quinta-feira, março 28, 2024
HomeCasaComo o Feng Shui pode ajudar na Fertilidade?

Como o Feng Shui pode ajudar na Fertilidade?

Antes mesmo de você começar a ler essa matéria, se você conhece uma pessoa que está querendo ou tentando engravidar, compartilhe esse artigo apertando os botões de compartilhamento acima nas suas redes sociais. Tenho certeza que com esse simples ato você estará ajudando muitas pessoas a realizarem o sonho de ter filhos.

A nossa casa e o ambiente em que vivemos afetam nossa saúde. Quando a energia (chi) de nossas casas está em harmonia, tudo flui suavemente como um calmo rio em todos os espaços e todos somos beneficiados por este equilíbrio que se reflete em todas as áreas da nossa vida e isso inclui a energia da fertilidade. Quando a energia em nossas casas não flui livremente, ela pode estar estagnada ou bloqueada (sha) e isso tem impacto direto em nossa saúde. O “escape” ou fuga de energia, em determinadas configurações da casa, podem ocasionar problemas diversos.

Saiba mais: O que é “Chi” e por que você deveria se preocupar com isso?

Todos nós já ouvimos uma história de um casal estava tentando engravidar, foi viajar e engravidou! É certo que o ambiente mudou e isto pode ter influência direta na gravidez.

O ambiente que vivemos diariamente afeta significativamente nossa saúde.

Da mesma forma que você deve conhecer as condições de seu corpo para que permita a gravidez, você deve conhecer como sua casa influencia neste assunto. O Feng Shui pode te ajudar a criar condições e espaços propícios para a gravidez. Este artigo tem um propósito prático e citará algumas mudanças simples e rápidas em sua casa que podem te ajudar a realizar esse sonho.

O Feng Shui pode te ajudar na fertilidade com 4 passos simples. Só vai depender de um pouco de tempo e dedicação. Para isso você precisará de:

  1. Organização e limpeza;
  2. Criar novos espaços
  3. Mover e ajustar a energia de sua casa
  4. Elementos específicos de decoração

Organização e Limpeza

A desordem de sua casa causa desordem no seu corpo e na sua mente!

A regra número 1 é deixar seus ambientes limpos e organizados. A desordem de sua casa causam desordem no seu corpo e na sua mente. Isso é fácil de notar! Quando você está em um ambiente e organizado, você se sente mais leve, menos preocupada(o), seu nível de stress baixa ou simplesmente desaparece e isso influencia na fisiologia de seu corpo.

Da mesma forma que você cuida da saúde do seu corpo, você precisa cuidar da saúde de sua casa. Assim como você estabelece as condições em seu corpo para permitir que a gravidez aconteça e, a partir disso, trazer uma nova vida, você também tem que fazer o mesmo com o fluxo de energia em sua casa. E, manter a ordem e a limpeza são essenciais para uma casa saudável.

Criar novos espaços e desapegar de coisas antigas

Criar novos espaços significa se livrar de coisas que não se usa mais, das coisas quebradas, com partes faltantes. Além de criar mais espaços físicos com o descarte, é importante criar espaços na sua mente para uma nova vida!

 
Você deve criar um espaço tanto físico como mental para a vinda do bebê!

Quando falo de limpar e desapegar de coisas que não se usa mais isso não significa que é para encaixotar as coisas em desuso e colocar na garagem ou no cantinho da bagunça… me refiro em doar, encaminhar para reciclagem ou jogar fora mesmo. É importante dar espaço para as novas coisas que estão vindo, desapegando de coisas “velhas” e de seu passado.

Isso tem o objetivo de melhorar a circulação de energia em sua casa. Serve também para que o seu espaço também “se sinta melhor”. Em suma, mantenha em sua casa apenas o que você ama, gosta e usa!

Mover e ajustar a energia da sua casa

Para melhorar o fluxo de energia também é recomendável alterar a posição de alguns móveis que possam estar obstruindo a passagem, mudar de posição uma foto ou quadro de parede. Não é verdade que algumas fotos ou quadros parecem melhor em outra parede?

Consertar e arrumar as coisas quebradas também vai ajudar a melhorar a energia da sua casa. Lembra daquela lâmpada queimada? E da daquela torneira que está pingando? Arrumar as pequenas coisas farão uma diferença incrível na sua casa e na sua vida!

Atenção especial ao quarto!

O quarto é muito importante neste processo! As camas não devem estar encostadas na mesma parede que a porta, cozinha e banheiro. Esse assunto sobre cama é tão extenso que irei dedicar um artigo só para ele. O quarto é um local de descanso e de amor, portanto, retire do quarto televisão, computador, livros e outros objetos de trabalho e equipamentos de exercício.

Sobre o quarto ainda, talvez você tenha que trocar de lado da cama. Para harmonizar as energias a mulher deve estar do lado direito da cama e o homem do lado esquerdo. Isso promoverá uma maior harmonização da energia do casal. Outra dica para equilibrar bem a relação é ter criados mudos iguais um de cada lado da cama.

Se você deseja engravidar evite mudar a cama de lugar. Evite também limpar embaixo da cama. Essa última frase parece um pouco contraditória, pois o Feng Shui levanta a bandeira da limpeza, porém, essa é uma exceção específica. Uma vez que você tenha feito uma limpeza inicial embaixo da sua cama, não toque nela até que o bebê nasça. Se você limpar embaixo da cama estará descartando todo o chi positivo e útil que atraiu para ativar a energia da fertilidade. Ao quebrar essa regra padrão do Feng Shui, você garante que a energia da fertilidade e da sorte permaneça ali para proporcionar boa saúde para você e seu bebê.

Elementos específicos de decoração

No Feng Shui, existem alguns objetos, elementos, texturas e cores para ajudar a atrair e manifestar o que você realmente quer. Dentro dos ajustes que você pode fazer em sua casa para a fertilidade está o emprego de alguns elementos de decoração específicos que remetem especificamente esta energia.

No Feng Shui, um dos símbolos mais característicos da fertilidade são as romãs e suas inúmeras sementinhas. Use e abuse do poder delas, seja em imagens, pinturas, tendo uma mini romãzeira em casa, e até mesmo saboreando a fruta. A romãzeira simboliza abundância e fertilidade. Você pode usar outras frutas em vez de romãs. Fotos ou pinturas de pomar de macieiras ou laranjeiras, por exemplo. Como a fruta é um símbolo de fertilidade, ter a representação de um pomar em seu espaço vai atrair muita abundância.

Ative e potencialize a área da Criatividade em seu quarto. A área da Criatividade é também conhecida como a área dos filhos. É a área de tudo o que você cria e gera. Então, nada mais auspicioso do que olhar com carinho para essa área quando se quer engravidar. Essa área pode ser ativada com a cor branca, com flores brancas, com a forma oval ou redonda, com elemento metal e com objetos ligados a crianças e a criatividade.

Saiba mais em: Mas afinal…O que é Baguá e para que ele serve?

Cuidados adicionais

Importante ter atenção às portas de correr em sua casa, pois problemas neste tipo de porta trazem problemas para as mulheres. Conserte todas as portas de correr que não funcionam bem e capriche nos lubrificantes.

Se na sua casa você tem um banheiro ao final de um corredor, e está tentando engravidar, chame um consultor para avaliar sua casa, pois é necessário ajustar essa configuração para levar os planos de gravidez adiante. Banheiro ao final do corredor gera várias disfunções no aparelho digestivo e reprodutor, além de problemas na vesícula e nos rins. Você precisará chamar um consultor pois esse reequilíbrio energético, também chamado de cura, é feito por meio de técnicas específicas e que se baseiam no poder das intenções. Esses ajustes energéticos também são conhecidos como “curas transcendentais”.

No Feng Shui há muitas outras curas transcendentais que aceleram esse processo de fertilização, mas estas harmonizações energéticas só podem ser passadas em consultoria e seguindo todo o processo para honra e respeito à tradição desses ensinamentos. Irei dedicar um artigo em breve sobre esse assunto explicando com mais detalhes essas curas e correções energéticas.

Leia mais: O que são curas?

Considerações Finais

Pode ser uma boa ideia pedir ajuda a um consultor de Feng Shui, pois na sua casa pode haver áreas muito fracas ou em desequilíbrio, que são identificadas apenas por olhares mais treinados. No entanto, com as orientações gerais aqui passadas já é possível aumentar a energia relacionada à fertilidade em sua casa!

É claro que a questão da fertilidade vai muito além de ajustes dentro de casa, mas você deve fazer o possível, dentro de seu alcance para chegar no resultado esperado. Você pode fazer estes ajustes e assim ajudar a atrair o “chi” da fertilidade. Isto não significa que você deve deixar de ir ao médico e se cuidar. O Feng Shui é mais uma ferramenta para você equilibrar sua vida a fim de te ajudar a atingir o que você deseja. Seu objetivo é criar uma casa que te suporte, o apoio e atmosfera necessários para realizar seus sonhos.

Bom, espero que tenham gostado deste artigo! Peço que compartilhem esse texto com seus amigos! Isso é muito importante para mantermos vocês sempre atualizados em nossa revista digital Mais Feng Shui!! Agradeço imensamente a leitura e comente aqui abaixo se você conhece alguém ou se está aplicando estas técnicas para aumentar a fertilidade e volte aqui para comentar os resultados! Ah! Não esqueça de compartilhar isso com seus amigos! É só clicar aqui embaixo nas suas redes sociais!

 

Mais Feng Shui
Mais Feng Shuihttps://maisfengshui.com/
Mais Feng Shui é uma revista digital completa sobre Feng Shui! Hoje já somos a maior página sobre Feng Shui da América Latina! Aqui apresentamos um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos. Semanalmente publicamos matérias e dicas para harmonizar seus espaços, seus negócios e sua vida!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisingspot_img

Popular posts

My favorites

I'm social

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
10,786SubscribersSubscribe