Desfrutar de um sono reparador é essencial para a nossa saúde e bem estar, não é mesmo?

Você já deve ter ouvido falar que passamos um terço de nossas vidas em nossas camas… E isso não é uma propaganda de colchões! Brincadeiras à parte, realmente passamos grande parte de nossas vidas em nossas camas e em nossos quartos! Portanto, nada mais adequado e recomendável que o nosso quarto nos propicie boas vibrações!

A posição da nossa cama pode interferir na qualidade do nosso sono e até mesmo no comando da nossa vida!

Mas, você sabia que, de acordo com o Feng Shui, a posição da nossa cama pode interferir na qualidade do nosso sono e até mesmo no comando da nossa vida? Uma cama mal posicionada pode nos levar a ter dificuldades de dormir, insônia, pode desgastar nossa energia, pode atrair dificuldades na vida e até mesmo traições!

Sua cama e o Feng Shui

De acordo com o Feng Shui, as camas simbolizam nossa saúde. Elas são lugares de longa permanência e de reposição de nossa energia, por isso, estão ligadas com a nossa saúde e vitalidade. É um dos mobiliários mais importantes de uma casa.

Nosso corpo utiliza o período do sono para repouso, reabastecimento e restauração das nossas energias. Durante o sono, a energia do seu corpo fica mais relaxada e também sensível a energia dos arredores. Se a energia do quarto é uma energia de amor e carinho, o seu corpo irá se beneficiar dessa boa vibração durante toda a noite. O contrário também vale, por isso, é muito importante cuidarmos muito bem da vibração de nosso quarto, pois isso impactará diretamente em nossa saúde e em nossos relacionamentos.

É muito importante cuidarmos muito bem da vibração de nosso quarto, pois isso impactará diretamente em nossa saúde e em nossos relacionamentos.

O quarto é o lugar mais sagrado da casa. Como já mencionei, é o local onde você descansa e restaura as suas energias. Então, temos que fazer dele um lugar aconchegante, prazeroso, limpo, organizado e que esbanje boas vibrações. Temos que garantir que haja boa circulação de energia neste espaço de forma que ele nos propicie uma excelente recuperação do nosso corpo durante o sono.

A posição da cama é decisiva para estabelecer boa saúde, bons relacionamentos, e bem estar de uma forma geral.

Portanto, é lógico que devemos fazer tudo que for possível para garantirmos um sono reparador. Desconsiderando fatores como a forma do quarto e a cor das paredes, aqui estão algumas posições para a sua cama que você deve evitar.

Atenção com a sua Cama! O que evitar?

A seguir, falarei de alguns pontos que devem ser evitados e também como garantir um posicionamento ideal para sua cama…

Cama na mesma linha da Porta

O pé da sua cama não deve ficar de frente para a porta. O fluxo direto do chi (energia) interromperá seu sono e desgastará sua energia. A cama nesta posição gera perda de energia, cansaço, excesso de sono e perda de vitalidade.

Pés voltados para a porta vão desgastar a sua energia…

Isso acontece pois, de acordo com o Feng Shui, a porta é a entrada do chi no ambiente, e é através dela que toda a energia entra no quarto. Isso cria uma força poderosa capaz de desorganizar e desequilibrar completamente seu corpo físico se você estiver bem na direção desse fluxo de entrada.

Se a sua cama ficar nesta posição, bem alinhada com a porta, é bem provável que você não esteja descansando direito, e que seu sono não seja nada reparador… Pode até dormir demais, mas acorda com a sensação de que as horas de sono não foram suficientes… Ou então, pode até ter dificuldades para dormir e sofrer de insônia. Isso acontece pois, você perde energia pelos seus pés gerando cansaço e desgaste de sua vitalidade.

A cama também não pode estar alinhada com a porta para que o fluxo forte de energia não prejudique seu sono.

A cama também não pode estar alinhada com a porta (bem em frente à porta). Nesta posição a sua energia também é impactada da mesma maneira que ter apenas os pés da cama para a porta.  A energia chi entra diretamente pela porta e passa pelo seu corpo de maneira muito forte e isso terá um impacto na qualidade de seu sono.

A posição ideal para a cama é formando uma diagonal com a porta. Ressaltando que a cama não deve estar posicionada diretamente a frente da linha da porta (alinhada com ela…). A cama deve também ficar longe o suficiente da janela para que você não seja incomodado e impactado com o fluxo direto do chi que entra pela porta e sai pela janela.

Importante que você ao deitar em sua cama tenha uma visão mais ampla possível de todo o quarto, estar sempre de frente para a porta de entrada do quarto (mas nunca em linha reta com ela).

Se sua cama fica em alguma dessas posições, mude-a, tirando-a da linha da porta. Caso não seja possível mudar a cama de lugar, coloque uma bola de cristal multifacetada de 40 mm entre a porta e a cama.

Cama junto à parede da Porta

A cama não deve ficar na mesma parede que a porta de entrada do quarto. Essa posição gera vulnerabilidade. Como você não vê a porta com facilidade, você não se encontra no controle da sua vida. E, como você não se encontra na posição de comando e não enxerga quem entra pela porta, você atrai acontecimentos pelas suas costas.

Essa posição também pode gerar situações de estresse, ansiedade e enfraquecimento do sistema nervoso. Nesse caso, o melhor é mudar a posição da cama. Mas, se isso não for possível, você pode instalar um espelho para atuar como retrovisor, permitindo que você veja refletido quem entrar no cômodo. O espelho vai te devolver a posição de controle de sua vida.

Cabeceira da cama abaixo da Janela

Sua cama não deve ser posicionada logo abaixo de uma janela. Essa configuração impede um descanso tranquilo, além de atrair vulnerabilidade e insegurança. Nessa posição as coisas também acontecem pelas suas costas, atrai situações de traições para sua vida e você será sempre o último a saber dos acontecimentos. Essa posição é uma das poucas configurações no Feng Shui que nem mesmo as curas transcendentais dão jeito. Aqui, a única solução possível é mudar a cama de lugar e não ter cama na janela…

Cama entre Porta e Janela

Posicionar sua cama entre uma porta e janela causará um distúrbio no fluxo de chi.

Sua cama não deve ser posicionada entre uma porta e janela, ou uma combinação disso. O fluxo de energia criado com essa configuração causará um distúrbio, pois a cama fica bem na passagem do chi. Conforme já comentei acima, isso enfraquecerá a sua energia e você não descansará adequadamente.

Para corrigir esse problema, você pode colocar uma esfera de cristal multifacetada entre a cama e a porta, e isso evitará que a energia escape toda pela janela. Importante que o cristal fique posicionado abaixo da linha do batente, pois dessa forma ele fica bem no fluxo da energia…ok?

Cama na Diagonal

Sua cama não deve ser colocada em um ângulo ou diagonal com a parede. É necessário ter uma parede sólida atrás de você para garantir uma maior proteção. Importante também ter uma boa cabeceira sólida atrás de você, bem presa a cama e feita de um material firme e consistente.

Vigas acima da Cama

Você não deve dormir sob vigas estruturais. Essas estruturas pesadas farão uma forte pressão energética sobre seu corpo, impactando não só seu sono, mas também a sua saúde. Quando o assunto é vigas todo o cuidado é pouco.

Evite dormir abaixo de vigas!

Segundo o Feng Shui, o posicionamento das vigas em nossas casas pode influenciar e muito a vida das pessoas abaixo delas.

Se a viga estiver acima da cabeceira, passando nos travesseiros, isso poderá gerar muitos problemas de saúde. Se esse é o seu caso, você não deve dormir muito bem, deve acordar cansado, como se não tivesse descansado o suficiente, além de ter enxaquecas e dores de cabeça e no corpo com maior frequência.

Se a viga divide a cama do casal ao meio, essa configuração pode gerar tanto a separação dos casais que dormem separados por essa viga como também problemas conjugais diversos, tais como conflitos, falhas de comunicação, desavenças, etc..

Caso você tenha uma viga inconveniente acima de sua cama, mude-a de lugar de forma a sair da influência pesada da viga, ou seja, saia totalmente debaixo dela. Mas, caso esse reposicionamento não seja possível, procure um consultor para aplicação de uma cura a fim de corrigir esse desequilíbrio. Como essa correção é uma cura transcendental, ela só pode ser passada em consultorias.

Cama encostada na parede

Não encoste a lateral de sua cama na parede. Isso limitará as oportunidades de chegarem à sua vida. 

Lateral da cama encostada na parede limita a vida!

Esse posicionamento restringe soluções, limita a vida e ainda pressiona e sobressalta a energia de quem dorme encostado na parede.

Se uma das laterais de sua cama fica encostada na parede: desencoste-a imediatamente. Desencoste a cama o suficiente da parede para uma pessoa passar ao lado dela.  Abra espaço para um fluxo muito mais abundante de energia e oportunidades! Não limite sua vida e nem a vida de seu cônjuge!

Cabeceira junto à parede de banheiro

Não posicione a sua cabeceira da cama na mesma parede de um banheiro. Isso provoca problemas emocionais graves. Mesmo que a parte hidráulica fique na outra parede, ainda assim os problemas emocionais surgem. 

Ter a cabeceira da cama na mesma parede de um banheiro vai provocar problemas emocionais graves

O movimento constante de energia da água muito presente neste banheiro tende a criar um desequilíbrio que pode perturbar o bom funcionamento de nosso corpo posicionado tão próximo desse movimento.

Neste caso, a cura também é transcendental e requer um consultor especializado para orientar essa correção.

Cama na frente da porta de um banheiro

Quem não tem uma suíte em casa com o banheiro bem ali voltado para o quarto?
Essa configuração é muito comum e muito ruim. Banheiro voltado para o quarto, mais especificamente para a cama, provoca problemas digestivos, perdas de energia, e dificuldades financeiras para os moradores.

Evite problemas digestivos, perdas de energia e dificuldades financeiras. Corrija a  interferência negativa de ter um banheiro voltado para o quarto.

Para evitar esse efeito negativo, você pode pendurar um cristal multifacetado no batente da porta do banheiro (ou entre o banheiro e a cama) e manter sempre essa porta do banheiro fechada. Mas, idealmente, é interessante chamar um consultor de Feng Shui para avaliação completa da sua casa! Nada melhor que deixar as energias negativas, desequilíbrios e tendências ruins bem longe da sua vida!

Prateleiras ou armários acima da cabeceira

Não é bom ter prateleira ou armários embutidos acima da cabeceira. Essa configuração terá o mesmo efeito das vigas sobre o seu corpo. Assim como as vigas, as prateleiras e armários vão pressionar a sua energia.

Evite otimizar seu espaço de dormir com armários e prateleiras na parede acima da cama. Eles vão pesar sobre a sua cabeça impedindo um sono gostoso e reparador, além de gerar várias quinas/setas invisíveis apontadas para você e para seu corpo.

Cuidado com Setas Invisíveis

De acordo com Feng Shui, setas invisíveis são as quinas formadas pelas arestas de móveis pontiagudos, junção de paredes, pontas de prateleiras, e até mesmo quinas de outras construções que apontam para você e para a sua casa.

O ângulo provocado por estas quinas cria uma poderosa emanação denominada seta ou flecha invisível ou ainda seta venenosa. Essa ponta vai sugar toda a energia da pessoa que está na direção dela. Ela ameaça com sua energia cortante, como uma ponta de faca. Pode ser comparada também a um dedo acusador apontado na direção dos ocupantes da casa, sempre fazendo cobranças e pressionando suas energias. Com toda certeza, se você tiver uma seta invisível apontada para você enquanto você dorme, a qualidade de seu sono será ruim e você não terá um sono reparador.

De acordo com o Feng Shui, ambientes com muitas pontas, arestas e quinas não costumam oferecer tranquilidade aos habitantes. Essas setas e quinas apontadas em sua direção vão sugar todas as suas energias e retirar a sua vitalidade.

Mas, o que fazer? Primeiro de tudo, observe a partir de sua cama todo o seu quarto e identifique as quinas apontadas para você quando está ali deitado na cama.

Se encontrar uma seta apontada para você, ela deve ser arredondada (ou com protetores de quinas ou com canaletas de parede abauladas) para evitar que as energias sejam sugadas por essa quina.

Observe muito bem se não há quinas formadas pelas mesinhas de cabeceira em sua direção na cama, pois é bem comum as pessoas terem esses móveis com pontas.

Evite Beliches

Ahhh importante falar aqui… evite beliches. A maioria das pessoas acredita que os beliches são ótimos para otimizar os espaços. Mas do ponto de vista energético não são nada indicados. Apesar de eles economizarem espaço, não promovem uma qualidade e seu descanso.

O ocupante de baixo se sente ameaçado pelo beliche superior, tendo sua energia comprimida; o ocupante superior sente inconscientemente suscetível a uma inevitável queda e também se sente comprimido pela proximidade maior com o teto.

Se um quarto é muito pequeno para duas camas, considere colocar uma cama de rodinhas (uma cama que desliza para fora e cabe debaixo da cama principal).

Garanta a Posição de Controle

Para garantirmos uma sensação de bem-estar e de segurança, as camas devem ser posicionadas com visibilidade para a porta de entrada do quarto, no intuito de garantir visão ampla do ambiente e de quem entra e sai do cômodo. Desta forma a posição de controle é garantida, e você conseguirá comandar e ter direções mais claras em sua vida. Você se sentirá mais empoderado a tomar decisões e tomar as rédeas de seu destino.

Além disso, a cama deve ser acessível pelos dois lados, garantindo uma boa circulação de energia e propiciando as oportunidades ilimitadas de chegarem até você. 

Garantir a posição de comando é uma das mais importantes ferramentas do Feng Shui para criarmos harmonia, bem-estar e, principalmente, nos sentirmos seguros, equilibrados e empoderados em nossos ambientes.

Se você não se colocar na posição de controle do seu quarto, você estará vulnerável e isso não é bom. Caso sua cama não fique na posição de controle, altere esse posicionamento desfavorável hoje mesmo! Tenho certeza que sua experiência será positiva e você sentirá uma grande diferença.

Leia mais: Assuma o controle da sua vida com o Feng Shui

E se eu não conseguir alterar a posição da minha cama?

Agora que você já sabe quais posições evitar, você deve estar se perguntando… E se eu não conseguir alterar a posição de minha cama?

Por exemplo, se você não conseguir colocar sua cama na posição de controle, você pode colocar um espelho para que ele atue como retrovisor e te dê visibilidade de quem entra pela porta. 

Agora, se você não conseguiu tirar sua cama debaixo de uma viga, ou não conseguiu posicionar a cabeceira da cama em outra parede que não a de um banheiro, avalie mudar de quarto.

Caso isso também não seja possível, ai seria interessante que você chame um consultor, pois é possível aplicar curas transcendentais para esses casos e assim a cama poderá ficar nessas posições desfavoráveis (mas estarão curadas).

Já camas abaixo de janelas não possuem cura…nem mesmo transcendental. Mas é melhor sofrer com alguma vulnerabilidade e contornar as traições do que colocar em risco sua saúde e suas emoções colocando a cama em uma parede de banheiro…ok?

Leia mais: O que são curas de Feng Shui?

Leia mais: Como os banheiros influenciam na sua vida segundo o Feng Shui

Outros aspectos de influência no quarto

As cores de suas paredes e decoração também vão influenciar na atmosfera de seu quarto. Você pode consultar os artigos abaixo para utilizar o poder das cores a seu favor.

Leia mais: O poder das cores de acordo com Feng Shui

Você pode também avaliar os quadros expostos neste ambiente e checar se eles contribuem ou atrapalham seu bem estar. Conforme comentamos acima é muito importante que seu quarto transmita a mensagem certa!

Leia mais: Mensagens subliminares e o quadro ideal para cada área

Tamanho é o poder de seu quarto que você pode inclusive ajustá-lo para melhorar seus relacionamentos (ou atrair um novo amor).

Leia mais: Como o Feng Shui pode te ajudar a atrair o amor e melhorar o romance-parte 1 quarto

Enfim, há muitos elementos que influenciam sua vida no seu quarto… Há outras coisas que influenciam em sua saúde ali, mas que somente um consultor poderá avaliar com maior propriedade e em profundidade, tais como a existência de linhas geopáticas, energias telúricas, ondas eletromagnéticas, lençóis de água subterrâneos, etc…

Caso você tenha seguido as orientações descritas neste artigo e mesmo assim sente algum tipo de dificuldade, se ainda sente algum incômodo, ou não consegue ter um sono reparador, saiba que há algumas interferências que podem ser facilmente mensuradas em uma consultoria de Feng Shui.

Dessa forma, no caso de qualquer distúrbio, não hesite em chamar um consultor especializado em Feng Shui e fazer uma avaliação mais aprofundada de seu quarto. Sua saúde e bem estar vão agradecer… ok?!

E ai? Avaliou o posicionamento de sua cama? Está favorável para uma boa noite de sono ou precisa de ajustes? Que tal encontrar a posição ideal para sua cama agora mesmo? Siga as orientações desse artigo e mãos na massa! Depois me conte o que mudou em sua vida. 

Comente aqui como sua cama está posicionada… Às vezes um simples reposicionamento dela poderá trazer inúmeros benefícios para sua vida. Esteja atento (a).

150 COMENTÁRIOS

  1. Resumindo tudo o que foi exposto nesse artigo, para que não tem no mínimo uns 30,0 m² de área disponível para o quarto e com reentrâncias em que a cama não fique entre a porta de entrada do quarto e a janela, é melhor colocar a cama no jardim, pois caso contrário, terá toda a sua vida arruinada.

    • Olá Ricardo, obrigada pelo seu comentário!
      Essa realmente é uma dúvida bastante recorrente e te agradecemos por nos dar a oportunidade de esclarecê-la.
      É muito importante tomarmos certos cuidados para posicionarmos corretamente os móveis da casa para que ela tenha um “bom feng shui” e isso é especialmente desafiador no caso de ambientes pequenos (lofts, kitnets entre outros).
      Ressalto que devemos principalmente prestar atenção na cabeceira da cama, de forma a NÃO colocá-la logo abaixo de uma janela. Essa configuração pode causar diversos problemas na vida da pessoa que dorme sob essa condição. E esse tipo de situação nem mesmo curas transcendentais ajudam (para todas as outras situações é possível encontrar uma solução). No caso de cama na linha direta com a porta, podemos, por exemplo colocar um cristal para correção desse fluxo. Sempre é possível dar um jeito e encontrar a melhor posição para a vida fluir melhor. Com conhecimento e criatividade tudo se resolve. Mesmo assim, caso ainda não seja possível você encontrar sozinho um posicionamento correto, só com as dicas disponibilizadas no artigo, recomendamos que você procure um profissional qualificado em Feng Shui para que ele possa ajudar nesse desafio. Em muitas situações, mesmo com um posicionamento inadequado da cama é possível corrigir esse desequilíbrio aplicando as curas transcendentais no espaço. Mas, de acordo com a tradição chinesa e os ensinamentos do Feng Shui, elas só podem ser passadas verbalmente para não terem seu poder diminuído ou banalizado. Muita luz para vc!

      • Boa tarde Anali, eu estou com minha cama com o comprimento de uma pessoa da janela que estava no texto e estou com os pés um pouco em linha com a porta devo mudar algo ?

        • Oi Tiago, Desculpe mas não entendi muito bem a posição da sua cama. Nunca posicione a cabeceira abaixo da janela e nem deixe a cama com uma das laterais encostada na parede. Saia da linha da porta que você irá dormir e descansar melhor! 😉

  2. Há alguma forma de solucionar a posição da cama em frente a porta de forma paralela? Infelizmente as outras opções seriam cabeceira em baixo da janela ou parede do banheiro. Obrigada

    • Oi Débora… Para corrigir a cama bem em frente a linha da porta basta colocar um cristal multifacetado de 40mm entre a porta e a cama, pendurado com fio vermelho, para que ele corrija o fluxo e amenize toda a energia que passa direto pela cama. Cabeceira embaixo de janela não tem cura e na parede de banheiro necessita de consultoria… 😉
      Beijos.

  3. Fiquei em dúvida da cama embaixo da janela, pois no meu ap é o unico jeito que cabe a cama… oq poderia ser feito?

    Pois nossa ideia era colocar espelho nas laterais da janela.. isso interferiria no sono?

    • oi Daiane, infelizmente cama na janela não tem cura. Você pode amenizar um pouco colocando um cristal multifacetado (essa cura é indicada por alguns estudiosos). Mas o ideal seria não posicionar a cama assim, pois parede com janela atrai muita vulnerabilidade e acontecimentos pelas costas. Espelhos nas laterais não vão influenciar no sono não… (há muitas outras coisas que podem influenciar seu descanso, como por ex a posição da cama em relação a porta)…Algumas pessoas se incomodam se os espelhos refletirem a cama, mas acho que não seria o seu caso.

  4. Ola boa noite. Eu gostaria de saber como solucionar as limitações de uma cama que não tem espaço para desencostar o lado dela da parede. (A cabeceira esta ok)
    Obrigada.

    • Oi Camila, a correção para isso (caso não dê mesmo para desencostar a lateral) é realizar uma cura transcendental… mas, essa cura só é passada em consultoria para cumprimento dos requisitos e honras ao ensinamentos sagrados…

  5. Atualmente moro em um chalé, quarto na parte superior, sem divisórias, paredes em formato de ∆, de frente porta da varanda superior, atrás janela para os fundos de um corredor com o o vizinho, e minha cama é box, sem cabeceira, o que vc me indica fazer nesse caso, obrigada pela atenção, Sandra

    • Oi Sandra. Difícil dizer só com essa descrição. É necessário olhar a planta baixa de todos os pavimentos para uma melhor avaliação. Mas de qualquer forma, cama sem cabeceira é um problema. Comece providenciando uma cabeceira, colocando um cristal multifacetado na janela e tb seguindo todas as dicas que já estão no site… 😉

  6. Oi Anali

    Minha cama e embutida no guarda roupa , isto caracteriza prateleiras acima da cama, correto ?

    Não tenho como mudar no momento, como faço para curar ?

    • Oi Isabela… Se vc tem uma porta alinhada com a janela, a energia que entra pela porta sai diretamente pela janela, escapando e não circulando ali no espaço… é preciso colocar um cristal multifacetado na janela ou na porta para correção desse fluxo. ok?

    • Oi Isabela….A cama deve ter uma parede sólida para apoiar a cabeceira… Pode ter uma janela ao lado. A situação mais prejudicial ( e que não tem cura) é qdo a cabeceira fica bem embaixo da janela. Importante que a cama não fique na linha da porta para preservar sua energia e seu bom sono. 😉

  7. infelizmente meu quarto não tem cura… e me sinto de fato, sem energia de viver. Tentando encontrar a solução, achei esse texto, mas infelizmente não há alguma possibilidade de solução…

    • Oi Luana! Não desanime… Não pense assim… Sempre há uma solução! Você apenas ainda não a encontrou! De repente, vale a pena você contar com uma ajuda especializada para resolução dos seus desequilíbrios. Há tantas curas e ajustes possíveis! O Feng Shui ajuda muito a elevar a energia dos nossos espaços e da nossa vida! Experimente seu poder.

  8. Boa Noite,
    Anali Merendino.
    Se eu colocar a cama de frente para a porta mas não necessariamente a que fique frente a frente, um pouco desviada. Fica tudo bem?

  9. Meu projeto de quarto seria uma porta na lateral (entrada interna) e uma porta balcão (entrada externa) em frente o pé da cama. Na outra lateral teria um jardim de inverno (entrada pelo banheiro) com blindex. Ficaria muito ruim a cama nessa posição?

    • Olá Priscilla, agradeço seu contato. Para uma melhor avaliação precisaria olhar a planta da sua casa e do seu quarto. Não sei te dizer se essa é uma boa posição apenas com essa descrição. Jardim de inverno nem sempre é uma boa alternativa pois ele gera área faltante na sua casa…e na sua vida.

  10. Olá! Eu tenho uma viga gigante em cima da minha cama que quase separa a cama a meio. Noutra parede tenho o banheiro e noutra a janela! Não sei o que fazer mas realmente sofro de enxaqueca e de cefaleias para além disso o meu relacionamento de 4 anos também terminou! Que posso fazer para optimizar o fluxo de energia? Não tenho possibilidades de contratar um consultor Feng Shui! Obrigada pela sua ajuda!!

    • Olá Carolina. Todos os seus relatos são comprovados pela descrição de seu ambiente… viga ao meio da cama separa o casal e desgasta enormemente a vitalidade das pessoas que ficam abaixo dela. Retire imediatamente a sua cama dessa posição. Pelas opções que vc deu, a menos pior é a cama na janela. Mas, fique atenta, pois isso pode atrair acontecimentos pelas costas. (mas, pelo menos vc recupera sua saúde). E uma vez que vc tenha consciência dessa tendência em atrair acontecimentos inesperados, você fica mais atenta e os evita na medida do possível. Faça um teste! 😉

  11. A minha cama ficava na parede do banheiro , troquei de lugar porém agora ela fica na mesma parede da porta e com os pés voltados pars a janelas que curas devo fazer eu tenho um prisma de água resolve seeu por na janela, agradeço os ensinamentos pois sou muito simpatizante do feng shui

    • Olá Yara… Que bom que vc tirou a cabeceira da parede do banheiro… mas na posição atual vc perdeu a posição de comando não enxergando quem entra pela porta facilmente… Para corrigir isso coloque um espelho triangulando com a porta para que ele aja como um retrovisor e te de visibilidade de quem entra. Não tem problema ter pés para a janela… pior seria se estivessem voltados para a porta… Prisma na janela sempre é um movimentador de energia… vale ter sim… Beijos. Anali

      • Boa noite , agradeço a atenção a sugestão em colocar o espelho em frente a porta acho no caso do meu quarto não é viável acho que vai nos refletir dormindo,tenho uma janela bem grande e os vidros da mesma fica fe frente com a porta e reflete quem entra será que serve pois se colocar um espelho vai ficar atrás da janela , ajuda se colocar cordão multifacetado

        • Oi Yara… só olhando o espaço para eu conseguir avaliar melhor e te fazer novas sugestões… Infelizmente o cristal corrige fluxo de energia… ele não conseguirá corrigir o problema da posição de comando. Vc precisa ter visibilidade de quem entra para estar novamente no comando da sua vida e não ficar em posição de vulnerabilidade.

  12. Quando a casa é um sobrado, com porta balcão ao invés de janelas, os pés da cama podem ficar viradas para ela? A porta de entrada do quarto é ao lado da cama e os pés virados para porta balcão, é correto?

    • Olá Renata… A porta balcão é como se fosse uma janela… a sua cama tem que ter visibilidade da porta de entrada… Pela sua descrição, você não está respeitando a posição de comando, com a cabeceira na mesma parede da porta de entrada do quarto. Coloque um espelho para atuar como retrovisor e te devolver o comando e controle da sua vida… (para vc voltar a ter visibilidade de quem entra). E não tem problema dormir com os pés para a janela ou porta balcão. Pior seria se dormisse com os pés para a porta de entrada do quarto, ok?

    • Olá… Agradeço seu contato e comentário! Realmente, o Feng Shui nasceu na China há mais de 4000 anos e era restrito apenas a nobres e imperadores. Isso perdurou por muito tempo, até que se popularizou na China por seus reconhecidos efeitos positivos.
      Apenas recentemente, o Feng Shui chegou ao Ocidente, e ainda assim, esse conhecimento era restrito a poucos, apenas as pessoas com melhores condições financeiras tinham acesso a técnica aqui no Brasil. Mas, isso vem mudando e muito rápido! E, nosso papel e nossa missão com a Mais Feng Shui é difundir e desmistificar cada vez mais esse conhecimento milenar e sagrado para todos, independente da classe social!
      Um dos mitos que queremos rebater é justamente esse: o Feng Shui é para pessoas ricas. Isso não é mais uma regra. Mostramos aqui que, não é preciso fazer reformas mirabolantes ou comprar itens de decoração super caros. Você pode aplicar o Feng Shui com coisas que você já possui em sua casa. Mostramos inclusive que sua casa é o reflexo da sua vida e, se sua casa não está harmônica (de acordo com o Feng Shui) sua vida pode também estar em desequilíbrio, sendo afetada em diversas áreas (financeira, pessoal, profissional, saúde, sucesso, família,…).
      Acompanhe nossos conteúdos e verifique por si só todos os benefícios, aplicabilidade e acessibilidade dessa técnica… O Feng Shui é para todos SIM, principalmente para quem quer verdadeiramente harmonizar e mudar sua vida para melhor!

  13. Ola Anali. Minha cama fica do lado da janela uns 15 cm afastada da janela e a cabeceira esta na parede me diz uma coisa esta distancia esta bom??? Pq não possuo espaço para colocar a cama mais distante da janela pq o quarto e pequeno e tem um roupeiro doo utro lado com uns 20 cm de distancia da cama .
    Obrigada.

    • Olá Marta… a distância ideal é aquela suficiente para uma pessoa passar sem dificuldades… Se não tem espaço suficiente, um pouco afastada é melhor que nada… Avalie o que existe atrás da parede onde sua cabeceira está encostada… se for um banheiro você tem um problema. Beijos.

  14. Boa tarde Anali … Mudei a minha cama de lugar e já estou providenciando uma cabeceira , a mesma fica com os pés para a porta , o que voce acha que posso colocar um pendulo cristal facetado entre a porta e cama . No outro comentário voce mencionou para eu fazer procedimento só que eu não encontrei mais o seu cometário.

    • Olá Gilsom. Que bom que já está providenciando uma cabeceira. Como te falei no outro comentário (no artigo sobre cabeceiras), pés para a porta não são bons, pois vc terá sua energia desgastada ao ficar no fluxo de entrada da porta. E sim, dá para ajustar pendurando um cristal multifacetado neste fluxo entre a porta e a cama. ok?

  15. Boa tarde Anali.

    A cabeceira ou a lateral da cama pode ficar encostada a uma parede onde do outro lado é a cozinha, zona de fogão, lava loiça? O quarto do meu filho é retangular e tem pouco espaço para movimentar a cama. Obrigada

    • Olá Carla! A lateral da cama nunca deve ficar encostada para não limitar as oportunidades na vida… Já a cabeceira não é bom tê-la encostada na mesma parede de banheiro, parede com encanamentos e fogão. Precisa realizar cura transcendental caso não dê para mudar a cama de lugar.

    • Olá Natalia! O Feng Shui do budismo tântrico tibetano (escola do chapéu negro) não analisa as posições cardeais… para posicionamento da cama. O melhor segundo essa linha é se manter na posição de controle… com visibilidade de quem entra. Pela sua descrição nao da para saber se essa posição é atendida. Também não é bom ter a cabeceira abaixo da janela…ok?

      Mas segundo a Geobiologia (que é outra linha que eu estudo) seguem as orientações:

      Cabeceira ao Norte – 12 horas – sol está no ápice. Máxima atividade e também o máximo do yang com o início do yin. É período de atividade, mas também de dar uma pausa, repousar. Cabeceira voltada para essa direção traz muita energia, muito “gás” e a necessidade de descanso.

      Cabeceira ao Sul – meia noite – o máximo da inatividade, início da energia da criatividade (ideia inicial), do mundo onírico, da energia sexual, da fecundação. Dormir para essa direção é ideal para pessoas criativas.

    • Olá Rubia… Está explicado sim… Não posicione a cabeceira em parede de banheiro, nem embaixo de janela, nem na mesma parede da porta, e nem alinhada com a porta. Apenas o posicionamento da cabeceira na janela não tem cura. As demais um consultor consegue te ajudar a corrigir facilmente. 😉

    • Oi Rubia…. A cama deve sim ficar na posição de comando, mas não deve ficar alinhada diretamente com a porta. O problema dos pés para a porta é quando eles ficam exatamente na linha da porta, pois isso vai desgastar enormemente sua energia (o ideal é deixar a cama em uma diagonal com a porta…) Entendeu?

  16. Boa noite! Tô sem saída, minha cabeceira fica em baixo da janela dou outro lado parede e porta do banheiro e do outro lado se eu colocar a cabeceira fico do lado da porta do quarto…

    • Olá Irla… Sempre existe uma saída!!!! Sempre! Das opções que vc deu, a menos pior é ficar com a cabeceira na mesma parede da porta. (desde que não seja uma parede de banheiro…ok?!) Dormir com a cabeceira na janela não é indicado pois essa configuração não tem cura. Dormir com a cabeça na parede do banheiro tem cura mas é uma cura transcendental passada apenas de maneira verbal e realizando o ritual dos envelopes vermelhos para transmissão dos conhecimentos. E quando você deixa sua cama em uma posição onde vc não enxerga facilmente quem entra (na mesma parede da porta, por ex), vc sai do controle da sua vida. Mas, é perfeitamente possível recuperar esse comando colocando um espelho de retrovisor dando visibilidade de quem entra. Então, deixe sua cama na parede da porta, mas faça a correção com o espelho fazendo essa triangulação….ok? Fui clara? Consegui te explicar?

  17. Só uma dúvida: coloquei a cama na posição de controle, mas uma trecho da parede onde está a cabeceira é a parede de uma parte do banheiro da dependência de empregada. Não é o banheiro todo! Em outras posições ficaria embaixo da janela ou na parede da porta… e agora?

    • Olá Ana! Eu não colocaria a cabeceira da cama em uma parede de banheiro sem fazer a cura para o emocional (mesmo pegando de forma parcial). Como na parede da janela não tem cura, eu colocaria a cama na parede da porta e ajustaria a posição de controle com espelho refletindo quem entra (fazendo uma triangulação). Beijos.

  18. Boa tarde. O que posso fazer pra.melhorar a energia do meu quarto .pois nao consigo desencostar da parede ,nao tenho espaco sificiente. Desde ja agradeco

    • Olá Milena! Agradeço seu contato. Infelizmente não consigo te mandar foto por aqui… Mas, quando vc tem uma cama na mesma parede da porta basta colocar o espelho na parede logo a frente dessa porta. Nesta posição ele irá dar visibilidade para quem está na cama. Basta fazer essa triangulação… Porta x Espelho x Cama. Ficou mais claro?
      Bjs.

  19. Bom dia
    Estamos tentando decidir onde colocar nossa cama no quarto

    – ou embaixo de um mezanino. Neutralizando as vigas com uma manta fazendo tipo um forro

    – ou embaixo de uma janela, aí a viga passaria mos pés da cama. Os pes da cama provavelmente ficariam quase alinhadoa com a porta

    Essas são as opçoes no quarto. Qual é a melhor?

    Muito obrigada,

    • Olá Ana… A opção menos pior é embaixo do mezanino, pois essa configuração é possível de ser curada com cura transcendental. Não posicione a cama abaixo das vigas. O forro apenas ameniza mas não corrige. Diferente de colocar a cama com a cabeceira na janela, cuja única correção possível é não ter a cama nessa posição.

  20. Anali , minha cama esta posicionada corretamente fazendo diagonal com a porta de entrada do quarto, porém tenho visão também de uma porta do corredor de entrada do apartamento. O que fazer nesses casos? Em relação à TV no quarto, sei q o melhor é não tê-la mas é válido desliga-la da tomada ao dormir? Obrigada pelas dica de sempre.

  21. Boa tarde.tudo bem gosto muito do tena e tendo aplicar em casa. Mais to com um problema me ajude fiz uma reforma e cabei ficando num pequeno onde minha cama ficou encostada na parede isso.me incomoda muito mais neste momento nao vejo solucao. Porque se eu mudat de lugar vai ficar com os pes virado pra porta da varanda e na mesma parede da porta .Me de uma ideia do que fazer. Ja pensei em quebrar a parede pra dar mais espaco kkkk

    • Oi Luciene! Agradeço seu contato! Então… difícil opinar sem ver a planta baixa da sua casa. O ideal é não ter a lateral da cama encostada na parede, para não limitar a vida. E se a cama ficar na linha direta da porta, pendure um cristal multifacetado de 40mm nesse fluxo, abaixo do batente dessa porta. Ele ajudará a preservar sua energia!.

  22. Olá Anali, Tudo bem? Gratidão pela existência do seu site! Gostaria de saber se é ruim ter uma cama que fique de frente para uma porta de vidro, que dá acesso para a varandinha (deck) do meu quarto.

    • Oi Karine! Ahh eu quem agradeço pelo carinho! Então, portas de vidro podem gerar uma certa vulnerabilidade, pois são portas que não transmitem segurança. (não são sólidas e firmes como as de madeira. Seria pior se essa fosse a porta de entrada principal. Como ela está no quarto, avalie se você se sente segura ali. Se sim, está ok!

  23. Ola boa tarde,minha cama fica com os pés em direção a porta do quarto,fica meio a meio ,tem algum problema?a cama da minha filha tbm fica voltada para a parede que tem a porta de entrada e saida do quarto,oque devo fazer?

    • oi Jacqueline! Então, teria que avaliar a sua planta e a posição das camas para te confirmar com mais certeza, mas me parecem sim que as camas estão em posições ruins. Coloque um cristal multifacetado entre a porta e a cama, no caso de ter os pés na direção direta da porta. (é prejudicial apenas se a cama está bem na linha da porta, ok? cama na diagonal com a porta não tem problema).

    • Oi Marcos! Agradeço seu contato! Fico muito feliz com seu interesse. É mesmo uma técnica incrível, cuja consultoria pode ser feita a distância mesmo, de forma online! Para a realização dessa consultoria à distância, preciso apenas da planta baixa do seu espaço e de fotos/vídeos para avaliar o posicionamento de móveis e fluxo de energia…

      Nesta consultoria completa e à distância traço o baguá na planta, faço a análise energética do local, avalio a disposição dos móveis, indico como potencializar e equilibrar cada área, quais os melhores objetos e cores, passo as curas mundanas e transcendentais para correção dos desequilíbrios e ativações e ainda acrescento radiestesia, numerologia e paisagismo sagrado na análise.
      Vc tem a planta baixa?

    • Oi Ana… pode sim… O aquário ativa melhor a área do Trabalho, mas não tem problema tê-lo na Prosperidade. Ideal que ele tenha alguma bombinha para não deixar a água tão parada… a área da prosperidade gosta de movimento. ok? Beijos.

  24. Oi boa noite! Tenho a cama de casal que so pega um pedaço abaixo da janela, onde o meu lado nao pega em nada.. É bem ao lado aonde minha esposa dorme.. Ela reclama muito de nao descansar a noite e de dores no corpo. O que eu faço? Mudo de lugar com Ela? Ou ja espero sentado o chapeu da vida??rsrsrs

    • Oi Rodrigo! Agradeço seu contato.
      Realmente posicionar a cama na janela gera vulnerabilidade mesmo, interferindo no sono também e podendo gerar acontecimentos inesperados. É possível mudar a cama de lugar? Ou é possível você trocarem de quarto? pois esse posicionamento nem cura transcendental corrige. É uma das poucas coisas que o ideal mesmo é não estar nessa posição.

  25. Olá!! No meu caso, tenho a Cama (e cabeceira) Paralela à parede da porta entrada mas de frente para uma janela (que tem uma cómoda grande e sólida nessa parede toda). Tem problema? Obg, sara (PORTUGAL)

  26. Bom dia, não sei se meu comentário ficou aqui. A minha cama está paralela à porta da entrada mas com toda a visibilidade do mesmo, mas de frente para uma janela. Na prática a cama está entre a porta e uma janela (não alinhadas) e os pés virados para outra janela! Tem muita luz natural mas com 2 janelas, fica difícil dispor a cama. Tem problema? Pus uma cômoda enorme em toda a parede nos pés da cama debaixo dessa janela. Obrigada

    • Oi Sara! Recebi sim seu outro comentário e já respondi. Veja se minha resposta foi clara.
      Para solucionar, pendure um cristal multifacetado no meio dessa janela e tente posicionar um espelho para que você tenha visibilidade de quem entra pela porta.

  27. Tem alguma cura pra cabeceira na parede de banheiro?! Se for a lateral da cama, sofre o mesmo problema?!
    Hoje a cana da minha filha tem a cabeceira na lateral sem encanamento do banheiro de outro quarto e os pés alinhado com a porta do próprio banheiro dela.
    Daria p rotacionar, aí ficaria com a lateral da cama encostada na parede do outro banheiro e com a porta do próprio banheiro alinhada com a própria cabeça. Seria melhor?! Posso inserir uma escrivaninha entre a cama e a porta do banheiro nesse caso. Serviria como bloqueio ?!
    E ainda, se eu fizer um móvel aparador na cabeça, já consideraria um afastamento da parede do banheiro. Ou não?!
    Espero que tenha entendido, e me ajude.
    Obrigada

    • Oi Cris, Existe cura sim para cabeceira na parede de banheiro..mas é transcendental, só passada de maneira verbal e com troca de envelopes vermelhos. Inserir a escrivaninha ou um aparador não vai corrigir o problema. De qualquer forma, pendure um cristal multifacetado no batente do banheiro do quarto. ok?!

  28. Qual melhor maneira de dispor os móveis de um quarto que é um pouco guá da família e um pouco guá da prosperidade, sendo que a parede da prosperidade é a do banheiro?

    • Oi Cissa… Primeiro de tudo, se vc tem um banheiro na Prosperidade, vc precisa corrigir isso e evitar que essa energia seja drenada da sua casa e da sua vida. O melhor posicionamento do mobiliário de um quarto depende da sua planta. Não tem como eu orientar sem olha-la. Mas, siga as dicas de posicionamento da cama deste artigo, que vc acertará! Posicionar a cama corretamente é fundamental para seu bem-estar.

  29. Boa tarde! Amei sua matéria.

    Mas fiquei com algumas dúvidas. Me ajuda?

    Minha cama fica encostada na parede, não tenho opção de escolha para mudar no momento, meu quarto a distribuição é bem limitada. No caso não sou casada, e a lateral da minha cama, fica encostada entre a parede e janela do quarta, o quarto é bem pequeno e na frente da minha cama, fica o armário de roupas. Fiz a parede da cabeceira de azul royal. Amo azul.
    No quarto das minhas filhas, são duas camas de solteiro, mas de frente para o armário também e tem duas portas de espelhos. Temos como equilibrar esses dois ambientes?
    Eu vi que na sala não é bom ter espelho de frente para a porta de entrada correto?
    Pois tenho um espelho decorativo lindo, mas esta acima de um móvel que guardo taças bem de frente para porta.
    Quero muito concertar esses ambientes.

    Beijão

    • Olá Kelly. Ter a cama encostada limita a vida. Não é uma boa opção. Mas se não tem como mudar de lugar, vc precisa de uma orientação mais aprofundada para correção de forma transcendental. Espelhos são sempre bem vindos, desde que corretamente posicionados e utilizados. Pode ser bom ter um espelho na entrada se você tiver uma parede a frente desta porta. E, tudo depende do formato da sua planta para sugerir os melhores ajustes.

  30. Lendo esse texto fiquei super confusa pq não sei onde colocar a cama. O quarto é quadrado com banheiro (suíte), a cama se não ficar na frente da porta de entrada, fica na outra parede q fica a janela, e se não puder ficar na parede da janela vai ficar na parede do banheiro. E agora o que eu faço? Fiquei confusa e to fazendo uma mudança geral no quarto e sem saber onde posicionar os móveis.

    • oi Laíse… Então… existem posições mais prejudiciais que outras… o ideal é escolher a menos pior caso não consiga realizar as curas. Essa escolha deve ser baseada em seu momento de vida. A pior em minha opinião é ter a cabeceira no banheiro (problemas emocionais graves), seguido pela cabeceira na janela (que nem cura transcendental dá jeito e atrai traições e vulnerabilidade)… Cama com pés para a porta é uma posição facilmente corrigida com um cristal multifacetado entre a cama e a porta. Eu não abriria mão da posição de controle também (cama com visibilidade para a porta)… E se o quarto é suite vale por o cristal também no batente do banheiro caso a cama fique na direção desse banheiro. E se realmente vc não encontrar nenhuma posição favorável, vale fazer uma consultoria para corrigir com cura transcendental. Sempre é possível dar um jeito! ahhh e Veja o artigo sobre ambientes pequenos também!

  31. Oi Anali. Minha cama fica com a cabeceira na parede do banheiro alinhado com a porta. Na parede q seria ideal colocar tenho o tanque na lavanderia.
    Será q posso colocar mesmo assim nessa parede do tanque?

    • Oi Daniely… Encostar a cabeceira em uma parede de banheiro ou em uma parede que passam encanamentos são duas posições nada favoráveis e que poderão abalar enormemente seu lado emocional. Eu não encostaria a minha cama em nenhuma dessas paredes sem realizar a cura transcendental (caso não tenha mesmo como mudar a cama de lugar : que é o ideal).

  32. Oi, Anali!

    Parabéns por disseminar um pouquinho do seu conhecimento conosco.

    Nunca li nada sobre Feng Shui e esbarrei no site por acaso. Achei o artigo interessante, mas confuso.

    O intuito do Feng Shui é fazer nos sentirmos seguros? Neste caso, independente da disposição dos móveis/imóvel se nos sentimos bem, então não há necessidade de mudança?

    E uma curiosidade, nos comentários eu vi muito a recomendação de pendurar uma bola de cristal multifacetada de 40mm em casos que a cama está alinhada com a porta (em frente) por conta da quantidade de energia que entra, mas é necessário que seja um bola ou pode ser qualquer formato? E também precisa ser pendurado no batente da porta ou pode estar em cima de uma mesa lateral redonda?

    Obrigada desde já, Anali!

    • Olá! Que bom que gostou ! Fico muito feliz. O intuito do Feng Shui é promover um bom fluxo de energia nos espaços, em consequência, melhorar nossa vida em diferentes aspectos. Segurança é um dos pontos importantes a serem observados. Ninguém tem uma vida feliz e harmônica, estando vulnerável, com medo ou inseguro, certo? Se você se sente muito bem não há motivo para mudar, mas pode ser que com algumas mudanças você se sinta melhor ainda! (pensou por esse lado?). Sobre o cristal, precisa sim ser uma esfera multifacetada de 40mm para que seja possível corrigir o fluxo de energia… Outros formatos ou tamanhos menores não surtirão o mesmo efeito. Precisa sempre estar pendurado (com fio vermelho) no fluxo de energia (abaixo da linha do batente)… se não tb não vai adiantar nada. Veja o artigo sobre cristais para entender mais sobre eles. 😉

  33. Amei seu artigo. Obrigada pelas dicas. Meu quarto está correto, mas minha filha está com a cabeceira na parede da porta de entrada. É a melhor opção porque do outro lado ficaria com a cabeceira alinhada com a porta do banheiro. Estou tentando convence-la a colocar um espelho ao lado da porta do banheiro. Fiquei em dúvida porque já li que não deve haver espelho no quarto . A janela é na parede lateral da entrada, portanto a cama está entre a porta de entrada e a janela. Mas há espaço entre a cama, com mesinhas de cabeceira de cada lado. Preciso colocar um cristal multifacetado na porta? Quero colocar uma planta na mesinha entre a cama e a janela. Está correto? Bjsss

    • Olá Maria… Não entendi muito bem sua descrição… Teria que olhar a planta para te confirmar… Nunca posicione a cama na parede do banheiro. E se a cama ficar na parede da porta de entrada é necessário sim um espelho para dar visão de quem entra e corrigir a posição de controle. De acordo com o Feng Shui não há problema nenhum em ter espelho no quarto. Mas, é preciso avaliar como vc, ou no caso, sua filha, se sente com relação à ele. Se algo incomodar…melhor não ter. Cristal corrige fluxo se a cama estiver bem na entrada da porta, ou no fluxo porta-janela… Plantas são sempre bem vindas…

  34. Olá Anali! Excelente artigo! Estou construindo em zona rural e tenho uma bela vista. Para aproveita-la, projetei uma porta extra de duas folhas de correr de frente para cama, q dá para o exterior. A porta de entrada interna está posicionada na parede contrária, depois de um pequeno corredor. Mas estou com receio q a cama fique muito exposta com esta porta extra na frente, mesmo sendo um lugar muito reservado. Resolveria substituir a porta extra por uma janela grande? Quero muito acordar e ver a paisagem. Agradeço imensamente se puder me aconselhar!

    • Oi Suzana… Não consegui entender muito bem…Teria que olhar a planta baixa. Mas assim, não tem problema estar com os pés para a janela/porta da varanda. Se a cama ficar no fluxo direto da porta de entrada, corrija com um cristal multifacetado de 40mm nesse fluxo, para que sua energia não seja desgastada.

  35. Olá Anali, gostaria de saber se é possível colocar a cama virada para a janela, em vez de ser a porta é a janela. O quarto da minha filha tem duas portas e uma janela. Uma das paredes é o verso do wc no entanto ainda tem duas paredes livres, mas assim o quarto fica muito apertado. Obrigada e beijinhos

    • oi Maria. Não entendi… Quando vc fala cama virada para a janela é com a cabeceira na janela? Evite essa situação. Se for apenas os pés para a janela ok! Mas ai, corrija a posição de controle instalando um espelho para te devolver a visão da porta. ok? Mas, se nessa posição a cabeceira ficar na mesma parede de um banheiro, procure outro posicionamento. Cama com a cabeceira no banheiro é uma das piores posições para se ter a cama. Não faça isso com sua filha sem realizar a cura transcendental, caso seja a única posição possível.

  36. Olá, Anali! Adorei o seu post mas fiquei com uma dúvida: na porta do meu quarto há um corredor antes de acessarmos o quarto de fato. Tinha uma posição em mente para colocar a cama (opção 1) mas depois de ler seu post pensei que a opção 2 fosse melhor. Então gostaria de saber de você qual a melhor. Aceito sua sugestão também! Abaixo envio um link onde você pode ver uma planta super simplificada do meu quarto e onde a cama ficaria em ambas opções.

    https://uploaddeimagens.com.br/imagens/l9oWFzk/mostrar-codigo

    OBS: a parte qudriculada não faz parte do meu quarto!

    Muito obrigada e bom final de semana!

    • oi Olga… A posição 2 é a que respeita a posição de controle do ambiente. Mas, é preciso avaliar o que existe atrás da parede onde está a cabeceira…ok? E independente da posição da cama, você precisa corrigir a forma do seu quarto, que se assemelha a um machadinho…Essa é uma forma nada auspiciosa e precisa ser corrigida com cura transcendental.

  37. Oi Anali!
    Estou com uma dúvida:
    Meu quarto eu tenho duas opções para ficar a cabeceira da minha cama: a primeira opção seria a cama debaixo da janela , com os pés ficando em frente com a porta do banheiro e do meu quarto, lembrando que é cama de casal. O pior é que ainda tenho um corredor de quatro metros para chegar na minha sala e a porta principal da minha casa é alinhada diretamente com esse corredor que da direto para a porta do meu quarto. O meu quarto fica no gua da prosperidade e uma parte menor do sucesso.
    A outra opção seria de colocar a cabeceira da cama aonde está meu guarda roupa, mas mesmo assim ficaria paralelamente alinhada com porta do banheiro e a janela do outro lado do quarto.
    Acredito que essa opção seria a melhor. Porém meu guarda roupa teria que ficar na parede onde se encontra a porta aberta, aí impediria o livre fluxo do Chi. Por favor, qual opção seria menos pior?
    Muito obrigada!

    • Oi Mari… agradeço seu contato e seu interesse…. Fica muito difícil analisar somente com essas informações. Eu teria que checar a posição da porta de entrada no quarto, posição no baguá, além das características que vc citou. Portanto, teria que olhar sua planta baixa para te responder e tb checar com vc , de acordo com seu momento de vida, o que é menos pior para vc mesma no momento. Mas, se puder te dar uma sugestão, eu fugiria de colocar a cabeceira encostada na mesma parede de banheiro, sem antes realizar a cura transcendental para corrigir essa desfavorabilidade.

  38. Olá, boa noite! Anali, existe alguma cura para beliche? Comprei recentemente um beliche pros meus dois filhos, o maior de 9 anos dorme em cima e a menor de 5 anos, dorme embaixo.

    • Oi Cristiane! Beliche não é uma cama recomendada pelo Feng Shui. Pode gerar problemas, tanto para quem dorme em cima quanto para quem dorme em baixo. Nos dois casos a energia é pressionada e desgastada. Mas, é possível sim curar beliche, só que é uma cura transcendental. Curas transcendentais são passadas apenas de maneira verbal e com troca de envelopes vermelhos… São ensinamentos sagrados e poderosos que não podem ser banalizados… por isso só os passo em consultoria.

    • oi Ana Paula… Sim. É uma posição ruim… vc recebe toda a energia que entra pela porta diretamente. Isso desgasta sua energia e atrapalha muito seu sono e descanso. Pendure um cristal multifacetado de 40mm entre a porta e a cama. E, observe as quinas das mesinhas apontadas para a cama tb. Veja o artigo sobre setas invisíveis. Ahh e nessa posição vc tb não está no controle do ambiente (ou seja não tem o comando da própria vida). Instale um espelho para facilitar que vc enxergue quem entra pela porta.

  39. Olá!
    Gostaria de saber se é melhor a cama perto da parede do banheiro, porém com um espaço entre a parede e a lateral da cama ou melhor com a lateral da cama embaixo da janela com um espaço pequeno entre a parede e a lateral da cama?
    Grata.

    • Olá Julia…. Posicionar a cabeceira da cama na mesma parede do banheiro é muito ruim para o emocional e precisa de cura transcendental. Já a cabeceira na parede da janela nem a cura transcendental resolve e gera muita vulnerabilidade. Não ficou claro na sua mensagem se vc está falando da cabeceira ou da lateral da cama. De qualquer forma, a decisão é sua, de acordo com seu momento de vida. O que é menos pior para vc? Claro que eu escolheria curar e não conviver mais com esse desequilíbrio. Beijos!

  40. Olá, e a cabeceira da cama não pode estar encostada na parede do banheiro ou só pelo fato de estar voltada para a parede a cabeceira já é ruim?
    Gratidão!

  41. Ola, meu quarto nao tem banheiro mas a cabeceira da cama fica na parede que da para o banheiro social, de lado com a porta e no outro lado uma porta de correr de vidro, nao tenho outra posição no quarto para adequar, o que eu faco

    • Oi Gerusa… Se não tem como mudar a cama de lugar, sugiro realizar uma cura transcendental para cura da cabeceira na parede do banheiro. Essa posição devasta o emocional… é muito ruim. Curas transcendentais são passadas apenas de maneira verbal e com troca de envelopes vermelhos… São ensinamentos sagrados e poderosos que não podem ser banalizados… por isso só os passo em consultoria…

  42. Oi Anali, tem 2 opções, 1 a cama encontrada na parede da janela, e os pés da cama virada pra porta do banheiro, ou 2 encontrada parede em frente lateral da cama voltada para porta do banheiro e cabeceira embaixo da janela. Qual seria o menos pior?

    • oi Clau… desculpe mas não consegui entender muito bem… e no fim é vc quem deve avaliar o que é menos pior para vc neste momento da sua vida… As duas posições me parecem ruins e precisam de curas. Eu teria que olhar o quarto, a planta da casa e seu momento para poder te ajudar a decidir…

  43. Estou com dúvida com relação a cama do meu filho. Hoje ela fica com uma das laterais encostada na parede da porta.
    Tenho 2 opções para mudá-la de lugar .. 1 seria colocar a cabeceira da cama na parede da porta e os pés ficariam de frente para a janela. A outra opção seria deixar a cama paralela a porta .. nas 2 opções ele ficará de costas para a porta.

    • oi Thais… difícil avaliar sem olhar a planta baixa ( principalmente para ver o que tem atrás da parede onde vc encostará a cabeceira : evitar paredes de banheiro)… mas, em qualquer das posições que vc falou, ajustes serão necessários, seja com cristal multifacetado, seja com espelho para retomar a posição de controle da cama.

  44. Boa noite…no meu quarto, a cama fica na parede paralela a porta, a cabeceira fica bem na direçao da porta tenho total visao de quem entra, mas fica de frente com uma janela. Da pra circular dos dois lados da cama. Alguma sugestao?

    • oi Silvia… me parece ok. Mas só avaliando a planta baixa do seu espaço para ter certeza… (só descrevendo pode gerar falhas de interpretação). Só tome cuidado para que sua cama não fique diretamente na linha de abertura da porta. Se ficar, pendure um cristal multifacetado de 40mm entre a porta e a cama.

    • No Feng Shui um vão sem porta é como se fosse uma boca sem língua… nada bom… Afeta muito a comunicação. Coloque um cristal multifacetado de 40mm no meio desse vão, pendurado por um fio vermelho múltiplo de 9cm para substituir a porta. 😉

    • oi Gessica… A parede atrás de vc é a parede com os encanamentos da área de serviço? Se sim, vc tem oportunidades de melhorias ai… Mas, a cura para esse tipo de situação é transcendental (caso vc não possa mudar a cama de local).
      Procure também setas invisíveis apontadas para a cama (quinas de móveis e paredes). Elas tb sugam as energias.(veja o artigo sobre setas).

  45. Olá Anali! Obrigada pelo post, muito esclarecedor. Pode nos ajudar? A posição da cabeceira da nossa cama é encostada na parede do banheiro (não passa os encanamentos, apenas concreto mesmo). A configuração do quarto não permite alteração. Existe algum tratamento que possamos fazer ou apenas um consultor de feng shui poderá orientar? Obrigada!

    • oi Tha…. Agradeço o carinho ! Então, cabeceira da cama na mesma parede de um banheiro é muito ruim mesmo que não seja a parede dos encanamentos… Como essa é uma cura transcendental, somente um consultor poderá te ajudar mesmo, como não é possível mudar a cama de lugar. Curas transcendentais são passadas apenas de maneira verbal e com troca de envelopes vermelhos… São ensinamentos sagrados e poderosos que não podem ser banalizados… por isso, eu só os passo em consultoria…

  46. Olá. Atualmente tenho problemas sérios pra dormir. Minha cama tem cabeceira e fica na mesma parede da porta, com a lateral direita encostada na parede. Então temos do lado esquerdo a porta de entrada e do lado esquerdo parede. O pés da cama está direcionado pra parede da janela que é enorme. Na parede do lado esquerdo tem a porta do banheiro que não fica na mesma linha dos pés. Vou fazer uma reforma no quarto mas ao meu ver seria colocar a cama no meio do fogo cruzado da linha da porta de entrada e a janela, quase na direção de pés pra porta do banheiro.

  47. Oi preciso muito de ajuda meu guarto pequeno a porta fica parede ão lado de frente pra cama. Os pés frente janela minha cama encostada parede quarto muito pequeno não sei oque fazer me ajude

    • oi Michele, Difícil avaliar com essa descrição, mas me parece que o problema ai é a falta de controle por estar sem visibilidade de quem entra pela porta. Coloque um espelho atuando como um retrovisor para vc retomar essa visibilidade e o controle de sua vida.

  48. Boa noite, gratidão pelas explicações, o que fazer no caso do quarto estar entre 2 banheiros (suíte) e do corredor (laterais) e na outra parede janela?
    Onde posso posicionar a cama?
    Obrigada

    • Oi Cha… aparentemente posicione a cama na parede do corredor. Ajuste a posição de controle com espelho e verifique se a cama nao fica na linha da porta e janela… Coloque um cristal entre a cama e a porta para correção desse fluxo.

  49. Boa noite. Minha cama é de casal e está posicionada com a cabeceira debaixo da janela e os pés de frente para a porta principal.
    Sei que é muito ruim.
    Só teria outra opção. Virar a cama, ela ficaria encostada com a lateral na janela, cabeceira daria para a parede de outro quarto e na linha da porta principal, os pés para a porta do banheiro.
    O quarto é pequeno.
    Tem alguma coisa que eu possa fazer ? Obrigada pela atenção.

    • Oi Marisa… Sim.. é bem ruim… Se virar a cama, coloque um cristal multifacetado de 40mm pendurado entre a porta e a cama e outro cristal pendurado no batente do banheiro… Os 2 cristais ajustariam o fluxo de energia ali. Mas ainda assim, vc ficaria com a limitação de ter uma lateral encostada na parede… Enfim… só olhando o local para eu conseguir te dar a melhor solução…sempre é possível ajustar !

  50. Olá, gostei mt das suas dicas. Mas tenho um problema. A lateral da minha cama é encostada na parede, o quarto é estreito, não dá pra atravessar a cama e colocar só a cabeceira na parede, ficaria sem passagem. Como posso corrigir? Cristais? Plantas? Ou não tem solução?

    • Oi Rosane… Se o tamanho do quarto não permite… não tem muito o que fazer… é conviver com essa limitação e buscar minimiza-la…. Deixar as passagens livres no restante da casa para compensar tb… Sempre dá para achar a melhor posição, mas para isso precisaria olhar o local para te sugerir a melhor distribuição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui