terça-feira, abril 16, 2024
HomeCasa7 passos para uma casa leve, próspera e saudável

7 passos para uma casa leve, próspera e saudável

Uma maneira muito fácil para saber se a sua casa tem uma boa energia é responder uma pergunta simples: Você se sente bem e feliz em sua casa? Essa reflexão já vai dar uma boa indicação de como está o nível de energia do seu espaço, e o quanto você e sua casa estão em equilíbrio.

Para te ajudar nessa agradável tarefa de harmonização de ambientes vou trazer aqui algumas dicas simples e práticas para que você comece a desfrutar dos benefícios de se ter um ambiente equilibrado e saudável.

O quarto como o cômodo mais amado da casa

Você deve ter ouvido muitas vezes que o quarto é o cômodo mais importante da casa. Isto é, em uma boa casa com Feng Shui, claro!  Então, aposte em lindas roupas de cama, cores , arte, ar fresco, aromatizadores agradáveis com óleos essenciais naturais, curativos e relaxantes, iluminação suave, aconchegante, etc… Enfim, tudo que faça seu coração se sentir amado, protegido e cuidado.

Tenha uma cozinha cheia de energia, feliz, ativa, limpa e inspiradora

A cozinha é considerada o coração da casa em muitas culturas por ser o local onde são preparados os alimentos. No Feng Shui, a cozinha também está ligada à energia da saúde e da riqueza! Por isso, é importante cuidar muito bem dela, principalmente de seu fogão que é o símbolo supremo da prosperidade e fartura. Em geral, cores quentes e alegres são as mais indicadas para criar e manter uma energia leve e nutritiva. Não pode haver boas vibrações em uma casa se a energia da cozinha for infeliz, estagnada ou fria. Limpeza e organização também são essenciais para este ambiente. Tenha à vista muitos alimentos frescos e naturais.

Cuide de sua porta de entrada

A maior parte da energia que flui em sua casa entra pela porta principal. Por isso, você deve dar uma atenção especial à sua porta da frente. Quanto mais forte e bonita for a sua porta principal, mais energia seu ambiente poderá atrair! E assim, melhor será a energia do seu espaço e da sua vida! Ter uma porta forte no Feng Shui é como ter uma voz clara e firme para se expressar. As casas precisam ter uma voz clara também. Isso vale tanto para espaços residenciais quanto para comerciais.

Mas o que faz uma porta da frente ser forte e saudável? Constatamos isso quando temos uma porta que é proporcional ao tamanho da casa, que abre facilmente e livremente, que está bem conservada, com uma pintura bonita e feita de material bem resistente. Uma porta que é bem iluminada, que desemboca em um bom caminho e que é bem convidativa. Em outras palavras, uma boa porta é uma porta que convida as boas energias a entrarem, além de atrair respeito e admiração!

Tenha uma entrada bonita e convidativa

A entrada principal de um espaço é muito importante no Feng Shui, pois este é o local que tem a capacidade de atrair, convidar e também direcionar a energia que entrará em sua casa. Ela precisa passar uma sensação de acolhimento e segurança para que a energia possa se instalar.

Não deve haver portas ou janelas diretamente à frente da porta principal. Quando você tem alguma porta bem de frente para a porta principal, seja ela uma porta de banheiro ou uma porta dos fundos, a energia escapa facilmente sem ser capaz de nutrir e circular pela casa. O mesmo acontece se uma grande janela se localizar bem à frente da porta de entrada, pois isso irá promover um escape direto de energia.

Coloque a energia certa em cada ambiente

Para criar e manter uma boa energia em sua casa é importante ter ritmos naturais expressos visualmente em sua decoração. É a energia de inalar e exalar, a energia da noite e dia, verão e inverno, yin e yang, “movimento” e “quietude”. O que isso significa é que sua casa deve ter áreas ocupadas e cheias de cores brilhantes, imagens e texturas, e também deve ter áreas de descanso visual, quietude ou repouso. Uma casa que é toda “quietude” ou toda “atividade” não é uma casa equilibrada. Deve ter ambientes para movimento e ambientes para relaxamento, e estas áreas devem ser claramente definidas pelos objetos, móveis, cores e decoração.

Atraia uma abundância de energia viva e fresca

Aplicar a técnica de Feng Shui em seus ambientes é atrair uma boa energia e uma boa energia é viva e sempre em movimento. Isso significa que para uma casa ter uma boa energia, ela precisa ter um fluxo constante de energia nova, fresca, com muita luz natural, itens vivos como plantas ou flores, arte vibrante, sons agradáveis, bons aromas, lindas imagens.  Cuidar da energia de sua casa, também significa ter um ambiente limpo e organizado.

Capricho e cuidado

Em um ambiente com Feng Shui todas as áreas devem receber muita atenção e cuidado. Capricho deve ser colocado em todos os lugares, amar todos os cantinhos e cuidar muito bem deles. Do banheiro até a lavanderia, dos armários até o porão e a garagem, todos esses espaços precisam de cuidados, pois fazem parte da sua casa. Você não pode esconder ou negligenciar nenhuma parte de sua casa. Ao fazermos isso é como negligenciar uma parte específica do seu corpo. A casa como um todo precisa de ordem e de cuidados adequados, bem como uma dose de amor em cada cantinho. Cada parte da sua casa está conectada a todas as outras partes (assim como estamos conectados com o nosso corpo físico).

[td_smart_list_end]

Há muitas dicas para harmonizar espaços, no entanto, essas dicas acima devem servir como uma boa base e um bom começo para ajudar você a entender e aplicar os princípios básicos. 

Se você conhece alguma dica para harmonização de ambientes comente aqui e vamos divulgando e ampliando cada vez mais essas boas práticas! Se gostou das dicas compartilhe-as com seus amigos! E caso tenha ficado com alguma dúvida, por favor, deixe seu comentário aqui embaixo!

Mais Feng Shui
Mais Feng Shuihttps://maisfengshui.com/
Mais Feng Shui é uma revista digital completa sobre Feng Shui! Hoje já somos a maior página sobre Feng Shui da América Latina! Aqui apresentamos um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos. Semanalmente publicamos matérias e dicas para harmonizar seus espaços, seus negócios e sua vida!

4 COMMENTS

  1. Olá Ana!! Gosto muito de seus artigos….mas vamos lá…moro em uma casa em cuja calçada em frente possui um poste. A janela de minha sala abre-se bem em frente e apesar do poste não atrapalhar em nada a garagem, existe para tal situação algum tipo de cura do feno shui??

    Agradeço sua atenção!! Abs..

    • Olá Marco! Agradeço seu carinho… Fico feliz que esteja gostando! Ter um poste na frente de casa representa sim um bloqueio na sua vida, além de uma possibilidade de ter um campo eletromagnético maior incidindo em sua casa. Existe cura para isso sim, mas essa é uma cura transcendental. Só pode ser passada verbalmente e com troca de envelopes vermelhos. Isso é necessário para que esse ensinamento milenar sagrado seja respeitado e honrado, e assim se mantenha poderoso. Se quiser saber mais sobre esse processo me chame no whatsapp… 11 91055-1888. Abraços. Anali

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisingspot_img

Popular posts

My favorites

I'm social

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
10,786SubscribersSubscribe