À medida que um ano novo se aproxima costumamos refletir mais sobre todos os acontecimentos do ano anterior e também sobre as metas para o ano seguinte… As resoluções de ano novo são importantíssimas… pois uma vida sem metas é como se fosse um barco sem rumo… você precisa saber aonde quer chegar e para onde ir… e com quem, quando, etc … 

Uma vida sem metas é como se fosse um barco sem rumo…

Mas, já reparou que existem coisas que, mesmo querendo muito e nos esforçando muito para conquistarmos, parecem cada vez mais distantes? Não é engraçado isso? Você faz tudo direitinho, trabalha, é uma pessoa boa, tem pensamentos positivos e nada…

Bom, a principal dica aqui é não desanimar… NUNCA! Se você tem um sonho e um objetivo vá em frente! Para isso, manter o pensamento positivo é um pré-requisito para você conquistar seus sonhos e suas metas!

Pensamento positivo… Sempre!

Quando fazemos as reflexões de final de ano costumamos nos lembrar de todas as alegrias e bênçãos vividas, relembramos os acertos e principalmente os nossos erros… O que poderíamos ter feito diferente? Por que não deu certo? Onde errei? Já percebeu que geralmente focamos mais em tudo que deu errado ao invés de focarmos nas coisas boas e no que conquistamos e conseguimos ao longo do ano?

Não fique triste, chateado ou decepcionado ao se lembrar de tudo que não aconteceu como você planejou… ou das coisas que não conseguiu concretizar… Procure substituir esses pensamentos por coisas pelas quais você foi surpreendido e abençoado. Foco no positivo e na gratidão. Nada de lamentações ou reclamações… Elas só te deixam ainda mais longe de suas realizações.

Lamentações ou reclamações só te deixam ainda mais longe de suas realizações!

Se algo não deu certo ainda, é porque ainda não chegou o momento disso acontecer na sua vida. E saiba que, todos os erros, frustrações e decepções ao longo do caminho são aprendizados para que você realmente conquiste tudo que deseja. Agradeça, pois o melhor sempre nos acontece.

O melhor sempre acontece! Acredite!

Assim, é importante começar o Ano Novo com um pensamento positivo, cheio de esperança e fé!

Sem dúvida nenhuma, o pensamento positivo é essencial para você atingir suas metas de ano novo, mas ele não é tudo… Muitas vezes temos confiança, temos bons pensamentos, fazemos tudo certinho, mas mesmo assim as coisas não acontecem… Se já passou por isso…mude de estratégia e passe a prestar atenção em outros pontos, como a sua casa, por exemplo. É bom você prestar nela, pois a sua casa pode ser a responsável por você não atingir todas as suas metas…

Como o Feng Shui pode ajudar a atrair o que você deseja?

Segundo o Feng Shui, nossas casas são o reflexo de nossas vidas… e se sua casa não estiver muito bem (fisicamente e energeticamente), essa vibração vai refletir em sua vida…

Cada pedacinho da sua casa é relacionada a várias áreas de sua vida (relacionamento, prosperidade, espiritualidade, carreira, saúde, …) e, é sobre isso que o Feng Shui trata… Essa técnica relaciona nossos espaços com a nossa vida. Logo, cuidando de nossa casa estaremos cuidando melhor do que nos acontece, do nosso bem-estar e de como vivemos!

Quando aplicamos a técnica de Feng Shui em nossos espaços, nós nos conectamos e entramos em equilíbrio com o fluxo abundante e próspero do Universo. O Feng Shui deixa os nossos espaços (tanto internos quanto externos) ainda mais propícios para atrairmos e realizarmos nossos desejos e sonhos…

Você sabia que é possível com Feng Shui potencializar e atrair com mais velocidade o que se deseja? É isso mesmo! Preste muito atenção às dicas deste artigo se você quiser realizar suas metas e seus sonhos para este novo ano!

Leia mais: Aplicações não tão conhecidas para o Feng Shui

Quando melhoramos a energia dos nossos arredores, quando nos cercamos de boas vibrações… nos beneficiamos dessa positividade e dessa atmosfera boa, bela e energizada… Ao melhorar a energia da sua casa você irá automaticamente contribuir para potencializar a velocidade com que seus desejos e suas metas vão se materializar na sua vida. O Feng Shui explica isso, pois tem como princípio de que nossa casa é um espelho de nossa vida…

Dê atenção a sua casa

Para cumprimentar o Ano Novo, reserve algumas horas para se dedicar à sua casa, quarto ou escritório… faça uma “blitz“, dê uma “geral” de Ano Novo. Isso pode incluir, desde a limpeza/faxina, estocar a geladeira, limpar os armários, se livrar de coisas que não se usa mais, e muito mais!

Segundo o Feng Shui, realizar esse processo de limpeza, arrumação e organização em seus ambientes é exatamente como realizar um processo de limpeza, arrumação e organização da própria vida… Nossa vida é um reflexo de nossos espaços.

Lembre-se, você está convidando um hóspede muito especial para sua casa: o ano novo. Você quer que ele venha, se sinta a vontade em sua casa e seja um “hóspede” MUITO bem vindo e querido!

Portanto, trate sua casa da maneira que você trataria uma pessoa muito querida e muito importante. Este é o novo ano de sua vida, então faça de tudo para que ele seja bem recebido! E, saiba que isso é muito mais fácil do que definir uma meta audaciosa para mudança de um hábito, por exemplo, que você provavelmente não vai conseguir sustentar ou manter por muito tempo. 

Há muitas maneiras de preparar sua casa para o Ano Novo.  Vou listar várias coisas aqui para você se guiar:

  1. Jogue fora ou doe coisas velhas e sem uso
  2. Organize tudo que puder
  3. Arrume todas as gavetas
  4. Limpe a sua despensa. Olhe a validade de todos os produtos
  5. Cheque suas maquiagens e produtos de beleza também 
  6. Limpe muito bem todos os espaços. Varra. Aspire.
  7. Lave roupas
  8. Capriche na limpeza e organização do banheiro
  9. Esvazie todas as latas de lixo
  10. Limpe a geladeira
  11. Remova toda a desordem visual
  12. Crie novos espaços vazios… O novo precisa ter espaço na sua casa. Deixe o seu espaço “aberto” para a abundância do Ano Novo!
  13. Verifique seu quintal e sua porta de entrada. 
  14. Troque os lençóis e as toalhas
  15. Limpe o carro

Leia mais: Organização na prática com Feng Shui.

Feito tudo isso, segue uma nova listinha: agora para potencializar e dar boas vindas para novas energias do novo ano que se aproxima.

Encha sua despensa e cozinha

Estoque a geladeira com alimentos saudáveis e saborosos, e verifique se a despensa também está abastecida. É ruim para o Feng Shui ter geladeira e despensa vazias. São sinais de escassez. E isso não é nada bom, não é mesmo?

Leia mais: Cozinha e Feng Shui: dicas para mais prosperidade e bem-estar

Se você tiver vasilhas ou potes na despensa ou nas bancadas, certifique-se de preenchê-los. Potes vazios não transmitem energia de abundância e sim de falta. Queremos que a fartura nos acompanhe neste ano novo, portanto, deixe sempre seus potes (principalmente os que ficam aparentes) cheios!

Ah… um detalhezinho importante… lembre-se de deixar seus potes e vasilhas limpos e organizados na cozinha… se tiver algo quebrado, rachado, feio, gasto, livre-se deles e compre um bem bonito para pôr no lugar!

Deixe frutas à vista

As laranjas são excelentes símbolos para o Ano Novo e os chineses costumam celebrar o Ano Novo rolando laranjas (símbolos de ouro) na casa. Coloque uma tigela grande com 8, 9 ou 10 (números auspiciosos) laranjas na sala ou no local central da casa, ao lado de pratos de nozes ou doces, para simbolizar uma casa abundante e frutífera.

Segundo o Feng Shui, as flores naturais, plantas viçosas e frutas frescas trazem uma boa energia e uma energia de prosperidade para nossas casas! Deixe-as à vista!

Compre uma flor nova

O Feng Shui surgiu da observação e imitação dos movimentos, fluxos e distribuição da natureza… Logo, nada mais auspicioso que trazer essa energia vibrante do verde natural para dentro de nossos lares. Plantas e flores em casa trazem beleza e energia positiva para nossos ambientes…

Leia mais: Plantas ideais de acordo com o Feng Shui

Então, coloque uma planta nova e bonita, como uma orquídea, por exemplo, na área da família ou no centro da sua casa ou escritório para simbolizar um começo saudável. Caprichar no centro da casa faz com que você prepare seu eixo interno, para que sustente o ano novo com toda a saúde e disposição.

Com saúde conquistamos tudo que desejamos com mais facilidade. E, nada melhor do que potencializar essa área com lindas flores  (amarelas, para empoderar ainda mais essa energia), para simbolizar sua boa saúde no próximo ano.

Leia mais: As cores no Feng Shui

Mas, vale o alerta: cuide bem de suas plantinhas para que elas realmente desemprenhem um bom papel em sua casa. A energia da natureza precisa estar vibrante, viçosa, saudável e bela dentro da sua casa. Nada de ter folhas secas, plantas moribundas, secas, ou sem vitalidade em seu lar. Cuide muito bem de suas plantinhas… e as deixe sempre bonitas e bem saudáveis!

Pendure Sinos de Vento

Você tem aquele quartinho de despensa com energia estagnada? Ou aquele lugar da casa pouco iluminado e ventilado? O Sino dos Ventos tem o poder de movimentar essa energia parada! Além disso, sinos de vento são mensageiros de boas novas.

Coloque um bem bonito e com um som bem agradável na entrada de sua casa, ou na varanda, próximo a uma janela… Coloque-o onde achar melhor e quiser que as energias circulem e sejam atraídas e renovadas pelo doce movimento e pelo som gostoso desse objeto de decoração super poderoso. 

Se prepare para receber boas notícias e boas energias com o sino dos ventos! Toque nele algumas vezes, e deixe o som dele invadir o espaço… Mas atenção: é muito importante que o som do sino seja agradável!

Faça comedouros de pássaros

Os pássaros são excelentes movimentadores de energia. De acordo com o Feng Shui trazem boas notícias, movimentam e atraem bom chi (boa energia/ energia vital) para os espaços. Atraia a natureza para seu lar e para sua vida! Coloque frutas, sementes, água para beija flores, piscininha para banho, etc… Você verá a energia do seu espaço se transformar com essa movimentação da natureza próxima de você. 

Leia mais: Feng Shui e seu animalzinho de estimação

Divirta-se e comemore sempre

Diversão é um exemplo de bom Feng Shui. Uma casa ou espaço feliz e vibrante é um bom espaço ou um espaço harmonioso. Portanto, planeje uma festa de algum tipo de reunião feliz. Movimente sua casa com pessoas você gosta!

Sabe aquele lugar que você se sente confortável, tem uma boa energia e você não quer sair?? É fácil identificar uma casa ou escritório com bom Feng Shui… é um lugar onde todos vão e não querem mais ir embora! Faça do seu espaço esse tipo de lugar!

Compartilhe esse lugar com seus amigos e familiares, divirta-se muito e comemore sempre!

Potencializando suas metas

Poucas pessoas realmente fazem coisas diferentes para realmente terem resultados diferentes. Já dizia Einstein: Não espere novos resultados realizando sempre as mesmas coisas. 

Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual!

Albert Einstein

Tenha um ano diferente de verdade.  Ao tentar realizar algumas coisas novas, um mundo vibrante e positivo pode se abrir para você.

Se você estiver pronto para um ano verdadeiramente novo, tenha pensamentos positivos, estude mais sobre Feng Shui e coloque todo esse conhecimento em prática! 

Agora, uma vez definidas as metas, use o Feng Shui ao seu favor.

Leia mais: Benefícios e vantagens de se aplicar o Feng Shui

Meta de Relacionamentos

Por exemplo, se sua meta é ligada à relacionamentos, aposte em objetos em pares para potencializar a energia de parceria, de dupla, de casal na sua casa. (Isso vale tanto para atrair um novo relacionamento para o próximo ano, quanto para fortalecer o relacionamento atual).

De acordo com o Feng Shui, quando colocamos objetos em pares, isso já cria uma atmosfera de parceria, e essa energia ativa e atrai uma segunda pessoa para a sua vida ou, aproxima ainda mais aquela que já te acompanha e apoia…

Os objetos em pares podem ser 2 quadrinhos, dois vasos, duas velinhas, dois pendentes, uma escultura de um casal, etc…  Avaliar o que é mais viável para você e sua decoração.

Capriche na área do Relacionamento de sua casa trazendo a cor rosa que é a cor do amor. Coloque também imagens nessa área que transmitam o que é o amor para você.

Leia mais:  Como o Feng Shui pode te ajudar a atrair o amor e melhorar o romance –Parte 1 : Quarto e Parte 2

Como o canto dos Relacionamentos é também regido pelo elemento terra, é bastante favorável também colocar plantas naturais nesta área da casa. Escolher as que ativem o relacionamento, como peônias, antúrios, flores vermelhas, cor de rosa, folhagens em formato de coração, entre outras.

Meta para superar obstáculos

Se você quer ter menos problemas, dificuldades, atrair mais oportunidades, observe seu sofá.  Posicione-o de frente para a porta de entrada. Com toda certeza as oportunidades se sentirão mais atraídas a entrarem abundantemente em sua casa e em sua vida.

Leia mais: Qual a melhor posição para o sofá da sala de acordo com o Feng Shui

Segundo o Feng Shui, quando você tem seu sofá posicionado de costas para a entrada é como se você mesmo desse as costas para todas as boas oportunidades que chegam em sua vida.  Nada bom, não é? Todos nós gostamos de sermos bem recepcionados, e nos sentirmos bem vindos e com as energias isso não é diferente… Logo, vire seu sofá hoje mesmo e esteja de braços abertos aguardando as boas novas que chegarão até você.

Com o sofá em uma boa posição você começa a sentir os benefícios dessa configuração mais aberta, mais convidativa e mais protegida e segura! Sinta-se assumindo a posição do controle de sua vida… isso deixa a vida mais leve, fácil e fluida para as oportunidades que você mais deseja chegarem com maior velocidade e de forma abundante!

Meta para alavancar sua Carreira

Se você deseja que no ano novo sua carreira seja alavancada, que você tenha sucesso em tudo que fizer e ainda ser muito reconhecido, dê atenção às áreas do trabalho e do sucesso da sua casa.

As áreas determinadas pelo baguá em sua casa são potencializadas por cores, formas, plantas, cristais… E, no caso específico da área do Trabalho você potencializar essa área com a cor preta, com o elemento água e com cristais de ônix

Leia mais: Mas afinal…O que é Baguá e para que ele serve?

Outras formas de potencializar a carreira é colocar um aquário, fonte de água, espelhos e coisas relacionadas ao trabalho, ou ainda que representem água em movimento, como fotos de cachoeiras e rios…

Leia mais: Atraia mais Sucesso, Prosperidade e Felicidade com Feng Shui | Sucesso na vida profissional com o Feng Shui

Meta para ter mais Sucesso

Já na área do sucesso, aposte na cor vermelha e nos objetos triangulares. Adicione esses elementos com essa intenção de potencializar o sucesso em seu novo ano.

Ter objetos que lembrem auto realização (diplomas, prêmios, troféus), velas decorativas, lâmpadas são bem vindos nesse local também.

Para essa área são indicadas plantas com folhas e flores vermelhas e/ou triangulares, como bromélias e dracenas e também plantas com crescimento para cima!

As formas triangulares e cristais como a pirita também ativam o Sucesso.

Leia mais: Atraia mais Sucesso, Prosperidade e Felicidade com o elemento Fogo

Meta para viajar mais

Agora se está nas suas metas viajar bastante, capriche na área dos Amigos da sua casa. Essa área é também a área das viagens. Faça um mural de visualização, coloque fotos de lugares que você deseja conhecer e visitar… entre em contato com esses desejos toda a vez que olhar para o mural… desta forma a viagem dos seus sonhos ficará cada vez mais perto de acontecer! Não basta fazer as metas e deixá-las na sua memória ou no papel, guardado e esquecido na gaveta… 

Use o poder da intenção e da visualização para materializar todos os seus sonhos.

Criamos nossa realidade primeiramente em nossos pensamentos.

Inclusive, esse mural de visualização pode ser feito incorporando todas as metas de ano novo que você estabeleceu. Visualizar e estar em contato com seus sonhos fazem a diferença na velocidade com que você os materializa…

 

Meta para atrair mais Prosperidade

Existe uma área destinada a Prosperidade em sua casa e essa área precisa ser tratada corretamente. Mas mesmo que você não saiba localiza-la, é possível cuidar da energia da sua casa para que ela atraia essa vibração de riqueza e abundância.

Um ponto importantíssimo é garantir que a energia chi (energia) deve fluir abundantemente e sem obstáculos em seus espaços. Garantir um bom fluxo do chi é essencial para atrair riqueza para seus ambientes.

Confira outras dicas neste artigo abaixo:

Leia mais: 9 dicas para atrair prosperidade para seus ambientes

Agora, outra forma de trazer a prosperidade que você busca, é caprichar na sua cozinha e na sua mesa de jantar. 

Leia mais:  A importância da mesa de jantar de acordo com o Feng Shui

Mantenha seu fogão sempre próspero, limpo e em perfeito funcionamento. Use bastante a sua mesa de jantar e deixe-a sempre muito arrumada.

Leia mais: Fogão: a fonte de prosperidade de sua casa

Lembre-se de suas realizações

Muitos de nós entramos no Ano Novo pensando em todas as coisas que vamos ‘desistir’, nos livrar ou parar de fazer. Toda a ênfase está no negativo. Há muita resolução negativa e pouca autoestima.

Em vez disso, enfatize o positivo nesta reflexão de Ano Novo: o que você fez no ano passado, o que conseguiu e que não imaginava que seria capaz de conseguir, o que você fez de bom, do que se orgulha de ter conseguido ou feito?  Respire fundo e reflita sobre todas as coisas que você fez e que surpreenderam positivamente você no ano passado.

Seja grato por essas positividades.

Descanse também

Um famoso especialista em alpinismo que treina alpinistas do mundo todo começa o treinamento com duas semanas não fazendo NADA. Está certo, nosso corpo precisa de descanso. E por isso, sua crença é que você pode literalmente escalar uma montanha se seu corpo estiver preparado para isso.

Certifique-se de ter tempo de inatividade suficiente para pensar, recarregar e manter-se saudável no próximo ano. Se você quer abraçar o mundo, reserve um tempo para descansar e para estar pronto para isso!

Reserve tempo para estar na natureza

Passamos muito tempo na frente das telas dos computadores, televisores ou celulares e longe da natureza e de nossos relacionamentos. O tempo gasto com a natureza nos recarrega e caminhar entre árvores pode promover verdadeiras transformações de energia em seu corpo e em sua vida.

Estar ao ar livre é um bom Feng Shui para o seu corpo e para a sua mente. Também pode ajudar você a ter relacionamentos mais felizes e saudáveis, mais disposição para alcançar e realizar todos os seus desejos.

Se você tem algo difícil para conversar, discuta ao ar livre. A conversa será mais fácil porque no Feng Shui seus olhos e seu coração estão conectados e, quando estão em contato com a natureza, em um parque, um jardim, vendo pássaros ou flores, isso tudo ajuda a abrir seu coração, tornando-o mais conectado com a outra pessoa.

Leia mais: Limpeza energética em seu lar com o Feng Shui

Considerações finais

E ai? Já começou a fazer todas as reflexões e organizações de ano novo? Mais que isso, já estabeleceu suas metas? Espero que com esse artigo você tenha aprendido a potencializar alguns de seus desejos, e que consiga realizar tudo que planejou para o próximo ano com a ajuda do Feng Shui.

Pegue todas as dicas acima e mãos na massa… Comece já a planejar e potencializar seus planos e realizar todos esses itens um a um! Você está pronto? Então, vamos nos preparar para o Ano Novo! Lembre-se de colocar todos na casa para te ajudar em suas ações.

E nunca é tarde para começar a incorporar as dicas de Feng Shui na sua vida! Portanto, comece hoje, ou amanhã, mas comece!  Um ano novo e próspero é você quem cria!

SEJA O ANO NOVO QUE VOCÊ DESEJA!

FELIZ 2020!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui