quinta-feira, março 28, 2024
HomeDestaqueSucesso na vida profissional com o Feng Shui

Sucesso na vida profissional com o Feng Shui

Como vai sua vida profissional? Está desmotivado com seu trabalho? Sua carreira parece estagnada? Acha que não é reconhecido(a) o suficiente? Você se sente desprestigiado(a) e gostaria de ter mais reconhecimento? Às vezes se sente um verdadeiro peixe fora d’água?… Como se estivesse no lugar errado? Na carreira errada? então este artigo é perfeito pra você…

É perfeitamente possível aplicar as técnicas de Feng Shui com o objetivo de ajudar a ter mais reconhecimento na vida profissional e atingir sucesso na vida. E neste artigo pretendo compartilhar com vocês algumas maneiras de usar o Feng Shui para atrair o sucesso profissional e alavancar sua carreira.

O que significa sucesso pra você?

O sucesso vai muito além do que apenas ganhar muito dinheiro…

Cada pessoa tem uma definição particular do que é realmente ter sucesso na carreira. O sucesso pode ser materializado de várias formas, como obter prestígio, ter reconhecimento (financeiro, intelectual, profissional, etc…), alcançar a fama, ter liberdade…. O sucesso pode ter diversas origens e não vem apenas de uma forma financeira.

Vale a reflexão: O que é SUCESSO para você?! Com essa reflexão vai ficar mais fácil você organizar seus pensamentos e objetivos referentes a sua carreira ideal. Mas vamos lá! Afinal? Como o Feng Shui pode ajudar na vida profissional?

Estas dicas de Feng Shui são bem fáceis e irão ajudá-lo(a) a atrair a satisfação que você merece enquanto desfruta de energia fresca, nova e vibrante vinda de sua carreira bem sucedida. Mas é importante que você identifique também com o que você gosta de trabalhar? Trabalhar com satisfação é fundamental para se sentir bem sucedido…ok?! Faça o seu melhor para aplicar todas elas. O melhor resultado é muitas vezes alcançado experimentando, então permita-se fazer isso de coração aberto. Seu espaço é único, assim como você também é, então aprenda a ouvir e cooperar com seus espaços.

Essas recomendações são usadas para fazer com que sua carreira se mova na direção desejada, ou para trazer o trabalho de seus sonhos!

Feng Shui e o Sucesso na Vida Profissional

Existem muitas dicas simples para fortalecer o fluxo de energia em sua carreira para que então você possa desfrutar do sucesso em sua profissão. No Feng Shui, existe uma área específica em sua casa e escritório que é responsável pelo fluxo de energia positiva em todos os assuntos profissionais. Trata-se da área do Trabalho ou Carreira! E existe também uma outra área que ativa todo o reconhecimento em sua vida, que é conhecida como a área do Sucesso. Essas duas áreas são determinadas pela aplicação do Baguá na planta baixa de seu imóvel. E estão em oposição no baguá, pois uma complementa e suporta a outra.

Saiba mais: Mas afinal…O que é Baguá e para que ele serve?

Mas fique tranquilo(a)! Em breve, farei um artigo específico em como aplicar o baguá em seu espaço!

Todos os 9 guás (chamamos de guá cada lado ou área mapeada pela aplicação do baguá) estão relacionados e cada guá potencializado fortalece seu guá diretamente oposto. Então, após ativar muito bem sua área da Carreira, uma outra forma de potencializar essa área da vida é cuidando muito bem de sua área oposta, que é exatamente a área do Sucesso. Entendido?!

Ativando sua carreira 

De acordo com a sabedoria do Feng Shui, a área do Trabalho no baguá governa sua energia profissional, ou seja, sua energia de carreira, que também pode ser representada pela sua missão de vida. Por isso, é importante fazermos algo que realmente nos motive verdadeiramente. Quando estamos alinhados com nossa missão de vida…tudo flui!

Segundo a técnica, há várias formas de ativarmos essa área em nossa casa para usufruirmos de seus benefícios em nossa vida. Seguem algumas possibilidades de ativação:

  • Usar o elemento água nesta área
  • Ter no local aquário, fontes, cristais, espelhos e coisas relacionadas ao trabalho, água em movimento, fotos de cachoeiras e rios
  • Cor predominante: preta ou tons escuros
  • Plantas: flores arredondadas, plantas pendentes e de cores escuras e que gostam de água como lírios, copos-de-leite e aguapés. Bambu da sorte, arranjos feitos com plantas aquáticas, rhipsalis, asplênios
  • Forma: irregular (ex. feijão)
  • Cristal: ônix

Leia mais: Teoria dos 5 elementos | As cores no Feng Shui

Considerando esses pontos acima, você pode ativar a área do Trabalho de sua casa e escritório com itens relacionados à sua carreira atual ou que remetam a uma nova carreira com a qual você já esteja sonhando. Pense nas imagens que melhor representam a essência da sua vida profissional e coloque-as nesta área do baguá, que provavelmente ficará próxima a entrada da sua casa.

Ativando seu sucesso 

Da mesma forma que ativamos a área do Trabalho, é possível ativar e potencializar também a área do Sucesso. Sendo assim, seguem algumas possibilidades de ativação:

  • Usar o elemento fogo nesta área
  • Ter objetos que lembrem auto realização (diplomas, prêmios, troféus), velas decorativas, lâmpadas.
  • Cor predominante: vermelha
  • Plantas: flores vermelhas e/ou triangulares, como bromélias e dracenas; Plantas com crescimento para cima são muito bem vindas.
  • Forma: triangular
  • Cristal: pirita

Leia mais: Teoria dos 5 elementos | As cores no Feng Shui

Aplicando os pontos acima, você ativará a área do Sucesso trazendo mais reconhecimento para sua carreira. Dessa forma você se sentirá mais reconhecido na vida! Lembrando que é necessário fazer a reflexão do que é sucesso para você para melhor ativá-lo e representá-lo corretamente nesta área da sua casa.

Além dessas ativações é importante ficar atento(a) à outras dicas apresentadas a seguir.

Confie em seus instintos

Se você estiver confuso sobre qual o melhor caminho você deve seguir, ou qual direção tomar na sua carreira, ativar a área da Trabalho/Carreira em sua casa ajudará você a encontrar o seu rumo. Pode acontecer em um nível consciente ou no subconsciente, basta ficar atento(a) às sincronicidades do Universo.

Por exemplo, quando você de repente recebe uma orientação clara de alguém ou da sua própria mente e isso te dá um estalo, um insight sobre qual direção tomar. Ou ainda apenas recebe uma intuição, reconhece um sentimento ou sensação que te passa segurança e confiança em tomar determinadas decisões.

Para que isso aconteça você precisa estar atento aos sinais que chegam até você e confiar na sua intuição! A resposta que procuramos está dentro de nós!

Deixe os caminhos livres!

Para que esses insights surjam e as oportunidades cheguem até você, avalie todos os bloqueios nos caminhos e passagens de sua casa, principalmente os que chegam até essa área do trabalho. Garanta que o caminho esteja livre e aberto para todas as boas notícias chegarem abundantemente até você.

Ao vivermos em um ambiente com diversas barreiras físicas, nosso subconsciente  grava essa informação e atrairá ainda mais obstáculos para a nossa vida, por considerar isso um padrão normal.

Libere tudo o que atrapalha a boa circulação em sua casa!

Agora volte na sua casa e avalie o que atrapalha e bloqueia o bom fluxo de energia em seus ambientes? Há móveis bloqueando acessos de alguma forma? Paredes no meio do caminho? Vasos enormes bem na passagem? Retire tudo que possa estar atrapalhando uma boa circulação em seu lar.

Sempre é válido orientar: limpe e elimine toda a bagunça dos seus ambientes para ter objetivos claros, clareza e organização na vida.

Leia mais: Organização Prática com Feng Shui

Deixe fluir…

Como já foi mencionado anteriormente, a área do baguá relacionada ao Trabalho pode ser ativada com o uso do elemento Água. Portanto, é muito importante ter esse elemento presente nesse local em sua casa.

Saiba mais: Teoria dos 5 elementos

Para os chineses devemos sempre respeitar e seguir a favor do fluxo correto d’água, fluindo como um rio… ( nadar a favor da maré e não contra a maré…ok?!). Assim, teremos como resultado o sucesso em nossas carreiras, em nossos negócios e em nossa vida. Teremos, então, uma vida mais fluida!

Uma fonte ou ao menos uma imagem ou quadro de água na área do trabalho ajudará a gerar mais Chi, ou energia Universal para vitalizar e melhorar a energia que flui para sua carreira. A água tem que estar se movendo em sua direção, ao invés de parada, e nunca estar tempestuosa ou turbulenta. É auspicioso ter fotos de água fluindo nesta área para uma carreira que você deseja movimentar. Os espelhos também podem ser usados ​​para trazer a energia da água…sabia?!.

Saiba mais: O que é “Chi” e por que você deveria se preocupar com isso?

Evite imagens de água turbulentas, perigosas ou de um navio em tempestade com um farol solitário à distância. Da mesma forma, também evite águas paradas e sem movimento, principalmente se acha que a sua carreira está estagnada.

Imprima um movimento fluido em sua decoração. O importante é que seja sempre uma água fluindo…ok?!

Escolha os elementos e cores certas

Sua área de Trabalho é regida pelo elemento Água e também pela cor preta (como já falamos acima). Então fotos em preto e branco são excelentes neste local, pois trazem a energia dos elementos Metal (cor branca) e da Água (cor preta). Não coloque aqui itens que representem os elementos Terra, Madeira e Fogo, pois eles drenam a energia do elemento Água que é bastante necessária aqui. Exemplos de itens a serem evitados em sua área de trabalho são grandes cristais, plantas grandes, cores verdes, terrosos, vermelhos, roxos ou imagens de fogo e madeira.

Saiba mais: Teoria dos 5 elementos | As cores no Feng Shui

Como o Feng Shui considera que o elemento água está diretamente ligado à área da carreira, este é um ótimo lugar para termos a representação da água, utilizando fontes, lagos de peixes, vasos com plantas aquáticas.

Espelhos, cristais de vidro e cores escuras como preto, azul marinho, verde escuro e cinza (cores do fundo do oceano!) e objetos de formato assimétrico também são todos considerados representações do elemento água no Feng Shui. Você pode usar aquilo que mais encaixar em sua decoração.

Veja o sucesso para atrair o sucesso

O que simboliza o sucesso para você? Exiba imagens de pessoas, espaços e itens que representem para você uma carreira bem-sucedida, prazerosa, próspera e agradável. Você também pode exibir afirmações diárias inspiradoras, como, por exemplo, “Sou criativo e cheio de entusiasmo pela minha nova carreira”. “Eu sou um sucesso”. Acima de tudo, certifique-se de que sua área do trabalho esteja limpa e livre de bagunça , além de expressar visualmente a energia de frescor, realização e prosperidade.

Só depende de você!

As curas para carreira e para o sucesso são realmente poderosas. Embora possa levar um pouco de tempo e esforço para alcançar seu objetivo, certamente depende muito da sua própria energia, bem como da energia da sua casa. Aplicar a técnica de Feng Shui pode alavancar sua carreira e atrair sucesso. Vale muito a pena aplicá-la em seu lar. Então, se você deseja uma melhoria de sua carreira, aproveite a oportunidade e aproveite essas dicas para atrair sucesso profissional.

Leia mais: O que são curas de Feng Shui?

Assim como um peixe quer muito mais do que um copo d’água pra viver e quer ir explorar mar afora, você merece também alcançar outros oceanos e ir muito além de suas possibilidades… O Universo tem oportunidades ilimitadas de prosperidade e abundância esperando por nós… basta nos conectarmos corretamente com nossos desejos mais profundos e irmos ao encontro dessa fantástica realidade! O Feng Shui vai te ajudar a criar um ambiente favorável para que isso aconteça, mas você tem que fazer sua parte e realizar tudo com carinho e pensamento positivo!

Se você gostou das dicas, compartilhe esse texto com seus amigos. Já seguiu ou segue algumas dessas dicas? Por favor, compartilhe seus pensamentos usando o comentário abaixo!

Mais Feng Shui
Mais Feng Shuihttps://maisfengshui.com/
Mais Feng Shui é uma revista digital completa sobre Feng Shui! Hoje já somos a maior página sobre Feng Shui da América Latina! Aqui apresentamos um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos. Semanalmente publicamos matérias e dicas para harmonizar seus espaços, seus negócios e sua vida!

13 COMMENTS

    • Olá Rita… Agradeço seu contato e seu carinho.. Fico feliz que esteja gostando… Para ser avisada de novos artigos clique no sininho que aparece na parte inferior da tela… Clique também sobre os ícones das redes sociais que estão no site também para nos seguir no Instagram e Facebook. Beijos!

  1. No caso , pra porta de loja , que é bem no meio , área de trabalho, como posso ativar o guá , já que vasos de planta não é recomendado? O que colocar na entrada?

    • Oi Ana… a área do trabalho pode ser ativada com elemento água ( e todas as suas representações), cor preta, formas irregulares, etc. Vasos de plantas são bem vindos sim, desde que não obstruam a passagem.

  2. Anali, seu blog é uma bêncão! M A R A V I L H O S O !!! Gratidão por tanto conteúdo de qualidade.

    Há algum problema em ter imagens sacras no Guá do Trabalho?

    Já vi que é bom estarem na área dos amigos, contudo neste caso em específico só consegui colocar um quadro, o oratório com as imagens, estão na área do trabalho.

    Beijos…

    • Oi Silvia! Agradeço o carinho!!!! Fico muito feliz viu!!! Então… problema nenhum, desde que essa área não seja o seu quarto. No quarto somente coisas que promovam relaxamento e amor. (não vale a pena nem ter fotos de filhos e família…ok?!). Imagens sagradas no quarto devem ser evitadas. Tenha apenas fotos felizes do casal ou que representem amor/relacionamento. Imagens sagradas ativam sim a área da Espiritualidade e tb a área dos Amigos…afinal elas podem ser consideradas os nossos amigos espirituais.

  3. Sensacional seu Blog, esclarecedor e com muita aprendizagem , parabéns! Tenho uma dúvida, tenho uma passagem grande entre a sala de entrada da casa com a sala de estar, coloquei dois espelhos de 1,80 de altura com 50 de largura de cada lado dessa abertura, ficou um visual bonito, porém eles refletem a porta de entrada, o que devo fazer nesse caso?

    • Obrigada Nilva ! Fico feliz que esteja gostando ! Qual o problema dos espelhos refletirem a entrada? Se vc tem parede logo a frente da porta é essencial ter um espelho para retirada desse bloqueio físico… E importante o espelho não cortar a cabeça de ninguém ok?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisingspot_img

Popular posts

My favorites

I'm social

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
10,786SubscribersSubscribe