quinta-feira, abril 18, 2024
HomeCristaisCristais multifacetados no Feng Shui: O que são e como usá-los?

Cristais multifacetados no Feng Shui: O que são e como usá-los?

O mundo dos cristais é absolutamente fascinante. Eles funcionam de maneira poderosa, embora bem sutil. Os cristais podem ajudá-lo a atrair energias de qualidade e na quantidade desejada, fortalecer seu campo de energia pessoal, limpar seu espaço de energia negativa e muito mais.

Os cristais têm sido usados ​​ao longo dos séculos para uma infinidade de propósitos, seja para cura passando por proteção e até como incremento à decoração. No Feng Shui, os cristais são amplamente utilizados para movimentar energias que já existem no local ou espalhar as vibrações que eles trazem para seus espaços.

Se você gosta de cristais e de Feng Shui, tenho certeza de que ouviu algo parecido com isto: “Pendure um cristal multifacetado (aqui e ali) para trazer energia positiva à sua casa.” Ou “coloque um cristal na área X do Baguá para energizar e ativar a energia nesse setor. ”

Mas, será que você sabe o porquê disso? E os motivos pelo quais os cristais são considerados tão poderosos e amplamente utilizados no Feng Shui?

Esse é um assunto bem amplo, porém vou hoje me limitar a esclarecer apenas os poderes destes cristais multifacetados de acordo com o Feng Shui…ok? 

Cristais Multifacetados

Os cristais multifacetados especificamente são objetos muito usados ​​no Feng Shui. Eles são utilizados de várias maneiras, mas todas com um único objetivo: criar boa energia em sua casa. 

Essas “bolas” de cristal com facetas lapidadas são usadas por sua energia de harmonia e perfeição devido à forma esférica. De acordo com a geometria sagrada, essa é considerada uma forma superior desde os mais remotos tempos. 

Curiosidades sobre os Cristais Multifacetados

Durante séculos, desde a época dos druidas celtas, a esfera de cristal foi associada à poderes místicos e ocultos. Quando pensamos em uma “bola de cristal” o que vem de imediato em nossa mente? Aposto que uma imagem de vidente fazendo movimentos com as mãos em torno da bola de cristal prevendo o futuro ou acessando o passado.

Bom, tenho que novamente ressaltar que Feng Shui não se associa em nada com os poderes místicos ou com esoterismo. O Feng Shui não trabalha com poderes mágicos e ocultos do Universo… O Feng Shui utiliza das propriedades físicas e naturais desse objeto poderoso, que é a bola de cristal multifacetada, para criar ambientes harmônicos e corrigir fluxos de energia…

A forma esférica é a forma mais perfeita de simetria. O cristal em formato de esfera tem a capacidade de fazer as energias positivas circularem melhor em todas as direções, e assim aumentam a vibração do ambiente, renovando e revigorando os espaços. Pelo fato de promover um fluxo contínuo de energia, as esferas de cristal tem também a capacidade de suavizar as energias caóticas dos ambientes.

Além de afetar positivamente a circulação de energia dos ambientes, as esferas de cristal também restabelecem e harmonizam o campo de energia pessoal, promovendo assim, melhorias significativas na qualidade de vida das pessoas. Podem, inclusive, aliviar tensões (que são consideradas energias paradas e acumuladas no corpo).

Portanto, Feng Shui não é superstição… e você pode entender mais sobre isso no artigo abaixo.

Leia mais: O Feng Shui NÃO é uma religião e nem uma superstição…

Mas, por que o Cristal Multifacetado é tão especial?

A bola de cristal multifacetada tem a energia da harmonia e perfeição dada a sua forma esférica, que é considerada uma forma superior desde a antiguidade.

Importante diferenciar o cristal de rocha natural do cristal multifacetado. O cristal de rocha é produzido pela natureza e carrega a energia dela em sua composição. Há cristais naturais de todos os tipos e com inúmeras propriedades.

Já o cristal multifacetado, que é o foco desse artigo, é o cristal feito pelo homem, e artificialmente lapidado. São esferas feitas de vidro com elevada transparência e qualidade, genericamente comercializadas como cristais. Uma esfera de cristal multifacetada transparente e de alta qualidade irá ancorar a energia da luz em um movimento muito harmonioso, suave e constante.

No Feng Shui, uma bola de cristal multifacetada pode trazer uma energia sutil de cura, limpa, pura e de qualidade, para qualquer espaço, seja uma casa, apartamento, escritório ou empresa. A energia do cristal multifacetado, é reconhecida por reorganizar a circulação de energia dos ambientes, e pode acalmar e neutralizar muitas emoções negativas impregnadas ali. Ao mesmo tempo, pode também organizar melhor a mente das pessoas, desde eliminar as preocupações com o futuro até atrair uma vida melhor.

Propriedades de Feng Shui dos Cristais Multifacetados

No Feng Shui, as bolas de cristal multifacetadas são usadas para trazer energia harmoniosa, fluida e calmante a qualquer espaço. 

A esfera de cristal multifacetada é um objeto muito utilizado no Feng Shui para fazer correções energéticas (também chamadas de curas de Feng Shui) ou ativações em determinadas áreas da nossa casa e da nossa vida. Além de poderosos e estratégicos, eles deixam o ambiente bem bonito e iluminado.

Leia mais: O que são curas de Feng Shui?

O cristal multifacetado é composto por 108 facetas. E, 108 é um número muito poderoso para o Feng Shui e para diversas culturas, por possuir uma força e um valor muito especial.

Na cultura chinesa, os números 1, 0 e 8 simbolizam uma conclusão bem sucedida de um ciclo. O 108 também é um número considerado sagrado pelo hinduísmo e pelos amantes da filosofia da yoga. Representa também o chakra do coração e, nos textos védicos simboliza a divisão do tempo entre passado, presente e futuro. E, não é a toa que um japamala (colar usado para prática meditativa para auxílio da concentração durante a repetição de sons sagrados) tem também 108 contas. Acredita-se que se um mantra (ou uma oração qualquer) for recitado 108 vezes, isso fará a mente transcender a matéria e acessar os níveis superiores de existência. Outra referência interessante para o 108 está na astronomia. Sabia que a distância do Sol e da Lua em relação a Terra é de 108 vezes os seus respectivos diâmetros?

De acordo com o Feng Shui, o número 9 é o mais forte e poderoso de todos os números, e por isso, muito usado na aplicação da técnica. Ao somar os algarismos 1+0+8 teremos o número 9.

O cristal multifacetado de boa qualidade, com suas 108 facetas, rebate as energias negativas e faz as energias positivas circularem abundantemente pelos espaços. Ele vai criar e também espalhar boas energias pelos ambientes. E, não depende da luz natural para promover esse fluxo energético. Ele, por si só, leva luz e poder para qualquer espaço. As suas facetas lapidadas refletem e espalham as 7 cores do arco íris de forma harmoniosa, bonita, positiva e poderosa.

Se uma casa tiver muitas discussões, uma bola de cristal multifacetada pode ser colocada na sala para acalmar e limpar a energia de conflito. Essas bolas de cristal  multifacetado também podem ser usadas em ambientes de negócios para suavizar a energia caótica e competitiva e torná-la mais produtiva no espaço.

Onde colocá-lo?

Dependendo das suas necessidades, você colocará o cristal multifacetado em uma área que precisa de mais harmonia, luz, energia fresca e circulante. Alguns usos comuns para essa esfera de cristal no Feng Shui estão nas seguintes áreas de baguá da sua casa:

  • Área dos Relacionamentos (melhoria dos assuntos amorosos/casamento)
  • Área do Sucesso (para crescimento e reconhecimento pessoal e profissional)
  • Área da Criatividade (para melhorias no relacionamento com filhos e criatividade)
  • Área da Saúde (que é o coração da casa (o centro) para melhoria de saúde e de todas as 8 áreas à sua volta)

Os cristais multifacetados são excelentes para serem pendurados:

  • no batente das portas de banheiros para neutralizar as energias negativas presentes nesse cômodo;
  • nas janelas para que as cores do arco íris preencham seus espaços em um espetáculo positivo de luz, levando as boas energias para dentro do seu lar;
  • nas áreas do baguá que desejar ativar e potencializar, como carreira, sucesso, prosperidade, saúde, relacionamentos.
  • nos corredores longos para que as energias circulem melhor nos ambientes.
  • no fluxo de energia quando sua cama ou mesa de trabalho se encontram bem alinhadas com a porta (evitando desgaste da energia de quem fica nesse fluxo).

Como escolher o cristal e como instalá-lo?

Para as curas indicadas com cristais, estes devem ser multifacetados e devem ter 40 mm de diâmetro no mínimo (ou 4 cm). Os melhores são os da marca: Swarovisky (mais puros e sem adição de chumbo para dar transparência) ou os Egípcios de boa qualidade e procedência (melhor custo/beneficio). Eles devem ser pendurados com fio vermelho de nylon (sintético), ter comprimento múltiplo de 9 (9, 18, 27 cm) e ser posicionados abaixo da linha do batente da porta e centralizados a ela.

Aconselha-se o fio sintético para que o mesmo não se deteriore com o tempo, como acontece com fios naturais (de algodão, por exemplo). Você não vai querer seu lindo cristal despencando no chão…certo?)

É muito importante pendurar as bolas de cristal multifacetadas do Feng Shui usando um cordão vermelho. Como já falei em outro artigo, a cor vermelha é muito poderosa para os chineses. É a cor da ação, da proteção, do dinamismo. É uma cor muito energética e vibrante. Pendurar o cristal com um fio vermelho deixa-o ainda mais poderoso.

Leia mais: O poder dos envelopes vermelhos

E, quanto melhor a qualidade e transparência do cristal, melhor ele cumpre seu papel de corrigir fluxos energéticos e curar desequilíbrios de qualquer ambiente.

Atenção com a qualidade!!!

No Feng Shui, existem poucas coisas tão onipresentes quanto os cristais multifacetados. Eles são vistos em todos os lugares, em lojas de Feng Shui, empórios chineses, lojas de presentes e lojas de decoração. Conhecidos como uma excelente cura geral, os cristais multifacetados podem ser usados ​​de várias maneiras e configurações para aprimorar a vibração de um ambiente ou como uma cura de Feng Shui para um desequilíbrio energético.

Mas, caso o cristal não tenha as proporções ideais e harmônicas, das 108 facetas lapidadas, ou não seja feito com materiais de boa qualidade, e não seja tão transparente, ele não vai desempenhar sua função energética corretamente.

Por ai encontramos muitos cristais feitos de acrílico, resina sintética, e sem o respeito à geometria sagrada, sem um acabamento perfeito, e ainda utilizando metais pesados em sua composição para adquirir maior transparência. Portanto, preste muita atenção na qualidade do cristal que você for comprar.

Cuidados adicionais com os Cristais

Os cristais multifacetados especificamente não precisam de limpeza energética, pois não são cristais de rocha natural. São produzidos pelo homem e não criados pela natureza. Já os cristais naturais (pedras de quartzo e demais cristais naturais rolados ou brutos) precisam de limpeza frequente, pois absorvem as energias negativas dos ambientes.

Mas, mesmo que os cristais multifacetados não precisando de limpeza em água corrente e de exposição ao sol para recarga de suas energias, vale mantê-lo sempre limpo e brilhando, para que cumpra bem sua função.

Caso você tenha cristais de rocha natural você precisa realizar frequentemente a limpeza abaixo:

Limpeza do cristal de rocha: Lavá-lo em água corrente, colocá-lo na terra e no sol por algumas horas para energização (horários de 10 às 12h – sol ascendente, energia a pino).

Nada de sal grosso para limpar cristais naturais, ok? O sal apesar de limpar muito bem as energias impregnadas e negativas, ele vai retirar também toda a energia boa do cristal, deixando-o zerado de força e poder.

Aproveitando o máximo potencial dos Cristais Multifacetados

Você já deve ter ouvido para pendurar os cristais multifacetados em uma janela para espalhar arco-íris pela sala e levantar o chi (energia vital) em sua casa, mas, há muitas outras maneiras de usar cristais multifacetados no Feng Shui que simplesmente refletir a luz do sol.

Leia mais: O que é “Chi” e por que você deveria se preocupar com isso?

Aqui estão algumas maneiras, que você talvez nunca tenha pensado antes, para melhor aproveitar esses cristais adoráveis e lindos ​​em toda a sua casa.

Correção para fogão ao lado da pia para preservar a prosperidade 

A maneira mais comum de usar um cristal multifacetado é quando um fogão e uma pia estão muito próximos. Quando temos um fogão ao lado da pia é necessário colocar um cristal multifacetado de 40 mm para evitar perda de prosperidade. Ele deve ser colocado entre a pia (onde temos a presença abundante do elemento água) e o fogão (onde temos a presença abundante do elemento fogo). O cristal serve para que a água da pia não apague a chama da prosperidade representada pelo fogão. Esse lindo objeto equilibrará e ajustará esse fluxo desses elementos ali.

O fogão é o próprio símbolo de prosperidade de uma casa. E, segundo o Feng Shui, precisa receber muitos cuidados e carinho, caso você queira uma vida ainda mais próspera. Além disso, de acordo com a técnica de Feng Shui, todos os 5 elementos devem estar presentes e em perfeito equilíbrio. O cristal multifacetado ajudará a manter esse equilíbrio entre os elementos ao ser colocado próximo de elementos que se encontram em excesso ou em falta.

Leia mais: Fogão: A fonte de prosperidade de sua casa! | Cozinha e Feng Shui: Dicas para mais prosperidade e bem estar

O fogão perto da pia, além de causar um conflito entre o elemento fogo e água, resultando na perda de prosperidade, muitas vezes, pode promover também fortes discussões entre o homem e a mulher da casa.

Leia mais: Teoria dos 5 elementos

Adicionar um cristal multifacetado entre o fogão e a pia ajudará também a acabar com os debates e a criar harmonia novamente, já que ele tem esse poder de reorganizar e equilibrar os fluxos energéticos. Além de equilibrar a geração de prosperidade também.

Ajuste de fluxos intensos e rápidos de energia

Para o Feng Shui é importante ter a energia sempre em movimento, circulando harmoniosamente pelos ambientes. Logo, não é bom ter energias que se movam muito rapidamente e sem critério, desordenadamente.

Quando há energias que se movem muito rapidamente em um ambiente, é provável que essas energias não circulem adequadamente por todos os ambientes, escapando de forma muito rápida e intensa, e não proporcionando a elevação das vibrações neste local. Quando temos, por exemplo, escadas que dão para uma porta, pendurar um cristal entre esse fluxo é uma excelente maneira de desacelerar estas energias.

Isso é especialmente útil quando escadas estão próximas à porta da frente ou quando há um alinhamento de uma porta ou de uma janela com a porta principal da casa. Quando a porta da frente está alinhada com uma porta ou janela traseira, a energia sai da casa (e o dinheiro também!). Dessa forma, pendurar um cristal entre as duas portas ou as escadas e a porta ajudará a amenizar o chi (energia) neste movimento rápido.

Corrigindo energia em corredores

De acordo com o Feng Shui, o corredor de uma casa tem um impacto direto e bem importante na circulação das energias da mesma. O corredor, pode até ser o responsável por impedir que as energias da casa circulem por todos os ambientes, e isso, pode prejudicar negativamente a vida dos ocupantes do espaço.

Portanto, colocar um cristal multifacetado em corredores longos pode ser uma boa maneira de desacelerar o chi nesse local. E, se houver um longo caminho a ser percorrido para acesso às demais áreas do espaço, pendure mais de um cristal nesse percurso (um a cada 2,5m).

Por seu formato multifacetado feito com material refletor, o cristal multifacetado, promove maravilhas na movimentação das energias nos ambientes onde está presente. O cristal colocado no corredor longo vai movimentar as energias paradas ali, ajustando o fluxo energético do local, fazendo com que as energias circulem melhor por todo o ambiente.

Leia mais: Feng Shui: Saiba se o corredor da sua casa está prejudicando sua vida

Correção para setas invisíveis

De acordo com Feng Shui, setas invisíveis ou setas venenosas são as quinas formadas pelas arestas de móveis pontiagudos, junção de paredes, colunas, pilares, pontas de prateleiras e armários, etc. Essas setas são prejudiciais se ficam diretamente apontadas para os pontos de maior permanência da casa.

Essas setas e quinas apontadas na direção das pessoas em um ambiente vão sugar todas as energias, retirar a vitalidade delas. Porém, poucas pessoas percebem que uma energia forte e agressiva possa estar sendo emitida por uma simples quina ou canto de parede…

Leia mais: Setas Invisíveis no Feng Shui: Saiba o que são e como corrigi-las

Por exemplo, existe a quina de uma parede ou de um móvel ou prateleira voltada para sua mesa ou sua cama? Um cordão com um cristal multifacetado na ponta cobrindo essa quina, e posicionado na direção em que você fica, ajudará a dispersar a negatividade da seta e redirecionar o chi.

Atrair mais clientes, amigos, viagens e oportunidades

área dos Amigos é a área das pessoas que nos ajudam na vida, dos amigos tanto do céu quanto da terra. Também é a área dos clientes e das viagens.

Logo, ativar corretamente essa área pode trazer mais negócios, amigos, viagens e oportunidades.

Se você quiser saber exatamente qual área da sua casa/empresa corresponde à área dos amigos, você pode aprender no artigo “Mas afinal…O que é Baguá, para que ele serve e como aplicar” (no link abaixo).

Leia mais: Mas afinal… O que é Baguá, para que ele serve e como aplicar?

Ter um cristal multifacetado na área dos Amigos ajudará a trazer mentores ideais para você, promoverá negócios, atrairá clientes e viagens nacionais e internacionais e ainda trará pessoas úteis em seu auxílio. O cristal multifacetado rearranjará corretamente essas energias e movimentará as vibrações desse guá.

Melhorar a sorte no amor

Um cristal multifacetado é um excelente ativador da sorte do amor quando pendurado na área do Relacionamento de acordo com o baguá ou em uma janela voltada para essa área. Quando a energia não flui adequadamente nos seus ambientes, sua vida também não irá fluir como você gostaria. Sempre falo isso e repito: nossa casa espelha nossa vida. E se, seus relacionamentos não estão fluindo como gostaria, colocar um cristal multifacetado nessa área do seu quarto ou da sua casa, poderá promover ótimas transformações nesse setor da sua vida.

Para saber onde fica a área do Relacionamento em seu lar não deixe de ver o artigo abaixo, sobre a aplicação do baguá na planta baixa.

Leia mais: Mas afinal… O que é Baguá, para que ele serve e como aplicar

Melhorar a atmosfera e promover harmonia

Discussões podem criar e atrair uma variedade de males para sua casa e sua vida, sejam conflitos familiares com membros da família e até mesmo disputas contratuais e judiciais. A adição de um cristal multifacetado nos locais de maiores conflitos ajudará a interromper esse tipo de problema.

Muitas vezes, podem ocorrer atritos na casa entre os membros da família, quando há três portas alinhadas (sequenciais) ou duas portas desalinhadas em uma área pequena. Pare com as discussões e brigas pendurando um cristal no meio do caminho entre a primeira e segunda porta.

Aumentar o foco e concentração

Se o pensamento estiver confuso e nada estiver claro para você, adicione um cristal multifacetado no local de estudo e/ou mesa de trabalho.

Colocar um cristal no ambiente de estudo e trabalho é muito bom para quem precisa de mais foco e concentração, como estudantes, profissionais que trabalham com atividades intelectuais, escritores…

Segundo o Feng Shui, pendurar um cristal multifacetado nesta área ajudará a promover a concentração e ter pensamentos mais claros, organizados, aumentando, inclusive a produtividade.

Leia mais: Como aumentar o foco e a produtividade com o Feng Shui?

Reduzir os drenos energéticos de sua casa

Os drenos de energia são os buracos e os esgotos da sua casa, ralos e vaso sanitário. São esses escapes de energia que levam embora toda a sua renda, sua felicidade, o seu sucesso, o seu casamento e até a sua boa saúde. Esses escapes de energia escoam todas as boas energias de sua vida.

Leia mais: Os principais drenos de energia segundo o Feng Shui

Como os cristais são ótimos reorganizadores de fluxo energético, ao colocá-los em portas de banheiro, portas dos fundos, janelas e em locais com energia parada, eles vão movimentar as energias desses locais, impedindo que elas sejam drenadas pelos ralos dos banheiros, ou saiam diretamente pela janela ou porta dos fundos, e ainda vai movimentar locais estagnados. Assim, além de trazer movimento, eles ainda impedem  que as boas energias escapem de seu lar.

Considerações finais

O Feng Shui é uma técnica de harmonização de ambientes que tem por objetivo garantir um bom fluxo de energia em seus espaços. Logo, uma das preocupações mais comuns no Feng Shui é ajustar a circulação de energia e proporcionar o seu livre fluir. Como vimos, os cristais multifacetados fazem isso muito bem. Esses cristais do Feng Shui foram sendo popularizados nos anos 90 no Ocidente. E, há muitas formas de usá-los nos ambientes e promovem inúmeros benefícios se corretamente posicionados e se forem realmente de boa qualidade. 

Devido ao seu poder no ajuste dos fluxos energéticos, muitos dos especialistas em Feng Shui incorporam os cristais em sua prática de Feng Shui. Mas, não é necessário encher seus ambientes de cristais para empoderá-los. É possível equilibrar as curas e distribuí-las de forma discreta pelos espaços. Por isso, a ajuda dos especialistas é muito válida!

Um bom cristal multifacetado promove inúmeras melhorias nos ambientes. Refletem o máximo de energias, promovem uma boa circulação e distribuem boas vibrações por todo o espaço.

Você já usou cristais para o Feng Shui? Como isso funcionou para você? Compartilhe seus pensamentos usando o comentário abaixo!

Mais Feng Shui
Mais Feng Shuihttps://maisfengshui.com/
Mais Feng Shui é uma revista digital completa sobre Feng Shui! Hoje já somos a maior página sobre Feng Shui da América Latina! Aqui apresentamos um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos. Semanalmente publicamos matérias e dicas para harmonizar seus espaços, seus negócios e sua vida!

87 COMMENTS

  1. Amei a matéria sou uma apaixonada pelo feng shui e venho praticando. Ainda tenho dúvidas de como aplicar o baguá. Tinha q ter alguém q contasse por isso, a gente mandava a planta baixa e a pessoa aplicava pra gente. Fica a dica Janete Alves (43) 99619-0975 janevoltattorni@gmail.com

  2. Eu adorei a matéria, gosto tudo sobre pedras e cristais eu acredito no poder delas na minha casa tenho várias tanto bruta como lapidadas.
    Parabéns pela matéria.

  3. Olá! Amando ler tudo isso!
    Só não entendi como aplico esse Baguá no meu apto.Eu alugo esse imóvel,não tenho a planta baixa e outra tem dois tipos de Baguá,onde eu compro?

    • Olá Sandra… que bom que está gostando…! Sobre o bagua, procure o artigo sobre esse assunto! Uma coisa é aplicar o baguá na planta baixa e outra coisa é ter o baguá físico do céu anterior para proteção da sua porta de entrada. Lá no artigo explico tudo. Beijos.

  4. Em Portugal onde consigo comprar os cristais? Adorei todas as informações e identifico situações que estou a viver na minha casa. Eu acho que precisava mesmo era que viesse a minha casa! Um grande beijinho!

    • Olá Dulce!!! Agradeço seu contato e seu carinho! Não sei te dizer onde, em Portugal você poderá adquirir os cristais. Posso te indicar sites seguros aqui do Brasil apenas.
      Quanto a ir na sua casa, o Feng Shui pode perfeitamente ser aplicado a distância. Sabia?! Basta ter a planta baixa da sua casa para realizar as análises. Beijos!

  5. Oi Anali! Mto bom dia e domingo!!!
    Sempre mto boas as matérias!!
    Uma das minhas duas dúvidas já foi respondida anteriormente, q era qnto ao lugar onde comprar os cristais multifacetados de boa qualidade e de forma segura. Blz.
    A outra dúvida é com relação ao tamanho do cristal: – só pode ser de 4mm?
    Com relação ao local onde colocá-lo, posso colocar mais de um(1) no mesmo cômodo, por exemplo: em suítes, posso colocar nos batentes das portas: do banheiro e no da entrada?
    Gostaria de comprar todos q acho q preciso numa única compra pois os fretes são de amargar, sendo assim preciso me cercar de informações, não se aborreça, tá?
    Outra pergunta, mudando um pouco o objeto. Vc sabe onde posso comprar uma “base giratória” com iluminação para colocar cristais em cima?
    Acho q por enqnto é só!!
    Desde já te agradeço.
    Bjinho
    Atenciosamente
    Leila

    • Olá Leila! Agradeço seu carinho… que bom que está aproveitando nossos conteúdos!
      Os tamanhos dos cristais precisam sim ser de, no mínimo, 4cm (cristais menores não vão conseguir fluir com a energia necessária). Pode colocar mais de um cristal no mesmo cômodo sim (se necessário for). Pendure sim cristais nos batentes dos banheiros. Desconheço a necessidade dessa base giratória para colocação de cristais (e tb não sei onde comprar). Os cristais multifacetados precisam sempre ser pendurados com fio vermelho…ok?

  6. Oi Anali! Amei todas as dicas, inclusive a de onde adquirir! Sem palavras! Agora que já comprei um, gostaria de saber como pendurar.. Porque comprei na intenção de acalmar a fluxo de energia do meu quarto, uma vez que a cama fica fica no mesmo fluxo da porta de entrada, não com o pés voltados para ele, mas lateralmente… Então devo pendurar entre a porta e a minha cama, não é isso? Más como devo pendurar, pode ficar pendurado encostado na parede ou deve ficar solto? Desde já grata pelo lindo trabalho quem vem nos ofertando.. Muita gratidão, e que você continue a prosperar cada dia mais…

    • Oi Carol… Agradeço o carinho…Fico feliz que esteja aproveitando os conteúdos! Então…Se sua cama fica no fluxo da porta, pendure o cristal entre a porta e a cama, deixando-o abaixo da linha do batente superior da porta…(ficando bem na linha de passagem desse fluxo). pendure-o com um fio vermelho de comprimento múltiplo de 9. Beijo!!!

  7. Olá, estou fascinada pelo seu site, acabei de fazer um curso de feng shui, estou amando, mas fiz. Onde posso adquirir os cristais multifacetados ?

    Vou precisar de 5 de 50mm e 4 de 40mm.

    • O Cristal multifacetado que ativa todas as áreas é o transparente mesmo. Agora há os cristais de rocha natural que podem ativar áreas especificas. Os cristais de rocha como o citrino, jaspe/jade amarela podem ativar a saúde tanto devido às suas cores amarelas como também poderes internos.

  8. Oi!
    Anali, no caso, tenho apenas a mesa na mesma linha da porta, no quarto. E entre a mesa e a porta tenho uma prateleira de enfeites (https://www.google.com/search?q=prateleira&rlz=1C1ASUM_pt-BRBR869BR869&sxsrf=ALeKk03CzKhF4UjUSae2PiAu1gD6kXV5hA:1595343673914&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwiZvOmnzt7qAhXwJ7kGHaljBKoQ_AUoAnoECBAQBA&biw=1600&bih=789#imgrc=t2NXC8EEU0JzLM). Posso colocá-lo pendurado nessa prateleira? E também, o local da prateleira é uma área faltante do guá espiritualidade. Tem problema colocar o cristal nesse local?

    Boa semana!

    • oi Janaína… o cristal tem que estar no fluxo entre porta e mesa… Difícil confirmar apenas com essa descrição. Se é uma área faltante, o cristal pode ajudar sim… Apesar de que espelho é a melhor ferramenta que temos para corrigir área faltante…

    • Oi Gilda… Não são os ideais. O Feng Shui pede que no mínimo sejam de 40mm para fazerem efeito. Mas, antes um de 30mm de boa qualidade que nada…E, talvez você precise de mais de um para fazer efeito, dependendo do tamanho do espaço e da cura que for fazer.

  9. Boa tarde
    Suas informações são excelentes, estou adorando.
    Penso no cristal para energizar positivamente o quarto do casal onde a cama fica com os pés para o roupeiro que é totalmente de espelho, sinto que a energia nesse cômodo não é nada positiva, como não tem como mudar o móvel porque foi feito a pouco tempo, gostaria de sugestões para melhorar o ambiente.
    Gratidão

    • oi Karla… Sim..o cristal é um excelente movimentador de energias. Ele vai reorganizar o fluxo no seu quarto (principalmente se tem banheiro voltado para a sua cama)… Respondi sobre as correções em seu quarto no outro artigo que vc comentou. Acredito que para ajustar as vibrações ali, são necessárias curas transcendentais. De qq forma, tudo que posso compartilho nos artigos. Vai aplicando o que conseguir. Beijos e luz.

  10. Oi Anali,

    Então de nada adianta um cristal multifacetado de 30mm mesmo sendo Asfour nos batentes das portas ok?

    Se colocar mais de um juntos, tem problema?

    • Oi Claudia… Assim, 30mm é melhor que nada… Mas, para efeitos de circulação adequada de energia, o Feng Shui considera cristais a partir de 40mm mesmo… seu poder é muito maior, assim como a sua eficácia. Não adianta muito colocar 2 cristais de 30mm próximos para fazer o mesmo efeito. Melhor ter um só do tamanho adequado.

    • oi Kallina… só recomendo a Decorando com Alma mesmo… mas está em falta em todo o mercado por ser um item importado. As importações com a pandemia ficaram prejudicadas… mas, logo menos o mercado será novamente reabastecido… 😉

    • Oi Mila, o cristal precisa estar de preferência o mais próximo possível ao fluxo fogo x água…logo acredito que na pendura-lo na prateleira seja melhor… O cristal de mesa tem seus poderes, mas para melhorar fluxos e circulação de energia, o cristal multifacetado pendurado é o melhor.

  11. Bm dia Anali, adoro as suas reportagens, mas estou confusa. Vc. indica o cristal multiifacetado da Swarovisky (mais puros e sem adição de chumbo para dar transparência) ou os Egípcios de boa qualidade e procedência (melhor custo/beneficio), até tudo bem. Só que as duas linhas da Swarovski que são: Spectra e Strass os cristais possuem 224 facetas, e agora? Serve esse cristal? O representante da Swarovski desconhece um cristal com 108 facetas. Posso comprar esse de 224 facetas?

  12. Bom dia Anali, outra dúvida: você diz que o cristal não deve ter chumbo na sua composição, alguns sites pelo contrário afirmam que o cristal deve ter chumbo, para mais transparência. Essa questão ainda é controversa entre os estudiosos do Feng Shui?

  13. Bom dia Anali, mais uma vez me desculpe sobre o interrogatório que fiz da quantidade de facetas dos cristais, fui informada erroneamente sobre esse assunto pelo próprio vendedor, mais uma vez me desculpe.

    Gratidão

    Elizete

  14. Gratidão Anali! Schow tuas explicações, muito claras de fácil compreensão. Eu tenho ainda uma dúvida, como pendurar os cristais no batente da porta ou janela , será que poderia me mandar uma foto? Como fazer isso? Se fecharmos a porta ou abrirmos não bate no cristal? Ou é acima? Desculpe a ignorância.

    • Oi Maria.. que bom que está gostando dos nossos conteúdos ! Então.. o cristal é pendurado no batente superior onde a porta não abre (contrário a abertura da porta)… no espaço anterior a abertura dela… não consigo te mandar foto por aqui…mas se quiser me chame no whatsapp que eu te envio. O cristal precisa estar abaixo do batente superior..no fluxo de energia para atuar corretamente. 😉

  15. Bom dia!!
    Sou novata no assunto, porém muito interessada.
    Qual a diferença do cristal de 2 , 3 e 4 mm?
    Está muito difícil de encontrar o Swarovski. Quero este!!
    Onde posso encontrá lo? Só encontrei de 2 mm. Qual a utilidade do de 2 mm? Função?
    Poderia me recomendar a loja segura para a compra do Swarovski?
    Agradeço muito
    Sandra

  16. Oi ANALI ! Gostei muito da sua matéria ! Para ativar saúde é um cristal específico ? Eu sei onde é o Guá da saúde.
    Vc fala mantras para ativar as curas ?
    Ouvi falar que Feng Shui é só técnica por isso faço essa pergunta.
    Obs: Onde posso me informar mais sobre aplicações de curas do Feng Shui ?

    Obrigada

    • Oi Lu… o cristal multifacetado usado no Feng Shui é um só… para todas as curas. O que pode variar é o tamanho dele… no mínimo 40mm e egípcio. Quando faço determinada cura eu a ativo com o Reforço dos Três Segredos. Explico sobre isso no artigo abaixo sobre curas. Curas mundanas eu disponibilizo por aqui…mas as transcendentais (mais poderosas) só em consultoria, de forma verbal e com troca de envelopes vermelhos.

      https://maisfengshui.com/2019/04/19/o-que-sao-curas/

  17. Agradeço muito pelos esclarecimentos.
    Quanto à medida dos múltiplos de 9 para pendurar o cristal, estas devem ser somente as medidas para o fio que pendura o cristal? Sem incluir o cristal e a terminação para amarrá- lo?
    Agradeço

  18. Olá, Anali! Este site que você indica para compra de cristais não tem mais produtos disponíveis, pois encerrou as atividades. Você tem outro site para indicar?

  19. Olá Anali,
    Adorei
    A sua matéria!!!
    Uma duvida, o fio deve ter no mínimo 9 cm, independente do gancho estar localizado no início, meio ou fim do batente da porta?
    Grata
    Camila

  20. Bom dia Anali, tudo bem?
    O texto é super bacana e explicadinho, mas como leiga que sou, preciso de ajuda…
    Minha cama fica localizada bem embaixo de uma pequena piscina. Como não há maneira de mudar a posição, li que preciso neutralizar esse excesso de água, que interfere nas emoções (é isso, né?).
    Como a cama é daquelas coladas na parede, pergunto: posso colocar um cristal com o fio também colado na parede? Ou ele precisa ficar “solto”, em balanço?
    Outra dúvida de leiga – esses 9cm (ou seus múltiplos), devem ser “livres” (pedaço que fica inteiramente solto)?
    Outra: li que em quarto de casal, é interessante que as coisas sejam sempre em pares. Isso também se aplicaria aos cristais pendurados?
    Bem… desculpe o “tipo” das perguntas, mas tô tentando me familiarizar… Muito obrigada!!

    • Oi Rafaela… como te falei…a cura para piscina acima da cabeceira somente com cura transcendental e cura transcendental só pode ser passada de maneira verbal e com troca de envelopes vermelhos para honra aos ensinamentos sagrados e milenares. Cama colada na parede é um problema tb… pois precisa sempre ter cabeceira para maior proteção. O cristal multifacetado sempre precisa estar pendurado por um fio múltiplo de 9 para melhor cumprimento de sua função. Pode ser 9cm… 4,5cm.. 18 cm… (múltiplos de 9). Os cristais não precisam ser colocados aos pares não. 1 só de 40cm já cumpre sua função de movimentar as energias. E, infelizmente ele não resolverá seu problema emocional pelo mal posicionamento da cama.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisingspot_img

Popular posts

My favorites

I'm social

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
10,786SubscribersSubscribe