sexta-feira, março 29, 2024
HomeCasa16 dicas práticas para ajudar a deixar sua casa ainda mais harmonizada

16 dicas práticas para ajudar a deixar sua casa ainda mais harmonizada

Aplicar Feng Shui em sua casa e em sua vida pode ser fácil e simples. Para te ajudar nessa tarefa vou compartilhar com você 16 dicas maravilhosas para deixar sua casa ainda mais harmonizada:

Limpeza e organização sempre

Mantenha todos os ambientes limpos e organizados, pois se existe sujeira ou bagunça em uma determinada área, a energia vital não circula adequadamente no ambiente, podendo atrair doenças e desequilíbrios.

Identifique as quinas apontadas para você

Ambientes com muitas pontas, como arestas nas paredes, prateleiras e móveis pontiagudos, não costumam oferecer tranquilidade aos habitantes. Essas setas e quinas apontadas em nossa direção vão sugar nossas energias e retirar a nossa vitalidade. Preste atenção as quinas apontadas para onde você mais fica nos ambientes: sofás, camas, mesas de trabalho…

Aplique as cores certas e atraia as energias adequadas

Cores fortes como preto, vermelho e roxo, podem incitar discussões e emoções acaloradas. O ideal para quem precisa de momentos de calmaria é o uso de tons calmantes de azul. Veja o artigo sobre cores para conhecer a energia que cada cor transmite e escolha cores de acordo com o que deseja para cada espaço!

Atenção aos aparelhos eletrônicos

O excesso de aparelhos eletrônicos principalmente junto às camas  prejudica o sono e o descanso. Desligue tudo ao dormir inclusive o wi-fi.

Atenção aos seus acessos como portas e janelas

As portas e janelas devem abrir totalmente, sem nenhum impedimento, assim, as oportunidades podem de fato adentrar nos ambientes e também em nossas vidas.

Mantenha uma circulação livre e desimpedida

Deve haver amplo espaço para circulação entre móveis, para que a energia também possa circular livremente pela área, trazendo vitalidade e sensações de paz e harmonia.

Aproveite a luz e a ventilação natural

Uma casa iluminada e ventilada é fundamental para permitir a circulação da energia vital, além de não deixar nenhuma área estagnada. Para isso, é preciso que o ambiente receba uma boa dose de luz solar. Use e abuse dessa poderosa e gratuita energia!

Tenha plantas e animais

Plantas e animais também ajudam a equilibrar as energias de todos os locais. Quem não se harmoniza ou se alegra na presença de lindas plantas e gostosos pets.

Portas

Portas em corredores devem ficar fechadas para evitar disputas na casa, já que a energia se dispersaria em muitos cômodos.

Atenção aos banheiros da casa

No banheiro, as latas de lixo, ralos e tampas de vasos devem ficar tampados para prevenir que a energia do ambiente seja drenada. Portas de banheiro também precisam ficar sempre fechadas para evitar que as boas energias do ambiente escapem.

Use corretamente seu fogão

Fogões bem limpos, funcionando e o uso rotativo de todas as suas bocas atraem prosperidade.

Tudo sempre em movimento

Usar e movimentar todos os objetos da casa, não deixando nada ficar esquecido, quebrado ou sem utilidade.

Nada de bagunça

É fundamental evitar quartos ou ambientes bagunçados. Bagunça dentro de armário também é bagunça mesmo que não esteja visível.

Verifique sua cama

Nada de manter objetos embaixo de camas ou sobre armários para não atrapalhar o descanso, evitando igualmente sentimentos opressores e depressivos.

Atenção às imagens e ilustrações pela casa

Quadros nas paredes devem representar boas coisas, trazer boas vibrações. Quem quiser atrair um amor, por exemplo, deve evitar expor figuras que remetam à tristeza ou à solidão.

Mantenha em seu ambiente somente o que te faz feliz

Não conserve objetos que lhe tragam memórias ruins, mesmo que nem sempre você associe o objeto a uma determinada pessoa ou situação.


O que achou dessas dicas? O que acha de começar a aplicá-las? Já conhecia alguma delas? Ficou com alguma dúvida? Por favor, deixe seu comentário aqui! 

Mais Feng Shui
Mais Feng Shuihttps://maisfengshui.com/
Mais Feng Shui é uma revista digital completa sobre Feng Shui! Hoje já somos a maior página sobre Feng Shui da América Latina! Aqui apresentamos um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos. Semanalmente publicamos matérias e dicas para harmonizar seus espaços, seus negócios e sua vida!

24 COMMENTS

  1. Amei as dicas! Já apliquei algumas e percebi uma mudança na energia da casa! Vou continuar aplicando o que for possível! É muito importante que nos sintamos bem em nossa casa!

    • Olá Mariângela! Ficamos muito felizes que você esteja curtindo e se interessando por esse fantástico e apaixonante assunto.. Continue nos acompanhando… sempre teremos muitas novidades e muitos assuntos legais para compartilhar… 😉

    • Oi Marcia… Comece seguindo as dicas de Feng Shui! Coloque vida e energia na sua casa… Se sente sua casa assim triste e apagada…sua vida deve estar com a mesma vibração.. Bora mudar isso.. coloque cor nos ambientes… flores… Veja as dicas no site e avalie o que consegue implementar ai! 😉

  2. No quarto de neu filho adolecente tem uma suite.
    Se coloco a cama em uma parede fica a ca beceira ao lado da pirta da suite se mudo a cama fica em baixo da janela se mudo para outra fica com a cabeceira ao lado da porta de entrada e na outra na parede do banheiro onde coloco a cama?

    • Olá Maria Eliza… De forma nenhuma posicione a cabeceira do seu filho na parede do banheiro… e nem da janela… Pelo que vc falou a forma menos pior é a cama ao lado da porta, mas nesse caso vc precisa corrigir a posição de controle…pois a cama ficaria sem visibilidade de quem entra. É fácil de corrigir… Use um espelho como retrovisor para dar essa visibilidade da porta para quem esta na cama.

  3. Boa tarde Anali! Comecei a ler seus artigos e estou gostando muito! Vc poderia me ajudar? A cabeceira da cama do quarto do meu filho fica na parede do banheiro. Se eu trocar de lugar, ela ficará embaixo da janela. O que é menos pior? O que posso fazer? Vc faz consultoria em casa?

    • oi Catia… Agradeço seu contato e seu carinho… Olha… vc mesma pode decidir… O que é menos pior para seu filho: ter problemas emocionais ou sofrer com acontecimentos inesperados e pelas costas? Eu nunca posicionaria a cama do meu filho em uma parede de banheiro sem cura-la antes. Realizo consultorias sim… me chame no whatsapp para conversarmos…Vc só precisa ter a planta baixa da casa…ok?

  4. Boa noite
    Moro no fundo do meu estabelecimento, não tenho cozinha e é bem pequeno, não consigo aplicar o feng shui na casa. Como faço pra aplicar então no meu quarto?

    • Oi Eriana… O Feng Shui no quarto pode ser aplicado sim… (apesar de que o entorno dele vai influenciar muito na sua vida). Trace o baguá a partir da porta de entrada do quarto e siga todas as regras de circulação de energia, posicionamento da cama, organização e limpeza que o Feng Shui ensina…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisingspot_img

Popular posts

My favorites

I'm social

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
10,786SubscribersSubscribe