Aplicar Feng Shui não é só sair pendurando cristais e mudar as cores das paredes… Aplicar Feng Shui é promover espaços alinhados com seus objetivos de vida, que vibrem aconchego e harmonia tanto para os moradores como para seus visitantes…

Leia mais: Feng Shui: atraindo boas energias para sua casa

E uma das formas mais discretas de aplicar Feng Shui é usar objetos poderosos na decoração. Um desses objetos é o sino dos ventos, tema deste artigo especial! Se você sempre quis saber os poderes e propósitos desse fantástico objeto, esse artigo é para você!

Leia mais: O que é Feng Shui e por que você deveria se importar com isso?

Poder do simbolismo dos Sinos dos Ventos

Os sinos dos ventos são utilizados há séculos no Oriente com a função de equilibrar e harmonizar o fluxo de energia e ainda trazer beleza e relaxamento às pessoas através da força do vento… Ele é muito mais que um simples objeto decorativo !

Sinos dos ventos também são conhecidos como mensageiros da felicidade ou espanta maus espíritos.

Além de ser um lindo objeto de decoração, é considerado também um imã para atrair prosperidade e boas oportunidades.

Além de harmonizarem o ambiente com seus sons delicados e movimentos naturais, eles equilibram e movimentam o fluxo de energias do local, limpam os arredores das energias negativas, promovem o relaxamento e ainda embelezam espaços! 

O sino atrai energias positivas, promovendo tranquilidade e harmonia ao seu redor.

Sinos ainda estimulam a criatividade e a autoconfiança.

Não é por acaso que é um objeto muito utilizado como cura energética de Feng Shui. 

Leia mais: Como aumentar o foco e a produtividade com o Feng Shui

Item essencial para promover movimento e circulação de energias. É o item perfeito para trazer boas energias e criar boas vibrações para a casa toda e ainda fazê-las circularem por todos os ambientes. 

Ficam lindos em janelas, sacadas, varandas, jardins e em qualquer lugar dentro ou fora de casa! 

Simbolismo dos Sinos dos Ventos para o Feng Shui

Os sinos dos ventos são considerados uma cura de Feng Shui bastante comum e popular. Eles podem ser usados de várias formas para se atrair boas energias para o espaço e para a vida. Os sinos dos ventos são usados tanto para correções mundanas como em correções transcendentais no Feng Shui. São usados ​​tanto para suprimir e curar a energia negativa presente quanto para adicionar mais energia onde o chi (ou energia positiva) esteja ausente.

Leia mais: O que são curas de Feng Shui?O que é “Chi” e por que você deveria se preocupar com isso?

Podem tanto ser usados ao ar livre, em quintais e jardins, onde eles são naturalmente adequados (pois é onde o vento está). E podem também ser usados em locais fechados.

De acordo com o Feng Shui, os sinos dos ventos são usados ​​principalmente para curar  (ou corrigir energeticamente) energias negativas, movimentando os padrões de energia dentro de uma casa, no espaço em que são colocados.

Mas, é preciso usar seu poder com sabedoria para extrair o melhor do enorme potencial energético desse objeto.

Poder de movimentar as energias

A tradução literal dos termos Feng Shui é vento e água, pois ambos simbolizam movimento e renovação…  

O Feng Shui tem por princípio garantir um bom fluxo de energia nos ambientes. Esse bom fluxo pode ser conseguido abrindo caminho para que as boas energias fluam pelos espaços. 

Leia mais: Feng Shui: atraindo boas energias para sua casa

Além de ter espaços com acessos livres e desimpedidos, outro jeito de garantir essa fluidez é usar e movimentar todos os objetos da casa. Não deixar nada parado, estagnado, esquecido, quebrado ou sem uso.

Ou melhor ainda, usar objetos que se movimentam para ajudar na circulação de energias nos ambientes, como o sino dos ventos!

Movimentando a Prosperidade

Saiba que objetos que se movem com o vento ativam poderosamente o guá da Prosperidade.

Leia mais: Mas afinal… O que é Baguá, para que ele serve e como aplicar?

No Feng Shui damos muita importância para movimentar… fluir… e renovar as energias em um espaço e também a energia de seus moradores.

Logo, sinos dos ventos, bandeirinhas, cata-ventos, birutas, exaustores eólicos e até mesmo o boneco de ar do posto… Todos esses são objetos que podem ativar a área da prosperidade, pois atraem a atenção do chi (energia). São objetos que fazem a energia circular… se espalhar… movimentar…fluir!

Leia mais: O que é “chi” e por que você deveria se preocupar com isso?

Objetos que se movimentam, quando colocados na entrada de um espaço, funcionam como verdadeiros convites para a energia entrar nos ambientes!

Leia mais: Por que a porta da frente é tão importante no Feng Shui?

Então, posicionar um sino dos ventos na entrada de seu lar, vai convidar as boas energias a entrarem e circularem em seus espaços e em sua vida.

Leia mais: Feng Shui: hábitos para trazer prosperidade e riqueza para sua vida

Se o guá da Prosperidade é ativado por formas em movimento, isso significa que para potencializarmos a riqueza em nossas vidas, nós precisamos estabelecer um movimento… temos que sair da inércia… Temos que colocar nossa casa, nosso corpo e nossa mente em ação… 

Leia mais: Atraia mais Sucesso, Prosperidade e Felicidade com Feng Shui

Poder do som que emite

Sabemos que os sons têm também muito poder. Segundo o Feng Shui, o som é um importante instrumento para limpeza e invocação de boas energias. O som tem vibração, força vital e consciência.

Os sons podem ser usados para criar um ambiente sagrado. Os sons protegem, limpam e purificam as energias, além de acelerar as vibrações para que seu lar exale luz e vida.

Boas músicas podem elevar o padrão vibratório de seus ambientes. Mas, o que é uma boa música? Melodias suaves, alegres, com letras positivas, otimistas, que transmitam boas mensagens ou até que vibrem de forma gostosa em seu corpo, como é o caso das músicas clássicas.

Leia mais: Usando o Feng Shui para atrair boas vibrações e energias para seu lar

Inunde seus espaços com boas melodias, bons acordes e com vibrações positivas e agradáveis. 

Sinos dos ventos têm esse poder de espalhar agradáveis vibrações, caso tenham mesmo um som bem aprazível, ameno, suave e harmônico. 

Então, sinos, além de promoverem movimento, trazem com eles o poder do som. Mas, não é só isso…

Usando Sinos dos Ventos na prática

Ninguém quer atrair ou alimentar energias negativas, não é mesmo?!

Energias negativas são todas as vibrações baixas e/ou pesadas que possam estar em você e ao seu redor… Elas podem ser causadas por maus pensamentos, pessimismo, inveja, brigas, inseguranças, medos, etc… O Feng Shui pode te ajudar a ter mais proteção contra elas!

Leia mais: Os principais drenos de energia segundo o Feng Shui

A base do Feng Shui é atrair as boas energias para sua vida, ou seja, para você e para sua casa, promovendo um fluxo abundante e positivo de boas vibrações… 

A energia positiva funciona como um ímã que produz sincronicidades, amabilidade, força, que estimula nossa coragem, vontade de superação e sentimentos de confiança e convicção…

Leia mais: Usando o Feng Shui para atrair boas vibrações e energias para seu lar

Para usar o Feng Shui para atrair a energia positiva é preciso colocar a energia do seu espaço em movimento, criar espaços bonitos e organizados, não ter bloqueios nas passagens, e rebater todas as influências inadequadas vindas dos arredores e elevar a intensidade vibracional de seus ambientes. Um bom sino dos ventos tem o poder de fazer tudo isso em um local!

Leia mais: Como a desordem afeta sua vida segundo a ciência e o Feng Shui

Então, selecionamos algumas possibilidades de usos para o sino para que você consiga se “blindar” dessas energias negativas e ainda aumentar a intensidade vibracional de seus ambientes:

  • OPÇÃO 1: Coloque um sino dos ventos na entrada de sua casa para fazer as boas energias circularem e rebater qualquer energia não desejada.
  • OPÇÃO 2: Pendure um sino dos ventos em sua janela, sacada ou varanda para atrair boas vibrações e deixar a energia circulando lindamente.
  • OPÇÃO 3: Coloque um sino dos ventos na área da prosperidade de sua casa ou de seu terreno, promovendo um importante movimento de prosperidade e abundância em sua vida.
  • OPÇÃO 4: Pendure um sino dos ventos onde você possa ouvi-lo tilintar agradavelmente, inundando seus espaços com seu som harmonioso e elevando o padrão vibracional deles!
  • OPÇÃO 5: Pendure o sino onde você tenha qualquer energia estagnada, como por exemplo, depósitos, quartinho da bagunça ou ambientes pouco utilizados. Toque nele algumas vezes, deixe o som e o movimento dele invadir o espaço… Use sinos dos ventos em áreas que acumulam desordem e estejam estagnadas. Os sinos vão quebrar a “viscosidade” da energia nessas áreas e torná-las mais fáceis de serem limpas.

Leia mais: Organização na prática com o Feng Shui

Outras orientações sobre o uso dos Sinos dos Ventos

  • Não pendure sinos dos ventos no meio do caminho (atrapalhando a passagem) e nem sobre uma porta onde ele possa ser atingido por pessoas ou pela própria porta.

Leia mais: Feng Shui: Evite barreiras e obstáculos em sua vida!

  • Não pendure sinos dos ventos onde venta muito e próximos de locais de descanso. A influência energizante emitida pelo sino pode ser perturbadora para as pessoas que desejam dormir. E assim, ele teria o efeito inverso ao desejado.

Leia mais: Dicas de Feng Shui para casas e apartamentos pequenos

Conclusão

Viram que objeto lindo e poderoso! O sino dos ventos com toda certeza é muito mais que um simples objeto de decoração. Pode movimentar, ativar, atrair boas energias para sua casa.

Sinos dos ventos são uma adição maravilhosa em qualquer espaço, pois seu som suave, seus movimentos fluídos e seu lindo simbolismo criam vibrações curativas no ar.

E, como nossa casa espelha nossa vida…Nada melhor que empoderarmos nossos lares, para então, nos empoderarmos também. 

O sino consegue materializar na prática os princípios de Feng Shui. E o Feng Shui, portanto, acaba sendo uma ferramenta poderosa para transformação de vida! 

E ai? Esperando o que para pôr sua vida em movimento? Tenha um sino dos ventos, estrategicamente e intencionalmente colocado em seus ambientes. Por que unir propósito com beleza é algo muito poderoso. 

Viva melhor e mais positivamente aplicando os princípios de Feng Shui!

E reflita e responda… como você aproveita o poder do som em seus ambientes e em sua vida? Sua vida tem movimento? Como está sua prosperidade? 

Corrija tudo isso com singelo, poderoso e lindo sino dos ventos!

Como escolher e onde comprar?!

O sino de metal por si só já é bem poderoso de acordo com o Feng Shui, mas na Decorando com Alma você encontra um modelo com um cristal multifacetado egípcio acoplado! É realmente muito poder em uma única peça.

Leia mais: Cristais multifacetados no Feng Shui: o que são e como usá-los

É um objeto perfeito para correção de Feng Shui quando se necessita usar um cristal e um sino ao mesmo tempo, e quando se necessita promover movimento e circulação de energias.

E se você não sabe onde adquirir esse lindo objeto, segue nossa recomendação de loja online: www.decorandocomalma.com.br (item atualmente promocionado > 20% de Desconto)

Esse item foi especialmente validado por especialistas de Feng Shui. E, esse sino ainda emite um som bastante agradável e harmônico. Feito com materiais de qualidade, além de contar com a beleza e poder do cristal multifacetado egípcio. Objeto aprovado e recomendado para curas de  Feng Shui em seu lar.

13 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia Anali, por sua sugestão já comprei o meu sino dos ventos e estou pensando em colocá-lo embaixo do telhado com telhas de barro. Estou com uma dúvida, o suporte desse tipo de telhado é constituído de vigas, caibros e ripas, todas de madeira. Posso colocá-lo pregado na viga principal?

    • oi Elizete… para saber o melhor posicionamento é preciso avaliar o que vc quer corrigir.. qual a disposição da sua casa… terreno.. área do baguá que cai o local que vc deseja instalar o sino… enfim.. são muitas avaliações. Não consigo opinar somente com essa descrição. Mas não há problema pendurá-lo em vigas…ok? 😉

  2. Ola adorei o conteúdo muito fácil de entender . Minha casa fica nos fundos pq tem outra casa na frente então entro primeiro pelo corredor . Para ganhar espaço coloquei a porta de entrada de frente para o corredor como se fosse um pequeno hall porém para entrar na casa toda a porta vira para a lateral desse corredor onde consigo ver todos os comodos. Onde eu aplico o Bagua de entrada ?

    • oi Nívea…agradeço os elogios ! Então.. sobre a colocação do bagua… fica difícil opinar só com essas informações… esse corredor é aberto ou fechado? Se for fechado ele entra no baguá… Mas, só avaliando a planta para ter certeza do posicionamento certo do baguá na sua casa. Bjs.

  3. Bom dia Anali, acabei colocando o sino dos ventos na garagem (que é quase que totalmente coberta) por ele ser muito grande, 80 cm, ele não está alinhado com a porta de entrada e sim entre a porta de entrada e o vitrô do banheiro. Só que quase que não venta, não seria melhor colocá-lo em frente a janela da sala? (também fica na área coberta só que mais perto da área descoberta, deve ventar um pouco mais) e a janela fica aberta o tempo todo. Não tem outro lugar para colocar, ou deixo onde está? Gradidão

  4. Boa tarde Anali, um ótimo 2021 para vc. e toda a sua familia: Com muita paz, saúde, harmonia e prosperidade. Continuo lendo as suas matérias, são muito esclarecedoras e estão mudando a minha vida. Gratidão,

    Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui