Início Dicas Casa Setas Invisíveis no Feng Shui: Saiba o que são e como corrigi-las

Setas Invisíveis no Feng Shui: Saiba o que são e como corrigi-las

29

Hoje vou falar aqui neste artigo sobre um assunto que para muitas pessoas pode parecer um pouco abstrato, mas que de acordo com a sabedoria chinesa pode ocasionar diversos danos aos moradores de uma casa. É uma configuração muito importante de ser observada nos ambientes, pois ela é muito comum de acontecer. Por isso, é essencial conhecer um pouco mais sobre este assunto… Irei falar sobre as “setas invisíveis“… explicarei o que são, como identificá-las, o impacto delas em nossas vidas e como você pode fazer para evitá-las…

Você se sente cansado frequentemente? Sente-se esgotado quando acorda? Sente que sua energia está sendo drenada? Sente uma opressão que vem do nada? Já falei um pouco das vigas sob determinados ambientes que podem causar danos em nossas saúde e disposição física, mas se não é o seu caso (ter vigas acima da cama), saiba que, as setas invisíveis em seu lar podem estar ocasionando esse esgotamento… Então, vamos entender o que é e como resolver esse problema!

Leia mais: Como as vigas influenciam em sua vida…

O que são Setas Invisíveis?

De acordo com Feng Shui, setas invisíveis ou setas venenosas são as quinas formadas pelas arestas de móveis pontiagudos, junção de paredes, colunas, pilares, pontas de prateleiras e armários, e até mesmo quinas de outras construções que apontam para você e para a sua casa.

O ângulo provocado por estas quinas cria uma poderosa emanação denominada seta ou flecha invisível ou ainda seta venenosa. Essas “pontas”  sugam toda a energia da pessoa que está na direção dela. Ela ameaça com sua energia cortante, como uma ponta de faca. Pode ser comparada também a um dedo acusador apontado na direção dos ocupantes da casa, sempre fazendo cobranças e pressionando suas energias. Isso não é nada bom para nossa saúde…

Quais são os impactos das Setas Invisíveis?

De acordo com o Feng Shui, ambientes com muitas pontas, arestas e quinas não costumam oferecer tranquilidade aos habitantes. Essas setas e quinas apontadas na direção das pessoas na casa vão sugar todas as energias, retirar a vitalidade dos moradores. Porém, poucas pessoas percebem que uma energia forte e agressiva possa estar sendo emitida por uma simples quina ou canto de parede…

Arestas e quinas não oferecem tranquilidade e desgastam nossas energias!

As setas invisíveis podem ser uma das causas de cansaço mental, cansaço físico, falta de vitalidade, perda de energia, sensação de opressão…etc.. Uma constante exposição a esse tipo de vibração pode enfraquecer o seu chi (energia vital). E quanto mais próximo você estiver dessas pontas piores serão os seus efeitos…

Já aconteceu com você de estar sentado em um local, começar a se sentir mal, pesado, cansado, sem nenhum motivo específico, e que ao simplesmente mudar de lugar você resgatou toda a sua potência e voltou ao seu estado normal de ânimo e disposição?  Muito provavelmente você estava sob o efeito de uma seta invisível em sua direção.

Como identificar as Setas Invisíveis?

Você pode iniciar a avaliação nos ambientes que você mais costuma ficar… Um bom local para começar é o seu quarto, deitado em sua cama. Depois faça a mesma avaliação que vou explicar abaixo em outros ambientes onde você também costuma permanecer algum tempo… Um espaço que merece toda a atenção é o local de trabalho ou de estudo. Quartos e locais de trabalho são os locais onde costumamos ficar bastante tempo e, por isso, realizar uma avaliação cuidadosa nestes espaços é recomendada.

No local, onde você costuma ficar, observe as quinas de armários, pontas das mesas de cabeceira, quinas de mesas, aparadores, cantos sobressalentes de paredes, etc… Veja para onde esses “cantos” ou setas invisíveis estão apontados?

Ah… lembre-se que muitas vezes algumas decorações no gesso do teto podem formar “setas invisíveis” apontadas para você. Portanto, faça uma análise cuidadosa do seu ambiente.

Identifique tudo que possa estar “apontando” para você diretamente.

Caso exista algum “canto vivo” apontado para você ou para o seu parceiro(a), isso é um sinal de preocupação. A seguir, vou te mostrar como você pode eliminar ou diminuir o impacto dessas setas invisíveis na sua vida e na vida de sua família.

O que fazer?

Se encontrar uma seta apontada para você (por exemplo: uma quina na direção da sua cama) é bom avaliar a possibilidade de remover ou mudar a posição do objeto ou móvel que esteja causando isso. Se uma mesinha tiver quinas apontadas para onde você fica, considere retirar essa mesinha do quarto ou mudá-la de posição de tal maneira que os cantos dela não fiquem mais em sua direção.

Existem algumas situações em que isso não é possível. Por exemplo, cantos vivos de paredes apontados para sua cama. Neste caso, verifique a possibilidade de alterar a posição da cama. E se não for possível, recomendo que instale neste canto de parede (que está formando uma seta invisível) uma cantoneira arredondada (ou protetores de quinas ou canaletas de parede abauladas) para evitar que as suas energias sejam desgastadas por essa quina.

Uma alternativa é colocar uma barreira física entre você e a quina, como vasos ou pingentes, evitando assim que a seta fique diretamente apontada em sua direção. A barreira física impedirá que a emanação da seta vá diretamente ao seu encontro.

Setas Invisíveis externas

Essas setas podem estar tanto no interior de sua residência quanto na área externa das construções. Por isso, avalie também se há quinas formadas por outras construções vizinhas apontadas para a sua casa, para a sua porta de entrada ou janelas. Essas quinas podem ser formadas pela ponta de um telhado ou arestas de paredes de imóveis vizinhos…

Ter uma seta apontada para a porta de entrada também não é nada auspicioso. Os moradores se sentirão bem oprimidos e também cansados, sem vitalidade nesse local.

Nestes casos, uma boa opção é usar algum tipo de obstáculo físico (biombos, plantas altas, etc…) para impedir que as energias prejudiciais das setas invisíveis atinjam sua casa, já que não é possível, na maioria dos casos, alterar a posição dessas setas invisíveis externas.

Considerações finais

Esse é um assunto importantíssimo estudado no Feng Shui e que pode facilmente ser corrigido. Considerando seus efeitos prejudiciais é essencial que as setas invisíveis apontadas para você sejam corrigidas. Então, treine seus olhos para identificar se há quinas de móveis e paredes em sua direção na cama e também em seu ambiente de trabalho ou estudo, já que são locais onde você passa mais tempo. É bem comum essas pontas estarem presentes nos ambientes e causarem um desgaste de nossa energia.

Encontrou alguma quina em seu espaço? Com certeza sim… mas só as que apontam  para você por um certo período de tempo é que precisam de sua atenção e correção, ok?

Sempre que estiver em um ambiente avalie se não existe uma seta apontada para você… se houver, mude de lugar ou desvie a seta de sua direção. Assim, você conseguirá preservar mais sua energia e ficar mais tempo no local.

Comente aqui o que achou dessas informações. Corrija as setas invisíveis que podem estar impactando em sua energia e sinta a diferença em sua vida!! Lembre-se de compartilhar sua experiência aqui comigo!!

29 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia!Sou estudiosa do Feng Shui. Sempre acompanho aqui no canal as matérias sobre o assunto.Sempre aguça mais a minha curiosidade e percebo a necesidade de mudança na minha casa.Nesta matéria sobre a influencia das vigas ,observo minha cozinha neste momento.Tem vigas nos móveis planejados,nas paredes ,inclusive entradas de 3 portas .Como não posso alterar a fixação desses móveis as portas e paredes,o que posso fazer para melhorar a energia da casa ?Gratidãooo..Gratidão!

    • Olá Rosenilda. Agradeço seu contato e seu interesse por esse fantástico assunto que é o Feng Shui. As setas exstem por todos os lados…não precisamos e nem devemos viver em um mundo sem pontas ou quinas… o ideal é estarmos sempre em equilíbrio…certo? Vc deve se preocupar somente com aquelas quinas apontadas para onde você passa mais tempo: como camas e mesas de trabalho… Vc tem que observar e identificar aquelas que realmente podem sugar a sua energia e então arrendondá-las ou colocar uma barreira física entre vc e a seta, como um vaso de flor, por exemplo. Aqueles protetores de quinas para crianças tb funcionam… depende de como é essa seta e como é o seu espaço. 😉 Um grande beijo e muita luz… continue acompanhando nossas matérias!

    • Olá Gonçalina.. agradeço seu contato! Correção para quarto em forma de cutelo é uma cura transcendental…só passo este conhecimento em consultoria seguindo e honrando os ensinamentos sagrados. Como são curas especiais e poderosas não podem ser disponibilizadas assim para justamente não terem seu poder diminuído… Avalie contratar esse serviço personalizado para sua casa. Tenho certeza que vc vai amar e adorar os resultados.

  2. Anali, boa noite.
    Tudo bem?
    Estou passando por uma reforma em casa e o encontro dos telhados formam seta invisível, formato de V para dentro do quarto no piso superior e no piso inferior em direção da cozinha e sala de jantar.
    Além disso há prédios ao redor emanando essas setas.
    Como devo proceder?

    • Oi Cristina… Setas realmente sugam a nossa energia e a da casa… é preciso corrigir isso… Avalio e explico tudo em consultoria… Avalie desfrutar desse serviço, assim vc corrige esse problema e tudo mais que esteja desestabilizando sua casa e sua vida…

  3. Parabéns, pelo seu maravilhoso trabalho.
    Gostaria de saber se no Feng Shui tem o estudo sobre a energia do dinheiro, do trato e respeito pelas notas, como guarda-las se por exmplo: com a cabeça voltada pra cima entre outros pois sei que o dinheiro é uma energia é uma energia muito forte.
    Novamente parabéns, e muito obrigada!!

    • Olá Simone! agradeço o contato e os parabéns!!! 😉 Então.. o Feng Shui estuda sim essa energia do dinheiro através dos guás da Prosperidade, da Carreira e do Sucesso. Não existe uma diretriz quanto ao trato e armazenamento ideal das notas. É apenas importante guardá-las respeitosamente e organizadamente, para que essa energia do dinheiro queira ficar na sua vida e na sua carteira. 😉

  4. Parabéns pelo seu trabalho.
    Adorei as dicas e como explica.
    Moro em um apartamento e não tenho como mudar os móveis de lugar e já tinha planejados quando eu comprei.meu problema está no quarto.a cama fica é embutida no armário,eu fico com a cabeça embaixo,e tem uma quina do outro armário que me corta ao meio na cama.Não sei o que fazer. Posso colocar um vaso com bambu da felicidade ao lado desse armário que me corta? E como faço em relação a cama? Não tem espaço pra muda-la…Desde já agradeço
    Um bj e MTA luz.

    • Oi Rosemari… Agradeço o carinho…. Não se preocupe..sempre dá para resolver… Mas algumas curas são transcendentais…como é o caso do armário embutido acima da cabeça. Só que como as curas transcendentais são muito poderosas elas não podem ser transcritas e nem passadas sem a troca de envelopes vermelhos. Dessa forma os ensinamentos sagrados são mantidos e honrados. Quanto a cura da seta, qualquer bloqueio físico colocado tampando essa seta serve. Pode ser uma planta, um pendente, uma canaleta abaulada, tecido…

  5. Bom dia, Anali! Tudo bem?
    No meu quarto existe uma quina apontando para a cama.
    Em um dos cantos do quarto existe uma coluna (vertical), que faz parte da estrutura do prédio.
    Pergunto: se eu mandar fazer umas prateleiras arredondadas de forma que um lado coincida com a quina e o outro encoste em uma das paredes laterais, eu resolvo ou amenizo essa quina?

    • Oi Henrique… Não sei se entendi direito.. mas acredito que prateleiras não vão ajudar muito nesse caso, pois a quina ainda estará ali apontando para vc. O ideal é providenciar aquelas canaletas abauladas para arredondar essa quina e ainda dão um acabamento legal. Ou ainda colocar algo físico (um bloqueio) entre vc e a quina…

  6. Olá! Estava pensando aqui…. então toda mesa de trabalho fica com uma quina apontada para a gente que está sentada na frente dela, certo?! Tipo, as quinas da parte de cima, o tampão dela, e todas as quinas dos pés dela, caso os pés sejam quadrados ou retângulares? Se minha mesa é assim, toda retangular, e não posso comprar outra…o que posso fazer? Teria uma opção sem ser colocar uma toalha nela? Acho ruim trabalhar em mesa com toalha…mecho com várias coisas o tempo todo na mesa, mudando-as de lugar….

    • Oi Pamela… vc tem que se preocupar apenas com as quinas que apontam para onde vc mais fica… Pense em canaletas abauladas, ou bloqueios físicos entre vc e a quina, como plantas por exemplo… Pode se usar protetores de quinas tb… Enfim, há muitas possibilidades de correção. O que não dá é ficar desgastando sua energia vital ficando na linha de emanação dessas quinas.. 🙂

  7. Oi Anali, como vai?
    Agradeço muito, muito pelo seu conhecimento!
    Tenho aprendido muito com você!
    Gratidão querida, muita Luz, muita Paz e Prosperidade para você!

    Mi Suzuki

  8. Aodro suas paginas muitas dicas maravilhosas .
    eu comprei criados mudos novos e eles fica um pouco acima da altura da cama com as pontas do canto bem ao meu lado . Vc acha que posso colocar uma cantonera de silicone para tirar esse canto e arredondar. pra tirar a quina e a seta .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui