quinta-feira, março 28, 2024
HomeCasaDicas para comprar ou alugar uma nova casa com o Feng Shui

Dicas para comprar ou alugar uma nova casa com o Feng Shui

Já reparou que a maioria dos momentos importantes em nossas vidas ocorre em nossas casas? Nosso lar tem uma representação e um simbolismo muito maior do que somente ser as quatro paredes onde comemos e dormimos. 

E, é exatamente por isso que uma avaliação muito cuidadosa é necessária, se você está pensando em comprar ou alugar um espaço para viver.

Já falamos muito aqui do quanto sua casa influencia na sua vida. Então, nada melhor do que escolher muito bem a melhor casa para você viver, seja a sua opção comprar ou alugar essa casa. 

O Feng Shui pode te orientar a fazer escolhas melhores!

Não é uma tarefa fácil encontrar um novo lar… mas o Feng Shui pode te orientar a fazer escolhas melhores. Claro que não existe casa perfeita. Mas existem casas mais favoráveis para atrair uma vida harmoniosa, equilibrada e feliz.

Ao vivermos em um ambiente equilibrado e com uma energia favorável, estaremos ainda mais propensos a atrair e potencializar fluxos financeiros positivos, as nossas relações ficam mais harmoniosas, as oportunidades profissionais chegam com facilidade, a vida parece fluir com mais leveza, etc… Enquanto que, ao moramos em um ambiente que tenha uma tendência em atrair desarmonias e desequilíbrios estaremos atraindo exatamente o contrário do que buscamos para nossa vida… Estaremos sujeitos a regredir na vida que poderá ficar bem complicada.

Portanto, é muito importante avaliar o ambiente em que vamos viver, pois ele afetará diretamente nossa qualidade de vida. Temos que ter toda a atenção ao escolher nosso lar. E, sabendo da dificuldade dessa busca, irei te ajudar com algumas dicas que facilitem essa difícil, porém, importantíssima tarefa.

Como comprar ou alugar uma casa harmoniosa e equilibrada segundo o Feng Shui?

Podemos separar todos os seus desejos em duas partes: aspectos tangíveis e os aspectos intangíveis. 

Os aspectos tangíveis incluem preço, localização, distribuição dos cômodos, tamanho e aparência.

Os intangíveis incluem as considerações como, localização da casa em uma rua, sua relação com outros edifícios ou casas, como a casa flui por dentro, como a energia ali circula, e quais os históricos do local (exemplos: se os antigos ocupantes estavam doentes, com problemas financeiros, etc.). 

Estes são os tipos de considerações que devem ser levados em conta quando você quer avaliar a atratividade de uma casa. É claro que esses não são todos os elementos que compõem uma casa com boa energia, mas essas são algumas das considerações mais importantes.

Espero que esse artigo sirva de guia para te ajudar a fazer uma boa escolha da melhor moradia para você e sua família, principalmente avaliando melhor os aspectos intangíveis dessa escolha. Esses aspectos geralmente são ignorados na decisão.

Casa nova e “bem sucedida”

A melhor opção é sempre optar por um espaço nunca antes habitado. Uma nova casa não tem histórico (nem positivo e nem negativo), e por isso, é sempre uma boa escolha. 

No entanto, mesmo que a casa já tenha sido habitada, avalie se quem a está vendendo está se mudando dessa casa para uma casa ainda maior e melhor, se teve sucesso, recebeu uma promoção, se prosperou e melhorou de vida.  Se encontrar um imóvel cujo vendedor tenha esse histórico avalie com carinho, pois certamente será uma casa próspera para se morar.

Agora, tenha muita atenção se o antigo dono está vendendo ou locando o imóvel, pois está precisando de dinheiro, se teve problemas na família, se separou, se teve problemas sérios de saúde, se faliu, etc… Casas que estão à venda após um processo de divórcio, falência, ou onde se presenciou uma doença grave ou outra aflição qualquer não são uma boa escolha.  Ao comprar ou locar uma casa como esta pode significar que você poderá estar adquirindo esses mesmos problemas também.

Como isso é possível? É que a casa pode contribuir e muito para a repetição de todos os problemas que os antigos moradores também tiveram. Além da casa, pode também haver uma paisagem ou elemento topográfico atraindo essas dificuldades. É melhor evitar esses tipos de casas com históricos ruins.

Uma casa nova, no entanto, não é garantia certa de prosperidade e boa vida… ok?Principalmente se ela tiver outras características como as que comento abaixo.

Formato do Terreno

Preste atenção no formato e na distribuição do terreno da casa que está avaliando. É melhor comprar ou alugar uma casa onde o terreno é mais largo na parte de trás do que na frente. Nunca o contrário (quando o terreno é largo na frente e afunilado ao fundo) para sua vida não se limitar ou se afunilar da mesma forma. Na verdade, os melhores formatos de terrenos são os retangulares e quadrados. Terrenos regulares são especialmente bons e favoráveis, pois vão garantir a aplicação do baguá em sua totalidade. E isso significa que a sua vida não sofrerá com falta de energia em nenhuma das áreas estudadas pelo Feng Shui.  Essa mesma orientação também vale para o formato da casa ou da área construída.

Quando temos um espaço bem recortado, podemos facilmente encontrar áreas faltantes ao aplicarmos o baguá na planta baixa do imóvel. Essa situação não acontece quando os espaços são retangulares ou quadrados.

Leia mais: Mas afinal… O que é Baguá e pra que ele serve?

Nivelamento do Terreno

Se você comprar ou alugar uma casa em um terreno desnivelado no qual você avança para baixo conforme caminha para dentro do terreno, isso simbolizará exatamente a sua trajetória de vida… ou seja, ladeira abaixo. Você atrairá perdas financeiras, dificuldades para obter reconhecimento, dificuldades de relacionamento, etc. Enfim, você terá sérios problemas nos três guás superiores do baguá: Prosperidade, Sucesso e Relacionamentos.

Um terreno nivelado sempre é a melhor opção de escolha, pois mesmo que ele suba, ou seja, que a casa esteja em uma parte mais elevada no terreno, pode ser um pouco difícil essa escalada fictícia (dependendo do grau de inclinação).

Disposição interior

Certifique-se de que os quartos não estejam acima de garagem, de cozinha, lavanderia ou grandes espaços abertos. Essas configurações podem trazer problemas de saúde e de instabilidade.

Dormir em cima de um grande vazio não transmite uma firmeza, por isso, o resultado é uma falta de estabilidade na vida.

Dormir acima de um fogão pode resultar em problemas no coração ou relacionados a sangue (incluindo acidentes).

Outra recomendação importante é optar por casas que não tenham banheiros próximos às áreas de jantar ou cozinha. Isso também pode atrair doenças aos moradores da casa.

Observe também a disposição dos quartos com relação aos banheiros para que as cabeceiras das camas não sejam posicionadas compartilhando a mesma parede com um banheiro. Essa configuração traz muitos problemas emocionais sérios.

Atenção às áreas verdes

A casa será auspiciosa se estiver voltada para um amplo jardim ou espaço aberto e livre em frente à ela. Um bom exemplo é pensar na Casa Branca em Washington com a grande extensão de grama na frente.

Importante olhar com cuidado todo o paisagismo da casa e se ela não está sobrecarregada de plantas. Lembrando que, o equilíbrio é sempre necessário. Não é porque a casa tem muitas árvores que ela será boa.

Por exemplo, se houver uma árvore muito perto da casa, especialmente se estiver alinhada com a porta da frente, isso não é bom. Essa árvore (assim como outros obstáculos na frente da porta principal) impedirá as boas oportunidades de chegarem para os moradores. Considere remover essa árvore para um local mais propício.

Da mesma forma, se encontrar plantas e arbustos que parecem estar tomando conta da casa (ou plantados muito próximos ou crescendo pelas paredes: como as heras, muito usadas em paisagismos externos), considere removê-los também e replantá-los em outro lugar.

Uma casa não deve ser sufocada pelo paisagismo. As paredes da casa precisam respirar. 

Árvores e plantas mortas no local são sinais de que a casa tem declínio de energia. Plantas e flores (quando saudáveis e viçosas) sempre elevam a vibração de qualquer local. Concorda?!

Localização da Casa/Apartamento

E não é somente a casa que você precisa avaliar quando estiver escolhendo seu novo lar. O entorno da casa também deve ser levado em consideração na escolha. 

Os arredores da sua casa podem ter um impacto enorme em sua vida. Podem inclusive afetar sua felicidade pessoal, sua prosperidade, até mesmo as oportunidades que aparecem em sua vida. Dessa forma, as escolhas do bairro e da vizinhança são de extrema importância para a tomada de decisão de compra ou locação de uma nova casa.

Avalie a proximidade de obras abandonadas, terrenos baldios, lixões, cemitérios, hospitais, igrejas. Todos esses locais têm uma energia mais pesada, não muito favorável e certamente isso poderá influenciar a sua vida.

Verifique também se há antenas de celulares e postes de alta tensão nas proximidades de sua futura casa. Estar a menos de 300metros desses pontos pode ser bem prejudicial, principalmente, para a sua saúde.

É muito importante avaliar o entorno, é necessário observar o que existe exatamente á direita, à esquerda, à frente e atrás da sua casa. Existe uma casa ou edifício que seja muito maior que ela? Isso poderá afetar a energia dessa casa que você almeja comprar ou alugar.

Outra avaliação importante é detectar a presença de setas invisíveis apontadas para a casa. Existe uma casa com um telhado pontiagudo, uma quina formada por paredes de casas ou prédios vizinhos apontando para a porta da frente ou voltadas para a casa?

Essas setas e quinas se apontadas em nossa direção vão sugar nossas energias e retirar a nossa vitalidade. Ao estarem apontadas para a casa vão fazer a mesma coisa com a energia do seu futuro lar.

Certifique-se de olhar para a localização da casa com toda a atenção. Ela está em um beco sem saída? Ou de frente para um cruzamento em T? Se a rua termina em uma linha reta para a casa, isso não é bom. Mas existem correções com plantas ou espelhos que podem ser aplicadas para minimizarem essa situação desfavorável, basta pedir a orientação de um bom consultor.

Piscina ao fundo da Casa

Para preservar a privacidade dos moradores é bem comum encontrarmos piscinas posicionadas de forma centralizada bem o fundo do terreno, ou seja, bem na área do Sucesso. Essa é uma excelente forma de acabar com o sucesso da casa, pois literalmente a água da piscina estará apagando a chama do sucesso desse local.

Ao aplicarmos o baguá no terreno, temos que a área do Sucesso fica centralizada na parte mais ao fundo dele. Claro que vale uma avaliação mais aprofundada para confirmar se o posicionamento da piscina naquela região é mesmo prejudicial.  Se você não sabe como aplicar o baguá também não se preocupe, pois em breve farei um artigo explicando como traçá-lo na planta baixa…

Já falamos em outros artigos que a área do Sucesso é regida pelo elemento fogo. E, quando temos uma grande área contendo o elemento água, temos que pela teoria dos 5 elementos, a água apagará o fogo. E assim sendo, toda a fama, sucesso e reconhecimento dos moradores serão “apagados”, ou seja, serão prejudicados e impactados por essa configuração.

Leia mais: A teoria dos 5 elementos

Em todo caso, evite comprar ou alugar casas com piscina centralizada ao fundo do terreno. 

O que há nos guás da Prosperidade, Sucesso e Saúde?

Antes de alugar ou comprar uma casa, observar o que existe nessas áreas da casa e do terreno, e checar principalmente se existem banheiros nelas. Se identificar um banheiro localizado nos guás da Prosperidade, Sucesso, Amigos e Saúde, saiba que ele será um belo dreno de sua prosperidade, de seu sucesso e de sua saúde. Essa situação é bem possível de ser corrigida. Mas, você precisará contar com a ajuda de um consultor, já que a cura é transcendental para esses casos.

Leia mais: O que são curas de Feng Shui?

Quando você têm banheiros nesses guás você estará com a energia da riqueza, da fama, do reconhecimento e da saúde sendo todas drenadas pelos ralos e vasos sanitários presentes nessa área. Você pode ler mais sobre isso no artigo sobre os Principais Drenos de sua Energia publicado recentemente.

Considerações finais

Bom, dei aqui várias dicas de ouro para você incluir em seu checklist de compra ou locação de um novo lar. Espero que você avalie todos esses pontos quando estiver à procura de seu novo espaço. Desejo aqui toda a boa sorte e sucesso nessa sua busca!

Você gostou do artigo? Comente aqui e também o compartilhe com seus amigos! Estas informações podem ser muito úteis para quem está planejando uma compra ou locação de uma nova morada.  

Mais Feng Shui
Mais Feng Shuihttps://maisfengshui.com/
Mais Feng Shui é uma revista digital completa sobre Feng Shui! Hoje já somos a maior página sobre Feng Shui da América Latina! Aqui apresentamos um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos. Semanalmente publicamos matérias e dicas para harmonizar seus espaços, seus negócios e sua vida!

6 COMMENTS

  1. Adorei seu blog.Maravilhoso,muito produtivo!Parabéns!
    Sempre tive uma certa vontade de conhecer o Feng Shui.Como posso buscar mais conhecimento e gostaria de saber como surgiu.Agora lendo seu blog me interessei ir mais a fundo o que é o Feng Shui!O que ele representa na vida das pessoas?Obgda pela atenção. Um bom dia.

    • Oi Vânia… Agradeço seu contato e seu interesse… Sugiro que veja o artigo sobre as diferentes escolas de Feng Shui e também o artigo O que é Feng Shui. Acredito que as respostas para as suas dúvidas estejam neles. Grande beijo e muita luz.

  2. Vou me mudar pela primeira vez, sair do lar dos pais e ir pro meu! Estou estudando muito o Feng Shui para que as energias fluam bem! Fiz a planta baixa da casa para aplicar os guas e aos poucos estou descobrindo como tudo deve ficar. Hoje li essa matéria sobre o nivelamento do terreno e fiquei um pouco preocupada porque tem que descer o quintal para entrar na casa… existe algo que possa equilibrar o desnível do terreno?

    Ps. Ilana é o contrário de Anali e é a primeira vez que vejo! Rs

    • Olá Ilana !!! kkkkk Muito legal nossos nomes!!! 😉 O ideal é que o terreno sempre suba, pois as áreas do fundo do terreno são Prosperidade, Sucesso e Relacionamento e esperamos que essas áreas estejam sempre em ascensão, certo? Existe correção sim (e bem tranquila de fazer!)…mas é uma correção transcendental…. Curas transcendentais são passadas apenas de maneira verbal e com troca de envelopes vermelhos… São ensinamentos sagrados e poderosos que não podem ser banalizados… por isso só os passo em consultoria… Boa sorte e muita luz em seu novo lar !

  3. Anali tudo bem? Você faz consultoria on line? Gostaria de fazer o bagua na planta baixa da casa que estamos pensando em comprar. Obrigada!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisingspot_img

Popular posts

My favorites

I'm social

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
10,786SubscribersSubscribe