quinta-feira, março 28, 2024
HomeDestaqueMensagens subliminares e o quadro ideal para cada área

Mensagens subliminares e o quadro ideal para cada área

Temos que ter o máximo de atenção com as mensagens diretas e indiretas que mandamos através da decoração de nossas paredes.

Os quadros que expomos em nossas paredes têm influência direta em nossos objetivos de vida. Você sabia que você pode se aproximar de suas metas pessoais e profissionais com o auxílio destes quadros? Mas, o contrário também é verdadeiro. Dependendo do quadro que você expõe em sua casa ou escritório, ele pode sim te afastar e te deixar ainda mais longe do que você quer!

A imagem que você vê todos os dias vai dizer muito sobre a sua vida e o tipo de vibração que você está atraindo para ela. O que você sente quando vê alguém feliz e radiante em uma imagem?!… E o que você sente quando vê uma imagem de natureza morta, de um deserto árido ou uma pintura de um navio afundando?! Entendeu o impacto e a mensagem que cada imagem manda para seu subconsciente?

Faça uma avaliação agora!

Avalie as imagens dos quadros que você vê diariamente. Quanto mais compatíveis elas forem com seus objetivos e desejos de vida mais rapidamente você os alcançará.

Certifique-se de que esteja mandando a mensagem certa para seu subconsciente!

Sugiro que você faça agora uma análise das imagens de todos os quadros da parede da sua casa. Na verdade, você deve avaliar todos os quadros de seus espaços, casa e trabalho. O que as imagens te transmitem exatamente? O que você sente ao olhá-las? As imagens estão compatíveis com seus desejos e metas de vida?

Se não gostar das respostas ou se as imagens não forem compatíveis, está na hora de renovar sua decoração das paredes… certo?

Atraia coisas boas para sua vida!

De acordo com o Feng Shui, imagens que nos transmitem sentimentos de tristeza, pesar, angústia, sofrimento, solidão, escassez podem influenciar negativamente nossos ambientes e provavelmente nos fazer ficar bem longe de alcançarmos nossos objetivos de vida.

Se você deseja sucesso, você precisa colocar nas paredes imagens que te motivem a consegui-lo. Da mesma forma se deseja ter um relacionamento não coloque imagens de pessoas solitárias ou tristes.

E uma dica importante: posicione os quadros da sua residência ou escritório na altura dos seus olhos. Segundo o Feng Shui, quadros posicionados muito acima da altura do nosso olhar, podem causar a sensação de “inferioridade”.

Quadros nas paredes devem sempre representar boas coisas e trazer boas vibrações para todos os ocupantes do espaço.  Se te a imagem te incomoda de alguma forma, substitua-a. Urgente, ok?

Atraia suas metas e desejos com seus quadros:

  • Se você deseja ter um relacionamento, coloque no seu quarto imagens de um casal se beijando e se abraçando, em momentos bem felizes. Ou imagens que simbolizem e represente o amor para você  ;
  • Se você deseja atrair muita alegria para seu ambiente, coloque imagens bem alegres e que representem felicidade para você  ;
  • Se você deseja ter uma vida saudável, exponha imagens que reflitam esse estilo de vida  ;

Se você quer mudar a vibração de seus espaços, troque os quadros. Renove as energias de seus ambientes expondo imagens que tenham bons significados.

Leia mais: Como o Feng Shui pode te ajudar a atrair o amor e melhorar o romance

Dicas gerais sobre os quadros

Para dar um pouco de praticidade a este artigo, vou colocar aqui algumas dicas rápidas, mas muito importantes sobre esse tema… Não deixe de aplicá-las.

  • Os quadros ajudam a conduzir as energias pelos corredores evitando que elas se desgastem no meio do caminho e não percorram todo o ambiente adequadamente ;
  • Paredes muito vazias simbolizam falta de perspectiva e esperança. Paredes vazias no Feng Shui representam uma vida sem metas ;
  • Evite deixar quadros tortos e também com imagens que simbolizem desequilíbrio. Isso não irá transmitir uma boa sensação de organização e ordem para seu subconsciente ;
  • As molduras exigem manutenção: troque todas as molduras rachadas, desbotadas ou manchadas. Esses elementos danificados podem causar perda de energia ;
  • Escolha belas imagens que transmitam paz e alegria ;
  • Evite imagens de pessoas sozinhas, solitárias, principalmente no quarto de casal ;
  • Quadros com imagens agressivas (com armas de fogo, guerra ou de lutas) ou trágicas (de incêndios ou naufrágios) devem ser evitados. Esses tipos de imagens são muito carregados de baixas vibrações, são claramente negativos e podem influenciar a energia da área onde estão expostos ;
  • Evite imagens de natureza morta ou que indiquem escassez. Afinal você não quer atrair isso para sua vida, certo?

Quadro ideal para cada área

Já falamos sobre a importância das imagens nos ambientes, sobre as mensagens diretas e indiretas que elas nos transmitem e o quanto tudo isso pode afetar nossa vida. Agora vou trazer algumas sugestões de imagens para cada área de nossa vida de acordo com o baguá. E dessa forma, potencializar as áreas de nossa casa com imagens que aumentem as boas vibrações de nossos espaços.

Aplicando o baguá na planta baixa de seu imóvel será mais fácil decidir e identificar imagens ideais para cada área da sua casa.

O baguá é um mapa octogonal que é traçado sobre a planta baixa do imóvel para localização das 9 áreas estudadas pelo Feng Shui neste espaço. Cada área da casa vai se relacionar com uma área da vida e assim, com esse mapa traçado é possível direcionar melhor os esforços para harmonia e equilíbrio dos ambientes.

Leia mais: Mas afinal… O que é Baguá e pra que serve?

No Feng Shui temos diversas formas de ativação para cada uma dessas áreas. Podemos usar cores, plantas, objetos, elementos, cristais e também quadros com imagens que vão atrair boas energias e reforçar o poder de cada uma dessas áreas, ativando todas elas em sua casa e em sua vida.

A imagem certa, na área certa vai promover incríveis mudanças em seus ambientes.

E não se esqueça de considerar a teoria dos 5 elementos na decoração de suas paredes. Uma imagem posicionada em locais errados pode prejudicar e muito a vida. Por exemplo, quadro de água no guá do Sucesso, que é regido pelo elemento fogo, pode afetar você obter reconhecimento na vida. Como a água apaga o fogo, seu reconhecimento certamente será também “apagado”.

 

Espiritualidade e Sabedoria

 

Esta é a área do baguá que te conecta com tudo e que traz sabedoria para realizar seus projetos de vida.

Nesta área da Espiritualidade e da Sabedoria de sua casa você pode ter quadros com imagens de montanhas.

Montanhas simbolizam a conexão entre a terra e o céu. Simbolicamente é o lugar mais alto e mais próximo de Deus. Por isso, são ótimas imagens para ativação da área da Espiritualidade e Sabedoria.

São bem vindas nesta área também imagens que ativem o setor dos estudos, do autoconhecimento, a sabedoria, a fé e a conexão com seu divino.

Você pode ter também paisagens que inspirem paz e relaxamento como outras formas de ativação dessa área.

A cor azul é também usada para ativação desta área e pode ser usada nas imagens expostas neste guá (área do baguá).

Família

Um dos maiores desafios da vida é o relacionamento com nossos pais. E por isso essa área visa estabelecer uma relação harmoniosa com eles. Esse guá simboliza nossas raízes e nosso passado.

Quando cultivamos relações harmoniosas e amorosas com nossos antepassados, solidificamos nossa base e promovemos crescimento, evolução e felicidade em nossa vida. Então, nesta área nada melhor do que ter fotos da sua família! Fotos de pessoas queridas do seu círculo familiar e que mostre suas origens.

Nesta área você pode também ter quadros com molduras de madeira, quadros com imagens de flores, árvores e jardins.

A cor verde também ativa essa área, logo, imagens que possuam essa coloração também são super indicadas.

Prosperidade

Prosperidade é um estado de espírito. Vai muito além das riquezas materiais. Cada pessoa pode ter uma definição diferente de prosperidade. Portanto, nesta área você pode ter imagens que representem o que é prosperidade para você.

Dessa forma, você pode exibir suas coleções, objetos de arte, imagens que representem objetos de valor, imagens de aquários, imagens de água em movimento: fontes, cascatas e cachoeiras.

A água simboliza o fluxo de dinheiro e da prosperidade. Então, imagens simbolizando esse dinheiro entrando abundantemente no seu espaço são bem vindas. (mas a água precisa vir em sua direção… ok?)

Como o elemento que ativa a Prosperidade é a madeira, use molduras de madeira nos quadros que expor nessa área. Elas serão ótimos imãs para atrair a Prosperidade na sua vida.

Neste guá as cores púrpura e dourada também são excelentes ativadoras de prosperidade. Portanto, as imagens podem vir carregadas delas para atração ainda maior da Prosperidade em seus espaços.

Sucesso

O Sucesso está ligado ao sol, á luz, ao calor… Associa-se com a maneira pela qual as pessoas são vistas pelas outras, ou seja, como e o quanto são reconhecidas por todos.

Portanto, você pode ter imagens que lembrem auto realização e o reconhecimento. Pode expor seus diplomas, prêmios, troféus e medalhas, ou ainda ter imagens de velas decorativas, imagens de dragão, animais, ilustrações do sol e de luz.

Aqui o elemento ativador é o fogo, por isso, imagens de chamas e luzes são interessantes nesse local. O fogo se relaciona com a reputação do indivíduo na sociedade.

Leia mais: Teoria dos 5 elementos

A cor relacionada com essa área é justamente a cor do fogo, vermelha. Portanto, utilizá-la nas imagens é bastante favorável para ativação do sucesso.

Relacionamento

Esta área está conectada com as relações afetivas de nossa vida. É a área do casamento e da parceria amorosa.

Nesta área você deve expor fotos do casal em momentos felizes (caso você já tenha um relacionamento) ou fotos e imagens que simbolizem o que é o amor para você (no caso de estar em busca de um romance).

Quadros que representem uma boa relação: casal se abraçando, beijando ou de mãos dadas também são super indicados para essa área.

O elemento da área do Relacionamento é a Terra e esta pode ser representada em imagens de vasos de plantas ou belos jardins. Use e abuse dos tons rosa nas imagens para atrair ainda mais a energia do amor para esta área.

Criatividade

A área da Criatividade no baguá representa nosso futuro. Onde geramos e criamos nossa realidade. Por isso, também é a área dos filhos e a área das ideias.

Nesta área você deve colocar quadros com imagens que representem suas metas e projetos futuros. Pode expor também imagens relacionadas a crianças ou quadros de flores brancas.

Você pode optar por quadros com molduras de metal, que é o elemento que ativa a criatividade. Imagens que contenham a cor branca ou prata também são boas opções.

Amigos

A área dos Amigos é a área das pessoas que nos ajudam na vida, dos amigos tanto do céu quanto da terra.

Neste guá você pode ter fotos de amigos, de viagens, quadros de anjos, santos, imagens ligadas a religião, orações e mantras, fotos de lugares que você deseja muito conhecer.

Esta área também é ativada pelo elemento metal e pela cor prata. Logo, é possível utilizar esses dois elementos na decoração da área.

Trabalho

A área do Trabalho ou Carreira está relacionada a expressão do seu “eu”. Nossa missão de vida pode estar associada ao nosso trabalho. Segundo os chineses temos que seguir no fluxo correto do elemento água. Quando fazemos isso, “fluímos como um rio na vida”, com objetivos e foco definidos.

Então, neste local você pode ter quadros com água em movimento, fotos de cachoeiras e rios. Imagens com tonalidade preta. Representações do mar e  oceano são auspiciosas aqui, pois simbolizam o objetivo final de um rio, que é desaguar no oceano.

Aqui no Ocidente relacionamos a água a cor azul claro. Mas, os chineses a associam com o preto, que é a cor das profundezas do oceano. Por isso, esta é melhor cor para aplicar nesta área.

Leia mais: Como o Feng Shui pode te ajudar a encontrar o emprego dos sonhos

Saúde

Esta área representa sua saúde física, mental e emocional. Representa seu eixo, seu centro, sua paz e seu equilíbrio. Se esta área está equilibrada, ela irradia energia para todas as demais áreas.

A cor que ativa essa área é a cor amarela ou tonalidades terrosas. O elemento ativador é a terra, que simboliza a base, o chão.

Portanto, nesta área você pode explorar imagens com flores em tons amarelos ou terrosos, quadros de frutas, grãos e objetos de cerâmica. Pode colocar também imagens com vasos de flores, ou que mostrem porções de terra.

Leia mais: Melhore sua saúde com o Feng Shui

Conclusão

Nosso subconsciente é muito poderoso e capta tudo… logo devemos ter o máximo de atenção com as mensagens diretas e indiretas que mandamos através da decoração de nossas paredes. Como vemos as imagens podem nos aproximar ou afastar de nossos desejos. Portanto, esteja atento (a) e utilize a decoração das paredes a seu favor.

E aproveite as informações e potencialize ainda mais a vida completando seus espaços com boas imagens.

Gostou do artigo? Gostou dos exemplos de quadros que ativam cada área? Comente aqui, qual mensagem seus quadros estão te passando? 

Faça essa reflexão e compartilhe com seus amigos para que mais e mais pessoas tenham consciência das mensagens subliminares que mandamos para nosso subconsciente e que podem estar nos afastando de nossos sonhos.

 

Mais Feng Shui
Mais Feng Shuihttps://maisfengshui.com/
Mais Feng Shui é uma revista digital completa sobre Feng Shui! Hoje já somos a maior página sobre Feng Shui da América Latina! Aqui apresentamos um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos. Semanalmente publicamos matérias e dicas para harmonizar seus espaços, seus negócios e sua vida!

21 COMMENTS

    • Olá Sandra.. Para saber onde fica cada área na sua casa é preciso aplicar o baguá na planta baixa da sua casa… essa aplicação é o coração da técnica de feng shui. Com esse mapeamento é possível harmonizar sua casa e assim equilibrar sua vida… 😉

  1. Olá Anali, sou Dulce, vivo em Hollanda. Fiquei muito satisfeita com o seu artigo…Alguma coisa jà sabia sobre as areas do Bagua, mas com este seu artigo, GRANDE AJUDA, saberei ativar melhor toda as areas. Muito obrigada, e tenha muita saúde e sucesso na sua vida, tchau

  2. Olá Anali! Tudo bem? Meu nome é Célia, gostaria de saber se na decoração de uma parede de sala TV é comprometedor para a energia colocar quadro de filmes antigos (década 70 e 80), que apareça ator que já morreu.
    Obrigada.

  3. Oi, Anali! Obrigada por mais um artigo.
    Como eu não sou muito fã de quadros, então todas as áreas em que poderíamos usar imagens de plantas posso substituir inserindo uma planta real?

    • olá… Pode usar sim imagens de plantas nos quadros… só evite imagens de natureza morta … folhas secas… flores murchas…ok? Claro que a energia de uma planta natural é bem diferente da energia de uma imagem dela… Aposte em plantas naturais nos seus ambientes também.

  4. Boa noite Anali!! Sou a Elisangela estou amando todas essa,informações,mas confesso que estou um pouco confusa,porque não sei onde fica as áreas da minha casa,não sei a não conheço o bagua,mas a minha pergunta é: Tenho um quadro com uma imagem linda de um rio com muitas flores e verde que fica acima da fonte na minha sala do lado esquerdo está correto?

    • Oi Elisangela… Que bom que está gostando. Sugiro que procure pelo artigo sobre bagua, aqui mesmo na Revista Digital Mais Feng Shui. Nele ensino como traçá-lo na sua planta baixa. Não consigo te confirmar se o seu quadro está corretamente posicionado, pois é necessário checar em qual área do baguá ele está exposto…

  5. Oi Anali Boa noite a área do trabalho fica no meu quarto eu coloquei foto da filha na parede do trabalho é correto?encontrei você hoje pela primeira x e gostei muito

    • oi Angela… independente de onde fica seu quarto no baguá, não é indicado ter fotos dos filhos ou imagens sagradas neste cômodo. Melhor ter imagens que representem o que é o amor para vc… já que esse local simboliza relacionamentos. 😉

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisingspot_img

Popular posts

My favorites

I'm social

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
10,786SubscribersSubscribe