários despertarão mais boa vontade em seus clientes e motivarão mais pessoas a comprarem. Esses funcionários também criam um bom chi (ou energia) para os negócios. Os clientes continuarão a chegar ao seu negócio quando seus funcionários forem conhecedores, prestativos e agradáveis.

Leia mais: O que é “Chi” e por que você deveria se preocupar com isso?

Cordialidade, educação e gentileza são atributos essenciais em um profissional que lida diretamente com o público, mas também é necessário que ele tenha segurança e confiança nos produtos e serviços que oferece. Credibilidade e transparência são essenciais. Pergunte aos seus funcionários se eles acreditam na qualidade do produto que estão promovendo. Se eles estiverem convictos de que aquilo trará benefícios para os clientes, com certeza passarão energeticamente essa confiança durante os atendimentos.

Os funcionários precisam ter apreço pelo trabalho que desenvolvem, precisam gostar de pessoas. Não somente precisam estar atentos aos clientes, mas também devem procurar entender suas necessidades e demandas. Condutas transparentes e carinhosas moldam o padrão energético do ambiente.

Atenção para a sua porta de entrada

A porta de entrada tem uma importância direta e é fundamental para o sucesso dos negócios, segundo o Feng Shui. É por ela que entram as boas energias, os clientes e o dinheiro. Também é conhecida como “boca do chi“. Cuide da entrada com muito carinho e atenção. A entrada é seu cartão de visitas. Se os clientes não são atraídos e convidados para entrar em seu espaço, como você aumentará suas vendas?… Pense nisso e pense em formas de chamar a atenção deles para dentro de seus ambientes.

Leia mais: Por que a porta da frente é tão importante no Feng Shui?

Garanta que a entrada esteja livre e desimpedida. Não tenha obstáculos, móveis e objetos de decoração que possam interromper ou interferir no fluxo de entrada de energia (e de clientes) pelo ambiente. Qualquer obstáculo na porta de entrada trará dificuldades nos negócios. Os clientes precisam entrar facilmente e circular livremente pelos espaços sem bloqueios ou barreiras. Essa entrada precisa ser convidativa e atrativa.

Capriche na sua fachada

Se você tem um estabelecimento físico, tenha uma numeração e o banner de sua loja bem visíveis e bem iluminados. Seu espaço tem que ser fácil de ser achado e ainda transmitir a sensação certa nas pessoas, em uma linguagem visual alinhada com o seu portfólio ou serviços oferecidos. 

O Feng Shui estimula harmonia e beleza e estética promovem essa harmonia aos ambientes… Pense em seus clientes e avalie que tipo de fachada criaria uma conexão direta com eles? É preciso tocar no coração do seu público alvo. Promover o encantamento é fundamental e nada melhor do que já fazer isso caprichando na fachada e na vitrine de seu espaço.

Uma ideia bem legal é avaliar as energias das cores e colocar na fachada a cor que ative essa energia que você deseja passar.  Por exemplo, se o seu público deseja se conectar com sentimentos de alegria e satisfação, por que não investir em tonalidades laranja? Se seu público é mais zen, invista em tonalidades de magenta, e se a ideia é transmitir calma e relaxamento, tonalidades de azul podem funcionar bem…  Encontre mais exemplos de cores e suas vibrações no link abaixo.

Leia mais: As cores no Feng Shui

Dê atenção especial caso exista um jardim na entrada de seu negócio… Nada de ter plantas mortas ou morrendo bem na entrada do estabelecimento. Procure ter plantas saudáveis, vistosas e cheias de energia para atrair as melhores vibrações para seu espaço. Isso vale para a s plantas internas também… Nada de ter uma natureza morta drenando suas melhores energias… ok?

Leia mais: Os principais drenos de energia

Não tenha medo de mudar, se renovar e de se atualizar

Observe seu negócio. Teste e comprove o que funciona e o que não funciona. Observe a movimentação do mercado. Ouça seus clientes, peça feedbacks deles. Mantenha um negócio que ofereça produtos e/ou serviços adequados, coerentes e atualizados. Um negócio obsoleto é aquele que não se renova… que se prende a mercadorias ultrapassadas e antigas. 

Mantenha sempre a boa aparência de seu estabelecimento. Atualize-a sempre. E também sempre melhore o site ou a disposição de sua loja. Considere atualizar sua embalagem, como sacolas de compras, seu logotipo, cartões de visita, sua foto profissional, seu site ou blog e até redecorar seu estabelecimento. Dê uma cara moderna e fresca. Talvez tudo o que você precisa seja de uma camada de tinta para renovar a energia dos ambientes. Renove-se regularmente.

O cuidado com a pintura sempre precisa ser observado. Renovar a pintura é uma excelente forma de melhorar e ativar as energias do espaço. A cor tem um importante papel para determinar a vibração do local.

O ideal é ter ambientes claros, bem iluminados e ventilados. O espaço precisa respirar. A má qualidade do ar também pode gerar cansaço, estresse e mal estar. Invista em um bom paisagismo sempre que puder. Plantas renovam a atmosfera e aumentam as boas vibrações dos espaços.

Ahhh e atenção: Rachaduras, trincas e vazamentos influenciam diretamente drenando a prosperidade e energia dos negócios. Portanto, não espere para consertar o que precisa ser consertado e arrumado! Seu negócio agradece!

Considerações Finais

Somente aplicar o Feng Shui não irá fazer milagres… Mas ele, aliado às mercadorias boas e de qualidade, com uma comunicação adequada, preço certo, bom serviço e atendimento, tudo isso junto, pode realmente atrair toda a prosperidade e sucesso que você tanto deseja… O Feng Shui irá ajudar você conectar e potencializar todos os pontos críticos e ajustar seus ambientes para deixá-los propícios para você ter um bom retorno financeiro.

E ai? Sabia que o Feng Shui pode te ajudar a alavancar as vendas? Sabia que é possível prosperar mais facilmente aplicando Feng Shui também em seus estabelecimentos comerciais? Experimente e comprove.

Mais Feng Shui
Mais Feng Shuihttps://maisfengshui.com/
Mais Feng Shui é uma revista digital completa sobre Feng Shui! Hoje já somos a maior página sobre Feng Shui da América Latina! Aqui apresentamos um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos. Semanalmente publicamos matérias e dicas para harmonizar seus espaços, seus negócios e sua vida!

6 COMMENTS

  1. Boa noite! Gostaria de saber se vc vai colocar curso online,estou querendo muito me aprofundar!e aprender a aplicar na minha casa!

  2. Muito obrigada, pela grande diversidade de informação que tem no seu site, informação de grande interesse, obrigada por tornar a nossa via melhor com as suas dicas valiosas de fengshui. Ah e Obrigada pelo ebook Feng Shui das Cores.

    Gratidão muitas bençãos para si

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisingspot_img

Popular posts

My favorites

I'm social

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
10,786SubscribersSubscribe