quinta-feira, março 28, 2024
HomeCoresComo a cor púrpura pode te ajudar a trazer mais sucesso, amor...

Como a cor púrpura pode te ajudar a trazer mais sucesso, amor e riqueza

Relação entre as Cores e o Feng Shui

As cores não apenas alimentam nosso corpo físico mas suas vibrações também energizam nossa mente e nossa alma.

Como já falei em outros artigos, as cores são muito importantes em nossa vida e em nossos espaços. Elas não apenas alimentam nosso corpo físico, mas suas vibrações também energizam nossa mente e nossa alma. As cores enviam mensagens subliminares ao nosso cérebro. E isso, nos estimula e nos desperta diferentes sensações e emoções.

Mas, precisamos utilizar corretamente cada cor para melhor aproveitar as vibrações que elas emitem e, assim, alinhá-las com o que realmente queremos movimentar ou atrair.

O Feng Shui usa o poder das cores para ativar as áreas do baguá (mapa octogonal que divide os nossos espaços em 9 grandes áreas foco de estudo) aplicado nos espaços para implementação da técnica. Cada uma das 9 áreas do baguá tem uma cor predominante que ativará aquela área em nossos espaços e em nossa vida.

Leia mais: As cores no Feng Shui

Há várias formas de ativar e potencializar essas áreas de acordo com o Feng Shui. As cores são uma das possibilidades mais usadas. São ótimas ferramentas para equilibrarmos e energizarmos nossos espaços. Dado o enorme poder vibracional que as cores tem, se corretamente usadas, podem enriquecer energeticamente todos os lugares onde estão presentes, gerando inúmeros benefícios.

Leia mais: Mas afinal…O que é Baguá e para que ele serve?

No artigo de hoje falarei especialmente sobre uma das cores mais poderosas de acordo com o Feng Shui.

A cor púrpura no Feng Shui é muito auspiciosa. Ela é a cor que ativa o guá da Prosperidade. Mas, não é a toa que ela faz isso. 

Curiosidades sobre a Cor Púrpura

A cor púrpura está associada a riqueza, a realeza, a religião, piedade e sexualidade.

Por séculos, a cor púrpura, era obtida através de algumas espécies de moluscos nativos do Mar Mediterrâneo. Isso causou extinção de algumas delas.

Para obter uma única grama de púrpura eram necessários mais de 9.000 moluscos! Então, só mesmo as altas classes da sociedade podiam se dar ao luxo de comprar e usar tecidos tingidos com a cor, ficando assim associada às classes imperiais.

Considerando a grande dificuldade na sua obtenção e, consequentemente, seu alto preço, a cor púrpura, era um dos mais importantes e mais caros pigmentos naturais da Antiguidade.

Diz a história que essa cor era a favorita de Cleópatra… Da Vinci também a utilizava muito em suas meditações, pois acreditava no seu poder.

Simboliza poder, nobreza, luxo e ambição.

Ela é uma mistura da calmaria do azul com o vibrante e energético vermelho. Simboliza poder, nobreza, luxo e ambição. Transmite uma sensação de riqueza e extravagância. Também está associada à sabedoria, dignidade, independência, criatividade, mistério e magia.

Vale mencionar que não há muito consenso em relação aos tons que podem ser considerados púrpura, mas podemos dizer que, púrpura não é roxo e nem lilás. É a cor que está entre magenta e violeta. Para melhor identificar a tonalidade desta cor, veja a vestimenta dos bispos da Igreja Católica. A batina deles é púrpura! É uma cor que resulta da energia forte de ação e movimento do vermelho com a tranquilidade do azul.

A cor púrpura e o Feng Shui

Como falamos anteriormente, no Feng Shui, a cor púrpura está associada ao poder e riqueza, e isso vem dos mais remotos tempos.  

A cor púrpura foi sem dúvida o corante mais caro, conhecido e cobiçado de todos os corantes antigos. Era um símbolo de riqueza e distinção, devido a sua dificuldade de obtenção, já que vinha de uma secreção de um molusco específico.

Era a cor usada pelos magistrados romanos. Ela tornou-se a cor imperial usada pelos governantes do Império Bizantino e do Sacro Império Romano e, mais tarde, também adotada pelos bispos católicos romanos.

Na Roma antiga somente o imperador tinha o direito de usar essa cor. O imperador Nero, descendente de uma das principais famílias romanas, chegou a punir com a morte o uso da cor púrpura, já que se tornava tão rara naquela época.

Da mesma forma no Japão, a cor é tradicionalmente associada ao imperador e à aristocracia.

No Feng Shui, o púrpura é uma cor que gera um bom chi ou uma boa energia. Não é por acaso que, de acordo com o Feng Shui, ela ativa a área da prosperidade, e ainda movimenta positivamente outras áreas importantes do baguá e da vida. A área da Prosperidade do baguá é um dos guás que, geralmente, temos mais foco em ativar… concorda? !

Então, acrescente essa cor nos locais de sua casa onde deseja melhorar o nível vibracional adicionando uma vibração extra, trazendo poder e nobreza em sua decoração. Ou, acrescente essa cor em determinada área do baguá que esteja precisando de uma “forcinha extra” em sua vida.

Leia mais: O que é “Chi” e por que você deveria se preocupar com isso?

Como usar a cor púrpura?

Realmente não é uma cor fácil de inserir na decoração e de aplicar nos ambientes. E você não precisa sair pintando e usando tudo na cor púrpura para empoderar seus ambientes e sua vida. Essa cor pode ser acrescentada nos detalhes da decoração…pequenos toques de muito poder… afinal equilíbrio é fundamental.  De qualquer forma, vou trazer algumas dicas de como acrescentar essa auspiciosa cor em sua decoração para beneficiar a sua vida.

Como é um assunto que gera muitas dúvidas, nos próximos tópicos, irei abordar como você pode utilizar a cor púrpura nas áreas que deseja potencializar.

Como mencionei, você não precisa sair colorindo todos os seus ambientes de púrpura (e  nem deve fazer isso!). Você pode utilizar a cor púrpura em objetos de decoração, em pequenos toques de cor em seus ambientes, como uma manta nesta cor, um vaso, uma escultura, até mesmo uma parede…etc. Use sua criatividade e bom gosto!

Também é possível utilizar paisagismo nesta ativação, já que existem belas flores nesta coloração. A orquídea púrpura é um excelente exemplo.

Um aspecto importante é que, independentemente da opção que fizer em relação à cor púrpura, você deve necessariamente gostar dessa tonalidade e do efeito gerado. Os objetos e cores aplicados devem estar em harmonia na sua decoração, visualmente falando. Você precisa sempre buscar o equilíbrio, para não carregar demais e nem de menos.

Púrpura ajuda você a ganhar mais dinheiro

O púrpura é a cor principal da prosperidade, já que remete a poder e a riqueza desde os mais remotos tempos. Ela ativa o guá da prosperidade no baguá. Então, acrescente essa cor na área da Prosperidade da sua casa, do seu quarto, do seu escritório, da sua mesa de trabalho, e em qualquer outro ambiente, caso deseje uma vida mais próspera e abundante…

Leia mais: Mas afinal…O que é Baguá e para que ele serve?

No artigo sobre o “Feng Shui na mesa de trabalho” explico brevemente como aplicar o baguá em mesas de trabalho. E no artigo sobre baguá : “Mas afinal…O que é Baguá e para que ele serve?” ensino especificamente sobre a aplicação do baguá em uma planta baixa. Veja esses artigos também e empodere o quanto antes seus ambientes.

Leia mais: Feng Shui na sua mesa de trabalho

A cor púrpura mais escura pode ser associada a cor da água das profundezas do oceano. No Feng Shui ela é o símbolo da riqueza, fartura, abundância. Use-a para atrair essas vibrações prósperas para sua vida!

Púrpura ajuda você a ter boa sorte 

Os chineses acreditam que os homens nascem com três tipos de sorte: a sorte do céu, a da Terra e a do Homem. Acreditam que essas três sortes precisam estar em equilíbrio para alcançarem harmonia e boa fortuna.

A sorte do céu é recebida no nascimento e não é possível mudá-la. Pode ser considerada como destino.  A sorte da Terra é conquistada quando equilibramos as energias a nossa volta. E o Feng Shui pode ajudar e muito a se conseguir essa sorte.  A sorte do Homem depende de vários fatores e envolve as atitudes, méritos, fé, cultura, caráter, bondade de cada pessoa e está na mão de cada uma delas alcançá-la.

Assim, se formos pessoas bondosas e merecedoras e ainda aplicando a técnica de Feng Shui em nossos espaços, vamos ter muito mais poder e força para enfrentarmos nosso destino com muito mais equilíbrio e leveza.

Púrpura é uma excelente cor para estimular essa boa sorte. É especialmente boa quando está junto com branco, ouro ou prata.

Você pode usar essas combinações de cores nos cantos dos Amigos e da Criatividade para melhorar essas áreas e trazer ainda mais fluidez para elas.

Ativando o guá dos Amigos com cores metálicas e toques de púrpura, você potencializa a atração de pessoas amigas e pessoas que podem te ajudar a ter uma vida mais fácil.

Ao ativar a área da Criatividade com as cores branca, prata e toques de purpura você atrai um bom futuro repleto de boas oportunidades interessantes.

Além das cores, pode ser utilizados os elementos metálicos e formas ovais/redondas nestas mesmas áreas para assim potencializar seus efeitos.

Púrpura ajuda você a ganhar mais reconhecimento

A cor púrpura é uma cor excelente para ser adicionada na área do Sucesso da sua casa, sala de estar ou escritório.

A área do Sucesso é a área que garante reconhecimento, fama, exposição em sua vida.

Como ela é uma cor de poder, você pode adicioná-la em uma parede que fique no setor do Sucesso de sua sala ou casa.  Assim, você acrescenta prestígio e poder para aumentar suas ambições e as chances de ser ainda mais reconhecido(a).

Essa cor ativa de forma secundária o guá do Sucesso. Logo se você deseja ter fama, reconhecimento e sucesso em sua vida, pode acrescentá-la também nessa área como uma alternativa de ativação.

Leia mais: Como ter mais sucesso na vida profissional com o Feng Shui

Púrpura ajuda você a ter filhos criativos e bem-sucedidos

Essa cor é excelente para o quarto de qualquer criança, mas em pequenas doses, para não expor a criança a esse nível vibracional alto que essa cor possui.

Aplicada em uma parede pequena ou em alguns móveis, o púrpura é muito aceito pelas crianças, que geralmente adoram essa cor. O púrpura pode inclusive ajudar a melhorar a imaginação da criança, já que é uma cor que expande os níveis de consciência.

Ela é bem parecida com a cor do sétimo chakra, ou chakra coronário, que fica no topo da cabeça. Esse chakra é responsável por impulsionar nossa consciência e ainda nos conectar com o divino e com o universo cósmico. Ele proporciona o acesso a estados elevados de consciência, a medida que nos abrimos para o que está além de nossas preocupações terrenas.

Púrpura fomenta seus negócios

Há algumas cores que favorecem determinados negócios e segmentos. O púrpura é uma boa cor para ser usada por empresas de publicidades, estúdios de arte, empresas de televisão e cinema, consultórios de psicologia, lojas de presentes, empresas de iluminação e floristas. Todos estes são segmentos que estimulam nossa imaginação e conexão, por isso é uma cor bem vinda neles. 

Mas independente do seu segmento, vale sim acrescentar sempre essa cor em seu negócio. Sempre será uma boa opção de cor, afinal quem não quer ver seus negócios prosperando?!  Já que como falamos é uma cor que simboliza da prosperidade

Púrpura ajuda você a ter paz, sabedoria e crescimento 

A cor púrpura está associada à elevação de consciência. Está diretamente ligada ao cérebro e à conexão com o cosmo, por ser muito próxima da cor do chakra coronário (magenta). Portanto, é bastante recomendada para o relaxamento mental, além de ajudar no desenvolvimento da fé, e na qualidade de nossas orações e meditações.

Ela é uma ótima cor para promover purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Pode ajudar a encontrar novos caminhos para a espiritualidade. Muito útil também para elevar nossa intuição espiritual.

Como ela é considerada a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. É uma cor interessante para salas de meditação. Ela ajuda no crescimento pessoal, contribui para alcançar níveis elevados de consciência, ajuda a nos conectarmos melhor com o Universo na meditação.

Mas, evite permanecer longos períodos em uma sala toda púrpura. Ela pode desgastar demais suas energias se você ficar muito tempo exposta a essa tonalidade vibrante e poderosa. Alguns desses conhecimentos são também da Auraterapia…

Púrpura ajuda você a melhorar seus relacionamentos

Como o púrpura pode melhorar o chi (energia positiva) de qualquer local, então a use no setor dos relacionamentos de sua casa, de seu quarto ou seu escritório. Use-a onde quer que você queira aumentar a energia de romance e ter bons relacionamentos, bons fluxos de energia.

Ampliar os níveis de consciência faz você se colocar melhor no lugar do outro e com isso estabelecer melhores relacionamentos e conexões amorosas. Ao entender o outro facilitamos as relações e promovemos maiores níveis de empatia e maior proximidade.

Você pode usar o púrpura (em uma tonalidade pastel, claro… pode até ser puxada para o lavanda) em seus lençóis… Pode usar ametistas púrpuras no quarto também para equilibrar e potencializar as energias desse ambiente.

Leia mais: Como o Feng Shui pode te ajudar a atrair o amor e melhorar o romance

Considerações finais

Claro que é muito importante que você goste dessa cor para acrescentá-la em sua vida e em seus ambientes… Não adianta usar púrpura se você não gosta da cor… Como falamos no artigo, há muitas outras formas de trabalharmos seu poder de atrair prosperidade sem necessariamente usar demais essa tonalidade!

Dada a sua multifuncionalidade e inúmeros benefícios o púrpura é uma cor maravilhosa, poderosa e muito interessante. Faz todo o sentido que os chineses a considerem super auspiciosa! Concorda?

Qual a sua opinião sobre essa cor? Gostou dessas informações? Se sim compartilhe com seus amigos. Vamos aumentar a incidência de púrpura por todos os lugares… em equilíbrio… claro!

Mais Feng Shui
Mais Feng Shuihttps://maisfengshui.com/
Mais Feng Shui é uma revista digital completa sobre Feng Shui! Hoje já somos a maior página sobre Feng Shui da América Latina! Aqui apresentamos um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos. Semanalmente publicamos matérias e dicas para harmonizar seus espaços, seus negócios e sua vida!

10 COMMENTS

  1. A decoração da minha sala de trabalho e toda em Rose e cinza com paredes brancas, cor escolhida pela dona do centro de beleza padrão. Posso introduzir pequenos objetos de cor púrpura para ativar mais a minha área da prosperidade e sucesso?

  2. Oi bom dia,vim do telegram,acompanhando um artigo queria saber se é aconselhável a parada da cabeceira da cama num quarto de casal estou harmonizando minha casa aos poucos,e vou pintar o quarto queria pintar uma parede nesse tom,a parede pega relacionamento,criatividade e amigos,obg pela resposta amo seus artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisingspot_img

Popular posts

My favorites

I'm social

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
10,786SubscribersSubscribe