quinta-feira, março 28, 2024
HomeDestaqueBenefícios e Vantagens de se aplicar o Feng Shui

Benefícios e Vantagens de se aplicar o Feng Shui

O Feng Shui é uma filosofia oriental milenar originada da observação da natureza que está ligada ao fluxo de energias naturais das coisas. Tais fluxos de energias podem agir de forma benéfica ou não, dependendo da forma como essas vibrações são direcionadas. A técnica de Feng Shui ajuda a trazer uma energia harmoniosa para a nosso corpo, mente e espírito se aplicada de forma correta.

Algumas pessoas nunca ouviram falar em Feng Shui. Outras o conhecem em sua superficialidade. Independente de qual seja o seu caso, a maioria das pessoas pode até ter uma boa ideia do poder de aplicá-lo em seus espaços, mas muito provavelmente elas não conhecem com profundidade as suas potencialidades e os inúmeros benefícios de usar corretamente o Feng Shui em seus ambientes.

Pensando nisso, resolvi escrever sobre os benefícios e vantagens de introduzir de verdade a filosofia do Feng Shui em seus espaços e em sua vida, direcionando adequadamente as melhores vibrações para busca de prosperidade e harmonia.

O assunto Feng Shui é um assunto bastante amplo. Por isso, aqui trago alguns exemplos mais comuns para uso da técnica. Mas é importante deixar claro que os benefícios não se esgotam nesta lista… Além disso, o Feng Shui tem a capacidade de harmonizar todas as áreas da nossa vida… e somente ai já teríamos inúmeros exemplos e aplicações. Trabalho, Sabedoria, Família, Prosperidade, Sucesso, Relacionamentos, Criatividade, Amigos e Saúde são as nove grandes áreas estudadas…

Prosperidade em todos os sentidos

Uma das principais finalidades do Feng Shui, e também uma das vantagens mais conhecidas, é a de atrair coisas boas para a vida das pessoas. Cada pessoa tem um conceito diferente de prosperidade, mas independente da sua definição, ao aplicar a técnica de Feng Shui em seus espaços é possível atrair mais facilmente tudo o que você deseja. Com o Feng Shui fica mais fácil atrair riqueza material, sucesso, abundância, fartura, etc…  As coisas boas da vida ficam mais acessíveis após aplicação desses conceitos milenares.

Aplicando Feng Shui atrair a prosperidade será mais fácil, pois os Feng Shui irá “ajustar” as energias que circulam em sua casa e em sua vida, afinal a prosperidade nada mais é que um tipo específico de energia… Logo, com a aplicação do Feng Shui essa energia será atraída, reestabelecida e regularizada em seus espaços e em sua vida….

Leia mais: Feng Shui: hábitos para trazer prosperidade e riqueza para sua vida | 9 dicas para atrair prosperidade para seus ambientes

Problemas financeiros

O Feng Shui pode ajudar muito na resolução de problemas financeiros. Você pode estar passando por problemas por conta de dívidas que você não consegue pagar, ou de pessoas que devem para você, empréstimos, excessos de gastos, salário não compatível com as despesas, dificuldades de guardar e ganhar dinheiro, etc. Seja qual for a origem de seus problemas financeiros o Feng Shui pode te ajudar a equilibrar as contas.

Leia mais: Hábitos para trazer prosperidade e riqueza para sua vida

Reforce sua área de prosperidade, definida pelo Baguá, abra espaço em sua porta de entrada para mais oportunidades entrarem, limpe e cuide muito bem seu fogão, enfim, há muitas dicas de Feng Shui para ativação da Prosperidade e também muitas curas transcendentais poderosas para ativação e potencialização dessa área em sua vida.  

Leia mais: Mas afinal…O que é Baguá e para que ele serve? | O que são curas de Feng Shui?

Empresas e Empreendedores

Começar um negócio do zero já não é fácil. Começar um negócio inovador então…mais desafiador ainda. Mas todo esse processo pode ser mais fluido se o começo do empreendimento for feito com a ajuda do Feng Shui. Pelo menos você deixa todo o ambiente de sua nova empresa ou novo negócio propício para o sucesso e para a materialização de seus sonhos.

Se sua empresa está sendo montada agora, você pode também definir a posição da porta de entrada, a disposição do mobiliário e a forma de todo o seu ambiente de acordo com as técnicas do Feng Shui para atrair mais prosperidade para o seu negócio! E mesmo que sua empresa já exista, você também pode ajustar esses mesmos pontos. Afinal, nunca é tarde para atrair boas energias…

Assumir o controle da sua vida

Você sente que você está sendo levado pela vida, que você não tem controle sobre todas as situações? Saiba que o Feng Shui pode te ajudar a assumir o controle da sua vida!

Ao aplicar Feng Shui em seus espaços, você retoma as rédeas da sua própria vida, assume a posição de protagonista dela, e não deixa que nenhum acontecimento te surpreenda ou aconteça pelas suas costas. Você deixa de ser um coadjuvante e assume o posto de ator principal.

No Feng Shui falamos muito de garantir e respeitar a posição de controle nos ambientes para que esse controle seja refletido de forma positiva na sua vida. A posição da cama, do sofá, do fogão e da mesa dizem muito sobre o quanto você realmente está no comando das situações. Sinta-se mais no controle de sua vida com o Feng Shui.

Leia mais: Assuma o controle da sua vida com o Feng Shui

Melhorar a segurança doméstica e pessoal

Além do Feng Shui ser usado para aumentar as energias positivas do seu ambiente, ele também pode ser usado para a proteção do seu lar, afastando energias que podem causar má sorte e danos em geral. É importante manter o foco na porta de entrada, ficar atento às energias que chegam até sua casa e como elas se distribuem no local. Há muitas curas mundanas e transcendentais para proteger ainda mais sua casa!

Leia mais: Por que a porta da frente é tão importante no Feng Shui? | Feng Shui: atraindo boas energias para sua casa

Melhorar carreira e estabilidade profissional

O Feng Shui dedica uma área de estudo no baguá específica para melhorar a carreira das pessoas. Essa área do Trabalho/Carreira precisa de toda a atenção e carinho se você deseja ter uma carreira bem sucedida. Ela deve estar livre de qualquer energia estagnada ou negativa. Essa é uma das áreas que merece uma atenção especial, já que é com o trabalho que você garante o seu sustento e o da sua família. Assim, o Feng Shui é super indicado se o seu desejo é conseguir um emprego novo, ou receber aquela promoção.

Leia mais: Como o Feng Shui pode te ajudar a encontrar o emprego dos sonhos!

Para potencializar a carreira é indicado potencializar também a área oposta a ela, que é a área do Sucesso, ou ainda fortalecer a área de Prosperidade, segundo o baguá.

Leia mais: Mas afinal…O que é Baguá e para que ele serve?

Ainda, se você trabalha em uma empresa e está em busca de uma promoção, organize sua mesa de trabalho e fique atento com a distribuição dos móveis no espaço. Já escrevi um artigo de como aplicar o Feng Shui na mesa de trabalho! Recomendo a leitura e a aplicação das dicas que estão lá!

Leia mais: Feng Shui na sua mesa de trabalhoSucesso na vida profissional com o Feng Shui

Impulsionar o seu negócio / Atrair clientes

Você sente que seu negócio está estagnado e não evolui? Trabalha demais e os resultados não te satisfazem? Precisa atrair mais clientes? ou seus clientes até aparecem, mas não compram? Saiba que o Feng Shui pode te ajudar nisso….

Segundo o Feng Shui, a área dos amigos corresponde também a área dos clientes. Logo, se você deseja atrair muitos clientes para seu negócio, é nessa área que você necessita focar. Há curas transcendentais poderosas e específicas para atração de clientes e fazer seu negócio prosperar bastante. Atraia e estimule melhores negócios com Feng Shui. Em alguns casos específicos apenas consultores especializados de Feng Shui poderão te ajudar.

Passamos grande parte das nossas vidas em nosso trabalho. Logo, é necessário que ele nos satisfaça em todos os sentidos, e não seja encarado como uma obrigação. Por isso, o Feng Shui trata com muito cuidado dessa área, que é também importantíssima para uma vida equilibrada e feliz.

Melhorar Saúde Física

O Feng Shui pode ajudá-lo a melhorar sua saúde física. Já sabemos que o ambiente que você vive tem um impacto direto na sua saúde. Então, aplique os conceitos do Feng Shui em seu lar, pois morar numa casa com energias negativas, estagnadas ou bloqueadas pode deixar você e todos os moradores da casa doentes. É possível inclusive afastar-se de vícios e hábitos nocivos, como fumar, beber, usar drogas aplicando algumas curas específicas. 

Leia mais: Melhore sua Saúde com o Feng Shui

De acordo com o Feng Shui, a disposição dos cômodos e da mobília da sua casa tem um impacto direto circulação de energias de seu espaço. E quando falamos em saúde temos que observar muito bem as áreas centrais da sua casa e do seu quarto.

O Feng Shui além de “ler” nossos espaços, para nos dizer onde podemos melhorar nossas vidas, também nos ensina como podemos olhar para nossos corpos, e assim obter uma compreensão ainda melhor de nossas vidas, de nossa disposição e de nossa felicidade.

Leia mais: Relação entre o Feng Shui, seu Corpo e sua Saúde

O primeiro passo para garantir a boa saúde é ter um quarto equilibrado para que você possa ter um sono tranquilo, acordar bem descansado e revigorado. Importante colocar cortinas blackout, posicionar a cama corretamente, ter um colchão confortável  e saudável, além de desligar todos os aparelhos eletrônicos próximos a cama.

Promover a saúde emocional e mental

Faz parte do Feng Shui analisar a saúde emocional e mental das pessoas em seus espaços. Inclusive promover a melhoria do sono e da reposição de energia. Para isso é possível analisar os excessos ou faltas de determinados elementos no local e também posição da cama e banheiros da casa. Há curas transcendentais de Feng Shui para combater a Depressão e até mesmo para tirar pessoas de coma. Incrível, não é?

Ajuda na Depressão e Melhora o Humor e Temperamento

A Depressão é tida como um dos males do século de tão presente e devastadora. O Feng Shui atua fortemente para evitar esse tipo de desequilíbrio que impacta tanto na pessoa com depressão quanto na família do depressivo. Elimine a depressão de sua vida com Feng Shui.

Segundo o Feng Shui, a depressão pode ter inúmeras causas, como por exemplo, excesso do elemento água, excesso de energia estagnada, entradas mal iluminadas, etc.. então, quando você melhora o fluxo de energia e também observa o equilíbrio dos 5 elementos você pode amenizar os efeitos desse desequilíbrio emocional. 

Leia mais: Como solucionar problemas comuns da vida usando os cinco elementos | A Teoria dos 5 Elementos

Como o Feng Shui interfere diretamente em nossa energia pessoal, é muito comum que nosso humor e temperamento também melhorem após ativação da técnica em seus ambientes. Afinal, o objetivo de aplicá-lo é ter uma vida plena, feliz e equilibrada.

Leia mais: Relação entre o Feng Shui, seu corpo e sua saúde

Alinhamento com seu divino ou com seu eu superior

Para estar bem com você mesmo, segundo a filosofia do Feng Shui, é importante ter na nossa casa um espaço reservado para o aspecto espiritual. Um dos princípios e fundamentos do Feng Shui é buscar o equilíbrio… Não adianta ter um bom relacionamento, bom emprego, ser próspero, ter uma boa saúde se a sua área espiritual não estiver também equilibrada… Esse desequilíbrio vai se refletir em uma vida vazia e sem propósito. E, mais cedo ou mais tarde, isso irá impactar em sua vida e na vida dos seus familiares.

Um altar e/ou um lugar de meditação são sempre bem vindos, pois quando nossas energias pessoais entram em harmonia com o fluxo de energia do espaço entramos em sintonia com um fluxo de energia universal, que eleva todas as nossas vibrações, nos fazendo liberar todo o nosso potencial e virar um imã de sincronicidade e abundância infinita.  

Encontrar um amor (para solteiros)

Relacionamentos amorosos é um dos temas mais procurados por pessoas que acreditam no Feng Shui. O Feng shui pode te ajudar a encontrar um amor e a casar-se, se esta for a sua intenção. Portanto, se você está solteiro(a) e quer atrair um amor concentre-se no canto de relacionamento da sua casa e tente tornar seu espaço mais convidativo para outra pessoa chegar, principalmente em seu quarto! Tenha objetos em pares e transmita a mensagem em seus espaços sobre o que significa o amor para você. Nada de ter fotos solitárias ou imagens tristes em seus ambientes. Reforce o elemento terra apostando em plantas com folhas em formatos de coração! 

Leia mais: Como o Feng Shui pode te ajudar a atrair o amor e melhorar o romance – Parte 1 : Quarto

Melhorar seus relacionamentos amorosos ou casamento

Relacionamentos de todos os tipos podem ser melhorados com a aplicação do Feng Shui. Olhe com carinho para o canto do relacionamento do seu espaço. Para você garantir estabilidade e harmonia nos seus relacionamentos, verifique se esta área da sua vida não está sendo prejudicada por nenhuma energia negativa!  Tenha objetos em pares, especialmente no quarto, como duas mesinhas de cabeceira em sua cama, dois quadros, duas velas, dois corações, etc…

Leia mais: Como o Feng Shui pode te ajudar a atrair o amor e melhorar o romance – Parte 2

Evitar infidelidade ou relacionamentos prejudiciais

O Feng Shui atua diretamente para manter um bom relacionamento conjugal. A técnica pode te proteger contra separações ou divórcio. E também é muito útil tanto para evitar infidelidade quanto relacionamentos prejudiciais.

Cuidado com o posicionamento de camas na parede da janela, ter um segundo fogão em casa e também com configurações na casa onde a cama do casal fica inteiramente ou parcialmente fora do baguá. Todas essas situações podem atrair traições, e por isso, devem ser curadas ou evitadas se você deseja ter um relacionamento harmonioso. O Feng Shui alerta e corrige esses posicionamentos inadequados para a felicidade dos casais.

Melhorar a fertilidade

Você está com dificuldades em gravidar ou conhece alguém nessa situação? Saiba que o Feng Shui pode ajudar neste processo.

Dentro dos ensinamentos sagrados do Feng Shui há várias curas milenares para potencializar a concepção e ajudar na gravidez. Se quiser engravidar, use o poder do Feng Shui para favorecer ainda mais esse lindo processo. A técnica ajuda tanto a engravidar como também a prevenir abortos.

Cuidar da área de Relacionamento (área da mãe) e da Área dos Amigos (área do pai) também são bem importantes neste processo de concepção, além da realização das curas transcendentais. 

Leia mais: Como o Feng Shui pode ajudar na Fertilidade

Aprimorar e expandir suas conexões sociais

Com Feng Shui é possível criar relações familiares e profissionais mais harmoniosas e amistosas.

Criar novos vínculos sociais pode ser um pouco complicado. Este processo fica mais simples quando temos algo em comum com a outra pessoa. Tudo bem que quando usamos as redes sociais ao nosso favor, esse processo fica mais fácil, mas ao mesmo tempo em que essas redes sociais nos aproximam das pessoas, elas nos afastam também, não é verdade?

Por exemplo, se você é um entusiasta sobre algum assunto, as chances de encontrar uma pessoa que se identifique com o mesmo tema são bem grandes, pois a gente atrai pessoas na mesma frequência que estamos. A energia que espalhamos é a mesma energia que atraímos.

No Feng Shui uma configuração que pode prejudicar as relações sociais, e que naturalmente devemos evitar, é ter vãos sem porta física nos espaços (somente o portal), pois isso dificulta a comunicação nos ambientes. Como o Feng Shui associa os vãos com as entradas de energia em um ambiente (como se correspondesse à nossa boca, onde o alimento, ou a energia entra pelo nosso corpo), as portas especificamente podem ser consideradas as línguas dessas bocas. Logo, um vão sem porta é como se fosse uma boca sem língua… Comunicação nenhuma funciona, certo?

Ter portas desalinhadas também dificulta e prejudica a comunicação, e, também merecem um cuidado, pois quando isso acontece, é como se as bocas não estivessem alinhadas e dispostas a um entendimento. 

Aumentar sua energia e sua motivação

Podemos usar o Feng Shui para aumentar sua energia e sua motivação. O Feng Shui trabalha para melhorar a sua energia pessoal, através da melhoria da energia de sua casa. Garanta uma motivação crescente. Com Feng Shui você vai se sentir mais confortável em sua casa ou escritório se o fluxo de energia estiver adequado.

É possível também com o uso de cores e dos elementos proporcionar um maior entusiasmo pela vida. Você sabia que a cor vermelha e o elemento fogo são excelentes para aumentar a energia e a motivação?  (Mas é preciso usá-los com sabedoria para conseguir esse efeito… )

Melhorar foco e estudos/ Ter mais criatividade e concentração

Com Feng Shui você pode melhorar seu foco, melhorar seus estudos e ter mais criatividade em sua vida. Com Feng Shui você pode desenvolver melhores hábitos de estudo além de ter sua produtividade e criatividade aumentadas. O Feng Shui orienta que você mantenha seu ambiente sempre organizado, com uma boa iluminação. A ausência de luz pode acarretar em cansaço e desânimo!

É importante que você escolha um lugar calmo e longe de distrações, como TV e conversas paralelas, para estudar ou trabalhar.  Se atente a posição da sua mesa e evite que ela fique posicionada de frente para a porta de entrada, por conta do fluxo de energia que entra diretamente no ambiente e que pode te causar desconcentração.

De forma nenhuma fique de frente para uma parede branca, pois isso limita sua criatividade e bloqueia sua energia. Evite também ficar embaixo de vigas, pois estas causam dores de cabeça, cansaço e desgaste de sua energia por conta da pressão exercida pelo peso da viga.

Leia mais: Como aumentar o foco e a produtividade com Feng Shui

Comportamento de Bebês e Crianças

Seu filho é muito agitado? Tem problemas de comportamento em casa ou na escola? É introvertido e quieto demais? Tem problemas em se relacionar com outras crianças? Seu bebê não pára de chorar à noite? Suas crianças não dormem direito? Saiba que o Feng Shui pode te ajudar a melhorar tudo isso.

Há várias formas de avaliar o comportamento das crianças na casa. Até mesmo o posicionamento do quarto delas no baguá vai indicar dominância delas (ou não)  na hierarquia da casa. Seus filhos mandam na sua casa? Dá para constatar isso somente olhando o baguá aplicado na planta baixa da casa, interessante, não é?

Se o seu bebê chora muito, observe a posição do berço dele. Retire-o do fluxo direto de entrada de energia. Bebês e crianças são muito sensíveis a esse fluxo e podem se incomodar e se irritar se expostos a todo esse movimento sobre eles, que ainda são tão pequenos…  Por isso, é bom cuidar muito bem da disposição do quarto do bebê e das crianças aplicando os conceitos de Feng Shui nele.

Evitar acidentes indesejados

De acordo com o Feng Shui, para evitar acidentes indesejáveis o ideal é morar longe de cemitérios, ou qualquer lugar que tenha históricos de morte, como locais de execução e necrotérios. Também contribui para os acidentes inesperados ter um fogão de frente para a porta principal da casa, sofá de costas e portas de entrada na diagonal.

Leia mais: Feng Shui: atraindo boas energias para sua casa

Para todos esses casos o Feng Shui possui curas e correções para que essas situações sejam evitadas.

Ajudar com processos judiciais

O Feng Shui pode ajudar a destravar processos judiciais e problemas com a justiça. Há curas específicas para serem usadas com esse propósito que funcionam rapidamente para que nada fique estagnado em sua vida (nem mesmo essas ações judiciais). O Feng Shui também atua na prevenção dessas ações judiciais, legais ou influências maliciosas. Poucas pessoas sabem dessas aplicações do Feng Shui!

Por exemplo: Você usa a sua porta principal? Sabia que, se sua porta principal não é usada, você tem pouca entrada de energia chi. Logo, a casa tende a não ficar saudável, as pessoas podem ter problemas de saúde, atrair perda de dinheiro, perda de energia e até a área espiritual também pode ficar prejudicada.

Quando não se usa a porta principal, os habitantes da casa podem ficar estranhos, tendo atitudes estranhas, e agindo de forma esquisita. As pessoas não vão entender porque agem desse jeito e tudo que fizerem poderá ser perigoso para eles, já que terão ações inadequadas e comportamentos duvidosos. 

Outra situação que atrai esses tipos de problemas é ter fogão de frente na janela com grade.

Nossa casa pode ser a origem de muitos dos nossos problemas. Fique muito atento a ela de acordo com os conhecimentos de Feng Shui para não se colocar em situações desfavoráveis à toa. 

Só que nestes casos as curas são transcendentais e, de acordo com a tradição chinesa, elas só podem ser passadas verbalmente por um consultor especializado em Feng Shui… ok?!

 

Vender imóveis mais rapidamente

Vender um imóvel mais rapidamente pode ser outra excelente aplicação do Feng Shui. Se você precisa agilizar a venda ou obter bons resultados em transações imobiliárias, o Feng Shui pode ser usado para isso.

Se você tem um imóvel ou você é um corretor de imóveis e quer vender a sua propriedade ou a propriedade na qual representa, considere aplicar algumas dicas de Feng Shui para vender rapidamente o imóvel. Uma decoração bem bonita juntamente com as técnicas do Feng Shui aplicadas podem acelerar todo o processo.

Da mesma forma que propicia a venda rápida, o Feng Shui também te ajuda a encontrar o melhor imóvel para você, seja um apartamento, uma casa ou uma empresa.

Evitar energias negativas

Energias negativas e desequilíbrios energéticos podem ter diversas origens. Sejam elas quais forem, o Feng Shui pode reequilibra-las em seu espaço.

As energias negativas tendem a diminuir as vibrações de um espaço, impedindo você de se beneficiar plenamente da energia positiva existente abundantemente no universo.

Já falamos muito aqui o quanto um espaço confuso e bagunçado em uma casa obstrui o fluxo de energia positiva na casa. Remova quaisquer itens não utilizados ou danificados que você tenha em casa. Fazer isso trará um bom fluxo de energia para sua vida.

Leia mais: Feng Shui: atraindo boas energias para sua casa

A utilização de plantas verdes e frescas pode aumentar ainda mais o efeito energizante em qualquer área e melhorar a vibração dos ambientes.

Conclusão

O Feng Shui tem como objetivo principal trazer melhorias para sua vida. Estes são só alguns exemplos que mostram o quanto essa técnica pode ser benéfica para a sua energia, a da sua família, da sua casa e de seus negócios, em geral.

Com o Feng Shui é possível atuar em vários aspectos da sua vida para obtenção de realização pessoal. Seja entrar pela porta principal e evitar submissão, seja ativando a área do Sucesso para obtenção de um maior reconhecimento. Sem contar a ativação na área espiritual para buscar um sentido maior para sua vida. O Feng Shui te ajuda em tudo isso. Com Feng Shui é possível alcançar respeito e fama e muito mais.

Aplicar a técnica na sua casa com toda certeza promoverá uma bela transformação em sua vida. São tantas aplicações que não tem como não desfrutar do poder desta técnica! Está esperando o que para começar a usufruir de todos esses benefícios e vantagens do Feng Shui?

Comente aqui o que achou de todos esses benefícios e aplicações do Feng Shui. Sabia de todo esse potencial da técnica?  Compartilhe com seus amigos para que mais pessoas possam conhecer essa poderosa ferramenta de transformação de vida.

Mais Feng Shui
Mais Feng Shuihttps://maisfengshui.com/
Mais Feng Shui é uma revista digital completa sobre Feng Shui! Hoje já somos a maior página sobre Feng Shui da América Latina! Aqui apresentamos um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos. Semanalmente publicamos matérias e dicas para harmonizar seus espaços, seus negócios e sua vida!

7 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisingspot_img

Popular posts

My favorites

I'm social

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
10,786SubscribersSubscribe