quarta-feira, abril 24, 2024
HomeDestaqueO que são curas de Feng Shui?

O que são curas de Feng Shui?

Muito se fala em curas de ambientes quando falamos em Feng Shui. Mas afinal, o que são estas “curas”?

Chamamos de curas os ajustes e modificações sugeridos para correção dos desequilíbrios encontrados no ambiente ao se realizar nele uma avaliação energética.

Existem dois tipos de curas ou correções de acordo com o Feng Shui. As curas podem ser mundanas ou transcendentais.

Curas Mundanas

As curas mundanas são práticas muitas vezes bem óbvias e facilmente aceitas pela nossa mente.

São basicamente estas:

  1. Trabalhar com paisagismo – plantas naturais
  2. Trazer a presença do elemento faltante na área
  3. Colocar cristais ou pedras
  4. Colocar espelhos nos locais certos
  5. Usar cristais multifacetados
  6. Aplicar luz/boa iluminação

As curas mundanas são curas que você consegue entender seus princípios com o uso da razão.

Como vemos são soluções mais racionais. Por exemplo, posicionar estrategicamente um espelho, pois ele duplica o espaço atrás dele com seu reflexo, e com isso faz a compensação de áreas faltantes. Outro exemplo de cura mundana é colocar um cristal multifacetado que vai refletir, movimentar e distribuir luz por todos os cantos e fazer a energia circular melhor nos espaços… Há muitas possibilidades de aplicação de curas mundanas nos espaços. 

Curas Transcendentais

Já as curas transcendentais são práticas que estão fora da experiência sensorial convencional. Estão ligadas ao potencial criativo, a uma desconexão da matéria e nos levam a transpor os limites da experiência. Acontecem em outra dimensão na esfera energética e são muito poderosas.

Segundo a tradição, esses ensinamentos não podem ser passados por escrito, apenas verbalmente, e ainda requerem a troca de envelopes vermelhos, para honra e respeito aos ensinamentos sagrados e milenares do Feng Shui. Afinal, são ensinamentos sagrados e poderosos que não podem ser banalizados… até por isso, eles permanecem poderosos. E sendo assim, são passados apenas em consultoria… Pode parecer superstição, mas na verdade não é!

Leia mais: O Feng Shui NÃO é uma religião e nem uma superstição…

Para a realização de uma cura transcendental você precisará chamar um consultor especializado, pois esse reequilíbrio energético é feito por meio de técnicas específicas e que se baseiam no poder das intenções.

No Feng Shui há muitas curas transcendentais bem poderosas para concretização dos mais diversos objetivos, dentro das 9 áreas de estudo da técnica, mas estas harmonizações energéticas só podem ser passadas em consultoria e seguindo todo o processo tradicional e milenar para honra e respeito à tradição desses ensinamentos. 

Os 5 passos para realizar uma cura

Para a realização imediata das curas de Feng Shui em sua casa e em sua vida deve-se aplicar 5 passos…

  1. Definir a área de sua vida que deseja melhorar (Qual seu maior problema hoje?!)
  2. Localizar a parte de sua casa para realizar a cura (Aplicar o baguá na planta baixa)
  3. Realizar a cura nesta área de sua casa
  4. Ativar a cura com o Reforço dos 3 Segredos
  5. Estar atento e aproveitar as mudanças na sua vida

Reforço dos 3 Segredos

Mas, para que as curas aplicadas sejam realmente ativadas em um espaço, o Feng Shui adota um ritual bastante interessante, chamado de Reforço dos 3 Segredos. Ele gera um campo de energia para que seus desejos realmente se manifestem. Como o nome diz ele reforça e fortalece as curas ou correções energéticas realizadas.

Se você aplicar esse reforço em suas curas, você fortalecerá o poder delas em até 120%, tamanha é a força de realização e de atração desse ritual.

O Reforço dos 3 Segredos consiste basicamente em realizar o (1) Segredo do Mudra, (2) o Segredo da Palavra e o (3) Segredo Mental. A seguir, irei falar um pouquinho destes 3 segredos:

Segredo do Mudra

Mudras são gestos para o reequilíbrio energético. Esses gestos nos conectam com o frequências específicas do universo para nos auxiliar no que realmente queremos.

O Segredo do Mudra consiste em fazer um gesto específico colocando seu corpo a serviço do universo e alinhado com o que se deseja atrair. Um mudra é um gesto com as mãos que expressa a intenção genuína gravada em seu coração. Para esse reforço utilizamos o mudra específico para acalmar a mente e o coração. Para fazê-lo basta colocar a mão esquerda sobre a mão direita em conchinha e unir os dois polegares. Mantenha suas mãos nessa posição, e próximas ao seu umbigo, enquanto realiza também os próximos 2 segredos.

Segredo da Palavra

Você já deve ter ouvido por aí que as palavras tem poder… pois é, elas têm mesmo! O Feng Shui acredita nisso e utiliza o poder das palavras por meio de mantras ou de orações, que repetidas 9 vezes vão reforçar ainda mais seu pedido ao Universo. Essa vibração sonora vai liberar a mente da consciência material e vai encaminhá-la para uma consciência mais elevada. O mantra mais usado é o OM MA NI PAD ME HUM, mantra das 6 sílabas sagradas, que significa : “a joia da consciência alcança a lótus do coração“. Falarei mais sobre o poder desse mantra em futuro artigo…ok?!

Segredo Mental

Esse é o mais poderoso, é a visualização daquilo que se deseja… (Exemplos: se você quer ser uma pessoa famosa, se imagine em uma capa de revista ou se quer um relacionamento já se imagine namorando ou casando).

A eficácia das curas de Feng Shui pode ser potencializada se um estado mental poderoso for alcançado na hora de sua execução. As curas irão afetar sua mente, corpo e emoções de um modo incrível. Elas não são apenas atos mecânicos que “talvez” funcionem, mas, sim, mudanças criadas por uma mistura dinâmica de ação externa e energia interna, uma combinação de intenção, ação e emoção. Esses são os três segredos.

Intenção x Visualização

Ao realizar esse processo (de intencionar e visualizar) suas ações e pensamentos ficam simultaneamente dirigidos para um mesmo objetivo, ou seja, você mantém um foco maior no seu desejo e desenha para o Universo qual a situação que você deseja atrair.

Intenção e visualização trabalham juntas para que as curas sejam mesmo eficazes

Usar essas duas ações poderosas juntas, intenção e visualização, te proporciona o poder de criar a realidade que você deseja para sua vida.

Intenção é o que você quer e visualização é ver aquilo se realizando ou até já realizado.

Intenção

Uma intenção poderosa contém 3 elementos:

  1. Saber claramente o que se quer
  2. Desejar fortemente o que se quer
  3. Acreditar que já é seu

Ao praticar o Feng Shui, trabalhe com afinco para fortalecer as intenções que você tem. Quanto mais focadas e claras forem as suas intenções, mais poderosas serão as suas curas e mais rapidamente elas se efetivam.

Visualização

A visualização mental é um elemento fundamental para o sucesso das curas. A visualização lança a sua intenção no Universo e eleva muito o poder da cura.

Visualizando claramente seu desejo você ajusta seu próprio “chi” e se impulsiona poderosamente em direção a novas ações, acontecimentos e resultados na sua vida.

Saiba mais sobre o “chi”: O que é chi e por que você deveria se preocupar com isso?

Ao visualizar seu desejo imagine todos os detalhes do que se deseja vivendo e experimentando  como se ele já estivesse se realizado. Sinta as emoções positivas de se alcançar essas metas em sua vida.   

Aceita um desafio? Pare 5 minutinhos e imagine com toda alegria, visualizando com riqueza de detalhes, algo que você deseja muito que aconteça! E deixe que o Universo se encarregue de materializar da melhor forma e no melhor momento esse desejo !

Acupuntura e Feng Shui

Os efeitos do equilíbrio conseguidos com a aplicação da técnica de Feng Shui podem ser sentidos em todos os aspectos da nossa vida. Essa técnica nos ajuda a recuperar e manter a saúde física, emocional e espiritual, harmonizando nossos relacionamentos. O Feng Shui colabora, também, nos aspectos ligados à nossa prosperidade, propiciando o surgimento de novas oportunidades e aumento de ganhos financeiros, além de darmos a chance de prevenir problemas legais, discussões e também atrair uma maior proteção seja pessoal ou para a casa.

Pense em Feng Shui como um tipo de acupuntura dos espaços, considere sua casa como um corpo que será trabalhado em suas diversas partes, em busca de equilíbrio e de um ambiente harmônico.

Assim como a acupuntura ajuda a restabelecer o fluxo de energia do seu corpo, o Feng Shui ajuda a restabelecer o fluxo de energia de sua casa!

Como fazer esta “acupuntura” doméstica?

As “agulhas” desta acupuntura são o Baguá, os 5 elementos (madeira, terra, fogo, metal e água), as cores, as formas, as pedras ou cristais, as plantas e flores, os óleos essenciais, movimentos, sons, etc… e são todos esses elementos que fazem as CURAS e POTENCIALIZAÇÕES em nossos ambientes.

Para detectar as áreas em desequilíbrio no ambiente, devemos sobrepor o baguá na planta do imóvel em questão posicionando as áreas do Trabalho, Espiritualidade e Amigos na extensão da parede da porta de entrada principal do ambiente. Assim poderemos identificar todas as áreas do imóvel, avaliando a necessidade de curas em cada uma das áreas mapeadas.

Mas, como aplicar o baguá na planta baixa é também um tema que abordo em outro artigo.

Leia mais:

Teoria dos 5 elementos

Paisagismo

Cristais

Mas afinal o que é baguá e para que ele serve?

Se você já experimentou o poder de aplicar alguma cura em seu ambiente comente aqui sua experiência… Se gostou das informações compartilhe-as com seus amigos! E caso tenha ficado com alguma dúvida, por favor, deixe seu comentário aqui embaixo!

Mais Feng Shui
Mais Feng Shuihttps://maisfengshui.com/
Mais Feng Shui é uma revista digital completa sobre Feng Shui! Hoje já somos a maior página sobre Feng Shui da América Latina! Aqui apresentamos um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos. Semanalmente publicamos matérias e dicas para harmonizar seus espaços, seus negócios e sua vida!

24 COMMENTS

    • Olá Maria Lucia! Se você tem um banheiro na saúde o melhor a fazer é chamar um consultor, pois essa cura é transcendental e só passada de maneira verbal e honrando os ensinamentos sagrados. Faça isso, e não deixe sua saúde e a saúde da sua família ser drenada ou prejudicada por essa configuração.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisingspot_img

Popular posts

My favorites

I'm social

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
10,786SubscribersSubscribe