quinta-feira, março 28, 2024
HomeDestaqueFeng Shui: hábitos para trazer prosperidade e riqueza para sua vida

Feng Shui: hábitos para trazer prosperidade e riqueza para sua vida

Existe um ditado que fala que o sucesso é apenas o acúmulo de bons hábitos e que quanto mais você se esforçar, mais bem-sucedido e próspero você será. E é verdade. É importante identificar nossos hábitos para percebermos quais deles estão nos atrapalhando na busca da riqueza que desejamos. Precisamos ter clareza a respeito de hábitos que boicotam nossa prosperidade e deixam nossas vidas estagnadas.

Este artigo apresentará dicas fáceis e práticas baseadas na técnica de Feng Shui que podem te ajudar a desenvolver bons hábitos que vão direcionar seus esforços e aumentar a riqueza que você conquistou até aqui. Muitas pessoas já sabem, mas a verdadeira riqueza não é apenas o dinheiro em si.

Criar hábitos prósperos fará com que você eleve sua energia pessoal e isso será um forte atrativo para a atração da prosperidade para sua vida. Ter dinheiro não significa que você seja rico, assim como o fato de você respirar não significa que você seja uma pessoa saudável. Você pode ter uma casa grande ou um bom carro, mas ter uma riqueza verdadeira é também sentir-se seguro, confortável e feliz com suas finanças e também com sua vida! É muito mais do que dinheiro, não é mesmo?

Já falamos em outro artigo sobre algumas dicas de prosperidade. Sugerimos que confira!

Leia mais: 9 dicas para atrair prosperidade para seus ambientes

A seguir, irei listar alguns hábitos, que segundo o Feng Shui, se incorporados em sua rotina ajudarão à atrair prosperidade e riqueza para sua vida!

Elimine já coisas quebradas à sua volta

Coisas quebradas sugam nossa energia. Avalie urgentemente o que está quebrado em seu ambiente que possa estar sugando sua energia e a de seu lar.

Por exemplo, se os seus pratos estão lascados, você está comendo e enviando uma mensagem de pouca prosperidade para seu subconsciente. Está, inclusive, se alimentando de baixas vibrações. Não seria bem melhor comer em pratos bem bonitos e em perfeito estado? Só de imaginar dá para sentir a diferença de vibração entre uma cena e outra, certo?

Então, observe muito bem tudo que você usa e se tudo está em perfeito estado de manutenção e conservação, principalmente as coisas que você mais utiliza. Às vezes, nos acostumamos com as coisas que usamos muito e nem percebemos o impacto delas em nossa vibração. Para manter sua casa sempre energizada, mantenha suas roupas, seus acessórios, objetos e utensílios em geral sempre em boas condições de uso. Dessa forma, o nível de energia ao seu redor estará sempre alto. Assim você não prejudicará sua prosperidade, muito pelo contrário, irá atraí-la ainda mais para sua rotina.

Energize sua casa

Mantenha sua casa sempre em ordem, pois ao energizar sua casa você a magnetiza para atrair a energia de riqueza para dentro dela.

Consertar todos os encanamentos, infiltrações, vazamentos, coisas quebradas e fazer uma boa manutenção em todo o seu lar podem ser boas formas de garantir uma boa energia circulante em sua casa.

Verifique se não há água pingando em alguma torneira ou se há vazamentos em algum lugar da casa, pois isto simboliza perda de dinheiro.

Manter a pintura em dia também é uma forma de manter sua casa energizada e bem bonita! A visão de uma parede toda embolorada, descascada e suja não atrai prosperidade, e nem transmite uma sensação de bem-estar…. muito pelo contrário, certo?…

Outra forma de energizar a casa é investir em um belo paisagismo! Plantas saudáveis revigoram qualquer ambiente. Elas elevam a energia da casa com o poder vibrante da natureza. E, se suas plantas estiverem sem vida ou nada viçosas, secando ou morrendo, retire-as imediatamente dos seus ambientes!

Você pode também aproveitar o poder dos cristais para elevar as vibrações de seus espaços. Um excelente cristal que atrai prosperidade é a pirita. Tenha uma linda pirita em destaque na sua decoração!

Leia mais: Organização na prática com Feng Shui

Capriche na sua porta de entrada

Sem dúvida, o dinheiro está sempre na porta da frente!

De acordo com o Feng Shui, é pela porta da frente que a prosperidade entra na sua vida. Então, caso exista qualquer objeto que não esteja funcionando adequadamente, como uma lâmpada queimada, uma planta morrendo ou objeto sujo, sem brilho, tudo isso, com certeza, reduzirá sua energia financeira. Então, decore tanto sua porta quanto o hall de entrada com muito capricho. Estas áreas são chaves para convidar as boas oportunidades entrarem em seu lar.  

Capriche também no caminho que te conduz até a sua porta da frente, caso você more em uma casa. Coloque um charmoso vaso de flores bem bonito na entrada de seu lar, ou espalhe lindos vasos por todo o caminho até lá e mantenha essa área sempre bem iluminada para convidar a riqueza e a prosperidade para sua casa. Faça com que este ambiente seja bem agradável e convidativo. Certifique-se de que a área toda esteja limpa, sem arranhões ou descascados nas paredes e sem tapetes sujos ou velhos.

Deixar os sapatos no hall de entrada garante que você não contamine seus espaços com a energia suja da rua. Este é também um bom hábito a ser adotado. Mas garanta que todos os sapatos fiquem arrumados e bem organizados ali na porta da frente (sem atrapalhar a passagem, ok?!)

A energia diminui com o excesso de sapatos espalhados. Então, se você tiver uma pilha neste ambiente, organize-os melhor e coloque-os em um armário ou sapateira adequada para essa função.

Incorporar uma imagem de água para dar ainda mais impulso financeiro é também uma boa dica para este ambiente, pois água significa abundância. Pode ser um belo quadro de cachoeira ou então, pode também colocar ali uma linda fonte de água, que é super bem-vinda nesta área.

Leia mais: Por que a porta da frente é tão importante no Feng Shui?

Sua vida financeira em ordem!

Quanto mais você presta atenção no seu dinheiro, mais seu dinheiro presta atenção em você! Tudo o que você focaliza se expande! Sua energia muda e o dinheiro começa a entrar. Ignore o dinheiro e o dinheiro irá ignorá-lo! Não é errado estar financeiramente focado, como algumas pessoas pensam.

Então, tenha o dinheiro fluindo em sua vida, mantendo suas finanças organizadas, ordenando também suas planilhas de gastos e despesas, organizando seus cupons fiscais, mantendo sua bolsa e carteira organizados também.

Crie um sistema de arquivamento, colocando as contas em pastas azuis ou pretas para que elas não sejam energizadas (e não se multipliquem) e coloque suas informações de extratos bancários e de investimentos em pastas ou envelopes vermelhos. O vermelho coloca a energia do dinheiro em movimento e fará com que seus rendimentos aumentem.

Você pode inclusive usar o poder dos envelopes vermelhos para pagar prestadores de serviços. Coloque a quantia no envelope e faça o pagamento. Com essa prática você retira qualquer energia negativa dessa transação, pois, às vezes, as pessoas gostariam de receber mais do que estamos pagando… Os envelopes vão neutralizar e quebrar essa energia. E ainda vão transformá-la em uma boa vibração de troca e respeito.

Confira o artigo abaixo todo dedicado a explicar ainda mais sobre o poder desses envelopes.

Leia mais: O poder dos envelopes vermelhos

Invista na Riqueza

Muitas vezes, o dinheiro entra nas nossas vidas, mas ele não se acumula. Pagamos todas as contas e então o dinheiro se esvai, não sobra. Crie o hábito de juntar dinheiro, fazendo depósitos mensais programados, reservando parte de seus ganhos para investimentos seguros e de longo prazo. Seja responsável e organizado com suas finanças. Com o passar do tempo a energia de prosperidade aumenta – e sua conta bancária também! Crie o bom hábito de poupar.

O Feng Shui é muito focado no simbolismo e ver o seu dinheiro crescer diariamente atrairá dinheiro para você. Então, outra dica é colocar um cofrinho onde você possa visualizá-lo com frequência, para que seus olhos possam absorver a imagem do dinheiro se multiplicando. Mantenha sempre pensamentos positivos ao colocar o dinheiro no pote. O gesto é simbólico, mas a visualização é bem profunda. Isso irá mandar uma mensagem de prosperidade para seu subconsciente e te fazer atrair riqueza com uma maior facilidade.

Visualize-se próspero e energizado

Quando não nos sentimos bem com nós mesmos não atraímos boas energias. Se você quer ser uma pessoa rica, feliz e amplamente próspera, comece a procurar no seu armário roupas que te façam se sentir assim. Roupas que não combinam mais com essa visão próspera que deseja transmitir devem ser doadas, pois a energia da riqueza é uma energia fluida, bonita, sempre em movimento.

Quando você está preso em um visual e um estilo que não se identifica mais, isso faz com que a energia não flua como você gostaria. E dessa forma você não atrai o que deseja.

Confie e seja grato!

É muito importante você acreditar que é digno de ser uma pessoa próspera! Seja alguém que não apenas ganha a vida, mas ganha uma vida com o dinheiro que você ganha! Confiar no poder abundante do Universo e já ser grato por tudo que tem e por tudo que ainda terá são formas de se tornar merecedor de toda essa abundância ilimitada disponível.

Quanto mais agradecemos mais teremos para agradecer. A gratidão muda a vida para melhor a cada dia! A gratidão melhorará seus relacionamentos, sua saúde, seu nível de bem-estar e felicidade. Criar o hábito de agradecer acelerará sua carreira, aumentará seu sucesso e seu dinheiro. A gratidão ajudará você alcançar tudo que quiser ser, ter ou fazer nesta vida.

Gratidão é um sentimento. Se praticar um pouco, sua vida mudará um pouco. Se praticar muito todos os dias sua vida mudará drasticamente.

“Abra-se para o campo das infinitas possibilidades. Foque no que você quer que aconteça de bom em sua vida!”

Fique sempre atento aos seus pensamentos sobre riqueza e dinheiro e veja se não é você mesmo quem está bloqueando o caminho do dinheiro, com pensamentos ou crenças limitantes e de escassez. 

Considerações Finais

O dinheiro é apenas uma forma de energia. E energia pode ser atraída.

Logo, gaste um tempo pensando sobre dinheiro e riqueza e pergunte a você mesmo, o que você poderia fazer hoje, agora, neste momento, que poderia mudar sua situação financeira? Pense no que você gosta de fazer e em como ganhar dinheiro com isso. Afinal tem forma melhor de ganhar dinheiro que fazendo algo que gosta e acredita e se sente bem? E nunca se esqueça de já ser grato(a) por tudo! Exercite sempre o poder da gratidão!

Seguindo essas dicas você começará a ter uma rotina de pensamentos prósperos e também se cercará fisicamente de uma energia muito mais próspera. São ótimas iniciativas para a materialização real de sua prosperidade.

Comente aqui o que achou das dicas e se já segue algumas delas. Compartilhe com seus amigos para que mais pessoas possam usufruir desse conhecimento e desfrutar de mais prosperidade, boas energias e bem-estar…

Mais Feng Shui
Mais Feng Shuihttps://maisfengshui.com/
Mais Feng Shui é uma revista digital completa sobre Feng Shui! Hoje já somos a maior página sobre Feng Shui da América Latina! Aqui apresentamos um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos. Semanalmente publicamos matérias e dicas para harmonizar seus espaços, seus negócios e sua vida!

18 COMMENTS

  1. Ótimo artigo, assim temos uma visão mais clara de como devemos proceder para termos uma vida mais rica e plena!
    Obrigado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisingspot_img

Popular posts

My favorites

I'm social

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
10,786SubscribersSubscribe