Todos nós buscamos o amor e desejamos que ele esteja cada vez mais presente em nossas vidas, seja de que forma ele for… E por ser um assunto que desperta o interesse de muitas pessoas, resolvi trazer algumas dicas para ajudar a melhorar essa área da vida.

Você precisa fazer sua parte e garantir que o ambiente esteja propício para atrair amor e romance!

Importante ter em mente que essas dicas de Feng Shui te levam até certo ponto, pois é necessário que você se esforce para encontrar o amor ou melhorar seu relacionamento.

Nunca espere que o Feng Shui faça todo o trabalho por você. Ele vai te ajudar com relação a preparar e atrair o melhor ambiente… mas o resto é com você!

Feng Shui no quarto principal

Este é o primeiro artigo da série dicas de como atrair amor e melhorar o romance. Neste artigo irei abordar o assunto com foco no quarto principal. Futuramente irei publicar outros artigos abordando outros cômodos da casa que podem interferir no romance e no amor.

Leia mais: Feng Shui no quarto

Tenha uma boa cabeceira

Ter uma boa cabeceira para o Feng Shui é importante para a qualidade do seu sono, pois proporciona uma sensação sutil de segurança. Estudos científicos concluíram que a má qualidade do sono pode ser prejudicial à sua saúde mental e física, incluindo um desejo sexual exaurido. Portanto, não é apenas a cabeceira da cama, qualquer quarto que ajude a melhorar a qualidade do sono é uma base necessária para melhorar o romance no quarto.

A imagem acima mostra uma cama com uma boa cabeceira. Idealmente as camas devem ter cabeceiras sólidas feitas de material denso, ser fechada (sem buracos), de madeira e estofada. Isso trará segurança e estabilidade na vida (não vale aqueles painéis de parede, pois a cabeceira precisa estar presa à cama).

Leia mais: Importância da cabeceira de sua cama segundo o Feng Shui

Coloque sua cama na melhor posição

Além de não dormir com a cabeça embaixo de uma janela, você deve evitar colocar a cama com sua lateral encostada em uma parede, porque você, ou seu parceiro(a), podem se sentir presos e limitados. Em outras palavras, isso significa que ambos os lados da cama devem ser facilmente acessíveis, onde você ou seu parceiro(a) não tenha que passar por cima de outro corpo para subir e descer da cama. Coloque a cama corretamente com os dois lados livres e de preferência com visão para a porta de entrada do quarto. 

Leia mais: Posicione corretamente a sua cama

A imagem acima é um exemplo de posicionamento inadequado da cama. No caso, a lateral da cama está encostada na parede. A posição desejável é que ela tenha ambos os lados livres. E nada de ter a cabeceira da cama na janela para não atrair uma traição no relacionamento! Essa configuração gera vulnerabilidade e acontecimentos pelas costas…

Leia mais: Assuma o controle da sua vida com o Feng Shui

Remova travesseiros extras ou bichos de pelúcia

Embora isso não seja exatamente uma dica de Feng Shui vale a pena aplicar. Se a sua cama estiver cheia de travesseiros ou bichos de pelúcia fofinhos, ela envia a mensagem de que você não tem espaço para mais ninguém se juntar a você, além de deixar o quarto com uma atmosfera muito infantil. Melhor evitar, certo?

Pode ter almofadas e travesseiros na cama sim, mas em número par para ajudar a reforçar o seu desejo de atrair e manter uma parceria amorosa em sua vida.

 

Pinte suas paredes

Renovar a pintura é uma excelente forma de renovar as energias de um espaço. As cores das paredes do quarto devem complementar-se mutuamente para criar um fluxo equilibrado de amor e energia sexual. Se possível, use um pouco de rosa porque ela representa amor, alegria, felicidade e romance.

Evite salmão e pêssego no quarto, tanto na decoração como nas paredes, pois pode gerar uma energia de amor com muito divertimento e socialização… Para quartos de casal não são cores muito favoráveis, pois as duas pessoas da relação poderão atrair muitos admiradores ao mesmo tempo.
 
E na decoração, para também estimular o relacionamento no quarto, vale ter toques de vermelho no ambiente. Elemento fogo também é bem vindo com moderação (velas, formas triangulares, etc…).
O vermelho estimula e promove movimento. É a cor da paixão, da ação e do entusiasmo. Mas, em excesso, pode não te deixar dormir… É uma cor muito energética e vibrante, podendo provocar excitação, muito movimento e nervosismo, quando aparece em demasia nos ambientes.

Selecione cuidadosamente as artes expostas no quarto

Obras de arte têm um impacto profundo em nossas emoções. Não pendure em seu quarto pinturas ou imagens que retratem violência, tristeza ou religião (como anjos), porque isso pode invocar emoções fortes que podem impactar seu sono e seu romance. Tente usar artes que simbolizem o amor, como dois amantes se beijando, porque eles podem influenciar mais positivamente suas relações. Em outras palavras, você se sentirá mais confortável se conectando intimamente quando olhar outro casal fazendo o mesmo.

Esta é uma ilustração que retrata o amor e é adequada para o quarto. Quartos simbolizam relacionamento mesmo que não estejam exatamente nesse guá no mapeamento de sua planta baixa.

Não é recomendado ter fotos de família e imagens sagradas na decoração de quarto de casal. Coleção de fotos de todos os seus amigos, familiares e filhos no quarto devem ser evitados nesse local. No quarto somente expor fotos de casal ou de coisas que remetam a relaxamento e amor. Há lugares melhores para expor fotografias de família e imagens sagradas. No quarto, melhor evitar essa platéia! Seu relacionamento agradece!

Leia mais: Mensagens subliminares e o quadro ideal para cada área

Livre-se da televisão no quarto

A televisão é uma distração para o romance e para o sono. Se a TV estiver ligada, sua atenção será dada à ela, em vez da pessoa amada, que está ao seu lado. Isso impede que você faça conexões íntimas ou tenha conversas significativas com seu parceiro. É uma distração desnecessária, concorda?!

Ter TV no quarto também não é muito recomendado para quem quer ter um sono tranquilo, pois não temos controle das mensagens que estará enviando para seu subconsciente antes de dormir.

Geralmente as mensagens transmitidas são repletas de violência e energias de baixa frequência. Essas mensagens com certeza afetarão seu sono, pois será nessa vibração que seu corpo, mente e espírito ficarão durante a noite. (vale desligar todos os aparelhos eletrônicos antes de dormir, incluindo celular e wifi).

Livre-se de tudo que lembre trabalho no seu quarto

Quartos foram feitos para namorar e para descansar… nada mais. Então, remova a mobília e todos os objetos relacionados ao seu trabalho desse cômodo. Essas coisas vão lembrar você ou seu parceiro das preocupações profissionais e isso não será nada saudável para uma relação podendo desgastá-la. Isso vale também para o uso de smartphones e notebooks, que não devem ser usados na cama por causa da nossa constante necessidade de checar e-mails e mensagens, dispersando nosso foco e comprometendo nossa atenção.

Quando sua mente está obcecada com o trabalho, é menos provável que você dê ao seu parceiro(a) qualquer tipo de atenção. Além disso, constantemente ser lembrado sobre o trabalho você acaba criando um estresse que afetará negativamente o romance do quarto.

Mobiliário de cabeceira deve ser simétrico

As mesinhas de cabeceira devem existir em ambos os lados da cama e devem ter a mesma proporção. Isso promove sentimentos de igualdade e a noção de parceria. Ninguém está tendo espaço extra ao lado da cama, e realmente não há melhor lado da cama. Condições iguais! Relações equilibradas!

É muito importante ter mesinhas de cabeceira para poder contar com mais apoio, mais suporte e mais estabilidade na vida. E, para maior equilíbrio da relação amorosa, são recomendáveis duas mesinhas de igual proporção, justamente para não haver dominação de uma das partes (a que tiver o apoio maior).

Organização para o amor

Você deve organizar não apenas seu quarto, mas toda a sua casa. A desordem é um fator de estresse que pode nos afetar mentalmente, e quando o estresse “ferve”, sua paciência e tolerância com o seu parceiro pode diminuir significativamente o que pode levar a constantes discussões. Além disso, ter menos confusão em torno da casa impede que os casais se confrontem com declarações como “limpe suas coisas!” ou “organize essa bagunça!”… É um motivo a menos para os casais brigarem.

Remover fotografias de amigos e familiares do quarto

Embora isso tenha mais a ver com a psicologia moderna que com o Feng Shui, esta é uma boa dica a ser seguida. Ter fotografias com os rostos das pessoas, não apenas seus amigos e familiares, pode afetar negativamente o romance do quarto. Isso ocorre porque a maioria de nós se sente desconfortável em demonstrar afeto em público, e ter fotos em seu quarto às vezes parecerá que as pessoas estão olhando para você. Nada de platéia.

Lembre-se do Yin no quarto

A energia “Chi” manifesta-se pelo equilíbrio Yin e Yang, que são os opostos complementares, nem bons nem maus, nem certos ou errados. São, ambos, necessários para o equilíbrio.

Saiba mais: O que é “Chi” e por que você deveria se preocupar com isso?

A energia Yin ajuda as pessoas a relaxar. É por isso que o quarto deve usar luzes mais fracas, música suave ou cores que induzem relaxamento. Como mencionado anteriormente, o estresse diminui o romance do quarto. Um quarto com mais energias Yin pode ajudar você e seu parceiro a relaxar, o que abrirá naturalmente as portas para ambos se conectarem intimamente. Mas como tudo na vida, sempre devemos buscar o equilíbrio, então, toques de vermelho para aquecer e apimentar a paixão são bem vindos, mas em doses homeopáticas, ok?! 

Leia mais:Yin e yang: O que e e como aplica-lo em sua casa segundo o Feng Shui

Já testou alguma dessas dicas no seu quarto? Alguma funcionou para você? Que outras dicas de amor você já aplicou? Essa foi só a primeira parte. Em breve mais dicas para atrair o amor para sua vida…

13 COMENTÁRIOS

  1. Gostei do artigo, Anali!

    Tem muitas dicas que deveriam ser óbvias como não ter TV/não levar o trabalho para o quarto, mas que por alguma razão acabamos ignorando e até misturamos as funções de cada ambiente da casa.

    Parabéns!

  2. Olá, bom dia! Tudo bem! 🙂
    Preciso de um conselho! Por favor!
    Moro em apartamento e no meu quarto minha cama fica debaixo da janela. Li aqui nessa reportagem que não é bom. Si em eu colocar a cama ao contrário, ou seja, com os pés da cama virados para a janela a cabeceira fica na direção da porta de entrada! Que também não é bom. Li isso em algum lugar. E apenas dessas duas formas que dá para ficar minha cama de casal. Tem como resolver este problema?

    • oi Alexandra ! Bom dia !! Realmente cabeceira na janela não é bom e tb não tem cura. Vc pode sim posicionar a cama na mesma parede da porta, e ficar com os pés voltado para a janela. Só que nessa posição vc fica sem controle da vida, pois fica de lado para a porta. Corrija isso colocando um espelho refletindo a porta fazendo um retrovisor e te devolvendo a visibilidade de quem entra…ok? Veja o artigo sobre como posicionar a cama corretamente 😉

  3. Caramba, minha cama está totalmente errada…mudar tudo de lugar urgente e ainda comprar uma cabeceira :D.
    Obrigada e parabéns, Anali! seu site é mara!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui