quinta-feira, março 28, 2024
HomeCasa8 coisas que podem estar minando a energia do seu lar

8 coisas que podem estar minando a energia do seu lar

E quem não busca um lar harmonioso, feliz e equilibrado? Não é bom entrar e viver em um lugar que você literalmente “respira” energia e que te deixa disposto para fazer o que deseja? É muito bom, não é mesmo? Mas, você sabia que, de acordo com o Feng Shui, algumas coisas podem roubar as boas energias do seu ambiente e espalhar baixas vibrações? É sempre bom ficar atento(a)!

Viver em uma casa que promove o bem estar, que vibra positivamente, que promove alegria, harmonia e sucesso significa criar um ambiente limpo, bonito e organizado. Hoje em dia, todos nós entendemos a importância de equilibrar as energias do ambiente em que vivemos porque, afinal de contas, somos um produto desse nosso meio ambiente. Mas, agora me diga:

O que o seu ambiente está dizendo sobre sua vida?

Se sua casa é bagunçada, confusa, suja e desorganizada, é bem provável que você esteja cansado(a), lutando e frustrado(a). Mas, esta é apenas uma possível correlação levantada pela técnica de Feng Shui. No entanto, mesmo em lares aparentemente limpos, bonitos e organizados, ainda pode haver coisas que possam estar minando seu sucesso.

E hoje, vou citar aqui 8 coisas que podem estar contribuindo para prejudicar as energias de sua casa, atraindo baixas vibrações para seu lar e para sua vida… Será que você tem algum deles ai na sua casa? Continue a ler para descobrir o que pode estar minando suas energias.

Televisão e Celulares

Muitas vezes, temos em nossas casas a televisão como a peça central. Na maioria dos ambientes de maior integração social ela está lá presente e ligada, certo?  Saiba que a televisão não é o problema e sim o que está passando nela.

De reality shows a noticiários, sempre há eventos horríveis acontecendo no mundo, e entram na sua casa através da sua televisão. 

Além da televisão você pode também ter acesso a todas essas tragédias pelo seu celular, que é ainda mais prejudicial que a televisão, pois além de te colocar em contato com notícias desagradáveis e baixas vibrações também emitem ondas eletromagnéticas que podem prejudicar seu sono e sua saúde.

Ter televisão no quarto também não é muito recomendado para quem quer ter um sono tranquilo, pois não temos controle das mensagens que você estará enviando para seu subconsciente antes de dormir. Geralmente as mensagens transmitidas são repletas de violência e energias de baixa frequência. Essas mensagens com certeza afetarão seu sono, pois será nessa vibração que seu corpo, mente e espírito ficarão durante a noite.

A mesma recomendação vale para os celulares, mas neste caso, evite dormir com ele próximo ao seu corpo, principalmente se ele estiver carregando e com o wifi ligado. Deixe o celular em modo avião para diminuir a emissão de radiação, caso não seja possível ficar longe dele à noite.

Lembranças fúnebres e Imagens tristes

Outras coisas que minam a energia de um lar são as lembranças e objetos de pessoas já falecidas, como urnas de cinzas de cremação e até mesmo fotos de pessoas queridas que já partiram. Não é uma boa ideia mostrar essas lembranças em sua casa. Estas lembrancinhas de quem já se foi podem criar todos os tipos de dificuldades, tais como, perda de prosperidade, baixa vitalidade e problemas de relacionamento.

Olhe ao redor da casa e veja que tipo de imagens você exibe em suas paredes. Avalie quais as sensações elas te trazem e qual mensagem elas te passam. Em seguida, determine se elas devem ser permanecer ou não ali expostas. Se te passarem uma sensação ruim, uma tristeza ou incômodo, retire-as imediatamente…ok?

Leia mais: Mensagens subliminares e o quadro ideal para cada área

Calçados

Sapatos caminham por todos os lugares, estão por toda parte, de lugares públicos a banheiros, e podem pegar todos os tipos de sujeira, germes e energias. Você não quer todas essa sujeira espalhada por sua casa, não é?

Portanto, é uma boa ideia, manter os calçados confinados nas entradas e saídas, para que a energia deles não espalhe a negatividade do chão por toda a sua casa.

Pode até parecer complicado de início, ter que tirar os sapatos logo ao entrar em casa, mas tudo é uma questão de acostumar com essa boa prática. Além do mais os benefícios serão sentidos rapidamente. Você perceberá que sua casa vai ficar muito mais limpa, e será mais fácil manter a limpeza por mais tempo. A energia leve de uma casa limpa vai promover a harmonização do ambiente de uma forma fácil e rotineira.

Dicas para evitar calçados sujos em casa

Para te ajudar nessa mudança de hábito vou te dar algumas dicas. Você precisará fazer algumas pequenas aquisições ou improvisar com algumas coisas que você já tenha em casa:

  • Coloque um pequeno móvel, prateleira, banquinho, cesto ou estante pequena perto da porta de entrada da sua casa para colocar os sapatos “sujos” sempre que chegar em casa. Ao invés de espalhar a sujeira e má energia na casa toda, você a limita à entrada da casa. Mas só tome cuidado para essa mobília não atrapalhar a passagem…ok?
  • Providencie pares de chinelos e/ou pantufas para cada morador da casa e também alguns extras para visitantes. Assim,  quando você chega em sua casa você logo tira o seu sapato sujo ali na entrada, o coloca no móvel e já calça seus chinelos/pantufas confortáveis e limpos.  Mas importante: não use esses chinelinhos destinados a ficar em casa para sair na rua!
  • Importante também que você limpe a sola dos seus calçados antes de voltá-los para o seu armário ou sapateira. É preciso ter bastante dedicação para fazer disso um hábito.
  • Não coloque o sapato sujo dentro do seu quarto. Esse hábito é muito comum, mas nada saudável, nem fisicamente e nem energeticamente. O quarto é o local de descanso e relaxamento, destinado a namorar e a recarregar as energias. Ele deve sempre estar sempre limpo e sem germes e energias negativas. Certo? Se você tem aquelas sapateiras que ficam embaixo da cama também vale você repensar esse local. Dormir sobre toda a energia que você recolheu do chão por onde passou não parece ser uma coisa muito saudável…

 

Experimente implementar em sua casa este hábito de deixar os calçados na entrada. E sinta as mudanças acontecerem na sua vida. Sua casa permanecerá muito mais limpa e você sentirá um melhor equilíbrio energético em seu lar.

Maus odores 

Uma casa limpa é uma casa com boa energia. Mas, até mesmo uma casa limpa pode sofrer com maus odores e também poderá ter sua vibração diminuída. 

A dica aqui é nunca tentar encobrir odores. Em vez disso, trabalhe para encontrar a fonte dos odores para que eles possam ser eliminados.

Odores desagradáveis, muitas vezes, vêm de vazamentos de água, problemas de esgoto, urina dos animaizinhos de estimação, filtros de ar condicionado obsoletos, dutos de ar mofados, armários sem circulação de ar e ambientes fechados sem circulação de ar fresco ou luz natural. 

Todas as casas devem ser exaustivamente ventiladas de vez em quando, ou pelo menos, quatro vezes por ano. Casas fechadas, tomadas pelos odores de mofo, são casas tomadas por baixas vibrações. Nestas casas estagnadas a energia positiva não circula.

Vale lembrar aqui também da importância de manter as portas dos banheiros fechadas, tampas de vaso sempre abaixadas e ralos tampados, não apenas para evitar odores desagradáveis pela casa, como também para evitar que a baixa energia desse ambiente contamine ou drene as energias da casa.

Leia mais: Como os banheiros influenciam na sua vida?

Olhe com atenção até mesmo a posição das caixas de areia de seus gatos e tapetinhos higiênicos dos seus cachorros, pois podem causar impacto na energia da sua casa. Mantenha-os fora do caminho principal da casa (áreas de maior circulação) e sempre capriche na limpeza desses locais.

Bagunças escondidas

Estas são áreas problemáticas, só que como estão fora da nossa vista, teoricamente não nos incomodam tanto. Mas, vale lembrar que neste caso, fora da visão não significa fora da mente. Na verdade, no fundo você sabe que o seu armário, por exemplo, está cheio de coisas que você não usa e até evita mexer, e mesmo assim, vai colocando cada vez mais coisas para serem acumuladas ali de qualquer jeito… Isso te parece familiar?

Bagunça dentro de armário também é bagunça!

Bagunça dentro de armário também é bagunça, mesmo que não esteja visível. Se há uma área de bagunça em sua casa (visível ou não) que está fora de controle, “abrace-a”, encare-a, limpe-a e organize tudo. Ter uma casa que pareça boa do lado de fora, mas que tenha todas as gavetas, armários e cômodas cheias de coisas inúteis, quebradas, paradas, vai minar a energia da sua casa e da sua vida. Pois, na sua mente você sabe que as tralhas estão todas lá… espantando todas as boas vibrações para bem longe.

Leia mais: Como a desordem afeta sua vida de acordo com a ciência e com o Feng Shui

Plantas secas e artificiais 

Ter flores murchas, plantas morrendo, folhas secas ou flores artificiais em arranjos não atraem boas energias para os ambientes. São energias mortas e estagnadas. As flores artificiais interferem na fluidez das vibrações e ainda acumulam poeira e energia suja e parada. Tudo isso atrapalha bastante o equilíbrio energético de qualquer ambiente. 

Repense muito bem sobre ter esse tipo de decoração em sua casa. A natureza viva, o paisagismo natural, é sempre a melhor opção mesmo que sua durabilidade não seja tão grande. Mas, qual o problema em estar sempre renovando a energia natural de seu lar e atraindo energias diferentes e vitalidade para sua vida? A energia que as plantas e flores naturais trazem para sua vida não tem preço! Você sentirá a diferença em seu ambiente…

Móveis e objetos antigos

Assim como as paredes, os móveis também absorvem e se impregnam das energias dos ambientes. Se seus móveis ou objetos de decoração já tiveram outros donos eles podem trazer com eles todas as energias absorvidas de outros ambientes e de outras famílias. Portanto, se for reaproveitar algum móvel doado, ou comprar algo em brechós, fique atento! Mas não se preocupe, isso tem solução!

Você pode fazer uma boa limpeza energética nos móveis, objetos e até mesmo nos ambientes em geral. Fazer uma limpeza energética nos ambientes com frequência é uma tarefa importante e muito eficaz para o restabelecimento das boas vibrações.

Sempre indico a realização de uma boa limpeza energética com água e óleo essencial de eucalipto quando se deseja a remoção de energias impregnadas. Essa é uma dica de ouro para equilíbrio e reenergização de seus espaços.

Basta misturar em uma quantidade de água algumas poucas gotinhas de óleo essencial natural de eucalipto. Essa limpeza com óleo essencial de eucalipto pode ser feita para limpeza de armários, pisos, paredes e objetos em geral! O óleo essencial de eucalipto (100% natural) tem um poder incrível de remoção de energia negativa.

Inclusive, você pode usar esse método se está morando uma casa que não conhece o histórico dos antigos donos ou se o histórico da casa não é muito bom… O óleo essencial de eucalipto natural vai remover as memórias impregnadas dos ambientes.

Pode ser usado sempre que você quiser “resetar” as energias de objetos e locais.

Objetos quebrados

Ao guardarmos objetos quebrados em nossa casa, vamos manter uma energia estagnada e impedir que novas energias circulem. De acordo com o Feng Shui, objetos quebrados são drenos de energia em nossos ambientes.

Muitas vezes, podemos nos sentir tentados a manter objetos quebrados em nossas casas, porque eles possuem um valor sentimental para nós. No entanto, não devemos ter esse hábito de guardar um objeto que já não tem utilidade. Se algo quebrou, ou conserte, ou jogue fora, ou mande para a reciclagem.

Ao impedirmos a circulação de energia, isso vai prejudicar tanto o nosso lar quanto a nós mesmos. Assim, quando algo quebrar, devemos nos perguntar se é importante o suficiente para ser consertado ou se deve ser descartado.

Leia mais: Organização na prática com Feng Shui

Desafio

Agora…que tal analisar o ambiente em sua volta e tentar identificar as coisas que possam estar minando a energia da sua casa?

Às vezes, esses drenos de energia estão na nossa frente, mas não os vemos com facilidade, pois já estamos muito acostumados com os nossos ambientes…

Então, após ler todos esses exemplos de coisas que minam a energia dos espaços será mais fácil identificá-las nos na sua casa… Vamos lá? Faça a avaliação e me conte aqui o que encontrou…

Gostou desse artigo? Identificou algum ponto de energia negativa em sua casa que está minando a vibração do seu lar? Comente aqui… e caso conheça outros sugadores de energia também conte pra gente e vamos juntos espalhar boas práticas para elevar as vibrações de todos os lugares!

Mais Feng Shui
Mais Feng Shuihttps://maisfengshui.com/
Mais Feng Shui é uma revista digital completa sobre Feng Shui! Hoje já somos a maior página sobre Feng Shui da América Latina! Aqui apresentamos um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos. Semanalmente publicamos matérias e dicas para harmonizar seus espaços, seus negócios e sua vida!

18 COMMENTS

  1. Muito legal essa postagem, faço a limpeza com o óleo de eucalipto sempre que posso! É impressionante a transformação dos ambientes! Obrigada!

  2. pessoas q tem casa bagunçada q se irritam qdo tocamos no assunto e ficam adiando a organização? oq fazer? moro na casa e me incomoda mto

  3. Olá, me mudei faz um mês e venho sentindo uma falta de foco que nunca tive. Descobri que a casa antes era uma empresa de servidor e tem ainda grandes cabos pelo telhado, além de uma caixa d água acima do meu quarto. Isso pode influenciar? Tem como equilibrar isso? Grata ☺️

    • Oi Juliane! Nossa casa influencia muito nossa vida. Ter uma grande quantidade de água próxima de sua cabeça, fazendo pressão sob ela pode sim influenciar e muito, tanto em sua vitalidade quanto no seu emocional… tente mudar sua cama de lugar saindo debaixo dessa caixa d´agua.

  4. Querida pela aplicacaodo bagua o meu quarto de casal nao fica na area de relacionamento ,e eu durmo em uma cama de solteiro na area de relacionamento, isso me atrapalha buscar um novo amor na minha vida?

    • oi Silvanea… seu quarto sempre vai representar Relacionamento independente da área do baguá que ele esteja… E sempre é interessante ativar o amor nele… Troque sua cama atual por uma cama de casal se deseja atrair um amor sim… coloque duas mesinhas de cabeceira…objetos em pares que simbolizem relacionamento…E abra espaço para o amor chegar.

  5. Bom dia!!! E para quem tem uma piscina “em cima” da cama e não há como alterar essa disposição?
    Existe alguma forma de neutralizar o excesso de água?

    • Olá Rafaela, Se esse é o seu caso, sugiro contratar urgente uma consultoria para correção com cura transcendental. Imagina o excesso de água e excesso de peso sobre a sua cama… É uma configuração muito ruim… E pelo visto vc mesma já está sentindo o peso físico e emocional disso…certo?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisingspot_img

Popular posts

My favorites

I'm social

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
10,786SubscribersSubscribe