Cada cor gera uma sensação específica em cada pessoa e, por isso, é fundamental saber utilizá-la. Para entender melhor seus efeitos e benefícios é importante conhecer algumas características que elas possuem e assim melhor aproveitá-las.

1. Marrom

O marrom é a cor da estabilidade e segurança… é uma cor elegante e também séria e discreta.

2. Ocre

A cor de células mortas e de folhas secas não traz uma boa vibração, concorda?!

3. Pêssego

A cor pêssego ou salmão junta a vibração de amor do rosa com a alegria do laranja… No entanto, para quartos de casal não é uma cor muito indicada, pois as duas pessoas da relação poderão atrair muitos admiradores… afinal esta é a cor da atração …

4. Prata

A cor Prata não gosta de chamar a atenção … é discreta…maleável e estratégica…

5. Preto

A cor preta está relacionada com o materialismo, introversão, fidelidade, firmeza, coragem, dignidade, cor dos mistérios, dos mundos internos e da sabedoria interior…

6. Púrpura

Púrpura é a cor da riqueza, da nobreza… Ela nos conecta com o divino… É a cor usada pelos bispos e cardeais da Igreja católica. É a mistura da energia vibrante do vermelho com a tranquilidade do azul… É uma cor muito auspiciosa!!!

7. Rosa

Rosa é a cor do amor e do bom humor! Simboliza alegria e prazer… é a cor da nossa criança interna! e aí? O que acha de espalhar a energia do rosa pela sua casa… pela sua vida… e pelo nosso mundo?!

8. Turquesa

O turquesa resulta da feliz combinação da vibração do azul com a do verde… É uma cor que traz o equilíbrio da alegria com suavidade… acalma e traz clareza mental…

9. Verde

A cor verde simboliza a nutrição, o alimento físico e/ou espiritual, ecologia, saúde, cura. Representa a esperança, a tranquilidade, renovação, crescimento…

10. Vermelho

Vermelha é a cor da garra e da força…motiva raça e coragem… cor da iniciativa… da ação… do impulso e do movimento…

11. Violeta

O violeta inspira grande força de vontade, paciência e persistência!

Saiba mais: As cores no Feng Shui e Poder das Cores – Parte 2

Se você gostou do conteúdo ou se identificou com a energia de alguma dessas cores comente aqui e vamos divulgando e ampliando cada vez mais esses conhecimentos! Se gostou das informações compartilhe-as com seus amigos! E caso tenha ficado com alguma dúvida, por favor, deixe seu comentário aqui embaixo!

7 COMENTÁRIOS

  1. Oooi, Anali!
    Obrigada pela sua valiosa contribuição com o MAIS FENG SHUI, eu sou fã. Já percorri um bocado pelos sua revista e costumo encaminhar os links para as pessoas queridas.

    Eu vi um tapete lindo de sisal com lãs coloridas e outro com lãs amareladas, pensei que o sisal representava o elemento TERRA e também a cor AMARELA seria indicado para ativar o GUÁ da SAÚDE no centro da sala, quase comprei, mas depois de ver essa observação sobre a cor OCRE e as folhas secas desisti. Fica a dúvida, será que a lã amarela desfaz o efeito células mortas do sisal? Será que valeria a pena?

  2. Oi Ana Paula, Ahhh muito obrigada pelo carinho! Adorei saber que esta gostando, aproveitando e compartilhando os conteúdos!!! Tudo é feito mesmo com muito capricho para vcs! Pode ficar tranquila quanto ao sisal! Ele está longe de ser ocre… Ocre é uma cor mais pesada, carregada, sem vida, sem vibração. Tenho certeza que esse tapete ai é bem vibrante e perfeito! Até eu fiquei curiosa para ver como ele é! O Sisal pode representar o elemento madeira e não terra… Mas, na área da saúde qualquer vaso de planta natural já traz esse elemento…(o amarelo e o caramelo também reforçam a terra!) …ok?

  3. Oi Anali, tudo bem? Preciso da sua ajuda. Preciso pintar minha casa ,nas não sei a cor certa. A casa tem 3 quantos e um festival de cores no teto. O muro e todo azul. Somos em 4e todos fomos diagnósticados com depressão , ansiedade. Eu mesma não consigo mais conversar com as pessoas. Acredito muito na energia da casa e acho que mudando as cores iria nos ajudar muito. Estava pensando em pintar o lado de fora da casa de salmão o lado de dentro areia e o muro camurça. Me ajude a achar core que nos traga a alegria na casa. Obrigada

    • Olá Cris. Agradeço seu interesse… Vc já baixou o e-book de cores? Baixe e analise qual cor vai te trazer mais alegria…
      Para baixar esse livro basta acessar: https://maisfengshui.converdy.link/
      Mas, assim, se as 4 pessoas da casa foram diagnosticadas com Depressão, é preciso olhar o Feng Shui da Casa. Avalie realizar uma consultoria, pois com toda certeza a casa está sim influenciando nesse diagnóstico, e acredito que não seja apenas por conta das cores ( e nem vai melhorar totalmente somente ajustando para uma coloração). É preciso olhar isso com mais profundidade.

  4. Boa tarde Anali… estou a adorar tudo. Embora ainda esteja muito confuso para mim. Bem a minha casa tem algumas coisas que não vou conseguir alterar mesmo, embora tenha outras que acho que estão de acordo com o Feng Shui. eu gosto da minha casa, mas já aconteceram muitas coisas muito más, tais como a morte do meu filho mais velho em um acidente de viação, e agora o meu filho que me resta foi diagnosticado com uma doença auto-imune e altamente degenerativa. Já caí em 2 depressões graves cada uma em cada uma destas noticias. O meu marido discute por tudo e por nada… infelizmente tem alturas que se prolongam por muito tempo a acusar me de coisas que eu não fiz essencialmente de traição, quando eu nem sequer saio de casa eu sozinha, saio sempre acompanhada pelo marido ou pelo filho ou ambos. Acha que tenho alguma forma de reverter alguma coisa. Pois não dá para aguentar tanta pressão. Obrigada pelo seu trabalho. Bjo e tudo de bom para si.

    • Olá Maria do Carmo. Agradeço por dividir suas angústias e confiar no meu trabalho. Dá para ajustar e melhorar muitas coisas por ai sim, mas, como são curas mais poderosas só poderia te orientar em consultoria. Mesmo porque como são assuntos mais delicados de tratar, uma avaliação mais aprofundada é extremamente necessária. Vc tem a planta baixa da sua casa? Me chame no whatsapp para conversarmos melhor. 11 999973412
      Anali

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui