sexta-feira, março 29, 2024
HomeCasaUsando o Feng Shui para atrair boas vibrações e energias para seu...

Usando o Feng Shui para atrair boas vibrações e energias para seu lar

Quem não quer atrair energias positivas e boas vibrações para o lar e para a vida? Quem não gostaria de viver uma vida sem negatividade, sem problemas, sem obstáculos? Quem não deseja ter equilíbrio, leveza e mais disposição? Todos nós queremos nos cercar de mais positividade, otimismo e entusiasmo, ou seja, de boas energias e de boas vibrações!

Leia mais: Feng Shui: atraindo boas energias para sua casa

Energias negativas são todas as vibrações baixas e/ou pesadas que possam estar em você e ao seu redor, impregnadas em seus espaços… Elas podem ser causadas por maus pensamentos, pessimismo, inveja, brigas, inseguranças, medos, etc… O Feng Shui pode te ajudar a ter maior proteção contra essas baixas vibrações.

A base do Feng Shui é atrair boas energias para sua vida, ou seja, atrair boas vibrações para você e para sua casa, promovendo um fluxo vibracional abundante, saudável e positivo. Logo, por que não o utilizar em sua casa para melhorar sua vida?

A energia positiva funciona como um ímã que produz sincronicidades, amabilidade, força, estimula nossa coragem, vontade de superação e sentimentos de confiança e convicção… Se cercar de energias positivas deixa sua vida mais leve, mais equilibrada e mais fluida.

Atraindo energias positivas com o Feng Shui

Para atrair a energia positiva, de acordo com os princípios de Feng Shui, é preciso colocar a energia do seu espaço em movimento, criar espaços bonitos, limpos e organizados, não ter bloqueios nas passagens e acessos, e rebater todas as influências inadequadas vindas dos arredores… Melhorar o fluxo e a harmonia em sua casa pode aumentar sua qualidade de vida de uma forma geral.

Segundo o Feng Shui, nossa casa é nosso templo, nosso ambiente sagrado. Ela molda nossa vida e a influencia diretamente. Logo, nada mais óbvio que devemos cuidar muito bem da nossa casa para que nossa vida também seja leve, harmoniosa e repleta de boas energias e boas vibrações.

No entanto, pode ser difícil saber por onde começar a implementar o Feng Shui em seus espaços. Pode ser um pouco complicado também identificar o que é importante se fazer para produzir mais abundância em sua casa, certo?

A adoção da filosofia do Feng Shui não precisa ser complicada e nem difícil. Há muitas coisas que você pode fazer para melhorar a vibração de sua casa e aumentar o padrão vibratório de seu lar. 

Leia mais: O que é Feng Shui e por que você deveria se importar com isso?

Pensando nisso, vou te ajudar dando algumas dicas de como você pode começar a atrair as boas energias para seus ambientes. Darei sugestões de ações que você pode tomar hoje para melhorar seus espaços de convivência e, com isso, melhorar sua saúde, aumentar sua felicidade e investir em melhoria de seu bem-estar.

Convide a energia positiva 

A entrada para sua casa é por onde a energia positiva entra em sua vida. A sua porta da frente é um bom lugar para começar quando você procura melhorar a vibração de um local com Feng Shui.

A entrada de sua casa deve estar o mais livre possível de coisas desnecessárias. Se tiver uma barreira ou algo obstruindo uma porta, ela não poderá se abrir completamente.

Leia mais: Por que a porta da frente é tão importante no Feng Shui?

O Feng Shui considera a porta uma representação da sua capacidade de se comunicar. As portas também são um meio para as oportunidades fluírem em sua vida e, como tal, não devem estar bloqueadas ou obstruídas.

Leia mais: Atraia mais Sucesso, Prosperidade e Felicidade com Feng Shui

Segundo o Feng Shui, se a porta não abre completamente, significa que você só poderá receber apenas uma pequena parcela de oportunidades que a vida teria a oferecer. E, essas oportunidades não entram por completo, pois não se sentem convidadas o suficiente ou não encontram espaço para passar. Há bloqueios e barreiras impedindo o fluxo de energia na sua porta? É bom prestar atenção nisso!

Leia mais: Feng Shui: atraindo boas energias para sua casa

Crie espaços abertos, bonitos e desimpedidos

Uma das principais recomendações ao se aplicar Feng Shui nos espaços é garantir um caminho livre e desimpedido para as boas energias circularem abundantemente. As energias circulam no espaço como se fosse uma pessoa curiosa… Ela precisa ter espaço para percorrer todos os ambientes, olhando tudo e se encantando com o que vê. Ela precisa fluir tranquilamente, com propósito e confiança.

Leia mais: Feng Shui na sala: crie um ambiente de harmonia e bem-estar

Uma vida fluida e leve é alcançada se as energias fluírem assim pelos ambientes. Fluírem sem barreiras, sem empacar em problemas intransponíveis, sem obstáculos pelo caminho…

Considere as atividades que você faz na sua vida cotidiana, as rotas que você percorre em sua casa, observe todas as passagens e acessos da casa. Ao se deslocar pela sua casa, da sala de estar para a cozinha e para o banheiro, indo até os quartos, ou quaisquer rotas que você seguir, avalie se existe obstáculos no seu caminho. Você precisa desviar de algo?

É muito fácil colocar itens em sua casa, sejam móveis ou outros objetos, que se tornam verdadeiras barreiras que você precisa desviar constantemente e nem se dá conta disso.

Leia mais: Feng Shui: Evite barreiras e obstáculos em sua vida!

A promoção do bom Feng Shui em sua casa é ajudada pela remoção de bloqueios nos caminhos através da criação de um espaço livre e amplo…

Não se trata apenas de coisas físicas, como móveis ou lixo que atrapalham, pode ser uma porta que não se fecha tão facilmente quanto deveria, ou uma parede bem na passagem. E ainda, talvez você tenha um armário cheio de roupas que não servem mais e que você gasta um tempo desnecessário procurando o que vestir diariamente.

Tire algum tempo para procurar esses bloqueios e desequilíbrios. Convide-os a gentilmente ficarem de fora de seu caminho, se possível for. E também chame um bom consultor para que ele te oriente nos casos mais transcendentais. 

Deixe sua casa mais “leve”

Ter uma casa entulhada não cria o melhor ambiente para prosperar. O bom Feng Shui enfatiza a necessidade de acabar com a desordem e criar espaços de convivência abertos e espaçosos.

Leia mais: Como a desordem afeta sua vida segundo a ciência e o Feng Shui

É muito fácil permitir que a confusão se acumule em sua casa. Os itens são deixados de lado constantemente, porque você sabe que eles serão úteis um dia, e esse dia nunca chega. Então, se acostume a criar mais espaço em sua casa gradualmente, não há necessidade de se colocar sob pressão. (Mas também não cabe ficar sempre procrastinando essa arrumação…ok?!)

Concentre-se em um cômodo primeiro, na área de um armário ou até em uma gaveta e sinta a diferença após a organização e limpeza.

Você pode começar devagar, em pequenos espaços e, lentamente, ir construindo e criando mais espaço em sua vida. Avalie as coisas que se acumularam naquela área desordenada, se livrando de tudo que for desnecessário.

Leia mais: Organização na Prática com o Feng Shui

Quando você deixa de lado as coisas que não são mais necessárias em sua vida, você permite que novas coisas entrem nela. Esse espaço inevitavelmente será preenchido novamente, com o tempo. Não se preocupe muito com isso, tudo faz parte da vida e você terá a oportunidade de reorganizar essas áreas novamente.

Limpar e organizar áreas de sua casa permite pequenos novos começos em sua vida e uma nova chance de descobrir coisas novas e abrir espaço para o novo chegar. Prepare com carinho seus ambientes! Vincule essa criação de espaço a coisas positivas, com a intenção de produzir melhores resultados nas coisas que você deseja fazer ao longo da sua vida.

Limpe suas janelas e clareie sua vida!

As janelas da sua casa representam a visão dos adultos que moram lá. Janelas também são as vozes das crianças no Feng Shui. Manter os vidros das janelas limpos na sua casa permitirão a entrada de mais luz, criando um ambiente melhor para todos que moram lá.

A luz solar tem o poder de elevar o padrão vibracional dos cômodos da sua casa, proporcionando mais energia e uma melhor perspectiva de vida e de futuro. Limpar suas janelas permite que você veja o mundo ao seu redor com mais clareza, o que deve produzir melhores resultados em sua vida.

Leia mais: A importância da luz e iluminação de sua casa, segundo o Feng Shui

Se você mora em um apartamento pequeno ou em uma mansão, não importa, cuide sempre muito bem de suas janelas. Mantenha clara e limpa a sua visão de futuro e a sua visão do mundo que as janelas também simbolizam. Manter limpos os seus vidros te permitirá enxergar a vida com mais nitidez e clareza. As oportunidades e os bons caminhos ficarão mais evidentes. 

Leia mais: Dicas de Feng Shui para casas e apartamentos pequenos

Se coloque no controle de sua vida

A maneira como você posiciona seus móveis em um ambiente é um aspecto importante bastante estudado pelo Feng Shui. Respeitar a posição de comando ao posicionar seus móveis e você mesmo em uma sala ou quarto é fundamental. 

A posição de comando ou de controle é um conceito no Feng Shui que estabelece a melhor localização que as pessoas devem ocupar em seus ambientes. Considera-se a porta de entrada principal do cômodo como referência neste posicionamento.

Você deve ter uma visão ampla de todo o ambiente que ocupa

Segundo o Feng Shui, se você deseja se colocar no comando de sua vida e no controle das situações, você deve ter uma visão ampla de todo o ambiente que ocupa. Dessa forma você não fica vulnerável e nem é surpreendido por acontecimentos inesperados. Isso significa se colocar na posição de controle em relação à porta. Portanto, não fique de costas para a porta de entrada dos cômodos. Ao se posicionar de costas, você fica vulnerável e fora da posição de comando do ambiente. Isso terá um reflexo direto na sua vida.

Leia mais: Assuma o controle da sua vida com o Feng Shui!

Se colocar na posição de controle dos espaços faz com que você governe e comande o espaço, sinalizando que você tem comando sobre sua vida, e recebe de braços abertos as melhores energias e oportunidades. Você quem dita as regras e sabe o que se passa ali.

Vendo a porta você está mais propício a receber de maneira mais gentil e hospitaleira todas as vibrações e oportunidades.

Por exemplo, quando você posiciona seu sofá na posição de controle, você acolhe e recepciona de frente todas as boas energias que chegam em seu espaço. As energias se sentem acolhidas e queridas ali… A posição de seu sofá simboliza como você se socializa e se relaciona com outras pessoas.

Leia mais: Qual a melhor posição para o sofá da sala de acordo com o Feng Shui

Da mesma forma, posicionar sua cama na posição de controle do quarto é igualmente importante. Sua cama é a representação de você mesmo e como você se coloca na vida. 

Leia mais: Posicione corretamente a sua cama de acordo com o Feng Shui

Leia mais: Feng Shui no quarto

Sua mesa de trabalho simboliza a sua carreira e seu fogão representa sua prosperidade, riqueza e nutrição. Avalie como você se posiciona nesses aspectos. Garantindo a posição de controle você assume as rédeas da situação e da vida, recebendo de braços abertos as boas energias…

Leia mais: Feng Shui na sua mesa de trabalho

Elimine drenos de energia

Quando a energia não flui adequadamente em seus ambientes, sua vida também não irá fluir como você gostaria. E quando a energia não flui é por que ela pode estar sendo drenada ou desperdiçada. A energia existe e está presente de forma abundante e ilimitada no universo. Cabe a nós, através dos nossos lares, fazer o melhor proveito delas.

Bloqueios nos ambientes causam muitas dificuldades, mas os drenos podem causar sérios danos também quando presentes nos espaços. Esses escapes de energia escoam todas as boas energias de sua vida. Você pode ter a nítida sensação de que sua vida está indo por água abaixo, não avançando em nenhum aspecto. Você e seu espaço ficam desvitalizados e exauridos. Drenos são prejudiciais para nossas vidas de acordo com o Feng Shui, e precisam ser estancados urgente. Eles podem levar embora toda a sua renda, sua felicidade, o seu sucesso, o seu casamento ou até a sua boa saúde.

Leia mais: Os principais drenos de energia segundo o Feng Shui

Tampe ralos, feche portas de banheiro, elimine visões desagradáveis, jogue fora, doe ou conserte tudo que está quebrado ou sem uso, retire as plantas mortas, conserte vazamentos, infiltrações, rachaduras, etc… Use sua intuição e identifique todos os drenos de sua casa, evitando ou minimizando o impacto deles em nossas vidas…

Então, “estancando” os drenos de energia você evitará que as boas energias sejam sugadas e drenadas, e sua vida consequentemente melhora…

Faça a energia circular com cristais multifacetados

Quando temos energia parada temos problemas de circulação de boas energias. Locais com energia parada e estagnada são alguns problemas comuns de serem encontrados nos lares. E também podem impactar negativamente em nossas vidas.

Mas, não é preciso se desesperar… O Feng Shui possui uma ferramenta muito poderosa para combater esse problema. Os cristais multifacetados são excelentes circuladores de energia e restabelecem o bom fluxo nos ambientes.

Leia mais: Cristais multifacetados no Feng Shui: O que são e como usá-los?

Há inúmeras maneiras de usar os cristais multifacetados aproveitando corretamente seus poderes…

Por exemplo, coloque um cristal multifacetado em sua janela para fazer as boas energias circularem e rebater qualquer energia não desejada, vinda do lado externo.

Coloque um cristal multifacetado nas portas de seus banheiros para ajustar as energias nesse polêmico cômodo.

Leia mais: Como os banheiros influenciam na sua vida segundo o Feng Shui

Use cristais multifacetados pendurados em áreas em que deseje promover uma melhor movimentação e bom fluxo.

Ouça músicas boas

Os sons têm muito poder. Segundo o Feng Shui, o som é um importante instrumento para limpeza e invocação de boas energias. O som tem vibração, força vital e consciência.

Os sons podem ser usados para criar um ambiente sagrado. Os sons protegem, limpam e purificam as energias, além de acelerar as vibrações para que seu lar exale luz e vida.

Boa música pode elevar o padrão vibratório de seus ambientes. Mas, o que é boa música? Melodias suaves, alegres, com letras positivas, otimistas, que transmitam boas mensagens ou até que vibrem de forma gostosa em seu corpo, como é o caso das músicas clássicas.

Inunde seus espaços com boas melodias, bons acordes e com vibrações positivas.

Você pode usar também o poder dos mantras. Procure um mantra bem bonito no youtube e deixe-o tocando e inundando seu espaço de boas energias e boas vibrações. Não tem desculpas para não usar o poder do som!

Aposte no paisagismo certo

Preencher sua casa com plantas dá vida à ela. Propicia uma conexão com o mundo natural que pode estar faltando em casas, cercadas de concreto.

As plantas e as flores trazem a energia da natureza para nossos espaços e para nossa vida. Elas nutrem e elevam o padrão vibracional dos ambientes e, consequentemente, melhoram nossa vibração. Elas são imãs para atração de boas energias. Deixam nossos ambientes mais alegres, mais limpos (pois filtram o ar), mais saudáveis e mais bonitos!

O Feng Shui promove o uso de plantas para fornecer mais energia vital ao seu espaço. A vibração viva que uma planta acrescenta fornece vitalidade e frescor para os ambientes. Você deve escolher cuidadosamente plantas que sejam adequadas para sua casa, e com elas melhore seu ambiente e sua vida.

Leia mais: Plantas ideais de acordo com o Feng Shui

Mas, nem todas as plantas são recomendadas para serem utilizadas no interior de nossas casas… E também, é preciso prestar atenção em qual área do baguá você posiciona cada tipo de planta. Algumas plantas podem potencializar ou prejudicar determinadas áreas se alguns aspectos não forem observados. Por exemplo, a área do Sucesso gosta de plantas com crescimento para cima, ascendente… Nada de ter samambaias nessa área. Espadas de São Jorge podem cortar o relacionamento da casa se colocadas em locais de grande convívio social, mas são excelentes guardiãs dos espaços se colocadas na área externa ou logo na entrada.

Leia mais: Plantas para serem usadas com sabedoria, de acordo com o Feng Shui

Bom também prestar atenção na vitalidade de suas plantas. Cuidar bem delas para que realmente você possa desfrutar de todo o potencial que um bom paisagismo sagrado proporciona. Nunca deixe flores e plantas mortas ou morrendo em seus espaços. Plantas moribundas podem drenar as boas energias e impregnar os espaços com energias ruins.

E vale mencionar que os nossos animaizinhos de estimação também promovem uma enorme melhoria na vibração dos ambientes. Cuide muito bem do seu!

Leia mais: Feng Shui e seu animalzinho de estimação

Dê um colorido na sua vida

Encha sua casa de cor… Ambientes brancos ou muito monocromáticos podem parecer tristes e frios… Não precisa transformar sua casa em um carnaval, mas vale acrescentar toques de cor para elevar o padrão vibracional de sua casa.

É possível com o conhecimento do Feng Shui e da energia das cores transformar a decoração em algo bem mais poderoso e que vai além da beleza estética. Com a cor certa na área certa, é possível empoderar os espaços e atrair as energias desejadas para os ambientes e para a vida! Unir poder com beleza deixa todos os ambientes incrivelmente charmosos, harmônicos e belos! Verdadeiros imãs de boas vibrações.

Segundo o Feng Shui, cada cor gera uma sensação específica em cada pessoa e, por isso, é fundamental saber utilizá-la. O uso correto das cores enriquece energeticamente os ambientes gerando inúmeros benefícios. As cores possuem múltiplas funções quando se tem por objetivo restaurar o equilíbrio e a harmonia de ambientes.

Para dar apenas alguns exemplos de cores e de como elas podem atrair boas energias, use o laranja se deseja atrair alegria, felicidade e sociabilidade. Use a cor rosa para deixar seus ambientes mais amorosos e bem-humorados. Aposte no vermelho se deseja ambientes movimentados e apaixonantes.

E muita atenção ao usar tonalidades de ocre (cor das folhas secas) e azul petróleo (tonalidade que nem existe uma associação com nada existente na natureza). Essas cores podem drenar a vitalidade e boas energias dos ambientes…ok?

Saiba mais em nosso Livro Digital Grátis: Cores & Feng Shui

Gratidão sempre atrai boas energias!

A crença de que tudo está vivo faz parte do Feng Shui. Isso inclui os quartos dentro de sua casa. A energia da vida ou chi flui através de você e dos espaços em que vive. Encontre maneiras de agradecer a sua casa pelo abrigo e pela oportunidade de proteção e morada que ela oferece em sua vida.

Leia mais: O que é “Chi” e por que você deveria se preocupar com isso?

Quanto mais agradecemos, mais temos para agradecer. A gratidão muda a vida para melhor a cada dia! A gratidão melhorará seus relacionamentos, sua saúde, seus níveis de felicidades. Acelerará sua carreira, aumentará seu sucesso e seu dinheiro. A gratidão ajudará você alcançar tudo que quiser ser, ter ou fazer.

Dizem que agradecer é a melhor forma de fazer “a graça descer” dos céus! Enquanto que, reclamar é pedir ou implorar para que todos os infortúnios e problemas sejam repetidos em sua vida. Agora avalie… em qual time você quer jogar? No time dos que agradecem e desfrutam das dádivas do universo ou dos que clamam por problemas?

Gratidão é um sentimento. Se praticar um pouco, sua vida mudará um pouco, se praticar muito todos os dias, sua vida mudará drasticamente.

Abra-se para o campo das infinitas possibilidades. Foque no que você quer que aconteça de bom em sua vida!

Seja feliz! Seja grato! Sempre!

Leia mais: Limpeza energética em seu lar com o Feng Shui

Considerações finais

Não há dúvidas de que todos nós queremos atrair energias positivas e boas vibrações para nossos lares e para nossa vida. Não é uma tarefa simples. Mas, é uma tarefa perfeitamente viável de ser implementada e vivida de acordo com o Feng Shui. Com disposição, boa vontade, observação, atenção e um pouco de dedicação é possível trazer mais facilmente as energias positivas para nossas vidas.

O Feng Shui nos ajuda muito nessa tarefa de atrair as melhores vibrações e boas energias que integram indivíduos e compõem ambientes harmônicos.

E ai? Preparada(o) para transformar seu lar em um imã de boas energias? Nunca é tarde para começar! Comente aqui embaixo caso tenha alguma dúvida e compartilhe com seus amigos. É muito importante espalharmos dicas de como melhorar nossos espaços e atrairmos as melhores vibrações.

Mais Feng Shui
Mais Feng Shuihttps://maisfengshui.com/
Mais Feng Shui é uma revista digital completa sobre Feng Shui! Hoje já somos a maior página sobre Feng Shui da América Latina! Aqui apresentamos um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos. Semanalmente publicamos matérias e dicas para harmonizar seus espaços, seus negócios e sua vida!

7 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisingspot_img

Popular posts

My favorites

I'm social

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
10,786SubscribersSubscribe