sábado, abril 20, 2024
HomeCasaAproveite a quarentena e dê um UP em sua vida com o...

Aproveite a quarentena e dê um UP em sua vida com o Feng Shui

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa que relaciona sua casa com a sua vida em suas diversas áreas: prosperidade, saúde, sucesso, carreira, família, etc. Segundo o Feng Shui muitos problemas de sua vida, surpreendentemente, podem estar relacionados à casa em que você vive, ou aos ambientes que mais frequenta.

O Feng Shui pode ajudar todas as pessoas a tornarem seus espaços mais confortáveis, mais produtivos e mais prósperos. Mas, mais do que isso, você sabia que é possível usar o Feng Shui para melhorar sua saúde também e evitar que você fique doente, que também pode ajudar a melhorar as finanças, relacionamentos e muito mais?! É uma técnica muito interessante, poderosa e bastante abrangente.

Leia mais: O que é Feng Shui?

Nesse período de quarentena, no qual pelo bem de todos, é preciso ficar em casa, realmente pode ser um período um pouco entediante e, às vezes, até um pouco improdutivo… Mas, por que não aproveitar esse tempo precioso e preparar seu espaço, de acordo com os ensinamentos do Feng Shui? Que tal deixar seu ambiente agradável e ao mesmo tempo promover um ambiente saudável e que te forneça saúde, bem-estar, prosperidade, e muito mais?

Então, por que não aproveitar a quarentena e dar um “UP” em sua vida com o Feng Shui?! Vou explicar alguns pontos que considero essenciais para trazer saúde e bem-estar, e que não precisam de um conhecimento avançado sobre essa técnica para serem aplicados. Assim, será possível dar um UP em nossas casas e em nossas vidas usando o Feng Shui. Aceita o desafio?! Vamos lá!!!

Como o Feng Shui nos ajuda?

O Feng Shui é baseado em energia. E, todos nós sabemos em nossas aulas de ciências na escola que a energia está constantemente se movendo e mudando. 

Um bom Feng Shui acontece ao colocarmos a energia da nossa casa em movimento. O Feng Shui promove essa movimentação energética. E, devido a esse movimento de energia (pense em ondas de rádio que ecoam no ar e nos trazem nossas estações de música favoritas), ele pode trazer prosperidade, bons relacionamentos, até mesmo boa saúde (e muito mais). Isso acontece pois, com a aplicação da técnica, garantimos a boa circulação de energia em nossos lares. E, boas energias são energias em movimento,  leves, em fluxo constante, enquanto que, energias negativas, são paradas, pesadas, densas. 

Leia mais: Aplicações não tão conhecidas para o Feng Shui

Ao aplicar o Feng Shui em seus espaços, é como se você ajustasse a frequência do seu lar com a frequência universal, responsável pela materialização de inúmeras possibilidades. 

Sintonize a frequência de seu lar com a frequência universal com Feng Shui!

Então, basta você sintonizar seu lar para atrair a frequência desejada viabilizando a atração de todos os seus melhores desejos e permitindo que essas energias universais cumpram seu papel.

Leia mais: Benefícios e vantagens de se aplicar o Feng Shui

Vou trazer aqui algumas dicas práticas e ações essenciais para você começar a ajustar e preparar seu lar de acordo com seus desejos.

Leia mais: Feng Shui: atraindo boas energias para sua casa

Cuidando da sua Saúde com o Feng Shui

O guá da Saúde está relacionado à nossa saúde física, mental e espiritual. É onde o céu se conecta a terra. É como se fosse nosso eixo. Representa o lugar da paz e do equilíbrio do nosso ser e também do nosso espaço. Ele é representado em nosso corpo pela coluna vertebral, por onde fluem todos os comandos responsáveis pela estabilidade, em todas as áreas.

Leia mais: Relação entre o Feng Shui, seu corpo e sua saúde

É do guá da Saúde que a energia se irradia para todas as áreas ao seu redor. Sem equilíbrio, sem saúde, não temos energia para realizar as tarefas da vida. E, uma vez que, esse centro é considerado o lugar de equilíbrio e harmonia, quando esse lugar está equilibrado, ele gera energia e suporta todos os 8 guás a sua volta.

Um eixo ou um centro forte fortifica e suporta tudo ao seu redor!

Por isso, a saúde está no centro da casa e no centro do baguá. É a área suporte para todas as outras!

Leia mais: Mas afinal…O que é Baguá e para que ele serve?

A energia produzida no centro de sua casa, onde, de acordo com o Baguá fica a área da Saúde, terá um forte impacto em sua vitalidade, saúde e em todas as 8 áreas a sua volta. Esta área não suporta apenas a sua saúde física, mas também a saúde mental, emocional e espiritual.

O Feng Shui pode efetivamente ser usado como uma forma de proteção adicional contra o Coronavírus. Nessa pandemia é muito indicado que você reforce sua área da Saúde, com a aplicação do Feng Shui em seus espaços. Vale também deixar sua casa o mais saudável e harmoniosa possível para evitar que qualquer contaminação ou energia negativa entrem.

O Feng Shui tem por princípio que a saúde e o bem-estar estão fortemente ligados a sua casa. Neste momento de pandemia, cuidar da saúde e da saúde de sua família é algo essencial. 

Leia mais: Melhore sua saúde com o Feng Shui

Área da Saúde= Área central da casa

De acordo com o Feng Shui, o centro da sua casa é a área mais importante dela. O centro da nossa casa é a área que está relacionada com a saúde e longevidade. Além disso, o centro da casa se conecta a todas as outras áreas da nossa vida:

  • Trabalho ou Carreira;
  • Espiritualidade ou Sabedoria;
  • Família;
  • Prosperidade;
  • Sucesso;
  • Relacionamentos;
  • Criatividade;
  • Amigos ou Viagens.

Avalie sua planta baixa e marque o centro da área construída nele. Você pode identificar esse centro traçando um X em sua planta, unindo o lado posterior mais extremo a porta de entrada, com o lado inferior mais próximo a ela.

Leia mais: Mas afinal… O que é Baguá, para que ele serve e como aplicar

Uma vez identificada essa área, você deve trabalhar para melhorar o fluxo e a circulação de energia em todo o redor dessa região. E para isso, você precisa avaliar o que pode estar drenando as boas energias, o que pode estar atraindo vibrações pesadas, atrapalhando a passagem, restringindo a circulação ou até mesmo incomodando nosso olhar. Isso ajudará a melhorar sua saúde e sua longevidade, e também as dos membros da sua família. Você deve garantir que o centro da casa esteja livre de objetos negativos e de desordem.

Melhorando a Saúde com o Feng Shui: faça uma faxina geral na sua casa

Uma dica muito importante do Feng Shui para a boa saúde é manter sua casa sempre em ordem. Limpe, organize e destralhe seu lar! E perceba a melhoria promovida em sua casa e em sua vida ao viver em locais limpos, bonitos e organizados. Experimente!

E, se você quiser saber mais a fundo sobre o impacto (negativo) da bagunça e da desordem, recomendo a leitura desse artigo abaixo:

Leia mais: Como a desordem afeta sua vida segundo a ciência e o Feng Shui

Portanto, tenha cuidado extra para manter tudo sempre limpo e arrumado. Use desinfetante, se puder, especialmente na porta da frente, banheiros, na cozinha e no quarto principal.

Mais do que um excelente hábito de higiene, manter boas práticas de limpeza e organização vão fazer diferença na intensidade vibratória de seus ambientes. Boas energias gostam de circular abundantemente por espaços limpos, belos e organizados. Além de, proteger a sua saúde e a da sua família, claro!

Leia mais: Como a desordem afeta sua vida segundo a ciência e o Feng Shui

Então, mãos à obra:

  • Jogue fora ou doe tudo o que não precisa ou não usa mais, conserte tudo que estiver quebrado, guarde o que for importante. 
  • Descarte todo o lixo indesejado e organize tudo que você mais usa.
  • Separe as roupas e calçados que não usa mais e ponha em uma sacola para doação.

Desordem significa energia presa e estagnada. Uma casa bagunçada te mantém ligado às lembranças do passado e impede que boas oportunidades e energias novas e frescas entrem em sua vida.

Viver em ambientes bagunçados promoverá a negatividade em você e fará você sentir que sua vida é muito complicada e difícil.

Leia mais: Organização na prática com Feng Shui 

Aproveite para reler esses artigos que citei neste tópico sobre organização e limpeza. Eles trazem dicas essenciais para eliminar a bagunça e se beneficiar de todo o poder de abrir espaço para o novo em um ambiente limpo, organizado e belo.

Além disso, banheiros são, por mais higienizados, são locais onde proliferam microrganismos, além de serem áreas propensas a acúmulo de umidade e mofo. Portanto, dormir com a porta do banheiro aberta, ou entreaberta, nas chamadas suítes, é sinônimo de convidar os inimigos de nossa saúde para invadir nosso espaço e nosso corpo.

Leia mais: Como os banheiros influenciam na sua vida?

Ah… lembrando que, além da sua casa, seu celular e computador precisam ser limpos e “organizados” também. Em relação a isso, sugiro:

  • Limpe as telas do celular, do computador e seus teclados.
  • Delete os arquivos inúteis como: fotos, vídeos, programas de seu celular e computador: além de consumirem memória e deixarem tudo mais lento, isso atrapalha subconscientemente nossas vidas.
  • Limpe sua caixa de e-mail, conversas antigas do whatsapp e históricos de outros aplicativos de bate papo!

Crie uma atmosfera alegre e com boas vibrações

Além de melhorar a saúde com o Feng Shui, você também pode criar uma atmosfera alegre e com vibrações positivas em seus ambientes com essa técnica. De acordo com o Feng Shui, essa atmosfera alegre e leve irá contribuir para você realmente desfrutar de momentos mais produtivos e prazerosos em sua própria casa. Já que o atual momento exige que fiquemos mais nela.

Aproveite para olhar para sua decoração e ver quais mensagens ela te passa. Avalie seus quadros e esculturas. Quais sensações você tem ao olhar para elas?

Um lar organizado, alegre e harmônico tem o poder de deixar a sua vida também repleta de todas essas energias, de acordo com o Feng Shui. E boas energias são transmitidas por diversas formas, inclusive por mensagens subliminares enviadas pela decoração de nossa casa.

Leia mais: Mensagens subliminares e o quadro ideal para cada área

Portanto, temos que ter atenção para as mensagens que transmitimos para nosso subconsciente através da decoração de nossa casa. Quais mensagens subliminares a decoração da sua casa e de suas paredes transmitem para seu cérebro? Já parou para pensar nisso?

Então, verifique cada item que compõe a sua decoração e avalie qual o tipo de energia que ele te transmite… olhe pra ele, (pegue na mão se for o caso), e sinta você mesmo se este item te transmite boas energias ou não… Se não te passar boas energias, recomendo que se desfaça deste item (doando ou descartando). Sei que, às vezes, pode ser difícil desapegar de algumas coisas, por se tratar de um presente, herança ou qualquer objeto com o qual tenha um vínculo emocional, mas, acredito que o seu bem-estar vale bem mais que isso!

Leia mais: 10 maneiras simples de aplicar o Feng Shui usando itens de decoração

Inunde sua casa com mensagens positivas. Empilhe seus livros mais positivos e comece a lê-los e realmente agir de acordo com o que aprende com eles.

Preencha e ocupe sua mente com boas histórias ou assuntos agradáveis.

Selecione uma lista de reprodução do YouTube com vídeos que sejam pura inspiração e otimismo. Complete seus espaços com boas energias. Se você ligar a TV, determine que você assista apenas uma programação de alta vibração (nada de tragédias, notícias ruins, etc).

Use o poder dos sons

Outra forma de se criar um ambiente alegre e com boas vibrações é utilizando o poder dos sons… Impregne seus ambientes de boas vibrações. Coloque mantras para tocar, música clássica ou mesmo músicas alegres e positivas!

Ouvir sons agradáveis ou sons naturais tem um impacto positivo, não só em sua saúde como no seu bem-estar como um todo. Segundo o Feng Shui, o som é um fator bastante estimulante, se bem utilizado. Já que, pode tanto ativar e clarear a nossa mente, nossa energia interna e nossos ambientes, transformando, atraindo e multiplicando energia de boa qualidade, como também, pode acabar com essa atmosfera positiva e transformar ambientes em locais tristes, pesados e depressivos.

Sons agradáveis podem reduzir a nossa frequência cardíaca e tornar a nossa respiração mais expansiva, além de acalmar os nervos.

Dica: Faça uma nova playlist, apenas com músicas de bem-estar e felicidade.

Você também pode adicionar sons à sua casa na forma de sinos de vento, taças tibetanas, etc. Adicionar sons nos cantos escuros da casa, onde a luz do sol e a ventilação não são acessíveis, pode também ajudar a elevar a energia desse espaço para uma vibração mais alta.

Leia mais: O Poder dos Mantras

Já publiquei sobre o poder do som… veja mais clicando neste post do instagram.

Deixe os calçados e a energia negativa do lado de fora 

Sapatos são usados ​​extensivamente ao ar livre, pisam em todas as superfícies e materiais e carregam todo tipo de sujeira e isso não é nada bom, não é mesmo?

De acordo com o Feng Shui, os calçados carregam toda a negatividade e a ansiedade do dia inteiro de caminhada. Logo, trazer os sapatos para dentro da sua casa também trará negatividade e ansiedade para seu lar, o que não é nada bom para sua saúde.

Em tempos de pandemia, essa também é uma dica valiosa para isolar essa fonte de contaminação, já que seus calçados têm muita sujeira, bactérias e vírus adquiridos nas ruas. Sendo assim, trazê-los para dentro de sua casa é como convidar todos os microrganismos indesejados a morarem com você. E isso pode ter sérias implicações em sua saúde.

Sempre mantenha seus sapatos do lado de fora (ou em um espaço reservado apenas para eles) antes de entrar em sua casa. Assim, você pode impedir que energias negativas se alojem no interior dos seus ambientes.

Então, para seu próprio bem-estar doméstico:

  • ao chegar em casa, tire seu calçado;
  • lave bem as mãos e braços com sabão e água corrente;
  • higienize seus objetos pessoais com álcool 70% ;
  • separe as roupas que você usa, dentro e fora de casa, evitando contaminações dentro de sua residência.

Cuide bem de sua cozinha

Outra forma de você dar um UP em sua vida com o Feng Shui é através do cuidado com a sua cozinha!

Segundo o Feng Shui, a cozinha alimenta a força energética que ativa a riqueza e a prosperidade de um lar, principalmente graças ao fogão localizado nela. Sendo assim, ela tem um papel de destaque em uma casa e também no Feng Shui.

Nessa área se produz prosperidade e energia para toda a casa. Segundo a tradição milenar chinesa, a cozinha está relacionada com a produção de alimentos e consequentemente com nossa vitalidade: Quanto melhor a qualidade dos alimentos que você e sua família preparam e ingerem, mais disposição e vitalidade vocês terão.

Leia mais: Cozinha e Feng Shui: Dicas para mais prosperidade e bem estar

Uma sugestão para melhorar a vibração dessa área é você cozinhar mais em casa em vez de comer fora ou comprar comida pronta para viagem. Ou se for comprar, avalie a procedência e evite produtos muito industrializados. Se o fogão é o símbolo de prosperidade de uma casa, de acordo com o Feng Shui, ele cumprirá muito melhor esse papel se for devidamente usado e abusado! 

Uma ação legal é trazer seus filhos para te ajudarem nesse processo de transformação dos alimentos. Além de reunir a família e garantir um bom uso do fogão, vocês terão agradáveis momentos de descontração ao realizarem essa atividade.

As refeições em família devem ser feitas em locais com boa circulação de ar. Não bastam os cuidados de higiene no preparo e manipulação dos alimentos, o ambiente onde acontecem as refeições também tem que ser higiênico e arejado.

A sala de jantar e a cozinha devem ser muito organizadas e não deve haver vestígios de desordem ali. Como já disse anteriormente, a desordem afeta seriamente nossas vidas.

Leia mais:  A importância da mesa de jantar de acordo com o Feng Shui

  • Para tornar essa atividade prazerosa, experimente fazer uma nova receita, testar novos sabores, algo que você goste muito e que nunca tinha tempo de fazer. 
  • Faça um jantar caseiro diferente, em família. Desfrute da união familiar. Essa atmosfera vai contribuir e muito para melhorar as boas energias de seu lar.
  • Tome vitaminas: Pessoas com deficiência de vitaminas, que começam a tomar suplementos, podem ter risco reduzido de 70% de contrair qualquer doença respiratória viral (ou bacteriana).

Leia mais: Cozinha e Feng Shui: dicas para mais prosperidade e bem-estar

Como disse acima, o fogão, especificamente, está fortemente relacionado com a prosperidade de nossa casa. Portanto, recomendo que ele esteja sempre limpo, funcionando bem e com sua manutenção em dia.

Outra dica é utilizar ou fazer um rodízio de todos os queimadores do seu fogão. Cada boca do seu fogão representa uma fonte de renda ou de prosperidade diferente, e, é claro: quanto mais fontes de renda e prosperidade tivermos, melhor, não é?

Leia mais: Fogão: A fonte de prosperidade de sua casa!

Melhore a ventilação e iluminação de sua casa!

O Feng Shui recomenda que você fique em contato com elementos naturais para ter uma vida melhor. Ficar mais próximo e em harmonia com a natureza permitirá que você fique mais protegido de má sorte, tristezas e qualquer outro tipo de energia negativa.

Inunde sua casa com ar fresco e luz natural para permitir que a energia positiva entre e circule pelo interior de seus ambientes e elimine todas as energias negativas e baixas vibrações.

Mantenha seu ânimo, mantenha sua casa bem iluminada e brilhante. Isso eleva a energia da sua casa e a sua também. Isso não significa que você precisa manter todas as luzes acesas, mas lembre-se que o medo gosta de lugares escuros. 

Ao manter a sua casa iluminada você aumenta a energia dela e melhora a sua própria energia também. Então, permita que fontes naturais de luz inundem seus espaços. E, se esta iluminação não for suficiente, ilumine os ambientes mesmo que artificialmente na medida do possível.

Leia mais: A importância da luz e iluminação de sua casa, segundo o Feng Shui

Além disso, espaços com pouca ventilação, ambientes úmidos e escuros não são adequados para se morar e ter uma vida saudável, de acordo com o Feng Shui. Essa atmosfera afetará sua imunidade e você estará sempre vulnerável a doenças como resfriado, depressão, reumatismo, etc.

Dormir em ambientes sem circulação de ar, com portas e janelas fechadas, também é nocivo ao sistema respiratório.

Prestar atenção nas correntes de ar de sua casa e em todos os cômodos. Abra portas e janelas para que o ar circule de modo adequado por todos os espaços de seu lar. Isso é fundamental para o convívio em ambientes fechados.

Abra as janelas!

Conheça mais sobre os benefícios da renovação do ar em seus ambientes aqui neste post do Instagram: deixe o ar entrar!

Sobre a qualidade do ar em sua casa, recomendo a leitura desta breve explicação neste post: Qualidade do Ar.

Tenha plantas e flores naturais

Ah… e para você dar um UP em sua vida com o Feng Shui é fundamental usar e abusar das plantas naturais… Segundo o Feng Shui, as flores e plantas naturais aumentam a intensidade vibratória dos ambientes. Isso significa que você terá uma dose extra de energia positiva circulando em sua casa ao ter uma plantinha ali…

Tenha muitas plantas e flores em seu espaço… Cuide bem delas. Retire as folhas e flores secas. Adube-as. Converse com elas!

Segundo o Feng Shui, as plantas induzem sentimentos positivos, reduzem a fadiga induzida pela concentração e diminuem a pressão sanguínea. Além claro, de filtrarem o ar que respiramos, agradarem nossos olhos com sua beleza e trazerem o poder da natureza para nossos ambientes. Sabia de tudo isso?

Aproveite esse período em casa para cuidar das suas plantinhas!

  • Plante um vaso de flores e ponha na janela para alimentar as abelhas e colorir sua casa.
  • Faça uma hortinha! Repleta de temperos frescos e naturais, que serão muito uteis em suas empreitadas na cozinha!

Cercar-se de verde dentro de casa ou perto dela é perfeito para uma boa saúde. Ao trazer plantas para dentro de seu lar, garanta que elas permaneçam verdes e saudáveis.

O tipo de planta que você escolher também decide o impacto que isso causa sobre você e sua saúde. É recomendável evitar plantas pontiagudas, como cactos e espadas, pois elas podem cortar os relacionamentos da casa se colocadas em ambientes de grande convívio familiar. Por isso, leia o artigo abaixo com atenção.

Leia mais: Plantas para serem usadas com sabedoria, de acordo com o Feng Shui

Você deve ter plantas e flores para uma boa saúde. De acordo com o Feng Shui, o lírio da paz e o bambu da sorte são ótimas opções.

Vale ter plantas em seu quarto também, já que é um espaço em que você passa uma quantidade considerável de tempo descansando e recompondo suas forças.

Leia mais: Plantas ideais de acordo com o Feng Shui

Cuidados com seu quarto

Um outra forma de você dar um UP em sua vida com o Feng Shui é dar uma atenção especial ao seu quarto: seu local de dormir tem um impacto profundo em como vai ser o seu dia inteiro. Logo, influencia também em sua saúde e bem-estar. De acordo com os princípios do Feng Shui, tanto a localização do seu quarto como a posição de sua cama devem ser analisadas de acordo com essa técnica.

Leia mais: Feng Shui no quarto

Posicionar sua cama adequadamente é muito importante, pois leva um sono adequado, resulta em uma mente e corpo saudáveis. Sem um sono e um descanso adequados, seu corpo não poderá se defender ou se curar adequadamente, o que pode levar a muitos outros distúrbios de saúde.

O sono está intimamente relacionado à sua saúde. O Feng Shui prescreve certas diretrizes para um posicionamento adequado da cama a fim de proporcionar uma boa noite de sono.

Camas mal posicionadas ou próximas de paredes ou pisos com umidade são desaconselhadas.

Evite também posicionar sua cama na mesma parede de um banheiro. Já estamos com nosso emocional bastante abalado neste momento de tantas incertezas e, não precisamos de mais interferências nesse quesito. Certo?

Descubra mais sobre posicionamentos de camas no artigo abaixo:

Leia mais: Posicione corretamente a sua cama de acordo com o Feng Shui

E nesse tempo de maior convívio familiar, e de isolamento social por que não ativar com todo o carinho e amor a sua área dos Relacionamentos? Essencial fazer essa ativação se você já tem um amor… e também se está à procura de um.

Leia mais:  Como o Feng Shui pode te ajudar a atrair o amor e melhorar o romance –Parte 1 : Quarto e Parte 2: Casa

Aumente sua energia pessoal

Para ativar energia positiva (conhecida no Feng Shui como chi) em sua casa e afastar as energias negativas, pesadas, baixas, é preciso harmonizar os ambientes e utilizar elementos que atraiam a positividade. Mas, de nada adianta transformar sua casa em um imã de boas vibrações, se você mesma não se sente bem e não vibra em uma alta frequência.

Leia mais: O que é “Chi” e por que você deveria se preocupar com isso?

Além de melhorar a energia (chi) de sua casa, também é recomendável aumentar seu chi pessoal, para promover uma completa harmonização. O chi, ou energia vital, flui através dos seres vivos e seus corpos, assim como circula pelos espaços.

Você pode praticar Yoga, o que ajuda na circulação do chi pelo corpo e remove bloqueios indesejados. Quando a energia flui sem impedimentos pelo corpo, ela pode criar positividade e mantê-lo protegido de muitos distúrbios de saúde.

Além da Yoga é possível ativar sua energia pessoal (chi) com exercícios físicos e alongamentos. A meditação é uma excelente maneira de se conseguir isso também!

Crie uma nova rotina, mas não deixe de:

  • Fazer alongamentos de manhã.
  • Praticar alguma atividade física (dentro de casa).
  • Meditar sempre, agora você tem mais tempo.

Brinque com seu bichinho

Os animais de estimação são fontes inesgotáveis de energia de amor incondicional. Segundo o Feng Shui, os animais têm a capacidade de movimentar a energia da casa e ainda beneficiar os seus donos. Os animais trazem uma boa energia para os lares, claro, se forem bem cuidados!

Leia mais:  Feng Shui e seu bichinho de estimação

Ao brincar com seu animalzinho de estimação (caso tenha um) você eleva o nível de energia e a frequência positiva em seu lar. O impacto disso é imediato. Você verá que seu ambiente ficará mais leve, alegre e, consequentemente, todas as áreas de sua vida se beneficiarão deste simples ato de carinho para com os animais! Conviver com o amor incondicional que eles emanam faz bem para a alma!

Algumas dicas simples:

  • Dê um banho no seu bichinho de estimação.
  • Passe mais tempo com ele agora…já que ele passava o dia todo te esperando… Retribua todo amor incondicional e boas vibrações que ele sempre deu em seu lar. Agora você pode fazer companhia a ele… Aproveite.

Cuidados com aparelhos eletrônicos

Com a evolução da tecnologia, smartphones e laptops se tornaram parte integrante de nossas vidas. E muitas pessoas costumam dormir colocando os celulares e notebooks ao lado da cama por conveniência. Isso é muito perigoso, pois pode te submeter a dormir em uma zona de radiação eletromagnética prejudicial.

Você será afetado regularmente por dores de cabeça e partes do corpo, tontura, insônia, etc. Portanto, mantenha esses celulares, tablets e computadores a uma distância segura e nunca os guardar ao lado da cama enquanto dorme. Esses aparelhos emitem ondas eletromagnéticas que influenciam nossa vitalidade e também impedem o sono profundo, que é o sono reparador.

Seguem algumas recomendações importantes:

  • Desligue o aparelho de wi-fi para diminuir as emissões de radiações eletromagnéticas de sua casa, ao menos durante o período de descanso;
  • Durma longe de seu celular;
  • Utilize um despertador convencional para acordar: Usando o celular como despertador, (além de nos expormos aos campos eletromagnéticos nocivos) temos a tendência, ao acordar, já verificar as suas notificações, e-mails, mensagens, etc.. Nem sempre serão bons estímulos para termos nessa primeira hora do dia, pois não temos controle dos conteúdos recebidos. Nosso corpo e nossa mente precisam de um tempinho…precisam acordar de forma leve e prazerosa. Assim, as chances de você ter um bom dia aumentam e muito!
  • Desligue seu celular ou coloque-o em modo avião e no silencioso (caso não trabalhe com emergências, é claro): além de diminuir as radiações e campos eletromagnéticos negativos você em pouco tempo irá reduzir seu nível de ansiedade.

Isso não significa que não é para usar o telefone nesse período de quarentena, mas utilize-o com sabedoria: Vale utiliza-lo para:

  • Ligar para aquele velho amigo que você não conversa há muito tempo.
  • Fazer conferências com sua família e amigos. Dá para se conectar com todo mundo mesmo a distância. 
  • Usar seu telefone para aprender coisas novas;

Faça uma Limpeza Energética

Que tal também aproveitar esse período de quarentena para fazer uma limpeza energética em seu lar?

Estamos em um período desafiador, e estamos sendo bombardeados de baixas vibrações a todo o momento. Somos inundados por sentimentos de medo, ansiedade, preocupação. Vemos e ouvimos notícias ruins e alarmistas com mais frequência. Logo, assim como nosso corpo e mente, nossa casa também se impregna dessas baixas vibrações.

Por isso, de acordo com o Feng Shui, é muito importante intensificar a realização de limpezas energéticas em seu lar… Basta escolher a que seja mais viável para você neste momento.

Veja o artigo abaixo e aplique esses conhecimentos sem mais tempo a perder:

Leia mais: Limpeza energética em seu lar com o Feng Shui

Considerações finais

Como vimos, o Feng Shui pode beneficiar todos que observem seu ambiente doméstico e o adeque para propiciar bem-estar e saúde. Utilize os fundamentos de Feng Shui para combater tudo que afeta sua saúde.

Sua casa deve ser um santuário de bem-estar. Transforme seu lar em um retiro particular cheio de energia positiva, produtiva, inspiradora, fortificante, relaxante, criativa e revitalizante.

É muito simples e fácil encher sua casa com coisas que te proporcionem uma sensação de calma, estabilidade e ainda boas vibrações.

Sua sensação de estar em casa, sentir-se bem, saudável e protegido é tão essencial para aumentar sua riqueza de maneiras ainda maiores… Sendo assim, divirta-se, seja intuitivo, tenha recursos e crie uma casa cheia de bem-estar!

Vamos nos estocar bem-estar aplicando essas dicas e reabastecendo nossos ambientes de boas vibrações!

Mais Feng Shui
Mais Feng Shuihttps://maisfengshui.com/
Mais Feng Shui é uma revista digital completa sobre Feng Shui! Hoje já somos a maior página sobre Feng Shui da América Latina! Aqui apresentamos um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos. Semanalmente publicamos matérias e dicas para harmonizar seus espaços, seus negócios e sua vida!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisingspot_img

Popular posts

My favorites

I'm social

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
10,786SubscribersSubscribe