Alguns aromas específicos poderão te ajudar a ter mais foco e ter mais produtividade. Eles possuem propriedades terapêuticas especificas que retiram cansaço e te deixam mais produtivo. E, quando estamos falando de home office e Feng Shui, manter-se focado, bem-disposto e produtivo é algo bem importante e bem fácil de se atingir através da aromaterapia.

Portanto, é interessante usar e abusar desse poder da aromaterapia. Ela pode ser incorporada em seu home office por meio de óleos essenciais naturais, velas aromáticas e incensos. Escolha os aromas naturais que mais te agradam e aproveite de seus poderes de aprimorar sua atenção e bem-estar.

Aromas revigorantes

Alguns aromas revigorantes são: eucalipto, hortelã-pimenta e cítricos, em geral. Eles podem manter você motivado e sinalizam para o seu cérebro criativo que é hora de trabalhar.

Aromas para Foco e Concentração

O aroma que eu mais recomendo é o Capim Limão. O óleo essencial de Capim Limão é perfeito para tirar a sensação de cansaço e nos deixar mais focado e produtivo. Use esse aroma nesse seu novo ambiente de trabalho, em difusores, em aromatizadores ou mesmo inalando diretamente o perfume óleo em seu pulso.

Ah…. mas, não vale usar essenciais ou aromas sintéticos com essa intenção, pois estes só prejudicam nossa saúde e não promovem esse efeito terapêutico que queremos…ok?

Aromas para conter Agitação

Se você tem filhos, vale colocar o aroma de Lavanda nos ambientes que eles ficam para tentar conter os ânimos e a agitação da molecada. Lavanda tem propriedades calmantes e relaxantes. Certamente controlar a criançada enquanto você trabalha não é nada fácil, não é? É claro que, uma boa conversinha com eles, sobre a importância de se ter um ambiente calmo para todos também vai ajudar bastante!

E, se você mesmo está preocupado(a), estressado(a) e tenso(a) com toda essa situação, vale usar esse aroma de Lavanda em seus ambientes para manter a calma e tranquilidade nesse momento desafiador. Se preferir, pingue uma gotinha de óleo essencial de Lavanda em seu travesseiro para ter um sono restaurador e relaxante.