terça-feira, março 19, 2024
HomeCristaisPedras e Cristais Poderosos no Feng Shui: poder, sabedoria e realização

Pedras e Cristais Poderosos no Feng Shui: poder, sabedoria e realização

Cristais são mesmo encantadores. E, neste artigo selecionamos para você vários cristais especialmente incríveis! Além de lindos, eles são muito poderosos! Todos os cristais têm o poder de elevar nossas vibrações, de encantar nosso olhar e de tocar nossa alma!

Os cristais carregam dentro deles o poder do Universo. São geradores de energia natural e podem melhorar as vibrações tanto dos espaços quanto das pessoas ao seu redor. Por isso, são muito usados no Feng Shui para atrair harmonia, renovar as energias, e melhorar os espaços com seus poderes, cores e beleza naturais.

Leia mais: Feng Shui atraindo boas energias para sua casa

Cada cristal natural disponível e criado pela natureza carrega em seu interior um poder especial e único. Por isso, vou citar aqui alguns deles que carregam mais fortemente poderes de realização, força e sabedoria.

Acompanhe comigo as propriedades terapêuticas de cada um deles e veja como se beneficiar desses maravilhosos presentes da natureza!

O OLHO DE BOI – a pedra do poder e da realização!

A pedra “Olho de Boi” tem uma vibração capaz de afastar nossos medos e pesadelos, e ainda combater energias e influências negativas que nos cercam. Além disso, aumenta nossa força e poder para vencer desafios.

Autoconfiança e liderança: Ela tem o poder de fortalecer nossa autoconfiança e aumentar nossa capacidade de liderança e também de decisão. Também atrai boa sorte nos negócios e desperta nosso poder de negociação. Aumenta a nossa capacidade de liderança, diminuindo as indecisões e dando flexibilidade para nos adaptarmos às novas situações e ambientes.

Sorte e proteção: É uma pedra de sorte e de proteção. A pedra olho de boi combina a energia protetora e profunda do preto com a força de ação e movimento do vermelho.

A Olho de Boi reforça também nossas conexões com o Universo.

Inspiração e superação: É excelente para o fortalecimento do raciocínio, promover inspiração, fortalecer atividade mental e física, dar coragem e atrair conquistas. Essa pedra nos ajuda a utilizar o nosso poder de sobrevivência e superação em tempos difíceis.

“Olho de Boi” no Feng Shui

Pelo seu poder e pela sua cor a “Olho de Boi” é uma pedra que vai te auxiliar em sua carreira e a obter sucesso profissional.

Leia mais: Sucesso na vida profissional com o Feng Shui

Pode ser usada com você como amuleto protetor ou deixada em seus ambientes para melhoria das vibrações energéticas e/ou atração das energias de Sucesso e Trabalho. (Para isso coloque uma pedra de bom tamanho na área do Sucesso ou da Carreira, de sua mesa de trabalho ou de sua casa).

Se usada como acessório ela irá aumentar seu brilho e poder pessoal. E no ambiente irá melhorar a vibração do local, atrair boas energias e transmitir paz.

Gostou do poder dessa linda pedra? Está precisando de alguma dessas vibrações que ela atrai e potencializa?

RUTILO – a pedra para abertura de caminhos e ampliação do poder de manifestação

O Rutilo possui uma energia poderosa capaz de abrir os caminhos para o sucesso, aumentar nosso poder de manifestação e atrair muita prosperidade para a vida.

Suas excelentes vibrações podem potencializar todas nossas energias e capacidades. O Rutilo ainda fortalece nossos dons pessoais.

Ajuda na limpeza energética: É um ótimo agente de limpeza energética, pois purifica nosso campo energético capaz de irradiar vibrações que dissolvem todos os tipos de energias negativas.

Leia mais: Faça uma limpeza energética em seu lar com o Feng Shui

Intuição e prosperidade: O Rutilo atrai a prosperidade, favorece as conquistas e aguça a nossa intuição. Tem a capacidade de aumentar nosso poder de atração e manifestação e ainda recarrega a nossa energia sexual, promovendo uma maior disposição.

Ele abre os caminhos para as nossas vitórias, nos ajuda a enxergarmos armadilhas e perigos, dissolve negatividade, purifica nossa aura e acelera a acumulação de riquezas.

Espanta a tristeza: O Rutilo pode ainda atuar em nosso emocional, amenizando estados de tristeza, melancolia e depressão. Pode aliviar nossos medos, nossas fobias, reduz a nossa ansiedade e nos ajuda a esquecermos de dores do passado.

O Rutilo também aumenta nossa força de vontade, aguça a nossa intuição e desintegra todas as vibrações negativas a nossa volta.

Rutilo no Feng Shui

Como é uma excelente pedra para atrair prosperidade e oportunidades, use uma joia de Rutilo ou deixe uma pedra em sua mesa de trabalho.

Leia mais: Feng Shui na sua mesa de trabalho

Pode ser colocado na área da Prosperidade da casa para atrair abundância. Como é uma pedra que abre caminhos pode ser usada na área do Sucesso para esse fim também.

É uma excelente pedra para energizar e purificar qualquer ambiente em que for colocada. Como é uma pedra com tons terrosos pode ser usada também para ativar a área da Saúde da casa.

Conhecia o poder do Rutilo? Precisando de uma para melhorar sua prosperidade e abrir caminhos? Quem não precisa de uma ajudinha nestas questões, né?

RUBI – a pedra do sucesso

O Rubi é a pedra da vitória, da força, da coragem e do sucesso em todas as áreas da vida.

Bom para carreira e negócios: Sua energia favorece o reconhecimento profissional, atrai bons negócios e novas oportunidades.

Leia mais: Feng Shui para alavancar seus negócios

Afasta a negatividade: Esse cristal também atrai boa sorte e neutraliza energias negativas diversas. Fornece luz e poder para quem o carrega. Emite vibrações muito positivas para as pessoas e para os ambientes.

Suas vibrações funcionam como um potente escudo capaz de bloquear energias negativas de inveja e mal olhado.

É também uma pedra muito recomendada para tratar os casos de depressão, tristeza profunda e solidão.

Aumenta a vitalidade: O Rubi é uma pedra poderosa e cheia de boas energias, capaz de nos fortalecer, aumentar nossa vitalidade e abrir os nossos caminhos para atingirmos nossas metas.

Ele fortalece nossa motivação, desperta o amor pela vida, elimina o cansaço, combate a indisposição, fortalece a mente, reduz medos e promove uma forte sensação de confiança. E ainda aumenta nossa autoestima!

Fortalece a liderança: O Rubi é também capaz de fortalecer nossa capacidade de liderança e nos tornar mais fortes nos casos de disputas, discussões e controvérsias.

Elimina o cansaço: No corpo físico, a pedra Rubi atua aumentando nossas energias vitais eliminando a sensação de cansaço físico e mental de nossa rotina.

Leia mais: Como aumentar o foco e a produtividade com o Feng Shui

Suas vibrações fortalecem e equilibram a energia sexual, fortalecem a glândula pineal, protegem o coração e ajudam a desintoxicar o corpo, se usado com esses fins terapêuticos.

Rubi no Feng Shui

Excelente pedra para ativar a área do Sucesso e a área dos Relacionamentos. Por sua cor vermelha escura intensa, meio rosada e púrpura e por ter uma vibração de movimento, pode ativar fortemente a Prosperidade.

Livro Digital Grátis: Cores & Feng Shui

Como usar o Rubi?

Use o Rubi como um acessório ou joia se deseja atrair prosperidade e sorte, para aumentar sua energia e proteger-se de baixas vibrações.

Se desejar purificar o ambiente, bloquear energias espirituais e atrair prosperidade para o local deixe alguns rubis em algum local na sua sala.

Pode ser usado debaixo do travesseiro para promover sonhos positivos e reveladores.

Gostou de conhecer mais sobre o Rubi? Poderoso e não é à toa né?

SODALITA – a pedra do poder metal e da intuição

É um cristal que alia a lógica à intuição. Fortifica a mente. Desperta a intuição e a clarividência. Promove harmonia e a intelectualidade.

Elimina a confusão mental: Ativa a percepção espiritual capturando informações da mente superior trazendo para o nível físico. Desperta capacidades superiores, pois promove a conexão com nosso Eu Superior. Como estimula a glândula pineal e o chakra do terceiro olho possibilita meditações profundas.

Alivia o emocional e equilibra conflitos internos: Favorece o equilíbrio espiritual e a criatividade. Excelente para trabalhos em grupo. Traz harmonia e solidariedade ao propósito. Promove confiança e companheirismo entre as pessoas, incentivando a interdependência.

A Sodalita é muito eficaz na eliminação da poluição eletromagnética e pode ser colocada sobre o computador para bloquear suas emissões negativas.

Sodalita no Feng Shui

De acordo com o Feng Shui, a Sodalita é muito usada para ativar a área da Espiritualidade/Sabedoria da casa, já que possui uma forte energia espiritual e vibrações elevadas. Sua cor azul brilhante também possibilita essa conexão mais elevada e a potencialização dessa área em seu lar e em sua vida.

E ai? Gostou de conhecer mais sobre esse cristal azul brilhante? Comente se você o achou incrivelmente poderoso também.

OLHO DE TIGRE – pedra repleta de boas vibrações

A “Olho de Tigre” é uma linda e poderosa pedra que combina a energia da Terra com as energias do Sol criando um estado vibracional elevado, mas ao mesmo tempo bem ancorado na terra. Essa pedra é tão especial que inunda o planeta com boas energias.

Proteção: A Olho de Tigre é uma pedra protetora muito usada como talismã contra maldições e mal olhado. Estimula a integridade.

Leia mais: Melhores cristais para proteção energética

Foco e clareza: Ajuda a alcançar metas, levando-nos a reconhecer as nossas qualidades interiores. Promove a clareza de intenções. Ela nos ajuda a distinguir com mais nitidez o que queremos do que realmente precisamos.

Resolução de conflitos: Útil para resolver dilemas e conflitos internos. Ajuda, principalmente, com aquelas inquietudes causadas pela teimosia e pelo orgulho.

Criatividade e autoestima: Essa pedra ajuda a reconhecermos nossos talentos e capacidades. Ajuda na cura de problemas de autoestima baixa e de criatividade bloqueada. Alivia depressão e melhora o humor, pois energiza o lado emocional.

“Olho de Tigre” no Feng Shui

É uma excelente pedra para ativar a área da Saúde. E, ativando a área da saúde, consequentemente, todas as áreas ao redor se beneficiam e se potencializam também…

Gostou de conhecer melhor sobre a pedra Olho de Tigre? Conhecia seu poder? Comente aqui e vamos juntos espalhar e multiplicar boas vibrações!

SAFIRA – a pedra da Sabedoria

A Safira é conhecida como a Pedra da Sabedoria, do poder mental e do crescimento profissional. Conhecida desde a antiguidade por ajudar no fortalecimento da mente e no equilíbrio do emocional.

Dádivas e prosperidade: Esta pedra também promove a prosperidade e atrai todos os tipos de dádivas e bênçãos do Universo. Ela abre caminhos profissionais, transmuta energias negativas em positivas e purifica o campo de energia pessoal.

Leia mais: 9 dicas para atrair prosperidade para seus ambientes

Concentração e senso crítico: Ela também amplia o poder concentração e força mental, desperta a criticidade, e por isso, é considerada uma pedra amuleto de engenheiros, arquitetos e estudiosos.

Sua energia estimula a nossa evolução espiritual, sintoniza-se com os nossos guias espirituais e afastam pensamentos negativos.

Safira no Feng Shui

Considerando suas características e vibrações, é uma excelente pedra para ativar a área da Espiritualidade da sua casa. Suas vibrações aumentam a sabedoria, promovem paz de espírito, reduzem tensões emocionais e acalmam a mente agitada.

Como usar a Safira?

Para fortalecer a mente, atrair prosperidade, dádivas e purificar seu campo de energia, utilize uma joia ou acessório de Safira ou apenas carregue-a junto com você.

Para elevação espiritual, abrir novos caminhos, acalmar a mente, despertar a criatividade e ter mais paz de espírito você pode meditar junto com uma Safira. Mentalize a força que busca para superar desafios, assim será perceptível sentir a forte vibração que ela emite.

E ai? Precisando de uma Safira para se equilibrar?

DIAMANTE – muito mais do que beleza

Você sabia que a palavra “diamante” é derivada de uma palavra grega que significa “inconquistável”?!

O diamante possui algumas características únicas e muito especiais. Não é à toa que ele é uma das pedras preciosas mais valiosas do planeta.

Pedras preciosas expressam energias específicas e têm sido usadas desde a antiguidade para vários propósitos, seja proteção, cura, poder, amor, etc. Mas, o que tem de especial no diamante!?

Proteção: O diamante é usado há séculos para proteção contra o mal olhado ou energias negativas. O diamante pode proteger e isolar seu campo pessoal e não permite que as energias negativas externas te atinjam!

Além disso, o diamante também:

  • Fortalece e mantém a harmonia entre casais ;
  • Limpa sua energia ;
  • Atrai fortuna e prosperidade
  • Elimina medos e insegurança ;
  • Dá uma dose extra de coragem ;
  • Estimula a resiliência dentro de nós ;
  • Estimula a criatividade ;
  • Ajuda na evolução espiritual ;
  • Alivia dores de cabeça .

Como usar o Diamante?

O diamante pode ser usado em anéis, pingentes, brincos, pulseiras, relógios. O mais importante é garantir que o diamante seja legítimo. Nada de imitações, tá?

Ah… também não adianta nada ter o diamante e mantê-lo guardado! Os benefícios são sentidos apenas para as pessoas que o usam no dia-a-dia!

Curiosidades:

  • Ele é uma das pedras preciosas mais duras e resistentes ;
  • Não é arranhado por nenhum outro material a não ser por outro diamante ;
  • É a pedra preciosa mais brilhante que existe ;
  • Quando está sob luz do sol reflete as cores do arco-íris ;
  • São condutores naturais de eletricidade ;
  • Equilibra as energias do cérebro e sexuais ;
  • Possui função terapêutica que favorece a ampliação de pensamentos.

Você conhecia todos esses detalhes sobre o diamante? Ele realmente tem “o” poder, além de ser lindo e muito valioso (em todos os sentidos)!

Considerações finais

Os cristais são as forças motrizes da boa energia. Eles trazem a essência da abundância das profundezas da terra.

Existem diversos tipos de cristais que emanam diversos poderes e qualidades, com uma variedade incrível de energia, formatos e cores.

São realmente lindos presentes da natureza para a gente! Que tal começar a usar o poder desses presentes da natureza em sua vida??

Comente abaixo se você usa alguma dessas pedras ou, caso tenha alguma dúvida, me escreva abaixo que te responderei!!!

Gostou deste artigo? Compartilha com seus amigos!! Clique aqui para compartilhar via Whatsapp!

Se você quiser receber dicas incríveis de Feng Shui, participe do nosso Grupo VIP do Telegram, clicando aqui!

Um grande beijo a todos e até mais!!

Mais Feng Shui
Mais Feng Shuihttps://maisfengshui.com/
Mais Feng Shui é uma revista digital completa sobre Feng Shui! Hoje já somos a maior página sobre Feng Shui da América Latina! Aqui apresentamos um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos. Semanalmente publicamos matérias e dicas para harmonizar seus espaços, seus negócios e sua vida!

1 COMMENT

  1. Hoje em dia o diamante pode ser fabricado, sua composição química é a mesma da pedra originalpenas, que que as difere é apenas o tempo necessário para a sua “fabricação”. Sendo assim as propriedades descritas acima são válidas também para o diamante fabricado? O mesmo acontece com as outras pedras? Cada pedra tem a sua cor característica e suas propriedades, se elas forem fabricadas essas características também se estendem a elas?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisingspot_img

Popular posts

My favorites

I'm social

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
10,786SubscribersSubscribe