Como está o seu fogão? E como vai a sua prosperidade?

O fogão é o eletrodoméstico mais importante para a prosperidade da casa… portanto, ele deve estar sempre limpo, funcionando muito bem e com todas as suas bocas sendo utilizadas igualmente!

Cuide muito bem de seu fogão!

Há muitos pontos relacionados ao fogão que precisamos observar em uma casa para garantir uma vida equilibrada, próspera e harmônica. O Feng Shui estuda bastante o posicionamento deste componente essencial em uma casa.

Neste artigo abordarei um pouco sobre a importância do fogão de acordo com o Feng Shui e a sua relação com a prosperidade! Vou mostrar como potencializar a prosperidade em sua casa, observando algumas regras simples e tomando cuidado com alguns detalhes importantes que falarei neste artigo…

Relação entre Fogão e a Prosperidade de acordo com o Feng Shui

A cozinha alimenta a força energética que ativa a riqueza e a prosperidade de um lar, principalmente graças ao fogão localizado nela.

A cozinha tem um papel de destaque em uma casa e também no Feng Shui. Ela alimenta a força energética que ativa a riqueza e a prosperidade de um lar, principalmente graças ao fogão localizado nela. O fogão é a representação do elemento fogo, e graças a ele, os alimentos são preparados e transformados para então, serem consumidos e nos nutrir. Ali se produz prosperidade e energia para toda a casa.

Assim, toda essa vitalidade, produzida pela transformação dos alimentos por meio do fogão, vai nos proporcionar energia suficiente para buscarmos nossos sonhos, para trabalharmos e assim prosperarmos.

Utilize todos os queimadores do seu fogão

Os chineses acreditam que quanto mais bonito e bem cuidado for o seu fogão, mais prosperidade você atrai para a sua vida! Isso porque o fogão é o próprio símbolo de prosperidade de uma casa. E de acordo com o Feng Shui, precisa receber muitos cuidados e carinho, caso você queira uma vida ainda mais próspera.

O fogão é o símbolo de prosperidade de sua casa!

Mas, é importante mencionar que, o número de queimadores também influencia na sua prosperidade! Geralmente costumamos usar sempre aquela boca preferida e ignoramos as outras opções. Usamos apenas um ou dois queimadores, certo?  Alguém ai se identifica?

Cada queimador simboliza uma fonte de renda. Essas bocas do fogão podem ser associadas às fontes de recursos que entram em sua casa. Logo, devemos usar todos os queimadores regularmente e alternadamente se quisermos atrair prosperidade por múltiplas fontes. Legal, não é?

Devemos usar todos os queimadores regularmente para manter a energia do fogão forte e ativa, e assim, manter a energia da prosperidade bem intensificada em sua casa. Dessa forma a energia da riqueza não fica estagnada e ainda conta com várias opções para entrar em sua casa e em sua vida.

Por isso, é aconselhável utilizar todas as bocas do fogão para que se tenham múltiplas fontes de renda ativas, e garantir que o dinheiro surja de várias formas e por diferentes origens. Interessante, não é mesmo?

Vale destacar que, tanto os queimadores quanto o forno devem apresentar boas condições de funcionamento… ok?!

Duplique a chama da prosperidade

Se o fogão, com suas diversas chamas, representa a prosperidade de uma casa, eu te pergunto: O que você acha que acontece ao duplicamos essa imagem utilizando um bom espelho refletindo as chamas do fogão?

Ao se colocar um grande espelho atrás do fogão para refletir os queimadores, segundo o Feng Shui, isso irá duplicar a prosperidade da casa, na crença de que isso dobra a comida e a riqueza. O espelho colocado nessa área, além de poder corrigir a posição de controle (caso quem cozinhe não tenha visibilidade de quem entra pela porta), vai atrair ainda mais abundância para a casa.

Vale falar aqui que, colocar um espelho para refletir a mesa de jantar também pode aumentar a riqueza da casa da mesma forma. Ao fazer isso é como se você dobrasse a comida disponível na casa, e assim dobrará também a prosperidade em sua vida.

Mantenha seu fogão limpo

Se o fogão é símbolo de prosperidade, você precisa cuidar muito bem dele! Portanto, é fundamental manter tanto o fogão, como o forno, limpos em sua cozinha. Quando eles estão sujos, manchados e encardidos, eles poderão transmitir uma energia (chi) negativa à sua comida. Isso pode reduzir a sua energia pessoal, a sua prosperidade e até a vibração da sua comida. Isso poderá até impactar a sua saúde e a saúde dos moradores da sua casa.

Mantenha seu fogão e todo o seu entorno bem iluminados, ventilados, limpos e desobstruídos.

As boas energias adoram ambientes limpos, organizados e belos para circularem abundantemente pelos espaços. Então, para aumentar ainda mais as boas energias nesta área e garantir um bem-estar circulante: capriche muito nestes cuidados.

Faça os reparos necessários em seu fogão!

Claro que, conforme o tempo passa, tudo que usamos diariamente vai perdendo aquele aspecto de novo… Algumas coisas não são fáceis e baratas de serem trocadas regularmente. E, algumas pessoas podem achar até muito problemático substituir o fogão. Isso pode fazer com que ele fique em condições muito precárias de uso.

A dica aqui é: não negligencie a boa manutenção de seu fogão. Conserte todos  os queimadores que não estejam funcionando, limpe todas as válvulas entupidas, lustre-o o máximo que conseguir. Conserte aquela tampa que não fecha ou aquele acendedor quebrado. Faça com que ele pareça sempre novo! Sua prosperidade agradece!

Mova o lixo da cozinha para longe do fogão

Sabe-se que a lata de lixo armazena todos os alimentos não utilizados, velhos, apodrecidos, sem utilidade, certo? No lixo descartamos tudo que não nos serve mais… por isso, ele possui uma energia de rejeito, energia estagnada, parada, de coisas desnecessárias e inúteis. Sendo assim, o que você acha que acontece quando aproximamos essa energia negativa do nosso fogão?

O fogão representa uma energia nova, transformadora e saudável, e, portanto, não é nada recomendada essa proximidade.

Lixo e prosperidade não combinam, logo, mantenha-os longe um do outro.

De qualquer forma, sabemos que as lixeiras são relativamente úteis para uma boa organização dos nossos espaços. Sendo assim, caso não consiga abrir mão delas, ao menos escolha lixeiras coloridas, alegres e COM TAMPA. Essa é uma forma de você amenizar a energia negativa que ela armazena (ahhh e melhor ainda se ela for daquelas acionadas com o pé).

Você pode também optar por lixeiras pequenas para tentar minimizar seu impacto negativo. Elas vão ficar cheias rapidamente e te obrigarão a esvaziar seu interior com maior frequência. Lembre-se que deixar o lixo acumulado e parado ali por muitos dias, além de contaminar o ambiente com energia negativa, é também anti-higiênico. Portanto, você deve esvaziar as  suas lixeiras diariamente, ok?!

Fogão ao lado da pia

Na pia encontramos o elemento água em abundância. Da mesma forma que no fogão, temos a fonte do fogo. Graças ao poder do fogo podemos transformar nossa comida em alimento e refeições deliciosas. Mas, o que você acha que acontece quando um fica ao lado do outro? Isso já foi comentado também no artigo “Cozinha e Feng Shui: A importância de sua localização“.

Leia mais: Cozinha e Feng Shui: A importância de sua localização

De acordo com a Teoria dos 5 elementos a água irá apagar o poder do fogo e por isso, ter o fogão ao lado da pia não é muito aconselhável. Caso você tenha essa configuração em sua casa, é recomendado ter um cristal multifacetado, ou, um objeto de madeira (uma colher de pau, por exemplo) entre a pia e o fogão para equilibrar esse “choque”. Objetos de madeira vão equilibrar os dois elementos: fogo e água, pois a madeira alimenta o fogo e ela também se nutre com a água. Mas tenho que dizer que o cristal é mesmo a melhor forma de correção desse fluxo!

Leia mais: Teoria dos 5 elementos

Colocar um cristal multifacetado de 40 mm entre a pia e o fogão é a melhor forma de se evitar perda de prosperidade em seu lar. O cristal atua no fluxo desses elementos de forma que a água da pia não apague a chama da prosperidade representada pelo fogão. Ele vai reorganizar e manter um bom fluxo entre esses dois elementos.

Sempre buscamos equilíbrio no Feng Shui. E é possível estabelecer um equilíbrio mesmo com muita água ou muito fogo. Basta que, ambos os elementos, estejam controlados e/ou em movimento.

Ahhh e o fogão bem em frente a abertura da geladeira também pode prejudicar a prosperidade pelos mesmos motivos que uma pia…ok?  Fique atento a isso também…

Posição de controle

Um correto posicionamento de seu fogão dentro da sua cozinha deve ser sempre observado. É muito importante que você preste atenção nesse posicionamento. O fogão deve ser colocado de forma que a pessoa que cozinha tenha visão direta da porta, mas sem estar diretamente na linha da porta e na passagem direta de energia, ok?

Respeitar a posição de controle para que quem cozinha jamais nunca fique de costas para porta é essencial. Quando não respeitamos isso, os moradores da casa podem passar por situações delicadas, podem ficar mais vulneráveis, e, é provável que ocorram acontecimentos pelas costas, traições, etc..

Leia mais: Assuma o controle da sua vida com Feng Shui

Nem tudo está perdido, se o seu fogão está em uma posição em que a pessoa que cozinha fica de costas para a porta. Você pode espelhar a parede atrás desse fogão, fazendo dele um retrovisor que dá a visibilidade de todo o espaço…

Já falamos algumas vezes, aqui e em outros artigos, que o fogão é o símbolo de prosperidade de uma casa e que o fogo representa essa energia de prosperidade, certo? Então, colocando um espelho atrás do fogão, de forma que ele reflita as chamas, isso duplicará a fartura e abundância em sua casa. Você terá 2 vezes mais prosperidade. De cara você retoma o comando da sua vida e duplica sua prosperidade…nada mal?!…

Leia mais: Cozinha e Feng Shui – Dicas para mais prosperidade e bem estar

Posições indesejadas do fogão dentro da casa

Como você está vendo, a listinha de posicionamentos complicados é grande, tamanha é a importância do fogão em uma casa… E aqui vão mais algumas configurações que você precisa prestar atenção para evitá-las!

1Fogão diretamente a frente da porta

O fogão não deve ficar virado diretamente para a porta da cozinha, recebendo todo o fluxo que entra por essa porta. Acredita-se que essa configuração traga má sorte, desarmonia à família, além de desgaste da prosperidade e até da saúde.

Ter um fogão diretamente na linha da porta e da passagem não é bom, mas é um posicionamento fácil de corrigir. Basta você colocar um cristal multifacetado entre essa porta e o fogão para amenizar esse fluxo. Vale falar que, receber uma ajudinha profissional sempre pode ser uma boa alternativa para se ter um melhor diagnóstico e a melhor correção de seu ambiente.

Importante mencionar que, o fogão não deve ficar também de frente para a entrada principal da casa, ou seja, não deve ser visível da porta de entrada. Se isso acontecer, brigas e desacordos ocorrerão e sua prosperidade poderá ficar muito exposta e ser invejada.

2Fogão entre duas portas

Ter um fogão localizado entre duas portas necessita de correções energéticas para evitar que as pessoas da casa briguem ou fiquem violentas.

3Fogão na janela

O fogão deve ter preferencialmente um apoio a sua frente, devendo ser encostado em uma parede sólida (assim como no posicionamento das camas). Nessa linha de raciocínio evite posicionar o fogão em uma parede com janela. Esse posicionamento atrai perdas financeiras. Pior ainda se for uma janela com grades. Janela com grades atraem problemas judiciais para a casa.

4Fogão no centro da casa

O fogão não deve ser posicionado no centro da casa, porque o centro representa o coração e a cozinha pertence ao elemento fogo, por isso pode causar problemas de saúde em seu coração.

O Feng Shui associa nosso corpo a cada parte da casa. E a partir dessa reflexão, se você está enfrentando qualquer problema cardíaco…vale a pena investigar o que pode estar causando esse desequilíbrio na área central da sua casa!

Um fogão na área central do lar aumenta a tendência de seus moradores a terem problemas cardíacos… sabia disso!? Por acaso você tem um fogão nesta área?

Leia mais: Cozinha e Feng Shui – Dicas para mais prosperidade e bem estar

5Mais de um Fogão em sua casa

De acordo com os chineses, ter dois ou mais fogões em casa não é uma configuração recomendada, pois pode gerar situações de traição na família, já que representam interferências de terceiros na casa. Ter um segundo fogão para os chineses representa que alguém da família estará comendo fora de casa. A recomendação é eliminar o segundo fogão ou aplicar uma cura transcendental para correção dessa situação.

6Viga acima do Fogão

Já falamos muito aqui que vigas são estruturas pesadas, inclusive energeticamente. Logo, evite posicionar seu fogão abaixo de uma viga. Isso pode ter um impacto negativo na vida, pois é como se a viga pressionasse a prosperidade da casa, levando a perdas financeiras. Na verdade, não devemos ter nada acima do fogão (nem coifa, prateleiras, armário, exaustor… nada).

Leia mais: Como as vigas influenciam em sua vida

7Banheiro voltado para o Fogão 

Se o fogão apontar para uma porta de banheiro, essa configuração pode atrair problemas tanto de saúde como financeiros. Ambas as energias (prosperidade e saúde) poderão ser drenadas por esse cômodo. Logo, o fogão não deve ficar de frente para um vaso sanitário e também não deve compartilhar a mesma parede de um banheiro, ok? O fogão nunca deve tocar uma parede de um banheiro.

Leia mais: Como os banheiros influenciam na sua vida segundo o Feng Shui

8Cabeceira na direção do Fogão 

Uma péssima configuração é quando temos uma cabeceira de cama e um fogão divididos apenas com uma parede entre eles e alinhados. Isso atrairá morte prematura e vida curta. Melhor não correr esse risco, certo?

Considerações Finais

Espero que tenha ficado mais claro o quanto é importante cuidar muito bem de seu fogão e posicioná-lo corretamente em seu lar. Isso é especialmente válido se você deseja atrair mais prosperidade para sua vida. 

Seguir as orientações acima mencionadas para organizar o fogão em casa poderá evitar muitos problemas. E tomando certos cuidados com ele será possível a atração das energias da riqueza e da prosperidade para que tenhamos uma vida mais fácil, mais confortável e mais leve.

E ai? E onde está o seu fogão? E como vai a sua manutenção? Comente aqui se já sentiu na pele alguns desses desequilíbrios ao não cuidar direito de seu fogão ou ao posicioná-lo de uma forma desfavorável…

52 COMENTÁRIOS

    • Olá Renato! Agradeço seu contato. Muito boa a sua pergunta. Mas, não se preocupe, pois não afeta não. O fogo continua ali representado pelo calor e pela função do fogão. Logo, valem as mesmas considerações, seja um fogão a gás, elétrico, cooktop, à lenha… etc… Mesmo sendo um fogão de indução, ele é um símbolo de prosperidade da mesma forma! Abraços! Tudo de bom.

  1. Meu fogão fica quase embaixo de uma janela com grades, não tenho como mudar a posição tem alguma coisa que possa fazer pra corrigir? Do mesmo jeito que coloquei o espelho e o cristal multifacetado

    • Oi Natalia, Nada bom viu. Essa configuração atrai problemas judiciais…:( Sua correção é transcendental só passada em consultoria honrando devidamente os ensinamentos milenares com o ritual dos envelopes vermelhos. Cristal e espelho não corrigem esse tipo de situação. Avalie com carinho realizar a consultoria. 😉 Assim corrigimos tudo isso e muito mais. Grande beijo e muita luz.

    • Olá Israelyta… Agradeço seu contato e interesse… Olha a cor do fogão não é tão relevante não.. Há tantas coisas mais importantes para se atentar… fique tranquilo qto à isso… ok? Escolha a cor que te agrade!

  2. Anali boa noite, me tire uma dúvida se possível.
    Minha porta de entrada fica ao lado e uma parede com a porta da cozinha.
    Coloquei uma cortina estampada de amarelo e vermelho e coloquei um espelho atras do fogao. Apesar de minha cozinha ser americana.

    • Olá Maria Eliza!!! Agradeço seu contato… Desculpe, mas não entendi sua dúvida e nem a configuração da sua casa… teria que avaliar a planta para analisar corretamente, pois só com essa descrição eu não consegui visualizar. De qualquer forma, espelho atras do fogão está correto, mas esse espelho não pode cortar a cabeça de quem cozinha… vc precisa se ver inteiramente. Não há problemas com cozinha americana…ok?

  3. Olá,minha pia e o fogão fica do lado esquerdo da cozinha entre os dois já coloquei tábuas e colherá de madeira ,mas do outro lado direito fica a porta e fica longe do fogão ,minha área de serviço fica do lado do fogão e no meio da minha área tem uma porta de vidro de ponta a ponta da parede ,não tenho como mudar nada de lugar , pergunto a vc está tudo certo ou senão posso colocar algo para melhorar já que não tenho como mudar a minha cozinha ,ah e sem falar que é a área da prosperidade minha cozinha

    • olá Sandra, difícil avaliar com essa descrição. Teria que ver a planta e o local… Porta de vidro traz vulnerabilidade…ainda mais na área da prosperidade… Não é bom ter esse escape. Dependendo do caso, dá para ajustar tudo usando curas transcendentais… sem precisar mudar nada de lugar… mas, para isso é necessário passar pela consultoria e trocar envelopes vermelhos para honra dos ensinamentos.. 😉

  4. Olá, minha cozinha fica na área da espiritualidade mas o fogão já fica fora do baguá pois fazendo uma linha reta com a porta de entrada, o fogão fica para trás dessa linha, como posso corrigir?

    • Olá Teresa! Ter um fogão fora do baguá é sinal de prosperidade escoando toda para fora da casa e da vida dos moradores…precisa corrigir essa configuração com urgência.. mas a correção é transcendental…Então precisa de consultoria, pois a cura só pode ser passada verbalmente honrando esse ensinamento sagrado e mantendo-o poderoso. Avalie com carinho. Beijos.

  5. Olá,
    Minha cozinha é a area da prosperidade, o fogão esta bem abaixo da janela com grades…se eu colocar do lado pia vai ficar na direçao da cabeceira da cama das crianças….o quarto dele faz parede com a cozinha, posso colocar o fogao fazendo parede com o banheiro?
    Caso coloque do lado do fogao ficaria na posicao da.cama deles mas nao encostado na.mesma parede.
    Se eu mudar a posiçao da.cama deles ficariam.de costa para a porta..rsrs
    Ai que desespero….

    • Oi Laura! Realmente não é tão simples aplicar Feng Shui sozinha. É preciso avaliar uma série de configurações para decidir as melhores posições e realizar as curas. Na maioria das vezes, contar com ajuda de um profissional qualificado resolve, pois para tudo é possível dar um jeito. Só não tem como eu te orientar apenas com essas informações. Mas, de forma nenhuma, eu colocaria a cabeceira dos meus filhos na mesma parede de um fogão ou de banheiro, sem realizar a cura transcendental antes.

  6. Olá Anali! Muito bom seu artigo!
    Meu fogão está na área do trabalho. Algum problema em relação a isso? Pois li que o elemento do trabalho é a água. Fiquei com dúvidas sobre isso. Muito obrigada!

    • Oi Cris! Agradeço seu elogio! fico muito feliz… Não tem problema não, mas coloque o cristal multifacetado entre pia e fogão (caso estejam próximos ou no centro da cozinha) para que ele ajuste esses fluxos fogo e água melhor ai no seu espaço.

  7. Oi Anali! Gostei dos esclarecimentos no seu artigo. A minha dúvida é com relação a fornos que NÃO ficam embaixo do cooktop, sabe? Tipo aqueles fornos que ficam na altura dos olhos, longe do cooktop. Não é o meu caso, é por curiosidade mesmo. Seria o mesmo caso de ter 2 fogões em casa, ou não? Obrigada!

  8. Ola, Anali, meu fogão fica numa janela imensa e não tenho como mudar. Forma um U, separados, pia a esquerda, fogão no meio, geladeira e armarios a direita, coloquei um isofilm espelhado na tampa do fogão, esta perfeito p visualizar quem entra e as chamas. tem mais alguma coisa q preciso fazer, um cristal multifacetado talvez, mas, aonde?

    • oi Simone… Fogão na janela requer cura transcendental para correção do desequilíbrio que gera… Curas transcendentais são passadas apenas de maneira verbal e com troca de envelopes vermelhos… São ensinamentos sagrados e poderosos que não podem ser banalizados… por isso só os passo em consultoria… Acredito que película espelhada na tampa do fogão não seja a melhor solução para corrigir a posição de controle e refletir as chamas, visto que não gera uma imagem nítida e você pode estar se vendo dividida ou cortada pela limitação do espaço. É preciso corrigir também o fluxo água e fogo nesse ambiente. Mas, apenas com uma avaliação do local consigo te orientar corretamente.

  9. Anali Boa noite.
    Gostei bastante do seu artigo e todas as dicas sobre o fogão., mas gostaria de fazer uma pergunta:
    Forrar o fogão com papel de alumínio prejudica a prosperidade?
    Tenho o costume de forrar, limpo e deixo o papel por uma semana.
    Pode?
    Obrigada.

    • Oi Katia… Olha… depende de como vc mantem a limpeza dele… O fogão como símbolo de prosperidade precisa estar sempre bem cuidado, limpo e impecável… Vai de vc avaliar como tem cuidado de sua prosperidade… 😉

  10. Boa noite Anali!
    Meu fogão está na área do trabalho… na parte externa da parede que ele está encostado está o elevador do prédio. Não tenho outro lugar para colocá-lo. Isso é prejudicial? Devo fazer alguma correção?
    Desde já agradeço a atenção. Att, Lucimara

  11. Olá Anali… Meu fogão é suspenso e fica no centro do Baguá. Além de ficar encostado na parede do banheiro. Temos péssima saúde aqui em casa. O que posso fazer pra corrigir? Obrigada!

    • Oi Carolinne… Dois problemas no seu caso… fogão no centro e fogão na parede do banheiro… Realmente são posições bem desfavoráveis para uma boa saúde… Mas, a correção para elas são transcendentais…. Curas transcendentais são passadas apenas de maneira verbal e com troca de envelopes vermelhos… São ensinamentos sagrados e poderosos que não podem ser banalizados… por isso só os passo em consultoria…

  12. Olá,
    Boa noite!
    Tudo bem?
    Nós temos na cozinha: um fogão convencional (6bocas), um fogão a lenha e uma churrasqueira. Um do lado do outro.
    Tem algum problema?
    Precisa fazer cura?
    Já ouvi falar que mais de um fogão em casa pode induzir a traição.
    Gratidão, Paz e Bem!

  13. Olá Anali,
    Tudo bem?
    Na nossa cozinha temos: 1 fogão convencional, 1fogão a lenha e 1 churrasqueira. Um do lado do outro.
    A cozinha está na área do relacionamento.
    Precisa fazer cura?
    Eu li que mais de um fogão na casa induz a traição!
    Gratidão, Paz e Bem!

  14. Peço orientação para cura:
    Casa pequena tipo kitnet mas bem organizada. Sala q é tb cozinha ; quarto grande e banheiro.
    Porém, logo a direita da porta de entrada fica o banheiro. O fogão fica à esquerda da porta de entrada e aí sua lateral fica de frente para a porta do banheiro. Ao lado do fogão tenho pequena mesinha fixa na parede com fruteira, alguns alimentos e armário com coisas de cozinha.

    O quarto fica ao lado da sala mas a porta do quarto fica de frente para a porta do banheiro. Não posso manter fechada pq tenho uma gatinha e a caixinha de areia dela fica tb no banheiro.

    Tenho opção de talvez trocar a geladeira e colocar no lugar do fogão q passaria a ficar na sala na área dos relacionamentos e colocaria a mesinha próxima dele.

    Que objetos posso colocar neste espaço onde está o fogão, harmonizando a energia?
    Agradeço

  15. Olá. Meu fogão está posicionado na área da criatividade, de frente pra porta da cozinha, do lado da pia pegando parte de uma janela. É possível colocar ele em L com a pia. Seria mais indicado manter nesse local e colocar espelho atrás, ou colocar em L. Mas ainda sim ele continuaria na área da criatividade. O show não flui direito nesse caso? Obrigado pela atenção.

    • Oi Isaías… Vc tem alguns pontos críticos para serem resolvidos ai. Fogão na criatividade, na janela, próximo da pia e provavelmente fora da posição de controle. Tudo é possível de ser ajustado… mas, algumas curas são transcendentais. Não consigo te orientar sem ver a planta.

  16. Olá Anali, boa noite!
    Adorei o seu artigo!
    Meu fogão está na área da família. Algum problema em relação a isso?
    Ele está ao lado da pia, mas já coloquei uma peça de cerâmica com colheres de pau entre os dois, um vasinho com Hortelã e também coloquei um espelho colado na tampa do fogão para duplicar as chamas. O meu maior problema é que a minha geladeira fica exatamente na frente do meu fogão, como posso resolver isso?
    Gostaria de saber informações sobre uma consultoria.
    Grata pela atenção.

    • oi Priscila… Fogão na área da Família não tem problema…. Estranhei o espelho na tampa do fogão… O correto é colocá-lo na parede para correção da posição de controle e ao mesmo tempo duplicar as chamas e trazer prosperidade… E deve ser um espelho grande, que reflita vc inteiramente, não cortando sua imagem ( uma faixa de espelho apenas duplicando as chamas não adianta…ok?)… Para resolver o problema da geladeira coloque um cristal multifacetado de 40mm entre esse fluxo, pendurado por fio vermelho. O cristal é melhor que a madeira para correção do equilíbrio dos elementos fogo e água nessa região. ..ok?

    • oi Priscilla… Fogão na área da Família não tem problema…. Estranhei o espelho na tampa do fogão… O correto é colocá-lo na parede para correção da posição de controle e ao mesmo tempo duplicar as chamas e trazer prosperidade… E deve ser um espelho grande, que reflita vc inteiramente, não cortando sua imagem ( uma faixa de espelho apenas duplicando as chamas não adianta…ok?)… Para resolver o problema da geladeira coloque um cristal multifacetado de 40mm entre esse fluxo, pendurado por fio vermelho. O cristal é melhor que a madeira para correção do equilíbrio dos elementos fogo e água nessa região. ..ok?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui