quinta-feira, abril 25, 2024
HomeCristaisCristais para Prosperidade

Cristais para Prosperidade

Os cristais são as forças motrizes da boa energia. Eles trazem a essência da abundância das profundezas da terra. Os cristais armazenam em seu interior a energia da natureza. Cada cristal tem uma força interna e única.

Podem emanar diferentes vibrações e energias, em diferentes intensidades. Uns possuem a força do amor, outros têm poder de transmutar energias, outros possuem vibração de proteção, há ainda os que absorvem toda a negatividade, etc…

Dessa forma, cada cristal tem uma função e um potencial específico. Hoje, neste artigo falarei dos cristais que emanam a energia de prosperidade e poder. São cristais que especificamente te ajudarão atrair energias de abundância…

Cada cristal tem uma função e um potencial específico. Cada cristal tem o seu poder!

No Feng Shui os cristais de rocha são muito usados como curas mundanas nos ambientes, com o intuito de trazer para o espaço a energia que nele é bem presente…

Leia mais: O que são curas de Feng Shui?

Mas, não confunda cristal de rocha natural com cristal multifacetado, que é também uma ferramenta muito utilizada pelo Feng Shui para correções energéticas dos espaços.

Leia mais: Cristais multifacetados no Feng Shui: o que são e como usa-los

Enfim… as pedras que potencializam a energia de prosperidade são as pedras e cristais naturais, que contam com uma grande energia em seu interior, tendo a capacidade de atrair abundância, fartura e riqueza. Esses cristais ainda têm o poder de conseguir reequilibrar e aumentar o nosso campo energético pessoal, ou nossa aura.

São cristais que emitem vibrações que vão nos estimular a ter pensamentos mais prósperos e nos despertar emoções positivas e otimistas. Vão nos ajudar também a eliminar as crenças e medos que tanto nos limitam.

Assim, vibrando em sintonia com o fluxo da prosperidade presente e abundante no universo, eles vão proporcionar a atração de toda forma de abundância, fartura e boa sorte para o espaço em que estão ou para quem os carrega.

Essa sabedoria referente ao conhecimento do poder que estes cristais possuem é muito antiga. Foram usados por Reis e Rainhas na antiguidade e até hoje são utilizados de forma poderosa pelas pessoas que sabem de seus potenciais energéticos e de sua natureza incrível.

Seu uso é muito simples e seu custo é relativamente acessível, permitindo assim que todos possam tirar proveito de suas energias positivas e atrair mais prosperidade para a vida.

Leia mais: Usando o Feng Shui para atrair boas vibrações e energias para seu lar

Programe seu cristal 

O único segredo para usar a energia das pedras da prosperidade é que você deve mentalmente permitir que as vibrações positivas delas melhorem seu campo de energia e que atuem em sua vida.

É sempre válido programar seu cristal para atuar em uma determinada causa. Esse simples ato de intencionar seu cristal já vai aumentar ainda mais seus efeitos naturais. Depois é só mantê-los perto de você ou deixá-los no local que deseja energizar e potencializar.

Se você ainda não conhece muito sobre o grande e fantástico universo dos cristais, comece adquirindo um quartzo transparente, de preferência em forma bruta, natural e sinta seu poder!

Pirita – imã de prosperidade

A Pirita é um excelente imã para atrair prosperidade. Ela é uma pedra conhecida como o “ouro-dos-tolos” por sua cor dourada e muita semelhança com ouro de verdade.

A Pirita é excelente para ser intencionada para atrair prosperidade, é razoavelmente fácil de encontrar e preço razoável.

Leia mais: Feng Shui hábitos para trazer prosperidade e riqueza para sua vida

Esse lindo e poderoso cristal possui vibrações que atraem a fartura, abundância, favorece o sucesso profissional e ainda abrem caminhos. Esse cristal protege as finanças, aumenta a autoconfiança, promove vitalidade e atua como um poderoso imã atraindo novas oportunidades, bons negócios e ganhos financeiros.

Sua forte energia equilibra a circulação, fortalece os ossos, melhora a qualidade do sono e fortifica os pulmões. A Pirita dá forças para superar desafios, elimina pensamentos e sentimentos negativos e funciona como um escudo contra inveja, mal olhado e magia.

É fato que para ganhar dinheiro precisamos trabalhar, sermos competentes, termos dedicação, força de vontade, inteligência, estratégia e ação…certo? Logo, atraindo essas energias teremos mais chances de atrairmos o sucesso financeiro. Então, podemos usar a Pirita para simbolizar essa união de forças em um único cristal, nos lembrando de nossos objetivos e metas. A Pirita nos desperta todas essas vibrações.

Pirita e o Feng Shui

Sua vibração purifica a energia dos ambientes, afasta pessoas negativas e atrai muita abundância, alegria e vida para o local. De acordo com o Feng Shui, é uma excelente pedra para ativar a área da Prosperidade em qualquer imóvel.

Leia mais: Mas afinal… O que é Baguá e para que serve?

Como usar a Pirita?

Você pode usar a Pirita em um pingente ou carregá-la com você no dia a dia, se quiser atrair prosperidade, abrir caminhos profissionais e afastar energias negativas.

Se quiser purificar as energias dos ambientes, atrair abundância e fartura para o local, você pode colocar uma Pirita de bom tamanho (no mínimo de um tamanho próximo a de uma mão fechada) e deixá-la em um local fixo usando-a como decoração. Melhor ainda se esse local ficar na área da Prosperidade ou do Sucesso da casa.

Para se beneficiar de seus efeitos terapêuticos, use-a na forma de joia ou durma com ela ao lado esquerdo da sua cama.

Você pode colocar a Pirita na mesa de trabalho ou em local de destaque no escritório também. A Pirita te ajuda a manter o foco em suas metas.

Leia mais: Feng Shui na sua mesa de trabalho

Limpeza e Energização da Pirita

Para limpar as energias da Pirita, lave-a muito rapidamente em água corrente. Mas, não se esqueça de secá-la muito bem após essa limpeza. Por ela ser de origem metálica, a água pode enferruja-la.

Como qualquer outra pedra, para recarregar as suas energias, basta deixá-la na luz do sol e na terra, para que recupere seu poder natural.

Pedra do sol – a pedra que é pura energia

A Pedra do sol é outra pedra vibrante, inspiradora e iluminada. Estimula a nossa alegria de viver, a nossa natureza bondosa e intensifica a nossa intuição. Restaura a doçura pela vida e o cuidado com nós mesmos.

Leia mais: A importância da luz e da iluminação de sua casa, segundo o Feng Shui

Limpa os nossos chakras (centros energéticos que temos em nosso corpo). Traz luz e energia. Ela possibilita que o nosso eu verdadeiro brilhe alegremente. Pedra associada a deuses benevolentes, à sorte e à fortuna. Promove profunda conexão com a luz e com o poder regenerativo do sol.

Ajuda-nos a tomar posse do poder pessoal, devolve nosso brilho, incentiva a termos mais independência e mais vitalidade. Excelente pedra para procrastinadores.

Atua como antidepressivo e elimina com a melancolia. Ajuda-nos a não nos sentirmos discriminados, em desvantagem ou abandonados.

Elimina inibições e apegos, reverte sentimento de fracasso, aumenta a confiança em nós mesmos. Estimula o otimismo e o entusiasmo. Ajuda-nos a ver o lado positivo de tudo.

Se colocada no plexo solar (acima do umbigo na cavidade abdominal) dispersa e transmuta as emoções reprimidas e as energias pesadas.

Uma pedra que carrega a energia do sol só pode trazer energias de prosperidade também. Com sol tudo cresce. A Pedra do sol é indicada para atrair energia de sucesso, de realizações, além de promover um fortalecimento pessoal.

Leia mais: Sucesso na vida profissional com o Feng Shui

Pedra do sol e o Feng Shui

A Pedra do sol é uma excelente pedra para ativar tanto a área do Sucesso como a da Prosperidade dos locais, de acordo com o Feng Shui.

Leia mais: Mas afinal… O que é Baguá e para que serve? | Teoria dos 5 elementos

Por ela ser avermelhada, ajuda muito na ativação do Sucesso. E o que é o sucesso que não o destaque de seu próprio brilho pessoal. Sua energia dourada também ativa prosperidade e riqueza.

Esta pedra é bem útil para aumentar a nossa energia interna e nossa vitalidade. Além disso, desperta e eleva nosso poder pessoal. Seu brilho interno contém pequenas partículas de luz que emitem vibrações extremamente energizantes e purificadoras para quem a possui e para o ambiente onde se encontra.

Como usar a Pedra do sol?

A Pedra do sol pode ser posicionada tanto na área do Sucesso, quanto na área da Prosperidade de um ambiente. Basta escolher qual dessas duas energias você quer ativar em seu lar e em sua vida, e colocá-la na área da sua casa correspondente a essa área da vida, de acordo com o baguá.

Tenha uma pedra de um bom tamanho nessas áreas, e a ative com uma boa intenção. Não necessariamente ela precisa ficar exposta, pois seu brilho pode atrair inveja, chamando a atenção das pessoas.

Leia mais: Atraia mais Sucesso, Prosperidade e Felicidade com o elemento Fogo

Limpeza e Energização da Pedra do sol

A Pedra do sol pode ser facilmente lavada em água corrente e energizada no sol e na terra como qualquer outro cristal. Ela é considerada auto limpante, mas mesmo assim, a água, a terra e a luz do sol podem ajudar a acelerar esse processo. Após essa limpeza e energização suas cores ficarão ainda mais brilhantes.

Ametista – a pedra da transmutação

A Ametista é um dos cristais mais famosos, procurados e utilizados do mundo, pois além de sua beleza, a Ametista é um cristal bastante poderoso e especial.
A Ametista tem o poder de transmutar energias negativas em positivas, ou seja, ela tem o poder de transformar a vibração de um ambiente carregado em um ambiente com uma vibração mais positiva e mais leve, transforma sentimentos ruins em bons, além de elevar nossa espiritualidade, nos proteger contra adversidades, eliminando baixas vibrações e energias negativas a sua volta.

Esse cristal também é um poderoso cristal de proteção e de aumento de vitalidade. Oferece uma forte proteção contra más influências em geral.

Leia mais: Melhores cristais para proteção energética

Muito usada por diversas crenças religiosas desde a antiguidade para proteção espiritual. Cristal bastante conhecido por espiritualistas em geral.

Suas energias purificam os ambientes, afastam e dissipam todas as energias negativas e vibrações inadequadas.

Esse lindo cristal ainda fortalece nossa intuição, desperta nossa mediunidade e nos ajuda a melhorar nossa energia interna.

A Ametista ainda pode aumentar nossa disposição, purificar nosso corpo físico, acalmar emoções, melhorar o sono, reduzir as dores de cabeça, regular os hormônios e ajudar a curar problemas de audição e respiratórios.

Leia mais: Melhore sua saúde com o Feng Shui

Facilita e melhora os processos meditativos por ter forte ligação com o chakra coronário (do topo da cabeça).

A Ametista é fácil de achar e funciona muito bem nos ambientes, realizando a purificação e transmutação da energia de sua casa.

Por ser uma excelente pedra para transmutar energias, pode-se usá-la para transformar as vibrações de escassez e falta de dinheiro em vibrações de prosperidade e abundância.

Ametista no Feng Shui

No Feng Shui é o cristal que ativa a área da Prosperidade. A Ametista é indicada para potencializar a abundância, atraindo muito mais riqueza para a sua vida e para seu lar… Sua cor púrpura, meio lilás, ativa grandemente esse guá em sua casa. Além de transmutar muito bem as energias de escassez dos ambientes e da vida.
Pode também ser usada para proteção e ativação de ambientes, e como acessório para proteção pessoal e elevação espiritual.
Uau ne?!!! É muito poder embutido em um lindo cristal, concorda?

Como usar a Ametista?

Para proteção e elevação das energias dos ambientes mantenha uma ametista de tamanho médio a grande no local que deseja uma transformação. Basta colocá-la em algum lugar que você queira potencializar, trocar a energia, trazer uma vibração diferente. Vale posicioná-la na área da Prosperidade da casa. Pode ser usada em banheiros para transmutação da negatividade desse cômodo.

Experimente também dormir com uma pequena ametista embaixo de seu travesseiro. Vai te relaxar e promover uma noite de sono tranquila e restauradora.

Limpeza e Energização da Ametista

Esse cristal deve ser lavado em água corrente com frequência para restauração de seu poder, já que é um cristal bem sensível e que absorve bastante energia. Por ser uma pedra bem sensível a altas temperaturas, a Ametista não deve ser exposta por grandes períodos a luz do sol. Deve ser recarregada preferencialmente sob a luz do sol da manhã por no máximo 5 minutos.

A Ametista após a lavagem e energização, fica incrivelmente brilhante e poderosa, pronta para absorver todas as baixas vibrações dos ambientes.

Citrino – a pedra da prosperidade

O Citrino é por excelência considerado o cristal da prosperidade e das energias solares. Ele amplia o pensamento e atrai energia de prosperidade.

É um cristal muito especial: é prosperidade pura! Tenha um Citrino na área de prosperidade de sua casa para potencializa-la ainda mais! Mas, cuidado com pedras falsas… Ou ametistas queimadas vendidas normalmente como citrino. Procure sempre por citrino natural que possui um brilho um pouco mais opaco e translúcido. Fuja de cristais que parecem ametista em tons amarelados e alaranjados…

O Citrino genuíno tende a ser mais caro e um pouco mais difícil de encontrá-lo.

Citrino e o Feng Shui

O Citrino ajuda a neutralizar as energias que possam atrapalhar ou impedir suas realizações financeiras. Ele tem vibrações que promovem e facilitam a abertura de caminhos para as conquistas. Ele é conhecido como o cristal do sucesso, e atua trazendo foco e direcionamento para quem o carrega.

Leia mais: 9 dicas para atrair prosperidade para seus ambientes

Além disso, o Citrino também traz clareza e possibilita enxergar as oportunidades de riqueza e brilho interior, que, já que possui, naturalmente, uma coloração dourada que lembra o brilho do sol. É praticamente uma pedra que te revigora e restaura, como a luz do sol faz com nosso corpo.

Como usar o Citrino?

Tenha um Citrino para potencializar a área da Prosperidade de seu lar, ou ainda energizar com a vibração de prosperidade sua mesa de trabalho. Pode ser exposto no seu escritório ou ambiente de trabalho para promover a prosperidade em sua vida profissional.

Leia mais: Mas afinal… O que é Baguá e para que serve? | Teoria dos 5 elementos

Limpeza e Energização do Citrino

O Citrino também pode ser lavado em água corrente e energizado na terra e no sol. Evite passar sal grosso em suas pedras. O sal retira toda a energia boa e ruim presente na pedra, podendo inclusive “mata-la”, acabando com seu poder natural, zerando seu poder interno.

O Citrino possui uma energia tão especial e intensa que é capaz de se auto energizar e se limpar sozinho. Mas, colocá-lo ao sol ou na água corrente fará com que esse processo de purificação seja acelerado.

Topázio Imperial – boa sorte e prosperidade

O Topázio Imperial é outra pedra que também carrega a energia e a força do sol. Essas energias solares têm o poder de acelerar o nosso crescimento espiritual e material, e assim, contribuem para aumentar lindamente nosso brilho pessoal.

Por emitir vibrações incríveis e especiais, o topázio é um poderoso cristal para ativar a prosperidade. Os topázios atraem fortemente a fortuna, abundância e o sucesso para nossa vida.

O Topázio atrai fortemente a prosperidade e a abundância para os espaços e para as pessoas que o possuem. Favorece bastante o sucesso em diversos aspectos da vida.

Ele também funciona como um gerador de energia, já que pode nos recarregar física e espiritualmente, além de contribuir para melhorar o nosso otimismo. Ele também promove equilíbrio hormonal e evita o desgaste emocional.

O Topázio Imperial aumenta nosso poder interno e nosso brilho pessoal. Ele nos ajuda a superar limitações, favorece a busca pela fama e reconhecimento. Pode também afastar a negatividade e recarregar as energias do nosso corpo e da nossa aura.

Topázio Imperial e o Feng Shui

De acordo com o Feng Shui, pode ser colocado na área da Prosperidade para ativação e potencialização dessa área em sua casa. Pode ser colocado também na área do Sucesso, pois esse cristal também favorece o sucesso profissional e financeiro.

Esse cristal é benéfico também para aqueles que buscam a fama na carreira, pois pode ajudar a expressar melhor seus potenciais e aumentar seu carisma.

Deixe uma pedra de Topázio em sua mesa de trabalho e sinta seu poder!

Como usar o Topázio Imperial?

Além de ser muito bem-vindo à área da prosperidade da casa, pode também de acordo com o Feng Shui, ser colocado na área da Saúde para fortalecimento da saúde física dos moradores e restaurar a vitalidade de toda a casa.

Leia mais: Relação entre o Feng Shui, seu corpo e sua saúde

Para potencializar e favorecer o sucesso profissional ou atrair prosperidade para seus negócios e para sua vida, deixe um topázio imperial no ambiente de trabalho ou em cima de sua mesa de trabalho.

Limpeza e Energização do Topázio Imperial

O Topázio Imperial é uma pedra de energias muito intensas e positivas, por isso não precisa ser limpo com tanta frequência. Mas, vale limpá-lo ocasionalmente em água corrente e recarregá-lo no sol, pois ele responde muito bem a essa energia solar.

Considerações finais

Existem diversos tipos de cristais que emanam diversos poderes e qualidades, com uma variedade incrível de energia, formatos e cores. São realmente lindos presentes da natureza para a gente!

As pedras da prosperidade são utilizadas para atrair um estado afortunado. São cristais que servem especialmente para focar seu desejo e depositar esperanças em dias melhores, com mais bem-estar, dinheiro e amor.

Todas as pedras citadas nesse artigo ajudam a eliminar as energias que não queremos mais na nossa vida e pedir, torcer e vibrar para termos mais do que realmente queremos e almejamos conquistar. Mas, é obvio que toda essa energia positiva e esse intencionamento devem ser transmitidos e programados no cristal, além de serem renovados e nutridos ao longo do tempo.

Coloque seus cristais da prosperidade em um local de destaque da sala de estar ou mesmo na mesa de jantar, ou mesa de trabalho para trazer os benefícios de prosperidade que todos eles emanam. Sempre se lembre de limpá-los e energizá-los para que eles não percam sua força e poder.

Geralmente é a pedra que te escolhe, portanto, quando olhar para um cristal e se encantar por ele, saiba que ele, com toda certeza, possui a energia que você está precisando naquele momento!

Sabia de tudo isso? Consegue sentir o poder destes lindos presentes da natureza na sua casa e na sua vida? Comente aqui se você é tão fã de cristais quanto eu sou!

Mais Feng Shui
Mais Feng Shuihttps://maisfengshui.com/
Mais Feng Shui é uma revista digital completa sobre Feng Shui! Hoje já somos a maior página sobre Feng Shui da América Latina! Aqui apresentamos um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos. Semanalmente publicamos matérias e dicas para harmonizar seus espaços, seus negócios e sua vida!

6 COMMENTS

  1. Olá, a utilização das pedras podem ser por comodo? Tipo cada uma representando um elemento ?Ou tenho que fazer o baguá da Minha casa ?

    • Olá Nathalia… Os cristais independente da área em que sejam colocados vão trazer para o ambiente os poderes que eles carregam. O Feng Shui, com a aplicação do baguá, vai indicar a melhor área para posicioná-los de forma a potencializar ainda mais esse poder que os cristais já possuem… Ficou mais claro?

    • oi Rafaela… pode sim…Pirita e Ametista funcionam bem juntas e ativam mesmo prosperidade. Só evite deixar cristais pretos junto com os coloridos… Os cristais pretos podem retirar as energias dos demais por serem cristais de proteção e limpeza profunda.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisingspot_img

Popular posts

My favorites

I'm social

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
10,786SubscribersSubscribe