quinta-feira, abril 25, 2024
HomeDestaqueComo o Feng Shui pode te ajudar a encontrar o emprego dos...

Como o Feng Shui pode te ajudar a encontrar o emprego dos sonhos!

É de conhecimento geral que a economia tem passado por algumas crises e isso tem gerado um crescimento no número de desempregados, corte nos salários, acúmulos de funções, etc…

Quem está empregado precisa se desdobrar ainda mais para se manter em seu emprego e até se sobrecarregar de trabalho para exercer sua atividade atual, seja para mostrar serviço ou para cobrir recentes desligamentos. Essa tarefa se torna ainda mais árdua quando não se faz o que se ama…certo?!

Da mesma forma, procurar um novo emprego pode ser um momento muito estressante… E não importa se você está no início de sua carreira profissional ou se já tem bastante experiência em seu campo de atuação. É um momento complicado e de muita ansiedade, muitos questionamentos e inseguranças.

Um emprego não é apenas uma fonte de renda e sobrevivência. Ele é  também uma forma de inclusão social, de afirmação pessoal e uma oportunidade de se sentir valorizado, disponibilizando seus talentos e habilidades para a sociedade.

Mas o que o Feng Shui tem a ver com tudo isso?

Você deve estar se perguntado: Como o Feng Shui pode me ajudar a encontrar um novo emprego? Como encontrar um trabalho que me faça mais feliz e ainda satisfaça minhas necessidades profissionais, emocionais e financeiras?

O Feng Shui usa por base a aplicação do baguá na planta baixa de nossos espaços, mapeando as 9 áreas principais de estudo, e , relacionando cada área da nossa casa com a nossa vida. Logo, dessas 9 áreas, pelo meno 4 delas podem nos ajudar especificamente em assuntos profissionais. São elas: área da Carreira, do Sucesso, dos Amigosda Prosperidade.

Não se preocupe se você ainda não sabe aplicar o baguá! Vou fazer um artigo específico de como aplicar o baguá em sua casa. Não se preocupe! Em breve postarei aqui na Revista Digital!

Leia mais: Mas afinal…O que é Baguá e para que ele serve?

O Feng Shui pode sim te ajudar com todas estas questões, mas a ênfase, porém, está na palavra “ajuda”, pois, como você já sabe, é você quem faz as coisas acontecerem.

Faça sua parte!

O Feng Shui não faz milagres! Não adianta nada aplicar as dicas aqui disponíveis e não entregar currículos, não investir em sua capacitação ou não procurar as pessoas certas que podem te ajudar. O Feng Shui vai te proporcionar as condições favoráveis em seu ambiente para que você atinja seus objetivos. Feng Shui sem ação é pouco efetivo! A origem da palavra Feng Shui remete à “movimento”, “fluxo”, então, além de aplicar essas dicas, você também tem que fazer a sua parte!

O Feng Shui ajuda muito, mas é preciso Que você faça a sua parte!

Existem muitas curas de Feng Shui, ou correções no fluxo de energia, para ajudá-lo a avançar e progredir profissionalmente. No entanto, você é quem tem que fazer a parte mais importante e trabalhosa! Você precisa definir exatamente o que é que você quer para conquistar o emprego dos sonhos e ser feliz.

Leia mais: O que são curas de Feng Shui?

Na economia atual, está especialmente difícil encontrar emprego bem remunerado. Como também é bastante difícil exercer uma função com a qual você não se identifica totalmente. Mas, conhecendo e aplicando algumas dicas de Feng Shui que vou compartilhar por aqui, você pode aumentar muito suas chances de conseguir o emprego dos sonhos e atrair para a sua vida a carreira que realmente deseja.

Colocando o Feng Shui na Prática

Vou compartilhar aqui algumas dicas para ajudar você a direcionar energia positiva para si, para sua carreira e para seus empreendimentos. Vamos lá?

Atenção à Porta Principal!

Certifique-se de que a porta principal de sua casa não esteja bloqueada. Cuide muito bem da porta da frente da sua casa, pois ela simboliza a sua carreira. Limpe essa porta, lubrifique muito bem as suas dobradiças e até coloque um novo tapete de boas-vindas ou um lindo vaso de plantas.

É pela porta da frente que entram as energias da casa. Logo, se nessa porta posicionarmos alguma coisa que impeça o livre fluxo de energia (um bloqueio físico mesmo), você pode atrapalhar a entrada de prosperidade e de outras oportunidades…

E, se você ainda não leu, recomendo a leitura desse artigo dedicado exclusivamente a te orientar sobre a porta da frente: Por que a porta da frente é tão importante no Feng Shui?

Leia mais: Por que a porta da frente é tão importante no Feng Shui?

Limpeza e organização são fundamentais

Mantenha a ordem em seu espaço. Garanta que seus armários não estejam sobrecarregados. Mantenha a sua casa limpa e em ordem e capriche no seu quarto. Crie espaço em seus ambientes para um novo trabalho entrar. Limpe seu carro também.

Leia mais: Como a desordem afeta sua vida segundo a ciência e o Feng Shui

Falamos anteriormente em outro artigo sobre as principais “toxinas” de nossos ambientes… Lá foi mencionado o quanto é importante descartarmos ou doarmos roupas velhas, coisas sem uso, plantas mortas, coisas quebradas… então… livre-se de tudo que pesa ou esteja sobrando em seu espaço. O que você está esperando para abrir mais espaço para novidades e oportunidades entrarem em sua casa e em sua vida?

Leia mais: Organização na prática com Feng Shui

Verifique sua cama!

Verifique se você tem espaço aberto e livre sob sua cama e também ao lado dela. As laterais da cama também não podem ficar encostadas na parede, pois cama com a lateral encostada limita a vida, limita as oportunidades de chegarem até você. 

Além disso, encostar a cama pressiona a energia de quem dorme encostado na parede. A energia deve fluir por todos os lados atraindo as mais diversas oportunidades e soluções para a vida.

Atraia novas oportunidades

Pendure um sino dos ventos perto da porta da frente para “chamar” um novo emprego, novas oportunidades ou mesmo mais clientes para seu negócio. Se você mora em um apartamento, pendure o sino dos ventos na varanda.

Sinos dos ventos dão boas vindas às boas energias. E, de acordo com o Feng Shui, eles são mensageiros de boas notícias. Eles têm o poder de movimentar o chi (ou energia) dos ambientes, atraindo boas energias e eliminando energias estagnadas.

Leia mais: O que é “Chi” e por que você deveria se preocupar com isso?

Leia mais: Poder dos sinos dos ventos no Feng Shui

Acredite em você!

Um ponto muito importante: não duvide de maneira nenhuma que você vai conseguir o emprego que você merece! Veja-o com frequência e com riqueza de detalhes em sua mente. Medite, visualizando a sua carreira dos sonhos, desfrutando dela, sendo feliz e grato por essa fantástica conquista!

Se você mesmo não acreditar em seu potencial, você acha que os outros irão acreditar? Manter seu padrão de pensamento elevado e positivo pode te ajudar muito a materializar seus sonhos…

Não se esqueça também de cuidar bem de sua própria energia, exercitando-se, comendo bem e passando um bom tempo em ambientes com Feng Shui (harmônicos e equilibrados).

Mais Vermelho em sua vida!

Adicione mais vermelho em sua vida! Vermelho ativa e movimenta, então, ele pode ajudá-lo a ficar em ação, alerta, à procura de um emprego. Não é a toa que essa cor ativa o Sucesso. Uma peça de roupa vermelha nova ou uma carteira vermelha são bons artifícios para te conectar ainda mais com essa vibração.

Leia mais: As cores no Feng Shui

O vermelho é a cor da garra e da força! Estimula e motiva sentimentos de raça e coragem. É a cor da iniciativa, da ação, do impulso!

Painel dos sonhos!

Monte um painel com imagens de pessoas cuja carreira e vida profissional você admira. Coloque esse painel na área da carreira de sua casa ou de seu quarto. A área da Carreira (de acordo com o baguá) está conectada ao fluxo de energia em sua vida profissional e também com sua missão de vida. Portanto, quanto mais visualizarmos essas referências mais mensagens de onde queremos chegar enviamos para o nosso subconsciente e assim, mais rapidamente o Universo se encarrega de tornar isso realidade.

Você também pode exibir essas imagens na área dos Amigos do baguá da sua casa. Essa área também é conhecida como área das “pessoas que nos ajudam na vida”, das viagens e dos clientes. Esta área precisa ser bem ativada tanto para mudar de carreira quanto para procurar um novo emprego. A vida fica mais fácil quando podemos contar com bons contatos, não é mesmo?

Você pode colocar também imagens que simbolizem a carreira ideal para você. Ou então, também pode descrever detalhadamente um dia perfeito em seu novo emprego ou em negócio e coloque essa descrição na área da Carreira do seu quarto. Se conecte verdadeiramente com seus desejos. Crie na sua mente a carreira perfeita e atraia essa realidade para sua vida.

Ativando a área dos Amigos

Como já falamos em outros artigos, há várias formas de se ativar cada área do baguá. Cada área se relaciona mais fortemente com uma cor, um material, objeto, uma planta, um cristal que ao serem inseridos nessa área atuam positivamente para ativar e potencializar sua vibração. Então, para ativar ou potencializar área dos amigos a melhor cor é a prata (cinza), a forma é a redonda/oval e o material é o metal.

Exiba objetos de metal na área dos Amigos. Essa área é ativada por este elemento. Pode ser um sino do metal, uma escultura de metal, ou um porta-retrato de metal (com alguma foto de quem você admira).

Leia mais: Teoria dos 5 elementos | Mas afinal…O que é Baguá e para que ele serve?

Formas redondas ou plantas com folhas arredondas também são ótimas ativadoras da área dos amigos.

Ativando a área da Carreira

Já no caso desta área da Carreira, a melhor cor que ativa essa área é a a cor preta, forma irregular. Então você pode ativar a área da Carreira com o elemento água, como por exemplo, um espelho ou uma fonte de água.  A fonte de água é especialmente bem vinda se colocada perto da porta da frente, seja do lado de dentro ou de fora, com a intenção de colocar você no fluxo de um bom trabalho. Você pode também acrescentar na decoração desta área as cores azul (pois é uma cor que lembra água) e preto (cor do fundo do mar).

O preto também é a cor da materialização, da firmeza nas atitudes e ações. Também está relacionada com o materialismo, introversão, fidelidade, firmeza, coragem, dignidade e sabedoria interior.

O azul é uma cor fria que acalma, relaxa, transmite paz interior, inspira, fortalece a fé e a paciência. Transmite verdade, afeto, intelectualidade, serenidade, confiança, amor, fidelidade e profundidade.

Leia mais: As cores no Feng ShuiSucesso na vida profissional com o Feng Shui

Fortalecendo as áreas da Carreira e da Prosperidade

Como você está fortalecendo a área de Carreira do seu baguá, não se esqueça de prestar atenção também na área que atrai dinheiro e abundância, que é a área da Prosperidade da sua casa. Objetos dourados ativam muito bem esse guá (área do baguá).

A área da Prosperidade é ativada também com a cor púrpura, elemento madeira, formas em movimento e plantas que crescem de forma abundante.

Leia mais: Sucesso na vida profissional com o Feng ShuiMas afinal…O que é Baguá e para que ele serve?

Ative a área do Sucesso em sua casa

Ative e potencialize sua área do Sucesso. O Sucesso é ativado com a cor vermelha, elemento fogo, forma triangular e plantas que cresçam para cima!

Adicione, então, elemento fogo nesta área com objetos vermelhos, velas, coisas que lembrem o sol, as chamas, etc… Você pode inserir em sua decoração símbolos de fama como fotos, prêmios, diplomas, medalhas, que posicionados nessa área do sucesso vão ajudar a atrair esse trabalho especial que você busca.

No artigo sobre Sucesso na vida profissional falamos bastante sobre isso. Vale a pena dar uma olhada nas dicas que estão lá também.

Leia mais: Sucesso na vida profissional com o Feng Shui | Teoria dos 5 elementos

Conclusão

 

Já falei várias vezes que Feng Shui não faz milagres… Mas, também é fato que não queremos que nossa própria casa nos atrapalhe nesse processo de procura de emprego e de novas oportunidades! É bom deixar a energia fluir da melhor maneira em nossa casa, tirar todos os bloqueios existentes, além de potencializar as áreas do sucesso, carreira, prosperidade e amigos para que possamos criar condições totalmente favoráveis para atração de nossos desejos!

Fazer a nossa parte, no entanto, é fundamental para termos sucesso nessa empreitada e alcançarmos o devido reconhecimento!

Portanto, mantenha uma atitude positiva e otimista e você terá o emprego que merece. O Feng Shui vai criar as condições favoráveis na sua casa para que você consiga aquele emprego dos sonhos! E isso pode acontecer de uma maneira inesperada, então, fique feliz e fique alerta!

Vou propor um desafio pra você!

Aplique todas essas dicas que dei e quando (e não …se) você conseguir o emprego dos sonhos entre em contato comigo! Será um prazer divulgar o seu sucesso para que outras pessoas também possam se espelhar!!! Vamos lá?!! Fico esperando seu contato com sua história de sucesso! Gostou das dicas? Já aplicou alguma delas? Comente abaixo e compartilhe suas experiências!

 

Mais Feng Shui
Mais Feng Shuihttps://maisfengshui.com/
Mais Feng Shui é uma revista digital completa sobre Feng Shui! Hoje já somos a maior página sobre Feng Shui da América Latina! Aqui apresentamos um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos. Semanalmente publicamos matérias e dicas para harmonizar seus espaços, seus negócios e sua vida!

4 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisingspot_img

Popular posts

My favorites

I'm social

0FansLike
0FollowersFollow
3,913FollowersFollow
10,786SubscribersSubscribe